Arquivos mensais: junho 2016

Cerveja Kunstmann Arándano

Cerveja Kunstmann Heidelbeere Arándano

Olá galera cervejeira!!! Tudo bem com vocês???

Hoje é dia de voltar a falar de uma cervejaria que em sua primeira aparição gerou em muitos amor e em outros tantos ódio, a Cervejaria Kunstmann, da cidade de Valdívia no Chile.

E porque houve essas reações?? A primeira cerveja que falamos dessa cervejaria foi a cerveja Kunstmann Miel, que o nome já diz, uma cerveja com mel, mas não é um suave aroma e um mais suave sabor de mel que como por exemplo acontece com a Colorado Appia. Acontece que a Kunstmann Miel tem um aroma muito pronunciado de mel, e o sabor então chega a ser bastante doce, fazendo muita gente gostar desse sabor, mas quem curte uma boa dose de lúpulo não gostou nem um pouco.

Esse é o arándano, a frutinha que compõe a receita dessa cerveja.

Agora vamos falar de outra cerveja dessa cervejaria, também bastante diferente, falaremos da cerveja Kunstmann Heidelbeere Arándano. Essa Fruit Beer utiliza uma frutinha típica do Chile, o arándano que é muito semelhante ao mitirlo, bastante utilizada em doces e tortas.

Vendida em garrafinhas de 330 ml, com 4,8 % de graduação alcoólica, ela é uma cerveja de cor âmbar avermelhada escura com aroma extremamente frutado, confesso que desconheço o aroma e sabor do arándano, mas o aroma da cerveja me lembrou bastante em sua maioria do tempo uvas passas, às vezes mel. Sua espuma bege beeeem clara tem uma formação e duração mediana, deixando um anel de espuma nas bordas do copo até o seu final. Sabor adocicado, frutado, um pouco licoroso e bem azedo com um final mais amargo, ao contrário da Kunstmann Miel, nessa cerveja existe certo amargor.

A Kunstmann Arándano tem uma bela espuma cremosa.

Segundo pesquisei sobre qual o melhor acompanhamento para beber a Cerveja Kunstmann Heidelbeere Arándano, ela acomapanha bem pratos mais picantes. Não tão fácil de ser encontrada, eu encontrei em uma grande distribuidora de bebidas de São Paulo, mas também encontrada em boas lojas virtuais de cervejas especiais. Se você já experimentou a Cerveja Kunstmann Heidelbeere Arándano, me fala o que achou dela, se gostou ou se não gostou. Criticas, dúvidas, sugestões são sempre bem vindas tanto aqui no blog quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Forte abraço a todos, boas cervejas!! Cheers!!

Onde encontrei:

Imigrantes Bebidas

Valor: R$ 10,79

Cerveja Zehn Bier Heller Bock

Cerveja Zehn Bier Heller Bock

Olá galera cervejeira!!! Tudo bem com vocês???

Mais uma boa cervejaria nacional pintando aqui no blog! E mais uma vez apresentada para o blog pela ótima Central da Cerveja! Conheça a Cervejaria Zehn Bier e sua bela Cerveja Zehn Bier Heller Bock.

Essa cervejaria já é uma mocinha! Fundada em 2003 pela família Zen na cidade de Brusque – SC, essa família é considerada uma família de empreendedores nessa cidade. Segundo o site da cervejaria (www.zehnbier.com.br) “O nome ZeHn foi dado a partir de uma alteração do sobrenome, acrescentado da letra H, que corresponde à inicial do nome de Hylário Zen. Além disso, a palavra “Zehn” quer dizer “dez” em alemão, e sua pronúncia é “Tzehn. A fabricação de suas cervejas segue as tradições germânicas, utilizando como matéria prima apenas o malte, fermento, lúpulo e água. Não são filtradas e não contêm conservantes”.

Cervejaria Zehn Bier, Brusque – SC

Estilo muito semelhante a outro que apareceu aqui no blog: a Doppelbock. Ambas são da família Lager, aquelas famosas cervejas de baixa fermentação, e num primeiro instante a diferença entre ambas é a graduação alcoólica e a coloração, nisso a Doppelbock tem uma cor mais escura e bem mais alcoólica, enquanto a Helles Bock é uma cerveja de graduação alcoólica menor, e com coloração mais clara. Mas, além disso, a Doppelbock o malte é mais ressaltado, enquanto a Helles Bock é mais lupulada. E por falar em malte, no caso da Cerveja Zehn Bier Heller Bock, são utilizados dois tipos de maltes: o malte Pilsen e o malte Caramelo.

Espuma branca cremosa de pouquíssima duração

Vendidas em garrafas de 500 ml, com 6,8% de graduação alcoólica (é uma boa graduação, mas como comentamos no parágrafo acima, a Votus Nº 003 Doppelbock tem 8,5%!) ela é uma cerveja de coloração cobre avermelhada levemente turva, espuma branca de média formação com aparência bastante cremosa, mas, de baixíssima duração, ao contrário do que diz seu rótulo, já no início do copo já não se tem mais a presença da espuma. Aroma muito gostoso caramelado um pouco mais sutil juntamente com um leve tostado. Não percebei aroma algum de lúpulo. Ao beber, seu início é bastante adocicado do malte e também se percebe o álcool inserido na bebida. É até engraçado, mas o lúpulo só entra no final do gole com um amargor bem interessante, equilibrando todo o gole. Mesmo sendo uma cerveja de aromas e sabores mais complexos, ela não é uma cerveja difícil de beber.

Detalhes da lateral de seu rótulo

A Cerveja Zehn Bier Heller Bock é encontrada em lojas especializadas em cervejas especiais, tanto físicas quanto virtuais e bons bares especializados em boas cervejas. Novamente quero falar dessa loja que mais uma vez atendeu o blog com muita competência. Tive o prazer de experimentar essa cerveja graças a Central da Cerveja, especialista em cervejas catarinenses, e também graças a Central da Cerveja, você também poderá experimentar essa cerveja na faixa!!! Como assim?? Dá uma olhada na postagem anterior falando sobre o sorteio que estmaos fazendo e participe!!!

Se você já experimentou a Cerveja Zehn Bier Heller Bock, me fala o que achou dela, se gostou ,se não gostou. Criticas, dúvidas, sugestões são sempre bem vindas tanto aqui no blog quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Forte abraço a todos, boas cervejas!! Cheers!!

Onde encontrei:

Central da Cerveja: http://www.centraldacerveja.com.br/cerveja-heller-bock-zehn-bier-500ml

Valor: R$ 14,40

Sorteio – Blog Mundo da Cerveja e Central da Cerveja

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês???

!!!!!!!!!!SORTEIO!!!!!!!!!!SORTEIO!!!!!!!!!!SORTEIO!!!!!!!!!!

Em comemoração aos 5000 amigos do Blog Mundo da Cerveja no Instagram, o blog e o meu grande amigo Central da Cerveja estaremos realizando um sorteio de duas belas cervejas:

1 Cerveja Zehn Bier Heller Bock, ótima para esse inverno que chegou forte

1 Cerveja Das Bier Roggen Kolsch, uma Kolsch com centeio.

Quer saber como participar? Dá uma olhada nas regras abaixo, é bem simples!

REGRAS:
-Inscreva-se no Instagram e curta as páginas @blogmundodacerveja e @centraldacerveja
-Curtir a foto oficial
-Marcar 3 amigos (não valerão perfis de famosos ou inexistentes) quanto mais amigos marcar, mais chances de ganhar!
-O ganhador não pode residir fora do Brasil

O sorteio será realizado sábado, 02/07 à tarde, e o vencedor será informado via direct. E o anúncio sairá no domingo 03/07.

Boa sorte amiga cervejeira, Boa sorte amigo cervejeiro!!!!

E em breve teremos sorteio no Facebook também!!!

Cheers!

Cerveja Votus Nº 004 Brown Ale

Cerveja Votus Nº 004 Brown Ale

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Hoje tenho a alegria de voltar a falar de uma cervejaria a qual gostei muito de suas criações: a Cervejaria Votus de Diadema –SP, mais uma boa cervejaria que honra a região do grande ABCD Paulista, que já passou aqui no blog no post da Cerveja Votus Nº 003, uma espetacular Doppelbock que me deixou apaixonado.

A Cerveja Votus Nº 004 Brown Ale é uma cerveja de estilo que o nome já diz tudo, uma cerveja da família Ale, ou seja, aquelas ótimas cervejas de alta fermentação com sua coloração marrom, no caso da cerveja Votus, um marrom avermelhado muito bonito como quem lê o post pode ver nas fotos.

Espuma bege persistente e cremosa.

Vendidas em garrafas de 300 ml, com 4,9 % de graduação alcoólica, e com um lindo rótulo auto-explicativo, ela é uma das cervejas que na minha opinião tem o aroma mais proeminente. Já tive a oportunidade de beber cervejas com um leve aroma caramelado, porém, a Votus Nº 004, seu aroma é bem destacado, um caramelo bem agradável. Além do caramelo, foi percebido aroma de chocolate amargo e também mel. Bela espuma bege beeeeem clara, porém com boa persistência e com aspecto bem cremoso. O sabor, além das nuances de seu aroma, também mostra sua face maltada, e seu final de gole é bem como citado em seu site (www.cervejavotus.com.br): “final adocicado, torrado e um pouco seco. O amargor se faz presente no final de forma bastante sutil”. Mais uma cerveja da Cervejaria Votus que gostei muito, e quero beber novamente.

Ainda citado no site, a Cerveja Votus Nº 004 Brown Ale combina muito bem com carnes bovinas assadas, grelhadas ou cozidas, além de frutas secas, quejo gorgonzola, castanhas e amendoins.

Detalhe lateral do rótulo: Assinatura do criador da obra-prima.

Além das Cervejas Votus Nº 003 e 004, tive o prazer de experimentar a Cerveja Votus Nº 002 Belgian Tripel no dia de seu lançamento aqui no ABC, e que em breve terá uma postagem especial. Só posso adiantar que ela é fantástica!

A Cerveja Votus Nº 004 é encontrada em lojas especializadas em cervejas especiais, tanto físicas quanto virtuais e bons bares especializados em boas cervejas. Novamente quero falar desse lugar que sempre que visito sou sempre muito bem recebido, e sinto como se estivesse numa extensão da minha casa, a Mais Uma Dose. Eu não ganho nada para falar desse lugar, falo porque eles merecem todo o tipo de elogio. Quem estiver lendo esse post e for da região do ABC, recomendo fortemente uma visita a essa loja, geralmente tem um bom Food Truck na porta da loja (endereço abaixo) Se você já experimentou a Cerveja Votus nº 004 – Brown Ale, me fala o que achou dela, se gostou ,se não gostou. Criticas, dúvidas, sugestões são sempre bem vindas tanto aqui no blog quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Forte abraço a todos, boas cervejas!! Cheers!!

Onde encontrei:

Loja Mais Uma Dose (www.maisumadose.net) Rua Doutor Eduardo Monteiro, 158 – Jardim Bela Vista – Santo André – SP

Valor: R$ 80,00 (Kit completo, 05 cervejas + copo)

Cerveja Mediterrânea Mississipi

Cerveja Mediterrânea Mississipi

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Hoje podemos dizer que o blog está em festa. E por que isso?? Explico. Além do blog que você está lendo nesse momento, também temos conta nas principais redes sociais, e uma delas, a nossa conta no Instagram (quem quiser conhecer a pagina do blog no Instagram, é @blogmundodacerveja), acabou de chegar à marca de 5000 seguidores, coisa que me deixou extremamente feliz e satisfeito. Tenho um carinho grande por todas as contas de redes sociais e nem preciso dizer do amor que tenho por esse blog. Mas, o Instagram é onde até o momento me trouxe muitas amizades, contatos e também parceiros.

E o post de hoje é uma homenagem ao primeiro parceiro do blog: a Cervejaria Mediterrânea. Ela foi a primeira empresa que confiou no trabalho do blog. Sim, ainda considero esse blog bastante jovem e humilde, mas quando esse blog ainda era uma criança recém-nascida, ela me procurou para falar de seus produtos. Sim, tenho uma gratidão imensa a todos os que procuraram o blog para parcerias, mas o primeiro parceiro, a gente nunca esquece.

E já que a Cervejaria Mediterrânea é a primeira parceira do blog, com certeza ela já passou aqui anteriormente nos posts da Cerveja Mediterrânea Kentucky, uma Scottish Heavy, Cerveja Mediterrânea Luisiana, uma Dry Stout, e a Cerveja Mediterrânea Missouri, uma cerveja do estilo Brown Ale. E hoje vamos falar de uma German Altbier, a Cerveja Mediterrânea Mississipi

A Cervejaria Mediterrânea é a primeira cervejaria do mundo a utilizar folhas de oliva em suas receitas, fazendo uma sinergia de amargor entre o lúpulo (que é o componente tradicional da cerveja que confere amargor) e a folha de oliva. Ela tem como proposta colocar o nome de um estado americano em seus rótulos, como uma homenagem à cultura de inovação cervejeira daquele país.

Espuma branca, cremosa e volumosa: marca registrada das cervejas da Mediterrânea.

O estilo homenageado nessa cerveja, Altbier, é uma cerveja típica da região de Dusseldorf, na Alemanha. Altbier em alemão significa “cerveja velha” ou “cerveja antiga”. Receita tradicionalíssima, mas atualmente bastante difícil de ser encontrada no mundo.

Vendidas em garrafas de 300 ml, com apenas 4,53% de graduação alcoólica e bons 30 IBUs de amargor, ela é uma cerveja de cor acobreada turva. Uma coisa que vejo já como uma tradição da Cervejaria Mediterrânea é sua espuma extremamente volumosa e duradoura, deixando uma camada de espuma até o final do copo. Em relação a aroma e sabor, essa cerveja foi a que remeteu mais a lembrança da folha de oliva de todas que experimentei até agora da Mediterrânea, principalmente o aroma, ora se sentia o aroma do lúpulo, mais puxado para o herbal, ora o aroma das oliveiras. Sabor como falei anteriormente, acompanha o aroma, com um amargor duradouro, principalmente no final. Não é uma cerveja encorpada, e sim com corpo mais leve. Particularmente eu gostei da Cerveja Mediterrânea Mississipi mesmo não tendo experimentado outra cerveja do estilo Altbier tradicional (e quando digo tradicional, falo sem a introdução de folhas de oliva na receita).

Conforme nós comentamos na primeira postagem sobre a Cerveja Mediterranea, se você que está lendo essa postagem e se interessar em saborear essa cerveja acesse o site (www.cervejamediterranea.com), eles entregam para todo o Brasil, se você mora em São Paulo, pode encontrá-la no Emporio Alto de Pinheiros, referencia cervejeira em São Paulo. E se já experimentou a Cerveja Mediterrânea Mississipi e quer fazer um comentário, uma crítica ou uma sugestão, fique a vontade, tanto aqui na página quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. Boas cervejas a todos! Cheers!!

 

Cerveja Schornstein Weiss

Cerveja Schornstein Weiss

Olá galera cervejeira!!! Tudo bem com vocês??

Hoje tem cervejaria nova no blog!!! A Cervejaria Schornstein, de Pomerode – SC. Fico muito contente, pois era uma cervejaria que queria há muito tempo que estivesse nesse blog. Já devo ter comentado anteriormente o “problema” desse blog, graças a Deus existem muitas cervejarias de ótima qualidade no Brasil e no mundo, gostaria de falar sobre todas elas o mais rápido possível, porém, isso é impossível, mas na medida do possível vou mandando cervejarias novas no blog. E a cerveja da Schornstein que falaremos é o estilo queridinho aqui do blog: a Schornstein Weiss, uma ótima cerveja de trigo.

Pesquisando o site da cervejaria (www.schornstein.com.br) descobri que a Cervejaria Schornstein foi fundada em Junho de 2006, ou seja, essa bela cervejaria está completando agora 10 anos! A Cervejaria Schornstein está sediada em um charmoso prédio tombado pelo patrimônio histórico e que tem uma bela chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. E é essa chaminé que batiza o nome da cervejaria, pois em alemão, Schornstein significa chaminé.

Cervejaria Schornstein Pomerode – SC

E em 2010, a Schornstein expandiu seus domínios inaugurando uma unidade na cidade de Holambra – SP. Essa cervejaria está instalada em um prédio com características holandesas, que segue o padrão arquitetônico local e produz todos os tipos de chope da cervejaria e também cinco tipos de cervejas em garrafas.

Cervejaria Schornstein Holambra – SP

Vendidas em garrafas de 500 ml, e em barris para ser servida na pressão, com 5,0% de graduação alcoólica, ela é uma clássica cerveja do estilo Weissbier feita na região da Baviera, sul da Alemanha. Sua cor dourada clara, com aspecto um pouco menos turvo que outras Weissbier que já experimentei, ela tem uma espuma abundante, muito generosa mesmo, que pouco a pouco vai diminuindo até ficar uma película de espuma até o final do copo. Aroma menos voltado para banana e cravo. Sim, eles estão no aroma, mas o fermento está mais notável, e o sabor acompanha o aroma, a banana e o cravo menos evidentes e o fermento mais evidente com uma acidez um pouco maior que outras Weissbier. Essa acidez não diminui o prazer de beber essa cerveja, pelo contrário. Uma cerveja muito leve, refrescante e com ótima drinkability.

Espuma branca e abundante marca a Schornstein Weiss

Segundo o site da Cervejaria Schornstein, ela combina bem com peixes, frutos do mar, queijos macios e de mofo branco como, por exemplo, o queijo brie. A Schornestein Weiss é mais uma cerveja que encontrei no site www.centraldacerveja.com.br , no final do post estou deixando o link para você poder comprá-la se gostou do que leu sobre ela. Se você já experimentou a Cerveja Schornstein Weiss, me fala o que achou dela, se gostou ou se não gostou. Criticas, dúvidas, sugestões são sempre bem vindas tanto aqui no blog quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Forte abraço a todos, com boas cervejas!! Cheers!!

Onde encontrei:

Central da Cerveja: http://www.centraldacerveja.com.br/cerveja-schornstein-weiss-500ml

Valor: R$ 17,92

Promoção KDONNER/Blog Mundo da Cerveja

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Não, o post de hoje não é falando de uma cerveja. Sim, esse post é sobre cerveja. “Tá maluco?? O que você quer dizer com isso??” você que está lendo esse post agora deve estar se perguntando. Calma, o post de hoje é pensando na amiga cervejeira, no amigo cervejeiro que quer transportar sua cerveja que tanto gosta sem se preocupar em ela perder o gelo.

Produto moderno com belas cores

Vamos combinar que é chato você ir num churrasco com os amigos, combinou que ia trazer, por exemplo, uma caixa de latão de cerveja. Aí você gela a caixa, pensando em fazer uma boa presença no churrasco com a galera, mas com o contratempo, transito, a cerveja chega quente. A presença com a galera foi por água abaixo, coisa chata não é??

Pensando nisso, o Blog Mundo da Cerveja em parceria com a empresa Kdonner está ofertando para a amiga cervejeira, o amigo cervejeiro um belíssimo Porta-Cerveja!!! Além do exemplo da churrascada com os amigos, serve para uma reunião de degustação, aqui no blog tem muita gente entendida de boas cervejas que se encontram com outros experts de cerveja então é bom ter um equipamento pra trazer a cerveja geladinha, um passeio ou uma viagem.

Acesse esse link:http://kdonner.com.br/produto/porta-cerveja-gourmet/?raf=11 e use o cupom de desconto “DESC10” até o dia 02/07/2016 que você terá um ótimo desconto no Porta-Cerveja.

O Porta-Cerveja da Kdonner é um produto prático e inovador, com divisórias móveis, e foi projetado especialmente para transportar ou 04 garrafas de 600 ml ou uma caixa de latão!!

O Porta-Cerveja da Kdonner vem com divisória removível que permite transportar ou quatro garrafas de 600 ml ou uma caixa de latão.

Produzida em material resistente, e isolante conserva sua cerveja especial super gelada!

Dá só uma olhada nas especificações do Porta-Cerveja da Kdonner:

Interno:

  • Forro em nylon;
  • Isomanta;
  • divisória removível;

Externo:

  • Alça de mão;
  • Alça retrátil;

Tamanhos:

  • Altura: 0,30m
  • Largura: 0,21cm
  • Lateral: 0,16cm

Material: Couro Sintético

Aproveite a promoção!!!

Gostou do Porta-Cerveja da Kdonner? Então repetindo, clica aqui: http://kdonner.com.br/produto/porta-cerveja-gourmet/?raf=11 e use o cupom de desconto “DESC10” e leve pra casa essa beleza de Porta-Cerveja para fazer bonito com os amigos.

Dúvida sobre o produto? Pode perguntar à vontade aqui no blog ou me manda um e-mail: bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br

Forte abraço a galera cervejeira!!

Cheers!

 

Cerveja Suméria Cambuça Blanche Witbier

Cerveja Suméria Cambuça Blanche Witbier

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Acredito que muita gente sabe, mas também tem gente que ainda não sabe: hoje, dia 05/06/16 é o Dia da Cerveja Brasileira!!! Essa data foi criada em 2012 pelos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) em uma justa homenagem ao aniversário do Sr. Rupprecht Loeffler. E quem é esse senhor? Simplesmente um dos mais longevos mestres cervejeiros do país até falecer aos 93 anos em 27 de Fevereiro de 2011. As cervejas criadas por ele e sua família escreveram boa parte da história dessa bebida maravilhosa no Brasil.

E nada mais justo do que beber uma boa cerveja nacional nessa data especial. Com certeza eu teria enorme prazer de beber e falar de uma cerveja daqui, mas resolvi ser ainda mais regional, além de beber uma bela cerveja brasileira, minha homenagem a data será bebendo uma cerveja da terra onde nasci: Santo André – SP. Nessa bela cidade temos boas opções de cervejas como falamos anteriormente no blog, com a Cervejaria Madalena, que apareceu aqui com a Bohemian Pilsner, a American Wheat e a belíssima Weiss. E a Cervejaria Suméria com a fantástica Olivia IPAlito, e hoje tem mais Suméria com a Cambuça Blanche.

Tirei a foto enquanto deu tempo, espuma branca de baixa duração.

Como foi falado na postagem da Olívia IPAlito, a Cervejaria Suméria foi fundada em Dezembro de 2013 na cidade de Santo André – SP. Seu nome é uma bela e justa homenagem a civilização que vivia próxima a Mesopotâmia há 4000 a.C. e que nos deu como sua maior contribuição, o seu maior presente, os primeiros indícios de uma produção rudimentar de cerveja.

Orgulho de ser de Santo André – SP

A Cambuça Blanche é uma cerveja do estilo Witbier, com várias postagens nesse blog com a adição da exótica fruta Cambuci, e segundo seu site (www.cervejariasumeria.com.br) “que por ter um formato semelhante a um vaso, os índios Tupis Guaranis a deram esse nome, e a mesma é considerada a fruta símbolo da cidade de Santo André”. Bela homenagem da cervejaria com a cidade que lhe acolheu.

Cambuci, fruta símbolo da cidade de Santo André – SP

Vendidas em garrafas de 300 ml, com 4,2% de graduação alcoólica e apenas 10 IBUs (unidade de amargor que varia de 0 a 120, sendo maior a numeração, maior o amargor) a Suméria Cambuça Blanche é uma cerveja de cor amarela bastante turva, quase leitosa, coisa a qual me deu um belo susto no bom sentido da palavra ao servir o copo. Eu sei que as Witbiers têm coloração mais opaca, mas não imaginava uma cor tão diferente, mesmo assim gostei. Espuma quase inexistente com pouca formação e quase nenhuma duração. Aroma bastante frutado, uma sensação um pouco azeda que acredito que seja por causa do cambuci. Sabor extremamente refrescante com o mínimo de amargor, atestando os seus poucos 10 IBUs de amargor, a sensação azeda do aroma se confirmou no sabor, um pouco mais intenso que uma Witbier tradicional, nada que traga aquela sensação de “minha nossa, que troço azedo!!!”, muito pelo contrário, cerveja com boa drinkability, muito prazerosa de beber.

Detalhes do seu belíssimo rótulo.

A Suméria Cambuça Blanche combina bem com saladas, vinagretes, molhos à base de limão, peixes e frutos do mar. Encontrada em lojas especializadas em cervejas especiais, tanto físicas quanto virtuais e bons bares especializados em boas cervejas. Novamente, eu não estou ganhando nada em falar desse lugar, mas sou do tipo de pessoa que valoriza um bom lugar e um bom atendimento, e mais uma vez fui muito bem atendido pelo pessoal da loja Mais Uma Dose, aqui de Santo André. Dessa vez consegui bater um papo com o dono da loja, o Fábio, pessoa muito bacana que me falou que a proposta dele é fazer o cliente de sua loja se sentir como se estivesse no quintal de sua casa, e ele e o pessoal da loja fazer isso com louvor. Quem estiver lendo esse post e for da região do ABC, recomendo fortemente uma visita a essa loja, além das boas cervejas que ele oferece, sempre tem um bom Food Truck na porta da loja (endereço abaixo) Se você já experimentou a Cerveja Suméria Cambuça Blanche, me fala o que achou dela, se gostou ,se não gostou. Criticas, dúvidas, sugestões são sempre bem vindas tanto aqui no blog quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Onde encontrei:

Loja Mais Uma Dose (www.maisumadose.net) Rua Doutor Eduardo Monteiro, 158 – Jardim Bela Vista – Santo André – SP

Valor: R$ 21,50