Arquivos mensais: dezembro 2016

Retrospectiva Top 9 Blog Mundo da Cerveja 2016

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??
Pessoal ,fim de ano chegando é hora de repensar o que fizemos de bom, mas nos do Blog Mundo da Cerveja vamos além, relembremos as nove brejas que mais gostamos neste ano de 2016.
Para que não haja impressão que gostamos mais de uma que a outra, essa lista é em ordem alfanumérica!! Vamos à elas:
Cerveja que surpreendeu a gente aqui, pois foi a primeira Double IPA que o BMdC experimentou e mesmo assim, não foi percebido um amargor demasiado, e sim um aroma delicioso e muito saborosa.
Uma IPA extremamente equilibrada, muito aromática e saborosa. Do time das brejas que dá pra beber o dia inteiro.
Sou suspeito pra falar das cervejas dessa cervejaria, mas quando experimentei esse rótulo, fiquei abismado pelo seu sabor e aroma muito intenso para uma American Lager. Espetáculo de cerveja.
Essa cerveja chegou aos 47 minutos do segundo tempo aqui no BMdC, mas posso falar que essa foi uma das cervejas que mais me surpreendeu, uma NE IPA que prima pelo aroma frutado, e sabor suculento, deixando o amargor como coadjuvante. Acredito que esse novo estilo, NE IPA veio pra ficar.
Uma delicia de Red Ale, aroma e sabor caramelados mas sem esquecer do amargor. Mais uma delicia que vem da linda Piracicaba.
MADALENA WEISS (1)
MADALENA WEISS (2)
Simplesmente uma das melhores Weiss do Brasil. E falo isso com conhecimento de causa, pois sou um amante do estilo. Cerveja de trigo muito aromática e saborosa e ácida.
Olha, confesso que não apreciava muito o estilo Tripel até conhecer essa cerveja da Micro X, delicia de cerveja que mesmo com bons 9,1 % de graduação alcoólica, desceu macio e fácil. Delicia de cerveja.
Um achado que veio da cidade de Macaé – RJ, que me surpreendeu pelo sabor e aroma apresentados. Delicia de cerveja que tive o prazer de falar pessoalmente para o dono da cervejaria. Continue!
Para nós do BMdC, o grande exemplo que uma cerveja com apenas os 04 elementos básicos (água, malte, lúpulo e fermento) sai uma ótima cerveja. Aroma sabor e amargor na medida certa.
E você que está lendo essa postagem, quais as suas 9 cervejas que mais te surpreenderam nesse 2016??
O BMdC deseja a todos os amigos, leitores, pessoal que trabalha com cerveja um 2017 divino, com muito sucesso em todos os sentidos!!!
Saúde galera cervejeira!!

Cerveja Hocus Pocus Overdrive NE IPA

Cerveja Hocus Pocus Overdrive

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Hoje é dia de falar de uma cerveja que ao mesmo tempo ela é totalmente diferente dos outros estilos que passaram aqui no BMdC, e ao mesmo tempo ela é muito semelhante… que salada né galera cervejeira?? Vamos tentar explicar da melhor maneira possível, e o importante é que essa cerveja é espetacular!! Bora falar da Cervejaria Hocus Pocus do Rio de Janeiro – RJ, e a sua deliciosa Overdrive, uma NE IPA!!

“NE IPA, que troço é esse BMdC”?? Esse NE, é a sigla de “New England” que é uma região dos Estados Unidos que incluem os estados de Maine, Massachussets e Vermont (esse último estado também é responsável pelo outro nome dado ao estilo: Vermont IPA, ou até mesmo North East DIPA, que é a forma que a Hocus Pocus chama a sua Overdrive), e a história das NE IPA começou nesse estado por causa que lá que fica a cervejaria precursora desse estilo: a The Alchemist, com sua Heady Topper, que é considerada uma das melhores cervejas do mundo atualmente. As New England IPA são cervejas carregadas em aromas tropicais, com notas adocicadas em vez de amargas, nesse caso, o amargor é um coadjuvante, algo bem diferente do que se espera de uma cerveja lupulada ou das IPAs de forma geral. Sua coloração é dourada, porém opaca, o que também é algo bem incomum entre as IPAs tradicionais.

A Cervejaria Hocus Pocus começou suas atividades em 2014, mas antes disso, seus fundadores Pedro Butelli e Vinicius Kfuri já vinham fazendo cerveja em casa, mas somente nesse ano de 2014 que eles decidiram deixar de lado suas antigas profissões para transformar seu hobby em um negócio. O nome da cervejaria é uma referência à canção homônima da banda holandesa “Focus” – um dos ícones do rock progressivo. A atmosfera típica dessa vertente de rock permeia toda a comunicação visual da cervejaria, na qual se destacam as ilustrações lindíssimas que estampam os rótulos.

Vendida em lindas latas de 473 ml com 8,2 % de graduação alcoólica e bons 85 IBUs de amargor, a Hocus Pocus Overdrive é uma cerveja de coloração conforme citada acima, um dourado muito bonito, porém bastante turvo, espuma branca de boa formação e duração. Seu aroma é uma explosão de frutas no nariz, percebe se com nitidez abacaxi e pêssego, cerveja muito perfumada, e na hora do gole o sabor segue muito bem os aromas sentidos, uma cerveja deliciosa, suculenta, e acredite se quiser, os 85 IBUs não se fazem tão presentes. E outra coisa que percebi na Hocus Pocus Overdrive, a sua alta acidez cítrica, que ao contrário que possa parecer, deixou o gole ainda mais gostoso, mais suculento, essa acidez cítrica que mencionei lembra muito a acidez de quando você bebe um sucão de abacaxi natural gelado, uma IPA que comentamos no começo da postagem, ao mesmo tempo tão igual a outras IPAs e tão diferente!! Um espetaculo de cerveja!!

A Hocus Pocus Overdrive é encontrada em lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line. E você que já experimentou a Hocus Pocus Overdrive, gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira!!!

Cerveja Leuven Red Ale Knight

Cerveja Leuven Red Ale Knight

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Bora falar de uma bela cervejaria que tive o prazer imenso de visitar, de uma cidade lindíssima que quero em muito breve voltar: a cidade linda é Piracicaba, e a bela cervejaria é a Cervejaria Leuven, que recentemente visitei e fiquei impressionado com o cuidado e carinho em que é empregado o exercício de fazer boas cervejas, e o estilo que pinta aqui no post é um belo Red Ale, prazer galera cervejeira, bora falar da Leuven Red Ale Knight!!

Conforme foi falado no post “BMdC Visita Piracicaba – Parte 02 Cervejaria Leuven” a Cervejaria Leuven posui um belo lema: “Uma cervejaria de alma belga, e coração brasileiro”. Cervejaria criada em 2010, seu nome é uma homenagem a uma cidade belga, Leuven, que também é onde fica a sede da AB – Inbev, e de lá pra cá está em constante evolução, conforme foi comentado com a Karin Moraes, proprietária da cervejaria, a Leuven tem atualmente capacidade de produzir 20.000 litros de cerveja/mês, e atualmente produz 12.000 litros de cerveja/mês. Porém, esse numero tende a triplicar num futuro próximo, quando a nova planta da Cervejaria Leuven ficar pronta, e pode ter certeza que quando essa nova planta estiver pronta, eu estarei lá pra conferir e mostrar pra vocês galera cervejeira!!

Vamos primeiro falar do aspecto visual dessa cerveja, seu rótulo é simplesmente espetacular!! Além de muito bonito, ele tem algo que digo que é único nas cervejarias nacionais: esse rótulo possui realidade aumentada!! Isso mesmo amiga cervejeira e amigo cervejeiro!! Quem comprar uma garrafa tanto da Leuven Red Ale Knight ou de qualquer Cerveja Leuven, verifique no canto do rótulo se ele tem esse efeito, tendo o efeito de realidade aumentada, baixe o aplicativo “LeuvenAR”, siga as instruções do aplicativo e veja o que acontece com a garrafa, é fantástico!!!

A Leuven Red Ale Knight é uma cerveja vendida em garrafas de 600 ml, com 5,5% de graduação alcoólica, e 24 IBUs de amargor. Cerveja de coloração avermelhada bem vibrante, límpida, com espuma e cor bege bastante clara, com boa formação e duração de sua espuma. Seu aroma é muito maltado, um aroma muito puxado para o caramelo, sem presença do lúpulo, cerveja bastante cheirosa. Seu sabor acompanha o aroma, um adocicado muito gostoso no início do gole, mas vai ficando mais amarga até o final do gole, uma cerveja muito saborosa, com um bom corpo, muito fácil de beber. Uma experiencia muito prazerosa pra quem quiser experimentar.

E como sempre digo, não é apenas o BMdC que fala que a Leuven Red Ale Knight é uma boa cerveja. Tanto é que ela ganhou duas Medalhas de Prata, uma no Concurso Brasileiro de Cervejas 2015 em Blumenau, e na Copa Cervezas de América 2016!!!

Segundo a Cervejaria Leuven, a Leuven Red Ale Knight combina muito bem com um bom churrasco, carnes assadas, hambúrgueres e quiche de cebola caramelizada.

A Leuven Red Ale Knight é vendida em lojas especializadas em boas cervejas tanto físicas quanto on-line, recentemente vi essa cerveja nos quiosques da Mr. Beer. E agora com você que está lendo essa postagem, já experimentou a Leuven Red Ale Knight?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde povo bonito que gosta de cerveja boa!!!

Cerveja Dama Bier American Lager

Cerveja Dama Bier American Lager

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

E a mais linda dama cervejeira do Brasil tá de volta no BMdC!! Sim galera cervejeira!! Não podíamos estar falando de outra cervejaria (com todo o respeito) a não ser da Dama Bier da linda Piracicaba – SP, e se nas outras postagens falamos da sua espetacular Dama Bier Weiss, uma das melhores cervejas de trigo do Brasil sem sombra de dúvida, e depois falamos da visita que o BMdC fez na sua fábrica e loja de fábrica, hoje vamos falar de uma cerveja de aroma fantástico, simplesmente maravilhoso, e não fica só no aroma, bora apresentar a belíssima Dama Bier American Lager, e o mais legal, não contente de fazer uma American Lager puro malte, essa cerveja ainda recebe um maravilhoso Dry Hopping com o lúpulo aromático de cheiro mais gostoso que existe: o lúpulo Citra!!

Conforme foi comentado na postagem da Dama Bier Weiss, a cervejaria foi fundada em 26 de Janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba-SP. A Dama Bier é uma cerveja artesanal produzida de acordo com a Lei de Pureza da Baviera utilizando uma série de ingredientes nobres e altamente selecionados em seu processo de fabricação.A Dama Bier é uma empresa familiar e seus proprietários viajaram muito para o exterior com o objetivo de aprender o máximo para produzir cervejas especiais, como na Europa, EUA e aqui no Brasil. A fábrica está situada em uma área de 1900 m2 e produz mensalmente 60.000 litros de cerveja.

No início da postagem falamos que a DAma Bier American Lager tem um Dry Hopping com o lúpulo Citra, porém, muita gente ainda não sabe o que significa esse processo. O que é Dry Hopping?? Deve estar se perguntando a amiga cervejeira e o amigo cervejeiro. O Dry Hopping é a adição de lúpulo na cerveja após a fervura, com intuito principal de dar mais aroma.

Vendidas em garrafas de 600 ml, com apenas 4,5% de graduação alcoólica, a Dama Bier American Lager é uma cerveja de coloração dourada límpida, muito bonita, com espuma branca de excelente duração e formação. Seu aroma é um espetáculo, confesso que desde quando abri a garrafa já percebi o perfume cítrico do lúpulo Citra (ironia mode on – porque será que esse lúpulo tem esse nome?? – ironia mode off), colocando a cerveja na taça, esse aroma ficou mais evidente. (desculpem o palavrão) PUTA QUE PARIU QUE CERVEJA CHEIROSA!!! E se o aroma é ótimo, seu sabor não fica atrás, muito saborosa, com um amargor leve, nada agressivo, sente-se um sabor cítrico que segue o aroma, cerveja muito leve, com uma drinkability monstruosa. Essa cerveja é perfeita pra trazer aquela pessoa que só bebe as cervejas tradicionais do mercado para o mundo das cervejas especiais, e sem puxar o saco, falando muito sério, foi a melhor American Lager que bebi na vida, sem sombra de dúvidas.

E quando falo que a Dama Bier American Lager é uma excelente cerveja não sou apenas eu que falo, e sim seus títulos, seus prêmios. Bora listar?

-Medalha de Prata no International Beer Challenge (2014,2015)

-Medalha de Ouro no Mondial de La Bière (2014)

-Medalha de Prata no South Beer Cup (2015)

-Medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja (2015)

Segundo a Dama Bier, sua American Lager combina muito bem com peixes, frutos do mar e bolinhos de bacalhau.

A Dama Bier American Lager é encontrada em bares e lojas especializadas em boas cervejas tanto físicas quanto on-line. E você que tá lendo esse post?? Já experimentou a Dama Bier American Lager?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente o que achou dela tanto aqui no final da postagem ou no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br

Saúde povo bonito que gosta de cerveja de qualidade!!

Cerveja Cevada Pura Weizenbier

Cerveja Cevada Pura Weizenbier

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Hoje é dia de voltar a falar de uma cervejaria que passou por aqui diversas vezes, e que tem sempre as portas do BMdC abertas. Sim amiga cervejeira e amigo cervejeiro, vamos falar da Cevada Pura da linda Piracicaba – SP, e não podíamos deixar de falar de um estilo que a Cevada Pura faz, e que somos fanáticos, o estilo Weizenbier, as deliciosas cervejas de trigo. Então bora falar da Cevada Pura Weizenbier!!

Conforme foi comentado nas outras postagens das cervejas da Cevada segundo o site da cervejaria (www.cevadapura.com.br) no início, a cervejaria estava voltada a produção de chopp em barril, conquistando o respeito entre o povo da região de Piracicaba. Houve uma mudança em 2007 com o início do engarrafamento das cervejas em pequena escala, e crescendo, até que em 2013 foi inaugurada sua planta atual, ampliando sua capacidade de produção com equipamentos de última geração.

Cerveja vendida em garrafas de 500 ml com 5,2% de graduação alcoólica, e apenas 15 IBUs de amargor, a Cevada Pura Weizenbier é uma cerveja de coloração amarela bastante intensa com espuma cremosa de boa formação e duração. Seus aromas é bem característicos de uma boa Weizenbier, aroma frutado de banana e cravo dominam o olfato de quem bebe, e seu sabor acompanha o aroma, além de uma boa dose de acidez. Uma outra bela cerveja da Cevada Pura que foi um prazer beber tanto aqui pra escrever a postagem quanto no dia que tive o prazer de visitar a cervejaria, fiz questão de beber esse estilo que ainda não tinha tido o prazer de beber.

Segundo a Cervejaria Cevada Pura, a sua Weizenbier combina muito bem com pratos bem temperados, marinados e sobremesas à base de banana.

E não é apenas o BMdC que fala que a Cevada Pura Weizenbier é uma boa cerveja. Prova disso é que na South Beer Cup 2016 (Copa Libertadores da Cerveza) realizado em Curitiba, ela ficou com a Medalha de Prata!!

A Cevada Pura Weizenbier é encontrada em bares, e lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line. E você que está lendo esse post, o que achou da Cevada Pura Weizenbier?? Gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente aqui no final do post ou então no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br

Saúde galera cervejeira!!

Cerveja Micro X Angel Tripel – Post de Natal

Cerveja Micro X Angel Tripel

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? Então, é Natal!!

E pra quem quer festejar a chegada do Menino Jesus trocando champanhe, espumante e vinho por uma boa cerveja, nada melhor que uma cerveja que parece que foi feita e transportada pelos anjos que estão no rótulo, sim amiga cervejeira e amigo cervejeiro, essa cerveja não foi feita pelos anjinhos do rótulo, mas sim pela ótima Microcervejaria X da nossa Capital Federal, Brasília. Apresento à vocês a belíssima Cerveja Micro X Angel Tripel.

Conforme foi comentado no post em que o BMdC esteve presente no lançamento da Angel Dust no Empório Alto dos Pinheiros, a Microcervejaria X se orgulha de ser a primeira cervejaria cigana do Centro Oeste a produzir suas cervejas, com o lançamento de seu primeiro rótulo em 2014, o nome, Microcervejaria X é devido ao apelido de seu proprietário, Alexandre Xerxenevsky, o X, e a origem desse apelido se dá ao seu sobrenome.

Vendidas em garrafas de 300 ml, com bons 9,1% de graduação alcoólica e 30 IBUs de amargor, a Micro X Angel Tripel é uma cerveja de coloração dourada bastante intensa, levemente turva, com um aroma muito rico em especiarias, frutas amarelas, e já no aroma também se percebe a presença do álcool, nada agressivo, ao contrário, com suavidade. O sabor acompanha os aromas percebidos, com uma leve picância no paladar e também uma certa licorosidade, fazendo com que a Micro X Angel Tripel seja uma cerveja de aromas e sabores mais complexos, porém, uma cerveja muito prazerosa de se beber, e quanto mais ela perde o gelo, mais licorosa ela fica, deixando seu sabor muito agradável.

Além da Micro X Angel Tripel, a amiga cervejeira e o amigo cervejeiro também pode encontrar sua versão envelhecida em barris de carvalho francês, a Micro X Angel Tripel OAK e que o BMdC também teve a honra de saborear no dia do lançamento da Angel Dust. Olha galera cervejeira, o aroma é um absurdo de bom, algo muito marcante mesmo. Portanto, pra quem gosta de aroma com mais suavidade, vá de Micro X Angel Tripel, agora, se quer uma cerveja de aroma muito forte, e muito gostoso, vá de Micro X Angel Tripel OAK. Porém, uma coisa eu garanto, ambas são ótimas.

Segundo a Microcervejaria X, a Angel Tripel combina muito bem com carnes de caça, frutos do mar, aves, e massas com molhos cítricos e condimentados com ervas frescas e especiarias.

A Micro X Angel Tripel é encontrada em lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line, ou então na sua loja de fábrica (www.cervejariax.com.br). Agora eu pergunto a você que está lendo esse post, já bebeu a Micro X Angel Tripel?? Gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente tanto aqui abaixo do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

E como não poderia deixar de ser, nós do BMdC desejamos à todos os amigos que acompanham as postagens, comentam tanto no blog quanto no e-mail, aos amigos cervejeiros, tanto donos de cervejarias, mestres-cervejeiros, galera que trabalha em cervejarias, assessores de marketing, donos de bares, lanchonetes e hamburguerias, galera que trabalha nesses lugares, galera de outros blogs e páginas de Instagram que falam sobre esse líquido sagrado, e nunca iria esquecer, às minhas irmãs e irmãos da @confraria27, desejo um Feliz Natal, cheio de alegria, que todos vocês estejam juntos das pessoas que vocês amam, se divirtam, comam, bebam, festejem com muito amor. Esses são os votos sinceros do Blog Mundo da Cerveja.

Alberto Simplício, Pedro Freitas, Samuel Heggendorn.

Saúde galera cervejeira. Feliz Natal.

BMdC Visita Mais Uma Dose Hamburguer e Cerveja – Santo André/SP

BMdC Visita Mais Uma Dose Hambúrguer e Cerveja – Santo André/SP

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

O post de hoje vai falar de um dos primeiros lugares que o BMdC visitou ainda no início dessa maravilhosa jornada cervejeira, e sempre que possível voltamos pela simpatia do pessoal que cuida desse lugar, pela bela carta de cervejas, e também por causa de sua ótima seleção de hambúrgueres. Estamos falando do Mais Uma Dose Hambúrguer e Cerveja, ótimo empório cervejeiro com hamburgueria, ou uma hamburgueria com um ótimo empório cervejeiro, aí é a amiga cervejeira e amigo cervejeiro que vão decidir.

De sua seleção de torneiras saem ótimas cervejas!!!

A equipe do Mais Uma Dose é formada pelo proprietário Fábio Andreoli, que considero uma das personalidades cervejeiras mais influentes do ABC paulista, pelo seu sócio Mauro, encarregado de cuidar das receitas de seus ótimos hambúrgueres, e pelos gente boníssimas Lucas e Gabriel. Sobre o Fábio Andreoli, segundo o site do local (www.maisumadose.net) ” eterno apaixonado por cerveja, decidiu fazer de seu prazer, sua profissão. Em 2012, após conquistar o pin de sommellier do mundialmente reconhecido curso Doemens Academy/Senac, inaugurou o Empório Ein Prosit, empresa especializada nos serviços que cercam o mundo cervejeiro. De lá pra cá, não parou mais. Em outubro de 2014, tomado pelo desejo de levar a cultura cervejeira às ruas e aproveitando a moda dos food trucks, Andreoli inaugurou o Mais Uma Dose, uma Kombi itinerante de cervejas artesanais on tap, e, em março de 2015 abriu as portas da loja física da Mais Uma Dose em Santo André. Além desses empreendimentos Andreoli é embaixador da Trooper no Brasil, a cerveja da banda Iron Maiden. E no dia 22/05/2016, foi inaugurado a Hamburgueria que hoje é a sede da Mais Uma Dose”.

O grande Fábio Andreoli, proprietário do Mais Uma Dose e eu.

O Mais Uma Dose é um lugar bastante aconchegante que fica na rua da ferveção de Santo André, a Rua das Figueiras, mas com uma proposta diferente de outros bares e baladas que estão na mesma rua, sua preocupação é fazer o cliente se sentir muito à vontade, escolher o que quer experimentar tanto em seus hambúrgueres quanto suas cervejas, já na sua entrada tem algumas mesinhas para quem quiser ficar numa boa do lado de fora, na calçada, mais uma boa área interna com muitas mesas, sua decoração é totalmente cervejeira, com bandeiras e quadros de várias cervejarias. Além dessa decoração cervejeira, temos também um mosaico em azulejo mostrando o fundador da cidade João Ramalho com os índios que moravam nessa região.

Detalhes da decoração do Mais Uma Dose

E no fundo do local chegamos onde a galera cervejeira mais quer saber: as torres de chope!! Hoje a Mais Uma Dose conta com 08 torneiras de chope, sendo um bico da estupenda Weihenstephaner Weiss, um bico sempre da ótima Cervejaria Urbana com seus diversos rótulos, um bico da Schornestein com seus estilos, dois bicos da cervejaria inglesa Fuller’s, um bico surpresa, sempre uma novidade, e na minha opinião, o bico mais impactante da casa: Bodebrown!!! E porque acho isso?? É que o Mais Uma Dose é o único lugar do ABC paulista que o fanático por boas cervejas pode provar as delicias da Bodebrown on tap!! Além dessas torneiras, várias e várias opções de cervejas em garrafa, tanto gelada para beber no local, ou até para levar pra casa.

A deliciosa Speckulaas, releitura cervejeira de uma bolacha natalina que a Bodebrown produziu e que tive o prazer de beber no Mais Uma Dose.

E com certeza a galera cervejeira que está lendo esse post deve estar se perguntando: “E você BMdC, qual dessas cervejas você provou?? Já fui algumas vezes nesse belo local e bebi algumas diversas cervejas, mas a última que experimentei foi muito impactante, foi a Bodebrown Speckulaas, que simplesmente é uma releitura de uma bolacha!! SIM!! A Bodebrown fez uma cerveja inspirada numa bolacha que é feita para comemorar o Natal, a Speculoos, que significa “Especiarias”. E especiarias é o que não falta nessa cerveja: uma bela receita em que foi utilizada a base, ou seja, a receita de uma Dubbel, e nessa base foi incluida cardamomo, nóz moscada, pimenta branca,pimenta preta, faca tonka, canela e gengibre!! O aroma que essa cerveja tem é algo inacreditável, e quanto mais quente ela ficava, mais especiarias apareciam no meu olfato, saborosa, com 7% de graduação alcoolica. Uma obra de arte em forma de cerveja. Foi uma cerveja que imagino e tenho certeza que fez tanto sucesso que seguramente no momento que você estiver lendo não tenha mais dessa estupenda cerveja no barril e no bico do local.

O Mais Uma Dose fica na Rua das Figueiras, 1645 – Bairro Campestre – Santo André/SP.

*Se a galera cervejeira quiser ver mais fotos, acesse Facebook.com/blogmundodacerveja.

Saúde galera cervejeira!!!

Madalena comemora três anos da marca e lança edição especial limitada da Cerveja Tripel 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

É com muita alegria aqui pra gente do BMdC que a Madalena, marca da Cervejaria Premium Paulista, comemora três anos. Para marcar a data, a Cervejaria lança uma edição especial da Cerveja Tripel. Serão produzidas 1.000 garrafas de 750 ml.

De cor clara e espuma branca, a Cerveja Tripel apresenta aromas e sabores que lembram frutas passas com leve toque cítrico e condimentos de especiarias. Com teor alcoólico de 10,2% recebe a adição de lascas de carvalho e damascos secos.

A edição limitada da Madalena Tripel contará com embalagem especial: uma garrafa sino de 750ml com rótulo preto e dourado. Somente algumas serão armazenadas em uma caixa de madeira preta com o logo da Madalena em dourado, o que as torna ainda mais exclusivas. As 1.000 garrafas produzidas serão numeradas e estarão à venda em pontos estratégicos com valor estimado em R$ 179,00.

“A data é emblemática e estamos felizes com o sucesso da Madalena. Hoje, temos 12 rótulos que agradam diferentes estilos no mercado cervejeiro. Por conta desse resultado, estudamos uma edição especial que fosse produzida com muito carinho, artesanalmente, produzida uma a uma pelos nossos mestres cervejeiros, para marcar esse aniversário. Esperamos que o sucesso continue por muitos anos e brindemos cada vez mais”, afirma Felipe Rêgo, diretor Comercial da Cervejaria Premium Paulista.

Sobre a Cervejaria Premium Paulista

A Cervejaria Premium Paulista chegou ao mercado em 2013, com o lançamento da marca Madalena – cerveja sem adição de antioxidantes, estabilizantes de espuma, ou qualquer aditivo químico. Possui em seu portfólio onze estilos, elaborados com técnicas exclusivas, insumos importados e processos de fabricação padronizados para assegurar o melhor resultado, sempre respeitando o tempo de produção da cerveja. Hoje, a companhia conta com mais de mil pontos de venda em todo o território nacional.

Galera cervejeira, quem gostou da descrição dessa belíssima Tripel 3 Anos da Cervejaria Madalena, corre que vale a pena adquirir essa beleza!!

Saúde galera cervejeira!!

Cerveja BierNards Weismain Weiss #BiernardsNaC27

Cerveja BierNards Weismain Weiss

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Hoje vamos falar de uma cervejaria que já passou por aqui por intermédio de um grande amigo do blog, e que agora ela volta pro BMdC por intermédio de dezenas de amigos nossos: estamos falando da Cervejaria BierNards da cidade de Jundiaí – SP. E se na primeira vez falamos de uma bela cerveja sazonal que é a BierNards Jundiahy, uma cerveja com adição de suco de uva deixando a cerveja com um sabor diferenciado, presente do grande amigo @beer.scrico, agora iremos falar de duas belissimas cervejas que vieram para o Blog graças à @confraria27 que faço parte com muito orgulho, em conjunto com o pessoal da Cerveja Store, hoje, falaremos de um estilo que somos muito suspeitos pra falar, uma deliciosa Weiss, a BierNards Weismain, e no próximo post falaremos de uma bela Irish Red Ale, a BierNards Dublin.

Cervejaria fundada na cidade de Jundiaí – SP em 2013 por Daniel Biernardis (BierNards derivou do sobrenome do dono da cervejaria), atuando principalmente na própria cidade, mas com seus tentáculos chegando forte à capital. Atualmente ela consegue produzir 9000 litros de cerveja por mês, com planos de expandir a capacidade produtiva e consequentemente conquistar novos espaços para suas cervejas.

A Cerveja BierNards Weismain Weiss é vendida em garrafas de 600 ml com um rótulo lindíssimo, com 5,0% de graduação alcoólica (IBU não informado), é uma cerveja de bela coloração amarelo dourado turvo, com espuma branca de boa formação e média duração. Aroma envolvente que traz os tradicionalíssimos banana e cravo, e seu sabor é bastante intenso, uma cerveja muito saborosa, levemente azeda com praticamente zero amargor, boa acidez, com paladar bastante frisante, e muito refrescante, ótima cerveja pra acompanhar esses dias muito quentes desse verão que já está batendo a porta. Uma bela versão das ótimas cervejas de trigo do sul da Alemanha, na região da Baviera.

Segundo a Cervejaria BierNards, a Weismain harmoniza com frutos do mar, salsichas, linguiças, salaldas e também com o nosso inseparável arroz e feijão.

A BierNards Weismain é encontrada no site da Cerveja Store. E PRESTA ATENÇÃO AMIGA CERVEJEIRA E AMIGO CERVEJEIRO!!! Pra quem quer experimentar essa bela cerveja e outros estilos produzidos pela BierNards, vai um agrado, um presente de Natal para quem segue tanto o BMdC, quanto segue o pessoal da Confraria 27: Na compra de 3 cervejas da BierNards no site www.cervejastore.com.br, use o cupom “CONFRANARDS” na tela de pagamento, e ganhe 15% de desconto!!! (promoção válida de 20/12 a 23/12). E NÃO É SÓ ISSO GALERA!! Quem tiver Instagram (quem ainda não instalou o Instagram no celular, tá esperando o que??), no dia 22/12, postaremos no um sorteio de um Kit BierNards com 2 cervejas e um lindo copo da cervejaria, e no dia 23/12 no perfil da @confraria27 estaremos sorteando o ganhador desse belo kit!! Participem, aproveitem, quem sabe a galera cervejeira que acompanha nosso blog pode começar 2017 degustando boas cervejas de presente!!!

E pra quem já bebeu a BierNards Weismain Weiss, o que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no post quanto no e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. Sejam sempre bem vindos nesse blog que é feito com muito carinho!!

Saúde galera cervejeira!!!

Cerveja Hofbrau Müncher Weisse

Cerveja Hofbrau Müncher Weisse

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Hoje é dia de falar de outra cervejaria tradicionalíssima, que veio chegou ao BMdC graças ao pessoal da Clubeer. Hora de falar de uma cervejaria histórica com mais de 400 anos de vida, estamos falando simplesmente da Hofbräuhaus, e sua belíssima representante a Hofbrau Müncher Weisse, uma maravilhosa cerveja de trigo da região da Baviera!!

A Hofbräuhaus foi fundada no ano de 1589 pelo Duque William V da Baviera. E isso aconteceu para evitar de comprar cerveja da Baixa Saxônia, sendo de uso exclusivo do Duque. A abertura para o público apenas ocorreu em 1828. Hoje a Hofbräuhaus pertence à Prefeitura de Munique, e sempre foi a cerveja oficial da Corte Real Bávara, um grande feito que mostra o quanto essa cervejaria tem qualidade. Ela também possui, no coração da cidade, a maior choperia do mundo que recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano e onde são servidos aproximadamente 5.000 litros de chope por dia.

A Cerveja Hofbrau Müncher Weisse é vendida em garrafas de 500 ml, com 5,1 % de graduação alcoólica. Cerveja de coloração bem dourada turva, muito bonita, típica de uma bela cerveja de trigo daquelas bandas, e a espuma?? Branca, abundante, com ótima formação e duração, aroma muito frutado, os típicos aromas de cravo e banana, e seu sabor é bastante refrescante, frisante, levemente azedo e com uma boa acidez, que cerveja boa!!! Mais uma daquelas do time que o BMdC beberia numa boa um dia inteiro, um final de semana inteiro e que ficaríamos tristes quando acabasse, como ficamos tristes quando acabou o copo aqui na degustação…rsrsrsrsrs

Essa bela cerveja combina muito bem com Ceasar salad, frango assado, lombo defumado, salsicha e linguiça de porco, arroz e feijão, comida mexicana e chinesa, camarão frito, caranguejo, atum, truta, peixe frito, lagosta e torta de limão.

A Cerveja Hofbrau München Weisse é encontrada em ótimas lojas físicas e online de cervejas especiais. Essa aqui veio até a gente graças ao pessoal da Clubeer. Tá afim de ter ótimas cervejas em casa?? Assine Clubeer!! Agora eu te pergunto galera cervejeira que tá lendo esse post. Já beberam essa belíssima Hofbrau München Weisse?? O que acharam dela?? Gostaram?? Não gostaram?? Fala aqui pra gente tanto aqui abaixo quanto no e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br que será uma honra ter suas opiniões.

Saúde galera cervejeira!!!