Mês: novembro 2015

Eisenbahn Kölsch

Olá a todos, hoje vamos voltar a falar da Cervejaria Eisenbahn, se no primeiro post dedicado a essa cervejaria falamos do estilo Rauchbier, hoje vamos falar de outro estilo alemão clássico, iremos abordar a Cerveja Eisenbahn Kölsch (se pronuncia “quelch”). A Cerveja Kölsch é uma cerveja originária da cidade de Colônia (Köln, em alemão), de…

Por blogmundodacerveja 30 de novembro de 2015 2

Cerveja Colorado Indica

Colorado Indica Olá a todos, hoje voltamos a falar do amargor, aroma e sabor de uma boa IPA (Índia Pale Ale), aquela cerveja de origem inglesa que foi produzida para ser enviada aos colonizadores ingleses na Índia (para relembrar a história da IPA, leia o post da Cerveja Karavelle India Pale Ale) e essa IPA…

Por blogmundodacerveja 26 de novembro de 2015 0

Cerveja Kirin Ichiban

Cerveja Kirin Ichiban Olá a todos, hoje vamos falar de uma Cerveja Premium, 100% puro malte, só que com uma diferença: geralmente falamos essas características em produtos de micro cervejarias, cervejarias artesanais, mas hoje vamos falar de uma cervejaria gigante, presente no Brasil e no mundo, vamos falar da Brasil Kirin, antiga Schincariol, braço nacional…

Por blogmundodacerveja 23 de novembro de 2015 13

Cerveja Cacildis

Cerveja Cacildis Olá a todos, hoje vamos novamente falar além de uma cerveja, de uma homenagem a um grande humorista brasileiro. Em posts anteriores nós falamos da Cerveja Biritis, uma ótima Vienna Lager, uma cerveja um pouco mais potente, mais amarga. Agora apresento ao pessoal que curte esse blog o segundo “biricotico” desenvolvido pela Brassaria…

Por blogmundodacerveja 19 de novembro de 2015 0

Cultura Cervejeira – Livros Sobre Cerveja

O Livro da Cerveja (Autor: Tim Hampson; Editora Globo), As 100 Melhores Cervejas Brasileiras e Cervejas, Brejas & Birras (Autor: Mauricio Beltramelli; Editora Leya),  ótimos livros para quem aprecia além de beber, obter cultura sobre o mundo da cerveja. Olá a todos, quando começamos a imaginar esse blog, pensamos em apenas falar sobre cervejas, seus…

Por blogmundodacerveja 16 de novembro de 2015 0

Cerveja Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel

Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel Olá a todos, hoje vamos falar de uma cerveja que é fabricada por uma cervejaria que existe em Munique, Alemanha desde 1634. Estamos falando da Paulaner, bastante conhecida de quem conhece cervejas importadas. E como grande parte da tradição cervejeira alemã, ela foi iniciada dentro de um mosteiro, este, pertencente à Ordem…

Por blogmundodacerveja 13 de novembro de 2015 2

Cerveja Colorado Cauim

Cerveja Colorado Cauim Lager Olá a todos, hoje vamos falar de uma das primeiras microcervejarias do Brasil, fundada em 1996 por Marcelo Carneiro da Rocha em Ribeirão Preto – SP, a Cervejaria Colorado produz uma linha de cervejas com receitas tradicionais, mas com um ingrediente que garante um toque de brasilidade nos seus produtos como,…

Por blogmundodacerveja 11 de novembro de 2015 0

Cerveja Gordelícia

Cerveja Gordelícia Olá a todos, hoje vamos falar de uma cervejaria que prima além da qualidade de seus produtos, pelo bom humor nos nomes e rótulos de seus produtos. Situada no bairro do Jabaquara, São Paulo, a Cervejaria Urbana que foi criada em 2011 pelos amigos André Cancegliero e Fernando Pieratti é responsável por cervejas…

Por blogmundodacerveja 9 de novembro de 2015 0

Cerveja Samuel Adams Boston Lager

Cerveja Samuel Adams Boston Lager Olá a todos, hoje nós iremos abordar uma das principais cervejarias artesanais dos Estados Unidos, responsável por mudar os hábitos de consumo de cerveja da população americana, a Samuel Adams. Segundo o “Livro da Cerveja (Autor: Tim Hampson; Editora Globo), “Há poucas décadas, os Estados Unidos eram um país de…

Por blogmundodacerveja 5 de novembro de 2015 0

Cerveja Mediterrânea Kentucky

CERVEJA MEDITERRÂNEA KENTUCKY Olá a todos, a cerveja que falaremos hoje conheci de uma forma bastante interessante. Esse blog é jovem, nem tem 02 meses de vida. Além do blog, resolvemos fazer uma página no Facebook (clique aqui), e outra página no Instagram (@blogmundodacerveja). Pois no Instagram, acabamos conhecendo muita gente que curte boas cervejas…

Por blogmundodacerveja 2 de novembro de 2015 8