Arquivos mensais: janeiro 2017

Cerveja Madrecita Dorada Golden Ale

Cerveja Madrecita Dorada Golden Ale

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Bora falar novamente de uma cervejaria bastante jovem, e que nasceu numa cidade que amamos muito: Santo André – SP. Estamos falando da Cervejaria Madrecita, que em seu primeiro post foi apresentada com uma deliciosa IPA, a Madrecita De Las Índias, e agora aparece novamente no BMdC com uma bela Golden Ale!! Galera cervejeira, conheçam a Madrecita Dorada!!

E no post da Madrecita De Las Índias IPA, falamos que a Cervejaria Madrecita é nova de vida, pra galera cervejeira que está lendo esse post ter uma idéia, a Cervejaria Madrecita tem apenas 04 meses de vida, um bebezinho, e suas cervejas estão à venda desde 15 de Novembro!! Ou seja, estamos falando de uma cervejaria recém-nascida. E esse belo nome Madrecita é uma linda homenagem as nossas queridas mães (Madrecita é mãezinha em espanhol) e como está escrito em seu site (www.madrecitabeer.com) “Nossa cerveja é como aquela receita de mãe que não está escrita em lugar nenhum, repleta de segredos e toques especiais. É com todo esse capricho e cuidado que nosso Mestre elaborou as receitas artesanais da Madrecita, feita a partir de combinações misteriosas de ingredientes selecionados, inspiradas no que há de melhor no universo cervejeiro. Assim nascem cervejas de diferentes estilos, com personalidades próprias e marcantes, que com certeza vão conquistar você”.

E como está escrito na parte de trás de seu belo rótulo: “Esa Madrecita de piel dorada” é vendida em garrafas de 600 ml com 5,0 % de graduação alcoólica (IBUs não informados). A Madrecita Dorada é uma cerveja que como o próprio nome diz, tem uma coloração dourada muito bonita, muito viva, com espuma branca de boa formação, e média duração. Seu aroma é bem adocicado,puxa bastante para o malte e lembra bastante mel, aroma muito gostoso, não é um aroma que você sente longe do copo, mas é bastante agradável. Seu sabor é como o aroma, adocicado, quase não se percebe a presença de lúpulo, com um paladar levemente licoroso, uma delicia de cerveja, que mesmo sendo levemente encorpada, acaba sendo uma ótima companhia para dias mais quentes.

Igual ao post da Madrecita De Las Indias, a Madrecita Dorada de momento é encontrada na Região do ABC paulista nos restaurantes Berlusconi e Tex Mex Madrecita, e na Cervejoteca da Rua Sena Madureira, região da Vila Mariana – SP, e segundo foi passado para o Blog, a Madrecita está negociando mais 03 pontos em SP para trazer para a galera cervejeira sedenta suas boas cervejas. No nosso caso, encontramos a Madrecita Dorada no Atelier da Cerveja daqui de Santo André, que fica na Rua das Figueiras, 1585, e recentemente essa loja abriu sua segunda unidade no Shopping ABC em Santo André – SP.

E você que está lendo esse post, já experimentou a Madrecita Dorada?? Gostou dela?? Não gostou dela?? Comenta pra gente sua opinião tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br

Saúde galera cervejeira!! E bora beber!!

Cerveja Dama Bier QI American Pale Ale

Cerveja Dama Bier QI American Pale Ale

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

E aí, bora voltar a falar da mais linda dama cervejeira do Brasil?? Siiiiimmmmm!! É dela mesmo que vamos falar, da belíssima Dama Bier da tão bela Piracicaba – SP. E hoje, falaremos de uma cerveja que te fará pensar e tomar decisões (decisões que nós do BMdC desejamos que sejam as melhores possíveis), galera cervejeira, portanto, após falarmos das maravilhosas Dama Bier Weiss, e Dama Bier American Lager, dêem as boas vindas para a Dama Bier QI American Pale Ale!!

Conforme foi comentado nas postagens anteriores das cervejas da Dama Bier, a cervejaria foi fundada em 26 de Janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba-SP. A Dama Bier é uma cerveja artesanal produzida de acordo com a Lei de Pureza da Baviera utilizando uma série de ingredientes nobres e altamente selecionados em seu processo de fabricação.A Dama Bier é uma empresa familiar e seus proprietários viajaram muito para o exterior com o objetivo de aprender o máximo para produzir cervejas especiais, como na Europa, EUA e aqui no Brasil. A fábrica está situada em uma área de 1900 m2 e produz mensalmente 60.000 litros de cerveja.

Já que vira e mexe rola essa dúvida: “APA BMdC?? Mas não é IPA??” Sim e não minha amiga cervejeira, meu amigo cervejeiro. Conforme comentamos na postagem da Cerveja Jupiter APA: “existe tanto a IPA, que já falamos em diversos posts, mas também temos a APA, sigla de American Pale Ale, ou seja, a versão americana da clássica Pale Ale. E existe diferença entre uma IPA e uma APA?? Temos algumas semelhanças e diferenças entre os dois estilos, segundo pesquisei para passar a melhor informação para quem acessa esse blog, achei uma ótima matéria explicativa no Blog Cerveja Virtual (https://blogcervejariavirtual.com/2015/12/11/a-ipa-e-a-apa/), e nessa ótima postagem conta que a diferença entre os dois estilos: “A IPA e a APA tem algumas importantes características em comum, como a coloração voltada para o âmbar e o amargor bem acentuado, resultado do protagonismo que o lúpulo exerce em ambas. A diferença entre os lúpulos usados, porém, faz com que a APA carregue aromas muito mais cítricos que a sua correspondente inglesa, que são característicos do lúpulo americano. Outra diferença importante está no fato de a APA possuir um certo dulçor, enquanto a IPA é conhecida por possuir um final bem seco”.

Analisando seu belo rótulo, a Dama Bier QI American Pale Ale é diferente dos outros rótulos tradicionais da Dama, nesse uma linda dama não é a atriz principal, e sim uma caveira com um cérebro exposto, e uma parte desse cérebro é uma flor de lúpulo (analisando esse cérebro por esse ângulo, percebe-se que essa pessoa tinha bons pensamentos, hehehehehe).

Vendidas em garrafas de 500 ml, a Dama Bier QI American Pale Ale tem 4,5 % de graduação alcoólica (IBUs não informados). Cerveja de coloração dourada forte, quase alaranjada, tem uma espuma de ótima formação e duração, bastante carbonatada, seu aroma tem justamente a pegada mencionada acima, um aroma muito agradável bem cítrico, derivado dos lúpulos americanos. Enquanto o cítrico é ator principal no aroma, o herbal rouba a cena no sabor, com um amargor moderado e final de gole mais adocicado, exatamente da forma que é mencionada acima. Uma outra senhora cerveja, muito gostosa, essa é do time que ficamos tristes quando a garrafa tá acabando.

A Cerveja Dama Bier QI American Pale Ale combina muito bem com burritos, carne assada, frango assado e hambúrgueres. E ela é encontrada em bons hipermercados, lojas especializadas em boas cervejas tanto físicas quanto on-line.

Agora é contigo galera cervejeira!! Já beberam a Dama Bier QI American Pale Ale?? O que acharam dela?? Gostaram ou não gostaram?? Fala pra gente tanto aqui no post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br, sejam sempre bem vindos nesse blog que é feito com muito carinho pra vocês galera cervejeira!!

Saúde e bora beber!!

Cervejas convencionais ou Cervejas especiais???? Qual é a melhor???   

Cervejas convencionais ou Cervejas especiais???? Qual é a melhor???   

Fala galera cervejeira!! Tudo bem com vocês?? Geralmente quem escreve os posts no BMdC é o Pedro. Nosso amigo Flávio passou por um processo de hibernação, e quando acordou, acabou sendo abduzido por ETs!!! Hehehehehe, agora, depois desses contratempos, ele está de volta com um post suavemente provocativo e opinativo. Fala aí Flávio, e seja bem vindo de volta ao BMdC meu amigo!!!

Nosso foco é e sempre será as cervejas especiais ou artesanais e isso é muito claro para a equipe BMdC, mas concordamos também que é importante explorarmos outras vertentes de um mundo tão vasto e encantador que é o mundo da cerveja (sem trocadilhos com o nome do blog hehehehe). No Brasil é notório e popular o consumo de cervejas com cereais não maltados como o milho e arroz e aí fica a questão: Qual é a melhor cerveja??? Qual é a mais saborosa? Qual a que cabe no bolso??? A mais adocicada?? A mais amarga?? Trigo?? Cevada?? Malte?? Red Ale?? Pale Ale?? Helles?? Weiss?? Bock?? IPA?? Enfim amigos cervejeiros, as questões são enormes num mercado gigantesco onde a palavra cerveja para muitos brasileiros se resume a Skol, Brahma, Antarctica e outras marcas que achamos com extrema facilidade nos supermercados, bares, restaurantes e nas casas quando rola aquele churras ou momentos mais intimistas.

Não é objetivo do BMdC provocar divisões, brigas ou ofensas entre aqueles que gostam das cervejas mais conhecidas contra os apreciadores das cervejas especiais, muito menos supervalorizar ou menosprezar essa ou aquela marca, até porque muita gente não consome cervejas especiais porque simplesmente não conhece esse tipo de cerveja ou talvez ainda seja uma opção mais cara para consumir em larga escala, e outra, todos nós consumimos as cervejas mais populares e elas tem o seu valor e salvou nossos fins de semana, happy hours, visitas inesperadas, sabadão pós expediente, não é Pedro??? O que queremos propor é um embate de idéias, gostos, preferências e até mesmo explorar aquilo que não conhecemos, sabedores que há tantas marcas, rótulos e combinações de cores, aromas e sabores que uma vida não seria suficiente para experimentar e apreciar tanta cerveja interessante que há por aí, apenas esperando nossos paladares vorazes por novidades e acreditem-me, até 4 anos atrás só sabia provar as cervejas que são de conhecimento da grande maioria da população!!! E quem ficará encarregado de expor tudo isso??? Serão vocês!!! Isso mesmo, nossa maior inspiração, todos vocês que acompanham o nosso trabalho!!!

Fora do Brasil, o mercado de cervejas especiais é mais avançado até por ser mais antigo e em especial na Europa, onde a cerveja foi criada, é altamente valorizada a tradição e a manutenção de procedimentos onde se mantém características originais de pureza e de produção há aproximadamente 1 milênio. Mas, graças a Deus, com trabalho seríssimo, paixão e um pouco de investigação, localizamos pequenas cervejarias, bares e também algumas marcas que encontramos sem muitas dificuldades nos supermercados, localizamos rótulos de altíssima qualidade e com misturas inusitadas e que nos cativaram com tantas degustações e explosões de sabor. Com o tempo e com essas informações, conseguimos através de resenhas expor um feedback de cada marca que provamos, desde a localização da cervejaria até a cremosidade e cor do famoso colarinho (eu adoro…minha esposa não!!! Rsrsrsrs). O mercado de cervejas especiais no Brasil cresce de maneira geométrica, o número de pequenas cervejarias e pessoas comuns desenvolvendo cervejas em casa está aos poucos se tornando algo comum a cada ano. E em pouco tempo seremos um dos maiores mercados do mundo e referência nesse segmento tão vasto, cativante e talvez ainda carente de mais mídia e divulgação, mas temos certeza que com tempo, conhecimento, dedicação e muita cerveja especial degustada e aproveitada isso seguramente mudará!!

Nós do BMdC somos apaixonados por cervejas especiais e somos também apreciadores e consumidores das cervejas que encontramos em larga escala em qualquer lugar e é exatamente por essa razão não fazemos discriminação entre cervejas comuns e cervejas especiais.

Todas elas tem seu valor e seu espaço. O que nós queremos em específico? Que vocês exponham suas opiniões, gostos, marcas, anseios e até mesmo sugestões de posts de cervejas que ainda não detalhamos aqui. Espaço aberto pelo BMdC para vocês se divertirem!!!

Estamos ansiosos, queremos sua opinião, porque amamos cervejas especiais, e as populares também!! Mas amamos também vocês que nos acompanham e nos apoiam, simplesmente porque vocês são especiais!!

Escrevam à vontade!!

Um abraço do Flávio, do Pedro e do Alberto ”Rufus Lenhador”!!

Saúde e bora beber!!

Cerveja Oberbräu 1605 Hefe Weisse

Cerveja Oberbräu 1605 Hefe Weisse

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Bora conhecer mais uma bela cerveja?? Hoje nós vamos falar de uma bela Hefe-Weisse (cerveja de trigo) que tivemos o prazer de experimentar graças aos amigos da Drink Beer (www.drinkbeer.com.br)!! Hora de falar da Oberbräu 1605 Hefe Weisse!!

A Cerveja Oberbräu 1605 é produzida pela Cervejaria König Ludwig que abriu suas portas em 1858, e na sua história de mais de 150 anos passou de uma pequena cervejaria local para uma das cervejarias premium da Alemanha. Em pouco tempo as cervejas König já eram sucesso com produção de 50.000 hectolitros (ou 5.000.000 de litros) no início dos anos 1900. Hoje a empresa pertence ao Grupo Bitburger.

Cervejas vendidas em garrafas de 500 ml com 5,5% de graduação alcoólica, a Oberbräu 1605 Hefe-Weisse é uma cerveja de coloração dourada turva, com espuma branca com bolhas bem pequenas, com ótima formação e duração. Seu aroma é um clássico de uma boa Hefe-Weisse, um cheiro bom de banana e cravo, porém, diferente de outras cervejas do estilo e região, esse aroma é um pouco mais suave, seu sabor é bem adocicado, não sente-se nada de amargor nessa cerveja, e aí temos outro diferencial em relação à outras cervejas do estilo: se o aroma é mais suave, o paladar azedo dessa cerveja é maior em relação à outras cervejas do estilo. Uma cerveja bastante refrescante e com uma excelente drinkability, dá pra beber tranquilamente várias garrafas dessa beleza.

A Cerveja Oberbräu 1605 Hefe Weisse combina muito bem com saladas e culinária japonesa, alimentos de sabor mais suave. Ela é encontrada no site da Drink Beer (www.drinkbeer.com.br) se a amiga cervejeira e amigo cervejeiro que está lendo esse post se interessou por ela, dá uma conferida no site deles, e para os fãs do BMdC tem 10% de desconto no www.drinkbeer.com.br. Use o cupom DRINKC27 na tela de pagamento e aproveite! (válido até 31/01/17).

E você que já bebeu a Oberbräu 1605 Hefe Weisse, o que achou?? Gostou ou não gostou dela?? Fala pra gente aqui no final da postagem ou então no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br, sejam sempre bem vindos nesse blog que é feito com tanto carinho pensando na galera cervejeira!!

Saúde meu povo, e bora beber!!

Cerveja Leuven Golden Ale King 

Cerveja Leuven Golden Ale King 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Hoje é dia de falarmos de uma cervejaria que nós do BMdC gostamos muito desde a primeira vez que tivemos contato, estamos falando da Cervejaria Leuven, de Piracicaba – SP. Cervejaria que tivemos o prazer de visitar, e que já passou por aqui com a sua bela Leuven Red Ale Knight. E agora, é hora de falar da Leuven Golden Ale King!!

Conforme foi falado no posts anteriores sobre a Cervejaria Leuven, ela posui um belo lema: “Uma cervejaria de alma belga, e coração brasileiro”. Cervejaria criada em 2010, seu nome é uma homenagem a uma cidade belga, Leuven, que também é onde fica a sede da AB – Inbev, e de lá pra cá está em constante evolução, conforme foi comentado com a Karin Moraes, proprietária da cervejaria, a Leuven tem atualmente capacidade de produzir 20.000 litros de cerveja/mês, e atualmente produz 12.000 litros de cerveja/mês. Porém, esse numero tende a triplicar num futuro próximo, quando a nova planta da Cervejaria Leuven ficar pronta, e pode ter certeza que quando essa nova planta estiver pronta, eu estarei lá pra conferir e mostrar pra vocês galera cervejeira!!

Como falamos no post da Leuven Red Ale Knigt, vamos primeiro falar do aspecto visual dessa cerveja, seu rótulo é simplesmente espetacular!! Além de muito bonito, ele tem algo que digo que é único nas cervejarias nacionais: esse rótulo possui realidade aumentada!! Isso mesmo amiga cervejeira e amigo cervejeiro!! Quem comprar uma garrafa tanto da Leuven Golden Ale King ou de qualquer Cerveja Leuven, verifique no canto do rótulo se ele tem esse efeito, tendo o efeito de realidade aumentada, baixe o aplicativo “LeuvenAR”, siga as instruções do aplicativo e veja o que acontece com a garrafa, é fantástico!!!

Cervejas vendidas em garrafas de 600 ml, com 5,5 % de graduação alcoólica e apenas 22 IBUs de amargor, a Leuven Golden Ale King é uma cerveja de coloração dourada vibrante, levemente turva, com espuma branca de boa formação e duração. Seu aroma é bem puxado para o malte e lembra bastante mel, não é um aroma muito forte, é mais suave e esse aroma suave é bastante agradável, seu sabor é bem adocicado no início do gole, e sente-se um leve amargor no final do gole, sente-se um paladar mais licoroso, que é normal em cervejas do estilo, e mesmo sendo um pouco mais encorpada que outros estilos, a Leuven Golden Ale King é bastante refrescante, sendo também uma ótima pedida para um dia quente igual o que estamos enfrentando ultimamente.

Segundo a Cervejaria Leuven, a Leuven Golden Ale King combina muito bem com peixes brancos, churrascos e saladas.

A Leuven Golden Ale King é vendida em lojas especializadas em boas cervejas tanto físicas quanto on-line, recentemente vi essa cerveja nos quiosques da Mr. Beer, e na Cervejoteca do Tatuapé . E agora é com você que está lendo essa postagem, já experimentou a Leuven Golden Ale King?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!

Conheça a Drink Beer (BMdC/Confraria 27)

Drink Beer (http://www.drinkbeer.com.br)

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Quem já acompanha o blog há algum tempo sabe que o BMdC faz parte da Confraria 27, reunião de grandes páginas do Instagram devotados ao líquido sagrado, e dessa vez, nós da Confraria 27 juntamente com os amigos da Drink Beer (www.drinkbeer.com.br) fez algo que vai trazer benefícios pra quem a gente julga mais importante: você que lê e acompanha nosso trabalho, tanto aqui no BMdC, quanto pra quem acompanha os outros perfis!!

Antes de comentar o que traremos de bom pra galera cervejeira que está lendo esse post, quero que a galera conheça a Drink Beer!! Pra quem não conhece, a Drink Beer é uma loja online com boa variedade de rótulos nacionais e importados, boa quantidade de kits cervejeiros e acessórios que entrega em todo o Brasil com muita velocidade e agilidade. Pro pessoal da Confraria 27 eles prepararam um belo pack, essas belas cervejas que vocês podem ver abaixo, e tem vantagens pra quem está lendo esse post, dá uma olhada:

Para os fãs do BMdC e da Confraria 27 tem 10% de desconto no www.drinkbeer.com.br. Use o cupom DRINKC27 na tela de pagamento e aproveite! (válido até 31/01/17)

Ou seja, você que está lendo, tem um bom leque de opções, pode comprar num lugar que vai entregar com rapidez e ainda ganha um bom desconto!! Tanto nós do BMdC, quanto toda a família da Confraria 27 quanto os amigos da Drink Beer ficamos muito contentes em poder oferecer algo de bom pra galera que curte beber uma bela cerveja de qualidade. Se já é cliente da Drink Beer, conte pra nós se gostou do tratamento deles, e se você que está lendo essa postagem se interessar em comprar cervejas com o pessoal da Drink Beer, também comente aqui no final do post sobre o que achou da loja!!

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!!

Cerveja Caldera IPA

Cerveja Caldera IPA

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

A cerveja de hoje é pra quem gosta de uma cerveja com ótimo aroma, sabor e amargor bem pronunciado, mas sem ser exagerado. Muitos amigos que seguem o blog já experimentaram e falaram muito bem. Pois bem, chegou a nossa vez de experimentar a bela Caldera IPA, feita pela Caldera Brewing Company. Mais uma bela cerveja que agradecemos muito aos amigos da Clubeer pela oportunidade de experimentar.

Quem acompanha esse blog sabe que gostamos muito de poder além de falar da cerveja em questão, falar da história da cervejaria que fez a obra de arte, e pesquisando sobre a história da cervejaria, achamos justamente no site da Clubeer (www.clubeer.com.br) a melhor definição sobre a história da cervejaria: “A Caldera é uma cervejaria e restaurante da cidade de Ashland, cidade nos Estados Unidos. Fundada pelo mestre cervejeiro Jum Lills, seus primeiros anos foram dedicados à produção apenas de chopp. Foi somente a partir de 2005 que eles começaram a investir nas cervejas em lata. A Caldera usa flores de lúpulos frescas e inteiras em todas suas cervejas. Além da tradição de lúpulos que revolucionaram a cerveja artesanal americana, o Oregon também é referência na prática de esportes de montanha”.

Cerveja muito respeitada, sendo considerada pelo ratebeer.com (site de avaliação internacional) como uma das melhores cervejas da atualidade, a Caldera IPA é vendida em latas de 355 ml, com 6,1 % de graduação alcoólica e potentes 94 IBUs de amargor, ela é uma cerveja de coloração avermelhada levemente túrbida, seu aroma é bem puxado para o frutado, levemente cítrico, dá pra perceber melhor a presença de frutas amarelas, um aroma muito agradável, no seu sabor, segue bem ao aroma além da presença de pinho no sabor, dando um certo sabor mentolado. O amargor é notado desde o início do gole até o final, sendo que esse final de gole é bem amargo, e esse amargor persiste por um bom tempo. Uma IPA estupenda, e temos que assinar embaixo sobre as boas referencias que tivemos sobre ela.

Cerveja encontrada na Clubeer (www.clubeer.com.br). Aproveita e assine cerveja!! Todo mês tem muita coisa boa chegando pra quem assina!! E pra quem já experimentou a Caldera IPA, o que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no post quanto no nosso e-mail: bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!!

Festival de Cerveja Artesanal + Festival de Pastel (Memorial da América Latina – dias 21, 22 e 25/01) 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

2017 tá começando com tudo, prova disso é que sábado (21/01), domingo (22/02) e quarta (25/01) vai rolar o Festival de Cerveja Artesanal no Memorial da América Latina!! E não é só isso, acreditamos que um dos melhores acompanhamentos para uma boa cerveja é um apetitoso pastel, pensando nisso, a Art Shine, que realiza os festivais no Memorial organizou o Festival do Pastel juntamente com o Festival da Cerveja Artesanal!!

E o que já está bom vai ficar ainda melhor!! As cervejas (exceto garrafas) vão estar custando até R$ 10,00!! Uma ótima oportunidade para a galera cervejeira que aprecia uma bela breja experimentar novos estilos, novas cervejarias que ainda não tiveram o prazer de conhecer.

Vai ter ótimas cervejarias, coisa de qualidade, dá só uma olhada nas cervejarias que estarão nos dias 21,22 e 25/01 no Memorial da América Latina:

50’s Beer, Bamberg, Baumann, Bier Nards, Burgman, Cerveja do Gordo, Confraria do Chopp, Cuesta, Doktor Bräu, Dortmund, Freaktion, Hausen Bier, Hebling, Leuven, Invicta, Lhama Loca, Madalena, Manjerona, Mea Culpa, Oak Beer, OGraner, Soft Beer e Suméria

Entrada Gratuita e muita música. Com 05 bandas por dia e ainda teremos bateria de escola de samba.

*Os valores até R$ 10,00 é válido somente para cervejas e chopps artesanais.
O Memorial da América Latina fica ao lado do Metro-Barra Funda.  Entrada Gratuita
Data: 21,22 e 25 de Janeiro
Horário: 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portões 08, 09 e 12

Cerveja Madalena Shandy Lemon

Cerveja Madalena Shandy Lemon

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Vamos voltar a falar de uma das cervejarias artesanais mais respeitadas desse país, e orgulho pra nós do BMdC por ser da terra de um dos integrantes!! Isso mesmo amiga cervejeira e amigo cervejeiro, estamos falando da Cervejaria Madalena de Santo André – SP, e se antes falamos da Madalena American Wheat, da Madalena Bohemian Pilsen, da Madalena Weiss e da 361ª Stout em parceria com a Clubeer, hoje é dia de falar de uma cerveja que é aposta para esse verão, conheça toda a refrescancia da Madalena Shandy Lemon, uma cerveja com inclusão de suco de limão siciliano!!

A Cervejaria Premium Paulista chegou ao mercado em 2013, com o lançamento da marca Madalena – cerveja sem adição de antioxidantes, estabilizantes de espuma, ou qualquer aditivo químico. Possui em seu portfólio doze estilos, elaborados com técnicas exclusivas, insumos importados e processos de fabricação padronizados para assegurar o melhor resultado, sempre respeitando o tempo de produção da cerveja. Hoje, a companhia conta com mais de mil pontos de venda em todo o território nacional. Apesar de ser uma cervejaria nova, ela tem se destacado pela qualidade de suas cervejas e produção acelerada, conquistando o paladar de grande parte dos apreciadores de cervejas especiais.

Agora quem está lendo esse post deve estar pensando: o que significa Shandy?? Shandy é um estilo que foi inventada na Inglaterra em que consiste em misturar a cerveja com suco de fruta, geralmente essa mistura tem a proporçao de 50% cerveja, 50% suco. Então ela é a mesma coisa que uma Cerveja Radler BMdC?? Sim, na realidade só muda o nome, enquanto os ingleses chamam essa mistura de cerveja e suco de Shandy (e não se sabe o certo do porque se chamar assim e quando surgiu esse estilo), Radler é como chamam os alemães essa mesma mistura de cerveja e suco, e na Alemanha sua origem é conhecida, e não é algo recente: em Junho de 1922, Franz Xaver Kugler, o dono de um bar na Baviera, percebeu que não tinha cerveja suficiente para satisfazer os cerca de 12 mil ciclistas que esperava receber nesse dia. No entanto, se tinha pouca cerveja em seu estoque, o mesmo já não acontecia com a quantidade de limonada. O seu espírito de comerciante fez o resto e assim surgiu a Radler (que significa ciclista em alemão), uma mistura entre cerveja e limonada.

Vendida em garrafas de 355 ml, com 4% de graduação alcoólica e apenas 10 IBUs de amargor, a Madalena Shandy Lemon é uma cerveja de coloração palha bem clara, coloração muito bonita, com uma espuma branca de bolhas levemente maiores que no geral com pouquissima formação e duração, coisa que ocorre por causa do suco que está em sua receita, seu aroma é totalmente voltado para o cítrico do suco de limão siciliano. E seguindo o rumo do aroma, seu sabor é bastante cítrico com boa duração. Cerveja muito agradável de beber, para amenizar esse calorão forte que estamos passando, uma Madalena Shandy Lemon cai muito bem!!

A Madalena Shandy Lemon combina muito bem com pizzas, frango assado, hot dogs, lanches em geral.

E essa deliciosa cerveja é encontrada em ótimos lugares especializados em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line. E você que está lendo esse post, já experimentou a Madalena Shandy Lemon?? Gostou ou não gostou dela?? Comenta pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira!!

Cervejaria Landel Promove seu Primeiro Growler Day

Landel celebra o verão no próximo sábado

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? Pra quem estiver na região de Campinas nesse final de semana, um super programa, dá só uma olhada:

Sábados de sol e calor combinam com cerveja gelada. É por isso que a Cervejaria Landel abre as portas da fábrica, no dia 14 de janeiro, na primeira edição do Growler Day deste ano, com o tema verão, claro.

De quebra, ainda apresenta novidades que vão agradar os fãs de cervejas artesanais. A primeira delas é o lançamento da garrafa de 600 ml da Landel Session IPA, a breja carro-chefe da marca.

Dia 14 também vai rolar o lançamento da garrafa de 600 ml da Landel Session IPA

A outra é o growler de vidro, a versão original das famosas garrafas americanas, que tem capacidade para 2 litros e tampa de rosca a um preço mais convidativo em relação aos produzidos em porcelana. E para quem quer economizar ainda mais, a Landel também tem a versão pet, que armazena 1 litro do chope pra levar casa.

Belíssimo growler da Cervejaria Landel

Para bem aproveitar as brejas refrescantes, perfeitas para saborear na estação, vai ter rock ao vivo e uma delícia para degustar que já ficou famosa na região de Campinas. O burger-clete (hamburguer artesanal com queijo mogiana racletado), criação do chef Mauro Tavares, do Black Sheep Gastronomia, será vendido com tamanho reduzido (e preço também) ao que é comercializado no restaurante.

Serviço

Growler Day de Verão
Data: 14 de janeiro de 2017
Horário: a partir das 11h
Local: Cervejaria Landel
Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1250 – Barão Geraldo, Campinas, SP
Entrada Gratuita