Arquivos mensais: fevereiro 2017

Conheça O Cervejonauta – Criação e Divulgação de Conteúdo Cervejeiro 

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Quem acompanha o nosso blog desde o nosso início sempre aguarda uma nova resenha sobre uma nova cerveja, seja ela lançamento ou uma cerveja já consagrada; também comentamos bastante de eventos cervejeiros tanto aqui em São Paulo quanto em outros lugares. Só que hoje queremos apresentar pra vocês o trabalho de um grande amigo, e um grande profissional que tem cerveja correndo nas veias, estamos falando do Alexandre Bollelli Paziani, também conhecido como O Cervejonauta!!

Peraí BMdC, eu conheço O Cervejonauta, acompanho o Instagram dele, o cara manda muito bem nas fotos e cervejas que foram experimentadas, sei que ele também faz parte da Confraria 27 que vocês sempre falam” deve estar pensando agora quem está lendo essa postagem e acompanha desde o início nosso trabalho. O Instagrammer O Cervejonauta todo mundo conhece, reconhecemos isso. Porém, tem um lado desse nosso grande amigo que pouquíssimas pessoas sabem que ele faz.

Linda logomarca dos meus bons amigos do @vaiumabrejaai

Temos a certeza que muita gente aqui admira um logotipo bem feito, um rótulo de uma cervejaria feita com carinho e criatividade, e aqui vai a bomba: grande parte dos ótimos logos de Instagram de cerveja, de boas cervejarias que estão crescendo no mercado foram pensados, imaginados e criados pelo grande O Cervejonauta. Sem a menor dúvida, um dos melhores criadores de logos e rótulos cervejeiros do Brasil.

Já viu e gostou daquele símbolo imponente e que chega chegando forte dos amigos do @vaiumabrejaaí?? Criação do Alexandre. Aquele “2” lindão envolto num circulo, juntando com mais duas canecas em celebração dos queridos amigos do @doiscoposporfavor, adivinha quem fez?? O próprio. A nova identidade visual da Wigg Beer, grandes amigos de Macaé – RJ que já deram o ar da graça aqui no blog, quem criou essa identidade linda, vibrante e atual?? Ele mesmo. E tem muito mais criações fantásticas feitas pelo Bruxo da criação (abriremos o jogo, Bruxo é o apelido dele nas internas, hehehehehe).

Outra linda logomarca, dessa vez do casal @doiscoposporfavor

O que era antes coisa para poucos privilegiados que sabiam desse talento monstruoso dele, agora pode ser adquirido por aquele que tem paixão por cerveja, e quer deixar o seu site, blog, cervejaria, qualquer coisa ligada a cerveja com um visual moderno e arrojado. Logotipos, rótulos, postagens, apresentações, anúncios e catálogos podem ser feitos com altíssima qualidade e criatividade.

Ficou interessado e quer saber mais detalhes sobre o trabalho do Alexandre (aka O Cervejonauta)? Entre em contato com ele tanto em seu Instagram @o_cervejonauta ou no e-mail ocervejonauta@gmail.com.

Dá só uma olhada em alguns belos trabalhos feitos por ele:

Trabalho feito para o grande amigo Fabricio Manzini, o ótimo @brejatorium

Nova identidade visual da Cervejaria Wigg Beer de Macaé – RJ

Cervejaria Interiorana, de Guararema – SP. Nova cervejaria pintando na área e com uma identidade visual muito bonita.

Logomarca de um grande amigo @cacador_de_cerveja

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Cerveja Urbana Teta Milky Brown Ale (Postagem de Carnaval) 

Nesse Carnaval, o BMdC pôs o bloco na rua com a Teta de fora!!

Olá galera cervejeira! Tudo bem com vocês??

É CARNAVAL MEU POVO!! HORA DO BMdC COLOCAR SEU BLOCO NA RUA COM A TETA DE FORA!!

Calma galera cervejeira, fiquem tranquilos que nenhum componente do Blog vai sair na rua pelado, ninguém merece ver coisa tão feia rsrsrsrs. A Teta em questão é a “novidade” que a ótima Cervejaria Urbana (que já passou por aqui com as ótimas Gordelícia, Refrescadô de Safadeza e La Sorciere) está lançando, a Urbana Teta, uma Milky Brown Ale, ou também, a cerveja que não é cerveja. E essa cerveja só subiu no nosso bloco graças aos grandes amigos da Loja Mestre Cervejeiro de Santo André – SP.

“Esse Carnaval deve estar deixando o pessoal do BMdC maluco, como assim uma cerveja que não é cerveja”, deve estar se perguntando quem está lendo essa postagem. Pois é galera cervejeira, essa cerveja tem um componente especial, a lactose, o açúcar do leite. É por causa desse ingrediente que no rótulo (muito lindo por sinal, como todos os rótulos da Urbana) está escrito “Bebida Alcoólica Mista” e não “Cerveja”. Isso se dá por conta de uma norma do MAPA (Ministério da Aricultura, Pecuária e Abastecimento) em que é proibido qualquer ingrediente de origem animal em uma receita de cerveja, caso semelhante acontece na Colorado Appia (pode conferir o rótulo dela, não está escrito cerveja). Por isso que no início do post disse que a Urbana Teta é uma cerveja que não é cerveja.

E o que faz a lactose nessa receita? Ela dá corpo e maior doçura na receita. Além da polêmica lactose, ela também tem malte de cevada, lúpulo e flocos de milho. E vendo ótima reportagem do pessoal do All Beers , temos a explicação sobre essa cerveja com as palavras de ninguém mais, ninguém menos que do sócio-proprietário da Urbana, André Cancegliero: “Ela possui notas de café e chocolate, e não é enjoativa. Na verdade, é bem diferente do que se espera à primeira vista”.

Outra questão, porque colocamos entre parênteses a palavra novidade?? Porque a Cervejaria Urbana já produzia a Teta artesanalmente desde 2012, e alguns privilegiados já tiveram o prazer de beber essa cerveja bem antes.

Vendidas em lindas latas de 473 ml, com 6,9 % de graduação alcoólica e 40 IBUs de amargor, a Urbana Teta é uma cerveja de coloração marrom avermelhada, com espuma bege de boa formação e pouca duração. Seu aroma é bem como disse o André Cancegliero acima, com notas de café e chocolate muito gostoso, no sabor, ela é bem adocicada, muito gostosa, com um quê de licoroso no seu paladar, amargor inexistente, uma cerveja muitíssimo agradável, valeu a polêmica, valeu a lactose, valeu mesmo, mais uma cerveja com o selo Urbana de Qualidade.

Cerveja encontrada em ótimas lojas especializadas em cervejas tanto físicas quanto on-line. A nossa, tivemos o prazer de adquirir com os amigos da Loja Mestre Cervejeiro de Santo André – SP. E você que tá lendo?? Já bebeu a Urbana Teta?? Como diriam os amigos da Urbana, curtiu o tetê?? Não curtiu o tetê?? Dá o seu recado aqui no final da postagem ou em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Galera cervejeira, desejamos a todos um ótimo Carnaval, com cervejas espetaculares,sem brigas, com muito amor e camisinha!!

Saúde a todos e bora beber e subir no bloco!!

Loja Mestre Cervejeiro (Santo André) – R. das Goiabeiras, 294 – Jardim, Santo André – SP, Tel. 2774-9379

Cerveja PattLou 4All American Wheat 

Cerveja PattLou 4All American Wheat

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Bora falar de uma cerveja e de uma cervejaria que sabia que iria gostar mesmo antes de abrir a garrafa devido as boas indicações que recebi. Estamos falando da Cervejaria PattLou da cidade de Vitória de Santo Antão, no belo estado do Pernambuco, e a cerveja da PattLou que falaremos nessa postagem é a PattLou 4 All, deliciosa American Wheat. Cerveja que ganhamos de uma grande amiga, e acredito que muita gente que está lendo essa postagem já a segue no Instagram, e se não segue, favor seguir, pois terá muita informação legal de ótimas cervejas, estou falando da querida Manuela Siqueira.O que, você não a conhece?? Claro que você a conhece amiga cervejeira e amigo cervejeiro, mas por outro nome, pois ela é A Caçadora de Cerveja, e seu Instagram @acacadoradecerveja. Mais uma vez, muito obrigado à querida amiga!!

E ninguém melhor que os criadores dessa ótima cerveja e dessa bela cervejaria para nos contar sobre a Cervejaria PattLou, fala aí Casal PattLou: “Sim, o nome da Cervejaria Patt Lou surgiu da junção de Patricia e Luiz. Mas a ideia era criar um nome que, à primeira vista, não desse essa pista. Parece que funcionou! Nós já fazíamos cerveja em casa desde 2010, e a ideia de abrir uma empresa veio tempos depois. Como cervejeiros caseiros, chegamos a ter premiação em concursos nacionais em 2013, 2014 e 2015. Então, em julho de 2015 fomos correr atrás de financiamento para legalizar nossa pequena produção de cerveja”.
“Foram meses de luta contra uma maré de burocracias , mas em abril de 2016 colocamos a água para esquentar e fazer nossa primeira cerveja registrada no MAPA, que foi a 4All – uma American Wheat que trás a refrescancia do trigo, e um toque cítrico no aroma pela adição de dryhopping de Amarillo e Galaxy”.
“Iniciamos 2016 com a produção mensal de 750 litros e em 2017, depois do carnaval teremos nossa ampliação para 1500 litros mensais”.
“Somos um casal que faz cerveja e que tenta ajudar ao máximo outras pessoas a realizar esse sonho de ter uma microcervejaria. Para isso surgiu o canal no YouTube.com/casalpattlou , para explicar tudo como fazemos para operacionalizar uma microempresa como a nossa! Abracao da Patt e Lou”.

Coisa mais linda a história de vocês dois Patricia e Luiz, e acreditamos que a atitude de vocês de mostrar o dia a dia de sua cervejaria no You Tube é fantástica. Meus parabéns!!

O nome dessa cerveja, PattLou 4 All tem tudo à ver com a cultura pernambucana, pois se você ler essas palavras de uma forma mais rápida lembrará de um estilo musical extremamente querido tanto no Pernambuco quanto em todo o Brasil: estamos falando do forró!! E como está escrito no próprio rótulo da PattLou 4 All “Dizem que a origem da palavra forró veio do termo for all, fixado em uma placa por estrangeiros. Se é verdade, não sabemos. O fato é que esse casal aqui curte um bom forrobodó do tipo dois pra lá, dois pra cá”.

Vendida em garrafas de 600 ml com um lindo rótulo , com 4,5 % de graduação alcoólica e apenas 16 IBUs de amargor, a PattLou 4 All é uma cerveja de coloração dourada levemente turva, com uma espuma branca de ótima formação e com duração um pouco menos duradoura pois suas bolhas são um pouco grandes, e assim vai descendo a espuma com mais rapidez. No aroma, percebe-se o trigo, mas ao contrário de uma Weissbier tradicional, ao contrário de banana e cravo que são os aromas mais tradicionais dessas cervejas, aqui por ser uma American Wheat temos a presença de frutas amarelas em seu aroma, um cheiro muito gostoso, muito agradável, e seu sabor é simplesmente espetacular, há um pouco da acidez de uma Weiss tradicional em junção com um levíssimo amargor que deixa essa cerveja ainda mais gostosa, um espetáculo de cerveja, e digo sem medo, a melhor American Wheat que bebi até hoje.

A PattLou 4 All American Wheat combina muito bem com peixes, principalmente salmão e quiche de queijo.

E quem acompanha esse blog sabe que gostamos de além de falar da cerveja, da cervejaria em questão, falamos também onde encontrar, e para facilitar a vida de quem está lendo essa postagem segue uma relação de lugares que você pode encontrar a sua PattLou, Se liga aí, onde encontrar:
Mercado da Breja (Loja Online – Entrega em todo Brasil)
-Apolo Beer Cafe (Centro- Recife)
-Capitão Taberna (Parnamirim- Recife)
-Beer House (Jaqueira/Espinheiro – Recife)
-BeerDock (Madalena -Recife)
-Bodega Premium (Shopping Rio Mar- Recife)
-Dunkel/Villa Cardeal (Graças – Recife)
-Box Vitória Régia (Casa Forte – Recife)
-Nova Raiz (Galeria Joana D’arc/ Pina – Recife)
-Taberna (Casa Amarela – Recife)
-Bike da Breja (Casa Forte – Recife)
-Adega do Porto (Ipojuca/Porto de Galinhas-PE)
-Mangue Beer and Beach (Gravatá-PE)
-Bodega do Véio (Olinda – PE)
-Restaurante Pizza Grill (Vitória de Santo Antão – PE)
-Cervejaria 5 Elementos (Fortaleza -CE)
-Hey Ho Beer Pub (Fortaleza -CE)

Eventualmente poderá ser encontrado na Loja do Malte em Londrina.

E agora como sempre perguntamos pra galera cervejeira, já bebeu a PattLou 4 All American Wheat?? O que achou, gostou ou não gostou?? Comenta tanto aqui no final da postagem quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Cevada Pura e Confraria 27 fazem parceria inédita e criam cerveja colaborativa com  lançamento no Festival Brasileiro de Cerveja 2017 em Blumenau 

Eis a Cevada27, motivo de muito orgulho do pessoal do BMdC, da Confraria 27 e dos amigos e irmãos da Cevada Pura.

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Emoção e orgulho, são as duas palavras que definem como estamos hoje, pois vamos apresentar uma cerveja que vimos nascer desde o início, desde o primeiro saco de cevada aberto para fazer a receita, tanto nós do BMdC quanto os amigos e irmãos da Confraria 27, dá uma bela lida no que vem abaixo minha amiga cervejeira e meu amigo cervejeiro:

Sempre unindo boa cerveja e estratégias digitais, a cervejaria Cevada Pura juntou-se mais uma vez ao grupo de cervejeiros da Confraria 27, a maior confraria digital do Instagram, com 27 dos principais instagrammers do brasil especializados em cerveja, para uma parceria inédita: criar uma cerveja colaborativa que celebra a amizade, a Cevada 27.

A ideia surgiu da vontade do grupo de ter uma cerveja própria para compartilhar com seus milhares de seguidores, e da relação de amizade e parceria com a marca Cevada Pura, que já havia apostado no trabalho e no engajamento do grupo em 2016, com a CevadaWeek, que mobilizou centenas de seguidores a conhecer a marca. Daí para convidar o grupo para criar uma cerveja com a tradição e qualidade Cevada Pura e o toque da Confraria 27, foi um pulo.

Desde a escolha do estilo até a elaboração da receita, tudo foi feito em conjunto. A Cevada criou uma receita base e os confrades colaboraram com suas idéias, criando uma cerveja única e com a identidade do grupo.

A brassagem ocorreu em Janeiro, com a presença dos confrades na cervejaria, contribuindo com o processo de produção.

O resultado deu origem à Cevada27 Scottish Export. Uma cerveja nobre, feita para celebrar as boas amizades e ser compartilhada em ocasiões especiais. Um dos seus grandes diferenciais está na longa maturação – quase 2 meses –, que contou com espirais de carvalho eslavo embebidos em cachaça Piracicabana, o que delegou um sabor único de madeira fresca e notas de baunilha.

A Cevada27 tem teor alcoólico de 5,5% e 20 IBUs de amargor. De cor âmbar, espuma levemente bege e persistente, tem aroma de malte tostado, madeira fresca, toffee e caramelo ao fundo. A sensação na boca é de uma cerveja encorpada, com caráter maltado, tostados como protagonista e uma ênfase na madeira, sugestionando baunilha. Mas é no retro gosto que o toque da cachaça aparece.

Produzida em edição limitada e exclusiva, a Cevada27 será lançada oficialmente no dia 8 de março, no Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, onde os fãs poderão experimentar a cerveja pela primeira vez. A pré-venda começa no dia 20 de fevereiro, pelo site http://www.thebeerplanet.com.br/cevada27?utm_source=parceriacevada&utm_campaign=blogmundodacerveja, e as entregas ocorrem somente após o Festival.

Além de apresentar uma cerveja exclusiva no FCB, o lançamento da Cevada27 promete colocar a Cevada Pura novamente em contato com o público nacional, já que a marca também conta com o alcance da Confraria 27 e de seus confrades para a divulgação durante uma grande confraria online.

Para saber mais, procure o estande da Cevada Pura no FBC, de 8 a 11 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. E siga o lançamento no Instagram através dos perfis @cevadapura e @confraria27, e também nos perfis dos confrades:

@cacador_de_cerveja, @o_cervejonauta, @mariacevada, @wiggbeer, @1000beerlabels, @danilomariconi, @horadogole, @brejatorium, @adegadabreja, @the_breja, @umgoleoumais, @unidospelolupulo, @tcherveja, @homemcerveja, @lajehomepub, @blogmundodacerveja, @bar_do_magrao, @colceionadores_de_copos, @cervejeiranerd, @cervanossadecadadia, @likeabossonbeer, @cerveja_o_liquido_sagrado, @vaiumabrejaai, @9ninebeers, @maridouradom, @rockyourbeer, @doiscoposporfavor.

Cerveja Warsteiner Double Hopped German Pilsen 

Cerveja Warsteiner Double Hopped German Pilsen

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Olha, eu não sei onde a amiga cervejeira e o amigo cervejeiro estão lendo essa postagem, mas aqui tá um calor muito, mas muito forte, e nessas horas, tudo que queremos é uma cerveja refrescante, cheirosa e saborosa, qualidades que você encontra na cerveja que falaremos hoje. Vinda de longe, bem longe, a Warsteiner Double Hopped German Pilsen é uma baita pedida para refrescar com uma ótima cerveja.

E segundo o site da Bier & Wein, importadora da marca no Brasil (www.bierwein.com.br) “Cervejaria criada em 1753 na cidade de Warstein, um pequeno povoado no coração da Westfalia, Alemanha, a Warsteiner conserva até hoje o mesmo espírito e qualidade do princípio, somando tecnologia para desenvolver um sabor ainda superior. A Warsteiner se tornou referência por ser uma marca nacional de grande importância. Líder, seguiu ampliando o mercado e crescendo em todo o mundo. Hoje é considerada uma das mais modernas instalações do ramo, produzindo não somente quantidade, como antes de tudo, qualidade classificada como exemplar mundialmente”.

E como já tinhamos comentado na postagem da Votus Nº 006 – German Pils, qual é a diferença da Bohemian Pilsen que é a Pilsen clássica em relação a esse estilo alemão de cerveja? A diferença está que enquanto a Bohemian Pilsen é mais maltada e menos lupulada,  acontece o inverso na German Pilsen, menos maltada e mais lupulada. E no caso da Warsteiner Double Hopped German Pilsen, essa carga de lúpulos é ainda maior, com uma quantidade bastante generosa das variedades de lúpulos ‘Hallertauer Perle’ e ‘Hallertauer Tradicional’, que são conhecidos por suas qualidades bastante aromáticas.

Vendidas em latas de 500 ml, com 4,8 % de graduação alcoólica (IBUs não informados), a Warsteiner Double Hopped German Pilsen é uma cerveja de coloração bem clara, com uma espuma muito bela com ótima formação e duração, deixando marcas ao redor do copo. Em relação ao aroma, desde que abrimos a lata, foi notado que seu aroma é muito mais intenso que qualquer outra Pilsen que lembramos ter bebido, um aroma bastante gostoso, herbal, intenso mesmo. E sabor que acompanha o seu aroma, com amargor bastante intenso, levemente resinoso, do início ao fim do gole, e por falar em final de gole, ele é bastante seco, pedindo outro gole o mais breve possível. Uma cerveja espetacular para acompanhar um dia/tarde quente, ao lado de um bate papo animado entre amigos, delicia de cerveja vinda de uma das terras que mais sabem fazer uma ótima cerveja.

Segundo o site da Importadora Bier & Wein (www.bierwein.com.br), a Warsteiner Double Hopped German Pilsen harmoniza com frutos do mar, frango e peixe grelhado, pizza de mussarela e saladas de folhas e vegetais.

Essa maravilha de cerveja é encontrada em boas lojas de cervejas especiais tanto físicas quanto on-line, a nossa compramos diretamente com o pessoal da Bier & Wein (vantagem de trabalhar ao lado da importadora, rsrsrsrs). E você que está lendo essa postagem, já bebeu a Warsteiner Double Hopped German Pilsen?? O que achou, gostou ou  não gostou?? Fala pra gente ou aqui mesmo no final da postagem, ou em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Cerveja Forasteira American Amber Ale

Cerveja Forasteira American Amber Ale

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Bora falar novamente de uma bela cervejaria que nasceu recentemente, e já está dando o que falar no meio cervejeiro nacional!! Estamos falando da Cervejaria Campinas, e sua linha de cervejas com influência da escola americana: a Linha Forasteira de Cervejas. Primeiramente falamos de toda a refrescância, aroma e sabor de sua Forasteira American Lager, agora é hora de conhecermos a Forasteira American Amber Ale!!

Como foi comentado no post da Forasteira American Lager, esse é mais um caso de cervejaria que conhecemos via Instagram, e conversa vai, conversa vem, tivemos o prazer de conhecer o Ladir Almada, responsável pelo Comercial e Marketing da Cervejaria Campinas, e ele nos explicou que a cervejaria iniciou suas atividades em Dezembro de 2015, ou seja, a Cervejaria Campinas ainda é um bebezinho de 01 ano de idade, e a Forasteira é uma marca de cervejas que vai conter apenas cervejas da Escola Americana!! No caso da Cerveja Forasteira, ela já tem 3 cervejas: a American Lager (que falamos no post anterior), a American Amber Ale (a breja do post de hoje), e a American IPA. E em janeiro, a Cerveja Forasteira ganhou mais um membro: foi lançada a American Wheat. Em breve a Cervejaria Campinas lançará uma outra marca de cervejas, mas nesse caso ela irá abordar a Escola Européia de Cervejas, nessa marca, teremos o prazer de provar cervejas da Escola inglesa, alemã e belga. O nome, ainda é segredo, mas vamos ficar na espera pra saber das novidades da Cervejaria Campinas.

E por falar em nome, porque Cerveja Forasteira Ladir Almada? Segundo o Ladir, é por que querem essa cerveja em todos os lugares, porém, ela é de fora, uma forasteira!!

Vendidas em garrafas de 500 ml com um belo rótulo, a Forasteira American Amber Ale tem 5,3% de graduação alcoólica e 35 IBUs de amargor. Ela tem uma coloração muito linda, um âmbar vivo, vibrante, com espuma na coloração bege com ótima formação e boa duração, deixando uma película de espuma até o final do copo. Se a Forasteira American Lager tem um belo Dry Hop com o lúpulo Citra, a Forasteira American Amber Ale não fica atrás e também vem com Dry Hop, nesse caso com o lúpulo Cascade que deixa a cerveja com um aroma que mistura o floral do lúpulo Cascade com um aroma mais caramelado, mais comum com o estilo. O sabor tem uma pegada caramelada do malte em junção com um amargor mediano desde o início do gole. Cerveja com corpo médio muito saborosa, mais uma bela cerveja que a Cervejaria Campinas/Forasteira traz para o público sedento por boas cervejas.

E além da Cerveja Forasteira, a Cervejaria Campinas investiu muito bem na divulgação de cultura cervejeira criando um Reality Show Cervejeiro chamado #minhaprimeiracerveja, onde 4 cervejeiros caseiros se juntam a 4 “leigos” no assunto de fazer cerveja, são criadas 4 duplas, e eles tem que fazer uma cerveja para ser apreciada, bela sacada da Cervejaria Campinas!!!  De momento, a Forasteira American AmberAle é comercializada apenas em Campinas, mas fique tranquila galera cervejeira, pois à partir de 2017 a Forasteira irá invadir os bares da capital paulista, outras cidades do interior e capitais brasileiras.

Agora é com vocês galera cervejeira. Alguém experimentou a Forasteira American Amber Ale?? O que acharam dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente aqui no final da postagem ou então no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde povo bonito que gosta de cerveja boa!! E bora beber!!

Obs: A bolacha que está nessa foto é um presente de um grande amigo do BMdC, que sabe que gostamos muito de colecionar essas bolachas, valeu Raphael Giordano, tamo junto amigo!!

Cervejaria Paulistânia lança o seu Beerfest de Carnaval

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Tá sem programa para o final de semana?? Quer ir para um lugar bacana, com ótimas cervejas, acompanhado de lanches maravilhosos e curtindo um som de qualidade?? O BMdC tem a solução pra você amigo(a) cervejeiro(a) que está lendo esse post. Estou falando do Beerfest de Carnaval que a Cervejaria Paulistânia realizará em seu Brew Pub nesse sábado, 18/02 das 12 às 19 horas.

Conversando com a Dayane (pessoa muito simpática que está sempre no Brew Pub, e que a galera cervejeira terá o prazer de conhecer na Beerfest), coordenadora do Brew Pub Paulistânia e da Academia Barbante de Cerveja (escola cervejeira de renome que fica no mesmo prédio onde fica o Brew Pub) ela comentou o sucesso do último Beerfest, (Beerfest de Natal, que tivemos a honra de participar) sempre com uma grande quantidade de cervejas vendidas a preços especiais, pra você ter idéia do bom preço praticado no local, no Beerfest terá cervejas especiais à partir de R$ 3,00!!

Galera do BMdC com a Dayane, coordenadora do Brew Pub Paulistânia e Academia Barbante de Cerveja.

Mas não é só isso!! Quem quiser conhecer o evento terá a disposição, um bom repertório de atrações que vai rolar no Beerfest Paulistânia de Carnaval:

-Chopes Paulistânia: Pale Lager Premium e algumas receitas produzidas no próprio local como Session IPA  e Tripel.

-Chopes importados: Erdinger Weissbier, HB Weiss e Baladin Elixir

-Comidas (além dos pratos do Brewpub, terá burgers do Menu de Rua, e Hot Dogs do Friend’s Dog)

-Brassagem ao vivo

-E muito mais

Dá uma olhada nas fotos que tiramos no último Beerfest:

E aí galera cervejeira?? Curtiu o convite?? Bora beber então!!

Informações:

Evento: Beerfest Paulistânia de Carnaval

Onde? Brew Pub Paulistânia (Av. Engenheiro Eusebio Stevaux, 1469 – Jurubatuba – São Paulo – Ao lado do SENAC Santo Amaro)

Quando? Sabado 18/02

Horário? Das 12 às 19 horas

Cerveja Madalena lança edição limitada da Saison Madalena/Het Nest 

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês?? Bora falar de uma super novidade da Cervejaria Madalena??

Isso mesmo que você leu galera cervejeira!! A Cerveja Madalena, marca de cerveja da Cervejaria Premium Paulista, anuncia o lançamento da Saison Madalena/Het Nest, edição limitada em chope. A versão é fruto de uma produção colaborativa com a cervejaria Het Nest, uma das mais conceituadas cervejarias artesanais da Bélgica.

Em novembro do ano passado, a Madalena recebeu a visita de Bart e Gust, os dois cervejeiros que estão à frente da Het Nest. Ambos chegaram ao Brasil para conhecer o processo de produção e compartilhar experiências adquiridas durante 10 anos no setor. Tal visita também rendeu esta edição especial preparada com boas cargas de lúpulo e pouco açúcar residual da fermentação, fazendo dela uma cerveja seca e amarga na medida, um estilo com boa aceitação no Brasil pela sua refrescância.

O estilo Saison é da família “Farmhouse Ale”, produzida pelos camponeses franco-belgas. O nome deriva da palavra “sazonal”, isso porque a cerveja era fabricada nos meses mais frios e ficava armazenada até o verão, quando era consumida.

Com uma coloração amarelo-palha, colarinho alto e boa retenção, a Saison Madalena/Het Nest possui ainda um aroma condimentado, picante e frutado com algumas variações, que remetem a especiarias. No paladar, os sabores de grãos se misturam com os aromas complexos de condimentos e frutas, que, unido ao amargor médio-alto, resulta em uma bebida seca, de corpo leve e refrescante.

Por ser uma versão especial, a Saison pode ser encontrada somente nos seguintes pontos de venda à partir dessa semana:

Grande São Paulo:

Âmbar

Tap House SP

Choperia São Paulo

Aconchego Carioca

COD

The Joy

Santa Therezinha

Clã Destino

Capitão Barley

Cerveja Artesanal São Paulo

Armazém 77

Empório Gularejo

 

Outras regiões:

Hopfields (São José dos Campos – SP)

Dom Tonel (São José do Rio Preto – SP)

Biervila (Blumenau – SC)

Sete Jarros (São Carlos – SP)

Brewteco (Rio de Janeiro – RJ)

Divina Confraria (Araraquara – SP)

O velho mestre (Duque de Caxias – RJ)

Cervejoteca Campinas (Campinas – SP)

Mestre Cervejeiro Bauru (Bauru – SP)

Mestre Cervejeiro Santos (Santos – SP)

Vitrine da Cerveja (Salvador – BA)

Beer Prosaz (Três Lagoas – MS)

Mestre Cervejeiro (Teresina – PI)

 

Se a amiga cervejeira e amigo cervejeiro quiser mais informações sobre essa bela cerveja, e se haverá outros pontos de venda, ligue pra Cervejaria Madalena 11 4800-0500.

Saúde galera cervejeira!! E bora beber!!

Conheça a Laje Home Pub

Conheça www.lajehomepub.com.br

Olá galera cervejeira, tduo bem com vocês??

Aqui no BMdC, além de falarmos de boas cervejas, com resenhas e opiniões sobre as mais diversas cervejas, tanto nacionais quanto importadas, falar de eventos de cervejas onde são abordadas várias cervejarias e muita cultura cervejeira, também abrimos espaço para divulgar ótimos trabalhos de grandes amigos que tivemos o prazer de conhecer nessa bela jornada. E no post de hoje, eu convido à amiga cervejeira e ao amigo cervejeiro conhecer o trabalho do grande Matheus Moura e a sua laje, ou mais precisamente, sua Laje Home Pub, no www.lajehomepub.com.br.

O que é isso BMdC?? Que negócio é esse de laje?? É que no começo de 2015, o Matheus Moura criou seu Instagram, e batizou com o pedaço de sua casa em que ele transformou em um belo Home Pub, a laje de sua casa!! E assim nasceu a @lajehomepub, endereço do Instagram que acredito que muita gente que está lendo esse post já visitou.

E lá também não ficará apenas em resenhas de cervejas experimentadas, tem grande variedade de assuntos relacionados à cultura cervejeira, onde ele apresenta seu Home Pub, explica sobre esse conceito, com idéias para quem gosta de uma boa cerveja a fazer o seu, e indicação de produtos para quem quer criar seu Home Pub,tem seu blog, um campo de eventos, e apresenta seus parceiros de longa data

Aqui no BMdC, temos a crença que no ramo de cervejas artesanais não existe concorrência, muito pelo contrário, queremos o crescimento exponencial da cultura cervejeira em todos os lugares. Queremos fazer parte dessa revolução com o espírito de trabalho em equipe, e com isso, faremos questão de poder divulgar bons lugares para quem nos visita também ter informação de qualidade em outros canais, de grandes amigos do BMdC, e esse é o caso do Matheus Moura e sua Laje Home Pub.

Então galera cervejeira, faça uma visita em www.lajehomepub.com.br e deixe seu recado tanto lá quanto aqui.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Cerveja Cuesta American Pale Ale 

Cerveja Cuesta American Pale Ale

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Vamos de estréia aqui no BMdC?? Bora falar então da Cervejaria Cuesta que veio da bela cidade de Botucatu – SP, e apresentamos essa bela cervejaria com a sua Cuesta American Pale Ale.

Sempre comentamos que gostamos e muito de festivais de cervejas artesanais. É um ótimo ambiente para tanto conhecer novos amantes de boas cervejas quanto também conhecer novas cervejarias que fazem ótimas cervejas, e foi assim que conhecemos essa cervejaria que veio do interior de São Paulo preparada para deixar sua marca tanto aqui na capital paulista quanto no restante do Brasil. Foi no Festival da Cerveja Artesanal que rolou no dia 25 de Janeiro passado no Memorial da América Latina que conhecemos a Cervejaria Cuesta. Caminhando pelos stands de cervejas, paramos no stand da Cuesta, e conversando com o Caio Nantes, responsável por trazer a Cervejaria Cuesta para São Paulo, experimentei uma de suas cervejas a Cuesta SACI, uma American Brown Ale muito saborosa, esse nome se dá pela festa do SACI que ocorre anualmente na cidade. Mas deixaremos a Cuesta SACI para uma outra oportunidade, hoje é dia de falarmos da Cuesta American Pale Ale.

E conforme vimos no site da cervejaria (www.cervejariadacuesta.com.br) “A Cuesta Microcervejaria foi criada em 2012 por Marcelo Henrique Breda, que também é o responsável pela criação e produção das cervejas Cuesta, com o objetivo de produzir cervejas de alta qualidade mantendo sempre o toque artesanal da produção caseira de cervejas e suas características de modo a preservar a tradição cervejeira de seus sócios, todos oriundos do movimento “homebrew” brasileiro.

Possui grande influência das escolas belga e inglesa em suas cervejas e se mantem  fiéis aos mais tradicionais ingredientes utilizados nesses países para a confecção de nossas bebidas.

Entretanto, o maior diferencial da Cervejaria Cuesta é adicionar um toque tropical às bebidas trazendo leveza à degustação, com o foco de levar ao brasileiro o prazer de degustar ótimas cervejas associado ao orgulho de saborear produtos nacionais e de procedência.

Nascida nas “Missas” paulistanas, a CUESTA Microcervejaria é o resultado do sonho de alguns amigos cervejeiros que decidiram deixar as panelas e alçar um voo mais arrojado montando uma microcervejaria para produzir suas cervejas, que já eram muito conhecidas no meio cervejeiro artesanal, em uma escala industrial”.

Vendidas em garrafas de 500 ml, com 6% de graduação alcoólica (IBUs não informados) com um belíssimo rótulo, a Cuesta American Pale Ale é uma cerveja de coloração dourada levemente turva, com espuma branca de ótima formação e duração, não fica apenas um anel de espuma ao redor do copo, e sim uma pelicula de espuma até o seu final. Seu aroma lembra mais frutas amarelas do que frutas cítricas que é mais comum encontrar numa boa American Pale Ale, e isso não é demerito algum para essa cerveja. Seu sabor tem um início bem adocicado e o seu amargor começa a invadir o paladar aos poucos, e seu final de gole é mais amargo, um amargor interessante, não agressivo, que deve agradar as pessoas que não gostam de cervejas de amargor extremo, cerveja de corpo médio, bem saborosa que agradou bastante ao BMdC.

Conforme vimos em seu rótulo, a Cuesta American Pale Ale combina bem com petiscos e entradas, e támbém combina bem com pratos à base de carne vermelha.

Pra quem está lendo esse post em São Paulo Capital, as cervejas da Cuesta são encontradas no Empório Alto dos Pinheiros (EAP para os íntimos) quem estiver fora da cidade de São Paulo Capital, acesse o site da cervejaria (www.cervejariadacuesta.com.br) para ver onde vende Cerveja Cuesta na sua cidade. E você que já bebeu a Cuesta American Pale Ale, o que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente aqui no final do post ou no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!