Arquivos mensais: Março 2017

Cerveja Dama Bier Stout

Cerveja Dama Bier Stout

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Olha ela de volta!! A dama cervejeira mais linda do Brasil tá de volta no BMdC!! Simmmmm galera cervejeira!! Estamos falando da Dama Bier, excelente cervejaria que fica em Piracicaba – SP (segunda casa daqui do blog, como quem acompanha aqui bem sabe), que já deu o ar de sua graça nas postagens falando sobre a Dama Bier Weiss, Dama Bier American Lager, Dama Bier APA QI, e nossa visitação à fabrica da Dama Bier, hoje iremos falar da cor, aroma e sabor de uma deliciosa Stout. Galera cervejeira, apresento a vocês a Dama Bier Stout!!

Já comentamos nas postagens anteriores das cervejas da Dama Bier, mas sempre é bom lembrar, e pra quem está acessando pela primeira vez o blog e quer saber um pouquinho sobre a Dama Bier, a cervejaria foi fundada em 26 de Janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba-SP. A Dama Bier é uma cerveja artesanal produzida de acordo com a Lei de Pureza da Baviera utilizando uma série de ingredientes nobres e altamente selecionados em seu processo de fabricação. A Dama Bier é uma empresa familiar e seus proprietários viajaram muito para o exterior com o objetivo de aprender o máximo para produzir cervejas especiais, como na Europa, EUA e aqui no Brasil. A fábrica está situada em uma área de 1900 m2 e produz mensalmente 60.000 litros de cerveja.

Vendidas em garrafas de 600 ml, com 6,0 % de graduação alcoólica, ela tem um rótulo muito bonito onde geralmente tem uma garota muito bonita bebendo de sua cerveja. Além disso, em seu rótulo, a Dama Bier demonstra o orgulho de ser uma cervejaria piracicabana, e sempre mostra um ponto turístico da cidade. No caso da Dama Bier Stout, o ponto turistico da vez é a Rua do Porto, uma rua muito bonita e tranquila, bem na beirada do famosíssimo Rio Piracicaba, daquela música linda que todo mundo conhece (“O Rio de Piracicaba… vai jogar agua pra fora… quando chegar as aguas… dos olhos de alguem que chora…), cercada de restaurantes onde você pode se deliciar com um bom peixe assado na hora.

A Dama Bier Stout é produzida com nada mais nada menos que cinco variedades diferentes de maltes, e três tipos de lúpulos. Ela tem coloração negra opaca, com espuma marrom de boa formação, porém (único ponto negativo pelo menos pra mim) de pouquíssima duração, não sei se foi coisa do lote, mas aqui a espuma durou pouquíssimo. Porém, tirando o fato da duração da espuma, ela é uma Stout de muito respeito, com um aroma bastante puxado pela torrefação, lembrando um bom café, ou um chocolate amargo. Seu sabor é bastante rico, com médio amargor, sente-se além dos sabores relacionados aos aromas citados, sente um leve cítrico. Cerveja encorpada, muito gostosa de beber. Mesmo com a espuma durando pouco, é uma senhora cerveja, bem ao estilo de todas as outras cervejas da Dama Bier que tivemos o prazer de beber.

Segundo a cervejaria, a Dama Bier Stout combina muito bem com carnes grelhadas, sobremesas, principalmente se forem de chocolate, além de sorvetes de creme ou baunilha.

E essa ótima cerveja tem uma grande quantidade de títulos em diversos festivais cervejeiros tanto no Brasil quanto no mundo, dá só uma olhada:

– Bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas – Blumenau 2013

– Prata no World Beer Awards 2013

– Prata no International Beer Challenge 2014

– Prata no Australian International Beer Awards 2015

– Prata no International Beer Challenge 2015

– Ouro no World Beer Awards 2015

Essa bela cerveja é encontrada em bares especializados em boas cervejas, além de lojas tanto físicas quanto on-line. Agora eu pergunto pra você amiga cervejeira e amigo cervejeiro, já bebeu a Dama Bier Stout?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no final da postagem quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Cerveja Bodebrown Blanche de Curitiba #MedalhistasNaC27

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Bora continuar a falar das cervejas premiadas no último Festival Brasileiro da Cerveja realizada em Blumenau – SC. Ontem nós falamos um pouco sobre a medalhista de bronze a Cevada 27, também falamos da medalhista de prata, a Urbana Boo Maracujá, e agora, falaremos sobre a cerveja que ganhou medalha de ouro no FBC, que o blog Mundo da cerveja escolheu, e vem simplesmente de uma das cervejarias com maior tradição nesse festival, estamos falando da Cervejaria Bodebrown de Curitiba – PR,  e a cerveja que falaremos hoje é a Blanche de Curitiba uma ótima Witbier.

A Cervejaria Bodebrown já passou aqui no blog nas postagens da cerveja Bodebrown Cacau IPA, uma deliciosa cerveja com inclusão de nips de cacau, onde o aroma e o sabor ficam bastante evidenciadas com este fruto. Além disso, em uma postagem que fizemos sobre a visita do BMdC a loja Mais Uma Dose em Santo André – SP, nós também comentamos sobre uma espetacular cerveja feita por eles, referente ao Natal, a Bodebrown Speckulaas, uma Special Bier com uma infinidade de aromas, e muita complexibilidade, porém, muito deliciosa de se beber.

A Bodebrown Blanche de Curitiba é vendida em lindas garrafinhas de 330ml com 5,2% de graduação alcoólica. Cerveja de coloração amarelo-palha turva muito bonita com espuma branca de boa formação e excelente duração, deixando uma capa de espuma até o final do seu copo. Seu aroma é muito gostoso, intenso, com suas especiarias, a raspa de laranja e também da semente de coriandro também conhecida como semente de coentro bastante evidentes, esse aroma fica impregnado no nariz por um bom tempo, e ao chegar o momento de beber essa cerveja, você percebe que o sabor acompanha bem o aroma, com sabor cítrico, refrescante, muito, muito, mas muito leve mesmo, é uma cerveja muito agradável de se beber, não à toa que acabou ganhando a medalha de ouro em sua categoria no FBC.

Cerveja vendida em ótimas lojas de cervejas especiais, tanto físicas quanto online, e nós tivemos o prazer de beber essa deliciosa cerveja graças aos amigos da loja Mestre Cervejeiro de Santo André – SP.

E você minha amiga cervejeira e meu amigo cervejeiro que está lendo esta postagem, o que achou da Bodebrown Blanche de Curitiba? Você que já bebeu, o que achou dela?? Gostou dela ou não gostou?? Fala para a gente aqui no final da postagem ou até mesmo em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira e Bora beber.

Cerveja Urbana Boo Maracujá – #MedalhistasNaC27

Olá galera cervejeira tudo bem com vocês??

Quem acompanha as postagens do BMdC sabem que fazemos parte da Confraria 27, uma confraria criada para abrigar alguns dos 27 maiores influenciadores cervejeiros digitais do Brasil. E a ação que a Confraria 27 estará fazendo à partir de amanhã no Instagram é a #MedalhistasNaC27, ou seja, falaremos sobre as cerveja que ganharam medalhas no Festival Brasileiro da Cerveja de 2017, que rolou recentemente na linda cidade de Blumenau – SC, que também recentemente ganhou o justíssimo título de Capital Brasileiro da Cerveja. Muitos amigos que fazem parte da Confraria 27 vão falar de apenas uma cerveja, outros vão falar de duas, três, quatro ou mais cervejas. Nós do BMdC vamos abordar três cervejas uma ganhadora da Medalha de Bronze, uma de Prata e uma de Ouro. Na Medalha de Bronze,  escolhemos a nossa cerveja, a Cevada 27, cerveja que foi feita em conjunto da Cervejaria Cevada Pura, e nós da Confraria 27. Hoje a dona da postagem é a ganhadora da Medalha de Prata na categoria Fruit Wheat Beer, e uma cervejaria bastante querida por nós do BMdC. Falaremos da ótima Cervejaria Urbana, e a sua obra de arte, a Urbana Boo Maracujá. E a medalha de ouro BMdC?? Só amanhã, pra fechar o pódium no dia da ação.

A Cervejaria Urbana já deu o ar de sua graça nas postagens das ótimas Gordelícia maravilhosa Belgian Strong Ale, Refrescadô de Safadeza  uma bela Session IPA, a surpreendente Belgian IPA La Sorciere, e a ótima Milky Brown Ale Teta, e conforme falamos em suas postagens anteriores, ela é uma cervejaria que prima além da qualidade de seus produtos, pelo bom humor nos nomes e rótulos de seus produtos. Situada no bairro do Jabaquara, São Paulo, a Cervejaria Urbana foi criada em 2011 pelos amigos André Cancegliero e Fernando Pieratti, e é responsável por cervejas de nomes sensacionais, como todos os citados acima. A Cervejaria Urbana é a chamada cervejaria cigana, e por que cigana? Pelo fato de as cervejarias serem proibidas por lei de operar no perímetro urbano da capital, eles primeiramente fazem suas experiências fazendo sua cerveja do jeito mais artesanal possível, na base da panela mesmo, e depois suas receitas aprovadas pela dupla são enviadas para serem produzidas e envasadas pela Cervejaria CBT, na cidade de Várzea Paulista.

A cerveja Urbana Boo maracujá é uma American Wheat Beer com 4,4% de graduação alcoólica e apenas 27 IBUs de amargor. Cerveja de coloração amarela dourada, levemente turva, com espuma branca de boa frmação e média duração, deixando um delicado anel de espuma na borda do copo até o seu final. Seu aroma tem o maracujá bastante destacado, bem cítrico, e um leve frutado vindo do trigo, um aroma muito gostoso, sensacional, bastante agradável e bastante perfumado. Seu sabor é melhor que esperávamos, uma grata surpresa pois o maracujá vem de forma bastante envolvente, sem ser enjoativo, muito pelo contrário, não é aquela doçura de um suco de maracujá e sim o maracujá in natura, cerveja com delicioso amargor devido a esse maracujá em conjunto com as cargas de lúpulos que o pessoal da Urbana introduziu em sua receita. Cerveja muitíssimo leve, muitíssimo refrescante, é o tipo de cerveja que você pode passar o dia inteiro bebendo ela com amigos sentado num bar, num churrasco, batendo papo que você não vai nem perceber. Mais uma senhora cerveja que os amigos da Cervejaria Urbana produzem.

A Urbana Boo Maracujá combina perfeitamente com aperitivos em geral, por exemplo, peixes, sashimi, sanduíches, omeletes feitas com queijo branco , carnes e hambúrgueres, é uma cerveja que combina com várias e várias comidas .

Lançada recentemente a Urbana Boo Maracujá é encontrada facilmente em boas lojas de cervejas artesanais tanto físicas quanto online. E mesmo sendo uma cerveja lançada recentemente, nós do BMdC tivemos a honra de beber essa deliciosa cerveja graças aos amigos da Loja Mestre Cervejeiro de Santo André – SP. Agora chegou a hora de perguntarmos para você amiga cervejeira e amigo cervejeiro que está lendo esse essa postagem,e aí, você já experimentou a cerveja Urbana Boo Maracujá?? O que você achou dela? Gostou dela ou não gostou?? Fala pra gente aqui mesmo no final da postagem ou no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

E você que está lendo essa postagem e quer participar dessa ação da Confraria 27, mande uma foto com uma cerveja que tenha ganho medalha no FBC com a #MedalhistasNaC27 no seu Instagram.

Saúde galera cervejeira e Bora beber

Cerveja Dogma Magnum Opus Double IPA

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês?? Hoje nós voltaremos a falar de uma das melhores cervejarias do Brasil, estamos falando da Cervejaria Dogma que já passou aqui no Blog com as postagens da Dogma Equinox Lover Double IPA, Dogma Sourmind Berliner Ryesse, e da Dogma Éden American Wheat, agora nós vamos falar da sua obra prima segundo a própria cervejaria, a Dogma Magnus Opus Double IPA, cerveja que o blog teve o prazer de experimentar graças aos amigos da loja Mestre-Cervejeiro de Santo André – SP.

Como já comentado em outras postagens anteriores em relação a Cervejaria Dogma, sua história é muito interessante, pois ela nasceu em Junho de 2015, fruto da junção de três cervejarias ciganas de São Paulo, a Serra de Três Pontas, a Noturna e a Prima Satt.

Bruno Moreno (Serra de Três Pontas), Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras e se tornaram grandes amigos. Criaram juntos um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas e com isso um grande fortalecimento foi criado entre eles.

E já nasceu dando muito o que falar, pois a Cervejaria Dogma foi eleita a Melhor Cervejaria Brasileira de 2015 segundo o RateBeer! Resultado espetacular em seu primeiro ano de vida!!

O nome Magnum Opus em latim significa a grande obra, a melhor, ou mais famosa obra de um artista, por isso a Dogma escolheu este nome pois essa cerveja foi pensada desde o início para ser a grande obra prima da cervejaria, a melhor e mais complexa IPA criada pela Cervejaria Dogma.

Vendida em lindas latas de 473ml com 9% de teor alcoólico e bons 80 IBUs de amargor, a Dogma Magnum Opus é uma cerveja de coloração dourada bastante turva, com espuma branca de boa formação e duração. Seu aroma é uma verdadeira explosão de cheiros de frutas em geral, tanto frutas cítricas quanto frutas amarelas. Isso é devido à utilização de um blend de excelentes lúpulos, dá uma olhada na seleção: Citra, Amarillo, Centennial e Chinook, de longe já dá para perceber o delicioso aroma desta cerveja. O sabor acompanha bastante o aroma, além de tudo isso a Magnum Opus é uma cerveja com bom amargor, sem ser resinoso e desagradável de beber. Ela também tem um pouco de acidez que faz lembrar a quem está bebendo a uma NE IPA. A Magnum Opus é um tipo de cerveja para você beber com calma, com tranquilidade e contemplando os seus aromas e sabores, sua textura e seu corpo. É uma cerveja bastante complexa e ao mesmo tempo bastante prazerosa de ser beber.

Ela combina muito bem com peixes e frutos do mar, caldo de feijão, caldo-verde, sopa de queijo, sopa de legumes, queijos diversos, comida indiana e japonesa, moqueca baiana e capixaba.

A Dogma Magnum Opus é vendida em lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto online. No caso do Blog, achamos essa bela cerveja na loja Mestre-Cervejeiro de Santo André. E você minha amiga cervejeira e meu amigo cervejeiro que está lendo essa postagem já experimentou a Dogma Magnum Opus?? O que achou dela?? Gostou dela ou não gostou dela?? Fala para a gente tanto aqui no final do post ou no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br

Saúde galera cervejeira e bora beber!!

Conheça a Beer Home Br – Delivery de Cervejas Especiais (11) 95216-3050

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Hoje nós gostaríamos de apresentar para a amiga cervejeira e para o amigo cervejeiro algo que acreditamos que ninguém pensou antes, mas sempre tem alguém com criatividade acima da média que acaba criando algo que possa ajudar a humanidade!! É o caso do Anderson da BEER_HOME!! E porque estamos afirmando isso sobre ele?? Vamos explicar com bastante calma.

O que geralmente acontece quando você que está lendo essa postagem precisa comprar uma cerveja de qualidade, você só tem duas saídas: ou vai para uma loja especializada em cervejas especiais, ou até então acessa um site especializado em cervejas especiais. Para fazer a compra no primeiro caso você vai ter o desconforto de se locomover da sua casa até a loja, voltar, no caso da compra num site, você vai ter que esperar um belo tempo, de dois até 10 dias pra você receber a sua cerveja, e é aí que entra a BEER_HOME!! O diferencial é que a BEER_HOME é um delivery de cervejas artesanais. E olha, não é qualquer cerveja, eles tem várias cervejas de excelente qualidade como a excelente Cerveja Bamberg de Votorantim – SP,  a bem conceituada Perro Libre daqui de São Paulo, a famosa gaúcha Roleta Russa, e até a gringa Brewdog, e sem você precisar sair de casa, nem precisar esperar um monte de tempo. Você só vai mandar um WhatsApp para o número (11) 95216-3050, que eles entregaram diretamente na sua casa, e você poderá pagar tanto em dinheiro, cartão de débito ou até mesmo cartão de crédito!! Eles fazem entregas de segunda a sábado das 11 até às 22hs para toda a cidade de São Paulo e também Osasco de início, e é intenção da BEER_HOME expandir para mais lugares num breve futuro. Uma senhora ideia de quem pensa adiante, e quem pensa em resolver os problemas da galera que quer uma boa cerveja com comodidade. Dá só uma olhada nas cervejas que ele tem à sua disposição e seus preços.

E criatividade é o que não falta à BEER_HOME, além de ter iniciado um novo nicho de mercado, já foi dado mais um passo adiante. Como assim BMdC?? Deve estar se perguntando quem está lendo essa postagem, explicamos, a BEER_HOME estará fazendo nesta sexta-feira (24/03) um teste de entrega de Growlers na casa de seus clientes!! Pra quem não sabe, growler é aquele garrafão que pode ser de plástico, vidro ou cerâmica para guardar grandes quantidades de cerveja, tem growlers à partir de 01 litro até 2,5 l.

E como funcionará esse teste??

De início a BEER_HOME estará levando um Belo Growler com 2L de Bamberg München nessa sexta-feira (24/03) para quem enviar uma mensagem de WhatsApp (11 – 95216-3050) até a quinta-feira às 18 horas e reservar seu growler, e recebê-lo cheio na sexta-feira. Esse growler custará apenas R$ 75,00 já com frete incluso, podendo pagar com dinheiro, cartão de débito ou crédito.

E se eu já tiver um growler BMdC e não quero um outro, posso pedir que encham meu growler??

A BEER_HOME pode buscar seu growler até quinta e devolvê-lo na sexta entre 12h e 18h cheio e você só paga o líquido, claro. Você vai pagar R$15,00/litro + R$15,00/frete (retirada e devolução). Se o growler que você tem em casa for da Bamberg, você vai ter 10% de desconto no litro e no frete.

Então galera cervejeira que mora em São Paulo e Osasco, e quer receber boas cervejas no conforto de sua casa, igual a receber uma boa pizza, aproveite e fale com o Anderson da BEER_HOME mandando um WhatsApp no (11) 95216-3050.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

BEER_HOME – Telefone (11) 95216-3050

Instagram: @beerhomebr

BMdC no St. Patrick’s Day da Cervejaria Madalena (Santo André – SP)

O verde tomou conta da Cervejaria Madalena para celebrar o St. Patrick’s Day.

Olá galera cervejeira tudo bem com vocês?? No sábado (18/03) nós do BMdC tivemos o prazer de prestigiar o St. Patrick’s Day realizado pela Cervejaria Madalena daqui de Santo André – SP. O evento contou com muita diversão, o famoso chope verde que toda festa de St. Patrick’s tem que ter, eles fizeram com sua versão da Bohemian Pilsner com o corante verde, em que não perdeu as características de aroma e sabor. Além do chope verde, tinha outros estilos das cervejas da Madalena, e boa variedade de lanches, espetos e porções.

Entrada da Cervejaria Madalena (Santo André – SP)

Além do lindo Pub que fica dentro da Cervejaria, o evento contou com mais duas Kombeers da Madalena, servindo diversos estilos, entre eles, a Weiss, a Witbier, a Altbier, IPA, Double IPA, Wee Heavy e a recentemente premiada com Medalha de Bronze no último Festival Brasileiro de Cerveja de Blumenau – SC, sua Madalena Russian Imperial Stout, ou Madalena RIS para os mais íntimos. Vários estilos para matar a sede da galera cervejeira que compareceu em peso no evento.

Dentro do Pub, você poderá ver os rótulos antigos da Cervejaria Madalena.

Também tivemos o prazer de conhecer a Cristiane Palumbo, o Alan Oliveira, e a Fernanda da Hatsur Comunicação, assessoria de imprensa da Cervejaria Madalena, e que há muito tempo gostaríamos de conhecer pessoalmente. Infelizmente devido à correria do evento, e a eles também estarem trabalhando não deu para poder tirar uma foto juntamente com eles,  mas saibam que foi um prazer imenso da equipe do BMdC em conhecer vocês, e esperamos vê-los novamente em breve.

Animação tomou conta da fábrica, muita gente procurando as cervejas, lanches e produtos da Cervejaria Madalena.

No St. Patrick’s Day da Cervejaria Madalena também tivemos a oportunidade de conhecer muitos amigos que até então, apenas nos conhecemos ou no WhatsApp ou no Instagram. São os amigos da Confraria Cervejeiros do ABC, onde um dos criadores, o Cesar do @abccraftbeer estava comemorando o seu aniversário, além dele tivemos o prazer de conhecer também o grande @rodrigoacme, o Regis do @beerextreme juntamente com suas esposas, suas namoradas, todo mundo muito simpático, muito legal mesmo. Infelizmente não deu para poder ver o restante da Confraria, pois não puderam vir ao evento, mas fica o convite para que em breve possamos nos encontrar e poder beber uma bela cerveja.

Na foto acima, o aniversariante César Duarte com sua esposa Denise. Abaixo, galera da Confraria Cervejeiros do ABC (da esq. para direita) Eu Pedro Freitas que vos escreve, César Duarte do @abccraftbeer, Alberto Simplício do BMdC e do @ruffusbeer juntamente com sua esposa Viviane, Régis do @beerextreme, Rodrigo Hernandes do @rodrigoacme e sua namorada Brenda.

Galera cervejeira, nós iremos deixar aqui na postagem algumas fotos desse belo evento, e outras fotos deixaremos no nosso endereço do Facebook (www.facebook.com/blogmundodacerveja) para que você possa ver como que foi legal esse St. Patrick’s Day. Se você mora em São Paulo ou na região do Grande ABC e gostou das fotos desse evento, saiba que em breve a Madalena vai ter outros eventos, e aqui no blog sempre faremos questão de divulgar.  Fica o convite para que todos possam conhecer essa Cervejaria muito bacana e também desfrutar de suas boas cervejas e  sua boa comida.

Abraço galera cervejeira, e bora beber.

Santo André Recebe o Bier Brasil – Dias 25 e 26 de Março

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Nós do BMdC estamos muito felizes, depois de muito tempo aguardando, o pessoal do Grande ABC terá um grande evento cervejeiro!! Sim galera cervejeira, o Bier Brasil, maior festival de cervejarias sobre rodas do Brasil irá desembarcar na casa do BMdC, na nossa linda cidade de Santo André, mais precisamente no Estacionamento do Paço Municipal de Santo André com muita cerveja de qualidade, ótimos food trucks, e muitas outras diversões.

Serão 2 dias de festival e serão apresentadas 30 cervejarias e 15 food trucks, todos sobre rodas, ou seja, caminhões, carros, kombi e bikes estarão servindo os melhores estilos de cervejas da região.

O evento contará com 2 palcos e a programação contará com bandas acústicas e DJs tocando o melhor do rock’roll, blues, country music e muito mais.

Agora, dá só uma olhada na verdadeira seleção de ótimas cervejarias que estarão ao seu dispor no Bier Brasil:

– Fifties Beer

– Madalena

– Leuven

– Dama Bier

– Micro X

– Rock na Teia

– Oak

– Burgman

– Nineties Bier

– Queens

– Rofer

– Crazy Rocker

– Blondine

– DaoraVida

– Cervejaria Campinas

– Ashby

– Caverna

– Chopp do Alemão

– Lemans

– Insana

– Colina

– Hausen

– Anxieta

– Baden Baden

– Sapucai

– Razera

– Schornstein

– Hebling

– Cerveja do Gordo

– Bulldogs

 

E além dessas ótimas cervejarias, dá só uma olhada nos Food Trucks que estarão presentes no Bier Brasil:

– Selva

– Republica da Milaneza

– Trikone

– Big Boss

– The Jam food & Music

– Blitz

– Butequim Carioca

– Sabor Caipira

– Comíveis e Bebiveis

– Allameda Karamelo

 

E não pense que o Bier Brasil é apenas um evento de ótimas cervejarias e food trucks, tem muito mais atrações pra todos os gostos, dá só uma olhada:

Shows (Sábado)

– Alex Zambrana

– Cadú Pelegrine ( Kiara Rocks )

– Echoes Pink Floyd Cover

 

Shows (Domingo)

– Johnny Vox

– Olho de Lobo

– Classical Queen Tribute

 

Espaço Kids pra deixar a criançada se divertir com segurança:

– Cine Truck 3D – Simulator Montanha Russa

 

E aí galera cervejeira, bora beber ótimas brejas, com ótimos pratos e muita diversão num lugar amplo e bem localizado?? Não deixe escapar a oportunidade de curtir esse evento. Nós do BMdC estaremos lá, e queremos beber uma boa cerveja ao seu lado amiga cervejeira e amigo cervejeiro.

Saúde galera cervejeira, e a gente se vê no Bier Brasil.

Qual Evento? Bier Brasil

Quando?  25 e 26 De Março

Que horas? Das 12 as 22 hs

Onde? Estacionamento do Paço Municipal de Santo André (Próximo à Estação Santo André CPTM)

Valor? 01 kg de alimento

Cerveja Madalena celebra o St. Patrick’s Day com chopp verde e decoração especial

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês?? Dá uma conferida na beleza de evento que a Cervejaria Madalena preparou para você minha amiga cervejeira e meu amigo cervejeiro que gosta de uma boa celebração regado a boa cerveja, e boa comida!!

Para celebrar o St. Patrick’s Day, a Madalena, marca de cerveja da Cervejaria Premium abre as portas de sua fábrica e prepara um evento com decoração temática. O evento acontece nos dias 17 e 18 de março, na sede da empresa, na cidade de Santo André, na Grande São Paulo.

O evento traz para o Brasil o que há de mais divertido na tradicional festa irlandesa. No local, todo o visual será diferenciado, com direito a chopp verde e comidas especiais. Além dos rótulos Madalena, haverá torneiras especiais em três pontos (duas Beer Kombi, além do Pub) à disposição do público. São 12 estilos, entre eles, a Russian Imperial Stout, premiada recentemente com a medalha de bronze no Festival de Cerveja de Blumenau.

Madalena Russian Imperial Stout, cerveja Medalha de Bronze no último Festival Brasileiro de Cervejas, realizado em Blumenau – SC.

A entrada custa R$ 10 (crianças até 12 anos não pagam). O evento acontece das 18h às 22h na sexta (17) e das 12h às 22h no sábado (18). Os ingressos já estão à venda pelo site: https://www.sympla.com.br/madalena-st-patricks-day__125959. A Cervejaria Premium Paulista fica na Rua Araçatuba, 137, em Santo André.

Então galera cervejeira, esse evento reúne muita coisa legal, boas cervejas, boa comida, e a oportunidade de conhecer uma das principais cervejarias do Brasil. No sábado (18/03) nós do BMdC também estaremos lá, procure a gente e vamos beber belas brejas juntos!!

Sobre a Cervejaria Premium Paulista

 A Cervejaria Premium Paulista chegou ao mercado em 2013, com o lançamento da marca Madalena – cerveja sem adição de antioxidantes, estabilizantes de espuma, ou qualquer aditivo químico. Possui em seu portfólio doze estilos, elaborados com técnicas exclusivas, insumos importados e processos de fabricação padronizados para assegurar o melhor resultado, sempre respeitando o tempo de produção da cerveja. Hoje, a companhia conta com mais de mil pontos de venda em todo o território nacional.

Saudações cervejeiras à todos, e nos vemos lá!! Bora beber!!

Cerveja Micro X Tropicalista

Cerveja Micro X Tropicalista

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês?? Hoje iremos falar sobre a Micro X, cervejaria que já passou neste blog com as postagens do lançamento da cerveja Angel Dust, e também na nossa postagem de Natal falando sobre a Angel Tripel. Cervejaria que se orgulha de ser a primeira cervejaria cigana do Centro Oeste brasileiro que está lançando a Micro X Tropicalista, uma Fruit Beer  que em sua receita recebe a inclusão de dois ingredientes genuinamente brasileiros: açaí e cupuaçu, e que foi produzida em conjunto com o Chef Guga Rocha, um dos mais badalados chefs brasileiros da atualidade.

Algumas postagem atrás, comentamos que nós, Alberto Simplício que também tem o canal @ruffusbeer, e esse que vos escreve, Pedro Freitas, tivemos a honra de ter sido convidados pelos nossos amigos Alexandre Xerxenevsky e Rogéria Xerxenevsky para o lançamento da Micro X Tropicalista. O evento ocorreu no Empório Alto Dos Pinheiros, o nosso querido EAP, Meca cervejeira paulista onde muita gente bacana prestigiou esse belo evento, boa parte vindo da galera cervejeira, amigos da Micro X, e outra grande parte, amigos e convidados do Chef Guga Rocha fazendo uma belíssima união entre cervejeiros artesanais e ótima gastronomia. Muita gente legal, entre eles, tivemos o prazer de ver grandes amigos da Confraria 27, como o Eduardo Sena do @horadogole (as fotos dessa postagem foram cedidas gentilmente por esse grande amigo, infelizmente as fotos que tirei não ficaram boas, mais uma vez, obrigado grande Edu!!), Fabricio Manzini do @brejatorium, Douglas Guardia do @cerveja_o_liquido_sagrado, Ricardo Polinésio do @bar_do_magrao, Leonardo Palomba do @tcherveja e o João Freitas do @rockyourbeer.

Confraria 27 em peso, em sentido horário: Alberto Simplício (o barbudo), Pedro Freitas (esse que vos escreve), Fabricio Manzini, Leonardo Palomba, João Freitas, Ricardo Polinésio, Eduardo Sena e Douglas Guardia.

Conversando com o Alexandre Xerxenevsky, ele comentou que essa ação conjunta com o Chef Guga Rocha irá resultar em cinco cervejas diferentes que vão retratar os 5 biomas brasileiros, sendo a Micro X Tropicalista Fruit Beer o primeiro rótulo que retrata o bioma da Amazônia. Ele também comentou que está muito contente e empolgado em fazer esse trabalho conjunto com o Chef Guga Rocha, sobre o seu conhecimento em ingredientes genuinamente brasileiros, e que está sendo um grande aprendizado essa ação conjunta. Questionado sobre quando será lançada o próximo rótulo, ele disse que não tinha muita ideia de quando teremos novidades, mas acreditamos que em breve virá outras surpresas boas.

A Micro X Tropicalista é vendida em garrafas de 300ml com 4,9% de graduação alcoólica, e apenas 20 IBUs de amargor. A Micro X Tropicalista é uma cerveja que tem uma linda coloração avermelhada que lembra um pouco a polpa do açaí um pouco mais clara. A Tropicalista é  uma cerveja bastante aromática, e seu aroma é bem definido pelo cheiro do cupuaçu, seu sabor acompanha bem o aroma, é perceptível o sabor do cupuaçu. Desde o início do gole até o seu final, não se percebe amargor, uma cerveja muito leve, muito refrescante, como disse o Chef Guga Rocha durante a apresentação, a Tropicalista é uma cerveja que não é apenas uma Fruit Beer, e sim uma Brasilian Fruit Beer, uma cerveja com personalidade brasileira bem marcante.

A Micro X Tropicalista será boas lojas de cervejas especiais tanto físicas quanto online, e também no Empório Alto Dos Pinheiros. Sabemos que a Micro X Tropicalista acabou de ser lançada, mas nada impede que a amiga cervejeira e o amigo cervejeiro que estão lendo essa postagem já tenham experimentado essa bela cerveja, e por isso eu te pergunto, gostou ou não gostou da Micro X Tropicalista?? Fala pra gente tanto aqui no final da postagem ou no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira Bora beber.

Cerveja La Trappe Blond

Cerveja La Trappe Blond

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Hoje iremos falar de uma bela cerveja que graças aos amigos da Drink Beer (www.drinkbeer.com.br), tivemos a honra de beber, estamos falando da Cerveja La Trappe Blond, uma delicia de cerveja produzida por uma cervejaria que faz parte de um seletíssimo grupo, o grupo das cervejas trapistas. E o que é uma cerveja trapista??

Pra responder essa pergunta, fomos pesquisar, e achamos duas ótimas matérias de sites/blogs de excelente qualidade na postagem da querida Maria Cevada (www.mariacevada.com.br) descobrimos que cerveja trapista ” são cervejas que atendem aos requisitos de produção no interior de um mosteiro e que não possuem fins lucrativos. Os monges devem produzir e vender as cervejas (e outros produtos trapistas) apenas para sustento do próprio mosteiro. O que sobrar deve ser destinado à caridade”. E na postagem do Clube do Malte (www.clubedomalte.com.br) descobrimos que “a Cerveja La Trappe é produzida no monastério “Onze Lieve Vrouw van Koningshoeven (N. Sra. de Koningshoeven). O mosteiro foi fundado em 1881, por uma ordem trapista refugiada da França, e construído em uma pequena região silvestre. A La Trappe surgiu em 1884, quando os monges já não conseguiam viver do cultivo da terra de Koningshoeven. Eles criaram uma grande variedade de estilos, em se tratando de cervejas trapistas, criando uma receita minuciosa com toda a calma e reflexão que reina dentro de um mosteiro.

Atualmente a Cerveja La Trappe é a fonte de rendimento mais importante do mosteiro. A receita criada pelos monges tem proporcionado o prazer da tradicional cerveja La Trappe por mais de cem anos em um método que não envolve nada além de ingredientes puros e naturais: lúpulo, cevada, fermento e água, da fonte de Koningshoeven”.

Cerveja vendida em garrafas de 355 e 750 ml (aqui provamos a garrafa de 355 ml) com 6,5 % de graduação alcoólica (IBUs não informados), a La Trappe Blonde é uma cerveja de coloração dourada límpida, com espuma branca generosa em volume e em duração. Seu aroma é bastante frutado e condimentado, e o seu sabor acompanha bem o aroma, além de um leve sabor de mel, amargor praticamente zero, apenas uma leve picância no final do gole. Cerveja leve, muito gostosa de beber, mesmo com bons 6,5 % de graduação alcoólica, esse álcool não é percebido durante a degustação, ótima companhia!!

A Cerveja La Trappe Blond combina muito bem com peixes, queijos, saladas e culinária tailandesa, e ela é encontrada em bons bares, lojas especializadas em cervejas tanto físicas quanto on-line. Como comentamos acima, a nossa veio graças aos amigos da Drink Beer (www.drinkbeer.com.br). E agora a gente passa a bola pra você que está lendo essa postagem, já bebeu dessa bela breja?? Curtiu ou não curtiu?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Sáude galera cervejeira!! Ótima semana e bora beber!!