Arquivos mensais: abril 2017

Conheça a CBB (Cia de Brassagem Brasil) dia 04/05 no Experiência Cervejeira

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Se tem uma coisa que alegra nós do BMdC é a propagação da cultura cervejeira. Entendemos que cultura cervejeira é o lançamento de um novo rótulo, um novo estilo, novas marcas, novos materiais e literaturas falando sobre essa bebida maravilhosa que se bebida com sabedoria traz muita alegria e amizade. E é com imenso orgulho que apresentaremos pra galera cervejeira a mais nova cervejaria do mercado: A CBB – CIA DE BRASSAGEM BRASIL!! Cervejaria criada para destruir estereótipos, e que segundo a Equipe CBB “temos em nossa essência o retrato exato das potencialidades do nosso país e através das figuras mais expressivas da biodiversidade, transmitidos os SENTIMENTOS DE BRASILIDADE desta cervejaria”.

Eis aqui o time CBB, confira galera cervejeira:

Time CBB pronto para mandar ótimas cervejas no mercado.

Alessandro Pisa – Diretor de Planejamento & Novos negócios – cervejeiro, sommelier de cervejas e entusiasta de maturação de cervejas em madeiras.

Beatriz Oliveira – Diretora de Marketing & Parceiras – propagadora da comunicação, sommelière de cervejas, adoradora de copos e consultora de bebidas para bares e restaurantes.

Danielle Mingatos – Diretora de Tecnologia Cervejeira – sommelière de cervejas, cervejeira, especialista em tecnologia cervejeira e amante de cervejas da escola belga.

Flavio Garcia – Diretor de Operações – cervejeiro, docente nos cursos de homebrew, idealizador, fabricante de equipamentos de produção cervejeira e um criativo nato.

Luiz Pisa – Cervejeiro – estudioso de insumos cervejeiros e da gastronomia é o especialista do processo produtivo das cervejas da CBB.

E no dia 04/05 no Experiência cervejeira, quem está lendo essa postagem poderá conhecer pessoalmente essa galera legal, devotada em trazer para o público uma cerveja de qualidade, além de é claro conhecer sua cervejas e seus rótulos.

Então galera cervejeira, à partir deste momento, te convidamos a participar de uma contagem regressiva que te levará ao conceito mais inovador e às receitas mais diferenciadas do mercado cervejeiro! Portanto…

Qual Evento? Lançamento da CBB (Cia. de Brassagem Brasil)

Quando? 04/05 (quinta feira)

Que horas? À partir das 19 hs

Onde? Experiência Cervejeira. Rua Moliére, 263 – Vila Sofia – SP.

 

 

Sorteio BEER_HOME (@beerhomebr) – Ganhe 01 Pint Bamberg e 01 Abridor Bamberg

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

E aí, tá afim de ganhar um belíssimo Copo Pint e um lindo abridor, ambos da Cervejaria Bamberg?? Pois é amiga cervejeira e amigo cervejeiro, o nosso grande amigo BEER_HOME que te entrega cerveja gelada na porta da sua casa com apenas uma ligação ou WhatsApp no telefone (11) 95216-3050 está fazendo um belo sorteio em sua página no Instagram, e você pode ganhar esses belos itens na moleza, se liga nas regras:

-Ser maior de idade (18+)
-Residir em SP capital (se você ganhar, mas não morar em SP e quiser presentear alguém daqui, pode participar também)
-Seguir o perfil @beerhomebr
-Marcar 2 amigos nos comentários (marca nóis @blogmundodacerveja hehehe)
Se alguns dos itens acima não forem feitos, lamentamos, mas você está fora!!

O sorteio vai rolar no dia 02/05/2017 e você pode comentar quantas vezes achar necessário até às 23:59 do dia 01/05/2017.

E a sortuda ou o sortudo vai receber o copo e o abridor em casa, então galera cervejeira, não vacila, entra no Instagram do BEER_HOME e já marca os amigos aí. Ainda não tem Instagram, instala rapidinho, é por uma boa causa, segue os amigos da BEER_HOME (@beerhomebr), aproveita segue a gente também (@blogmundodacerveja) e boa sorte!

Mogi Guaçu – SP Recebe o Bier Brasil (dias 28, 29, 30 de Abril e 1º de Maio)

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??

Nós do BMdC temos a honra de anunciar mais uma fase do maior festival de cervejarias sobre rodas do Brasil!! Sim galera cervejeira, estamos falando do Bier Brasil, que arrebentou em todos os sentidos em seu último evento aqui na casa do BMdC, no Paço Municipal de Santo André – SP, onde uma multidão invadiu seus trucks de cervejas e comidas. Agora, a cidade felizarda em receber esse grande evento repleto de cervejas e food trucks de qualidade é Mogi Guaçu – SP, no Buriti Shopping.

Serão 04 dias de festival e serão apresentadas 22 cervejarias e 09 food trucks, todos sobre rodas, ou seja, caminhões, carros, kombi e bikes estarão servindo os melhores estilos de cervejas e comidas.

O evento contará com palco e a programação contará com bandas acústicas e DJs tocando o melhor do rock’roll, blues, country music e muito mais.

Agora, dá só uma olhada na verdadeira seleção de ótimas cervejarias que estarão ao seu dispor no Bier Brasil:

-Fifties Beer

-Brasil Chopp

-Suméria

-Quinta do Malte

-Queen’s

-Oak Bier

-Micro X

-Insana

-Hebling

-Hausen

-Freising

-Dortmund

-Doktor Bräu

-Dama Bier

-Cia. Razera

-Cervejaria Campinas

-Burgman

-Berggren

-Beer Truck do Alemão

-Baden Baden

-Ravache

-Ashby

 

E além dessas ótimas cervejarias, dá só uma olhada nos Food Trucks que estarão presentes no Bier Brasil:

-Amore Churros

-Fino’s Burger

-Root’s Burger

-Tri Kone

-Sabor Caipira

-Paella Na Sua Casa

-Food Truck Gringa

-Dri Food Truck

-Blitz Truck

 

E não pense que o Bier Brasil é apenas um evento de ótimas cervejarias e food trucks, tem muito mais atrações pra todos os gostos, dá só uma olhada:

Shows

-Solidão a Dois (Sábado, 29 às 20 hs)

-Classical Queen (Domingo, 30 às 20 hs)

 

Espaço Kids pra deixar a criançada se divertir com segurança.

 

E aí galera cervejeira, bora beber ótimas brejas, com ótimos pratos e muita diversão num lugar amplo e bem localizado?? Não deixe escapar a oportunidade de curtir esse evento.

Saúde galera cervejeira, e bora beber no Bier Brasil.

 

Qual Evento? Bier Brasil

Quando? 28, 29, 30 de Abril e 1º de Maio

Que horas? Das 12 as 22 hs

Onde? Buriti Shopping (Avenida Brasil, 801 – Mogi Guaçu – SP)

Valor? 01 kg de alimento

Lançamento da Cerveja Suméria Olívia Imperial IPAlito

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Como comentamos na postagem de terça feira, estivemos presentes no lançamento da Cerveja Suméria Olívia Imperial IPAlito, da Cervejaria Suméria da querida cidade de Santo André – SP, do nosso grande amigo Marcelo Ribeiro. Esse lançamento rolou em vários bares tanto em São Paulo quanto no ABC, Grande São Paulo e Interior (os locais estaremos listando no final da postagem), nós, pelo fato de tanto querermos conhecer o local, quanto também dar um abraço no grande Marcelo, fomos prestigiar esse lançamento no ótimo bar, e um dos templos cervejeiros de São Paulo, Cervejaria Artesanal São Paulo, ou CASP para os íntimos.

A estrela da noite

Primeiramente falaremos da cerveja, a Suméria Olivia Imperial IPAlito é uma cerveja de coloração âmbar bastante límpida, mesmo ela não sendo filtrada, conforme foi comentado pelo Marcelo Ribeiro, com 7,6 % de graduação alcoólica e 70 IBUs de amargor. Cerveja com um aroma extremamente frutado, com frutas cítricas e amarelas batendo forte nas narinas graças às doses generosas de lúpulos aromáticos Citra, Mosaic, Columbus e Chinook. No sabor, uma gratíssima surpresa, ao invés de chegar uma porrada de amargor desequilibrado, que é presente em algumas Imperial IPA, você sente um sabor acentuado do malte, um sutil adocicado no início do gole, acompanhado de um amargor bastante agradável, sem ser fraco demais, ou forte demais, na medida, bem equilibrada, e na nossa opinião, o melhor fica no final onde após beber o gole, fica uma acidez bastante destacada na garganta, lembrando as melhores NE IPA, comentei isso com o Marcelo, e ele disse que a intenção dele era exatamente que quem bebesse a Suméria Olívia Imperial IPAlito tivesse justamente essa sensação, uma cerveja deliciosa que vale a pena experimentar, experimentar e experimentar.

O CASP fica num lugar bastante tranquilo, bem próximo ao Metrô Vila Madalena, depois da fachada bela e imponente, você verá umas escadas onde você dará de cara com o bar, lugar bastante bacana, tranquilo, com pessoas bastante simpáticas. Confessamos que demoramos para visitar o local, mas valeu muito a pena a visita.

Além de ter visitado um lugar que nós ainda não tínhamos visitado (e gostamos muito), experimentar uma bela breja estreante (que também gostamos muito), tivemos a honra de rever amigos e conhecer pessoalmente outros. Além do grande Marcelo Ribeiro, pintou na área o grande João do @rockyourbeer, e o rapaz veio muito bem acompanhado, além dele, veio junto seus pais e seu tio diretamente da linda Recife – PE para visitar o filhão, e ele não perdeu tempo trazendo eles para conhecer o bar e a nova breja. Além deles, tivemos o prazer de conhecer um pessoal muito bacana de duas páginas de Instagram que já seguíamos, mas não tínhamos o prazer de tomar umas juntos. Estamos falando dos amigos do @brejada e do @rockebrejaoficial (olha, não estava bêbado, mas estava tão animado que nem lembro os nomes dos amigos, me desculpem hehehe), além de conhecer a dona do CASP, Lisa Torrano, pessoa bastante simpática.

Infelizmente, de início, não será encontrada a Suméria Olívia Imperial IPAlito em garrafas, apenas no tap, mas segundo o Marcelo, as garrafas dessa bela cerveja estarão à venda em breve, provavelmente no início de maio.

E para quem quiser experimentar essa bela cerveja, pra comprovar que o que foi escrito aqui é verdade, segue a relação de locais que você que está lendo essa postagem poderá beber ela fresquinha, saída diretamente do barril:

Santo André – Fullas Brew Pub

São Bernardo do Campo – Brand New Beer

São Caetano do Sul – Chopp In House

São José do Rio Preto – Don Tonel BeerShop

São Paulo

Beer Rock Club
Cerveja Artesanal São Paulo (CASP)
Cervejaria Ideal
Engenho Beer
Poderoso Chopão

Guarulhos – Emporio do Quintal

Campinas – Bier Platz (Engatará dia 28/04)

Mogi Guaçu – Festival Bier Brasil – Buriti Shopping – 28,29 e 30/04 e 01/05

E se você está lendo essa postagem e já experimentou a Suméria Olívia Imperial IPAlito, fala pra gente o que achou dela, tanto aqui no final da postagem quanto em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Campinas sedia o Festival da Cultura Cervejeira – Maior festival de cervejas do estado 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? Dá só uma olhada nesse baita festival que Campinas está recebendo à partir de hoje até domingo 23 de Abril!!

Festival Cultura Cervejeira será realizado entre os dias 21 e 23 de abril no Expo Dom Pedro e vai  reunir mais de 50 marcas de cervejas artesanais    O maior encontro de cervejas artesanais do estado de São Paulo será realizado em Campinas entre os dias 21 e 23 de abril, no Expo Dom Pedro, localizado no Parque ​D. Pedro Shopping, e vai reunir, além das melhores cervejarias, muitas outras atrações, com uma variada programação de shows, food trucks, workshops, palestras e uma área com fabricantes e  equipamentos e insumos cervejeiros.

O 1º Festival Cultura Cervejeira 2017, que conta com apoio oficial da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), terá 50 marcas de cervejas. O evento busca valorizar os verdadeiros protagonistas da produção de cervejas de qualidade e de puro malte do Brasil: os pequenos e médios fabricantes da bebida que é a mais popular em todo o mundo. A expectativa é receber 50 mil pessoas durante os três dias. Para harmonizar com as cervejas, será monta do um Parque de Food Trucks com 30 trucks que vão desde opções de porções e lanches até uma ala de queijarias. “Para completar e acompanhar as melhores cervejas, haverá uma programação especial com muita música de                         qualidade”, adianta Cláudia Umbertti, organizadora do evento.

Cervejarias participantes:  442 Cervejaria, Cervejaria Nacional, Backer, Berggren, Blondine, Blumenau, Brotas Beer,  Burgman, Campinas Cervejaria, Crazy Rocker, Cuesta, Dama Bier, Daoravida, Doktor Brau, Dortmund Bier, DUM Cervejaria, Fritz, F#%ing Beer, Gauden, Green Lab Craft Brewery, Hocus  Pocus, Kalango, Kremer, Hebling, Landel, Leuven, Lhama Loca, Mafiosa, Mestre das Poções,  Microcervejaria X, Mohave, Ograner, Overhop, Pagan, Quinta do Malte, Rock na Teia, Sauber Beer, Tábuas, Toca da Mangava, Tormenta, Velhas Virgens e Verace.

O ​Skull Bus Rock’n Roads, que funciona como Beer Bus, levará ao público 10 marcas de  cervejas do Polo RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Palestras e workshops: O Festival Cultura Cervejeira preparou uma grade de palestras e workshops para os três dias de evento (confira a programação abaixo).
Serão debatidos assuntos que abordam o marketing das cervejarias artesanais, como “Criação de rótulos para cerveja”, com Bento Ferreira, publicitário, especialista em marketing digital, homebrewer, sommelier pelo Instituto da Cerveja e Academia Barbante e sócio-proprietário da Agência Alvo.    A harmonização entre cerveja e comida também é destaque do festival. Ronaldo Rossi, chef de cozinha, especialista em cervejas e harmonizações, professor e consultor nas áreas de  gastronomia e cerveja, além de inventor da Cervejoteca, falará sobre “Harmonização na prática”. Os workshops começarão às 12h em cada dia do evento e terão o custo de R$ 120. O                                     participante que se inscrever não precisará pagar a entrada do Festival Cultura Cervejeira. As inscrições podem ser feitas no site www.goo.gl/B6tNJo .

Ingressos e Transporte: Para facilitar a entrada no pavilhão do Festival Cultura Cervejeira, durante os três dias do evento os participantes poderão contar com a comodidade de comprar os ingressos antecipados pelo site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br​) e Entra Vip (​www.entravip.com.br​) com desconto no valor para compras antecipadas. A proposta é  apresentar as novidades do setor, inclusive os lançamentos de bebidas, para todos os cervejeiros. O Festival firmou uma parceria com o Cabify para que os amantes de cerveja possam ir ao evento e não se preocupar em dirigir.    “A ideia é acabar com o modelo de rodízio do amigo motorista da vez, no qual um dos   integrantes do grupo vai ao evento ou à festa e não consome álcool, já que ficará responsável pelo transporte dos outros integrantes. Com a parceria, todos podem consumir as cervejas e voltarem seguros para casa”, diz Cláudia Umbertti, organizadora do Festival Cultura Cervejeira. Entre as vantagens da Cabify, está o valor da tarifa. “Não é uma tarifa dinâmica e nem há surpresas na hora de pagar. Pode chover, pode ter trânsito, pode ter lentidão na saída do complexo do Parque D. Pedro Shopping por conta do fluxo de veículos, os passageiros sempre vão pagar o preço fixo mostrado na tela quando  solicitarem o serviço”, ressalta Cláudia.

Conforto na hospedagem:  Se a ideia é não precisar se deslocar de uma cidade a outra para participar do Festival Cultura Cervejeira, ou vir de outras cidade e depois ter que voltar, o conforto e a facilidade de se hospedar em Campinas está garantido também. Uma parceria da organização do evento com o Hotel Meliá garantirá um super desconto para os visitantes que virão de fora de Campinas.

Programação  Sexta-feira, 21 

12h: Daniel Martins (workshop)
13h30: Murilo Foltran (palestra)  14h30: Alexandre X (palestra)  15h30: Luís Caropreso (palestra)  16h: BGirls (banda)  16h30: Waldemar Sto (palestra)  17h30: Felipe Prado (banda)  19h: UltraSeven7ies (banda)  20h30: Severo (banda)  22h – Velhas Virgens (banda)

Sábado, 22 

12h: Chef Ronaldo Rossi (workshop)  13h30: Gustavo Miranda (palestra)  14h30: Luís Gustavo (palestra)  15h30: Marcelo Barga (palestra)  16h – Rollbando (banda)  16h30: Bento Ferreira (palestra)  17h30 – Killers (banda)  18h: Marcos Nogueira (palestra)  19h – 4Coustics (banda)  20h30 – The Joker (banda)  22h – These Days (banda)

Domingo, 23 

12h: Carlos Henrique (workshop)  13h30: Léo Satt (palestra)  13h45 – Magnólia (banda)  14h30: Alexandre Sigolo (palestra)  15h: MZTrio (banda)  15h30: Cláudio Oliveira (palestra)  16h15 – Big Six (banda)  16h30: Luís Celso Jr. (palestra)  17h30 – Rising Power (banda)  19h – Infinite Dreams (banda)

Serviço:  1º Festival Cultura Cervejeira 2017

Data: dias 21, 22 e 23 de abril de 2017

Horário: das 13h à meia-noite nos dias 21 e 22 e das 13h às 20h no dia 23

Local: Expo Dom Pedro, no Parque D. Pedro Shopping, localizado na Avenida Guilherme     Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas, SP

Estacionamento: Parque D. Pedro Shopping

Entrada: R$ 20 antecipado pelos sites​ www.ingressorapido.com.br e​www.entravip.com.br​; R$ 25 na bilheteria

Informações: ​www.festivalculturacervejeira.com.br

Cerveja Bohemia 14 Weiss 

Cerveja Bohemia 14 Weiss

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Aqui estamos muito bem obrigado, durante o feriado da Sexta Feira da Paixão até a Páscoa, nós demos uma pausa no trabalho, na correria do dia a dia, e resolvemos passar o final de semana num apartamento na bela cidade de Praia Grande – SP. Lugar agradável, com praias legais (pena que a água estava um pouco suja) com gente bonita e simpática, e como um bom cervejeiro, procuramos algum lugar que vendesse cervejas artesanais, e infelizmente não encontramos. Mas, por sorte, ao entrar num hipermercado para comprar as coisas para passar esse final de semana, encontramos juntinhas as três cervejas da Bohemia que homenagearam os 173 anos da cidade de Petrópolis – RJ, e que foram lançadas no Festival Brasileiro da Cerveja de 2016, em Blumenau – SC, cervejas que ainda não tínhamos experimentado. Foi a deixa de finalmente experimentar, então trazemos para o apartamento as 14 Weiss, a Aura Lager e a 838 Pale Ale, e hoje, pra começar por nível de amargor, falaremos da Bohemia 14 Weiss, e em breve os outros estilos estarão presentes aqui no BMdC.

Tanto no rótulo da 14 Weiss, quanto nos outros rótulos, a Bohemia resgatou elementos pouco conhecidos da cidade pelo público para criar as cervejas que vão contar fatos da cidade. Exemplo disso é que Petrópolis foi casa de veraneio de Santos Dumont. Personalidade única, e um dos maiores inovadores do Brasil e do mundo. E para fazer uma justa homenagem foi criada a Bohemia 14 Weiss, cerveja de trigo, que segundo a Cervejaria Bohemia é refrescante e leve como os voos do 14-Bis.

Vendidas em garrafas de 300 ml, com 4,3 % de graduação alcoólica, e apenas 15 IBUs de amargor, a Bohemia 14 Weiss é uma cerveja de coloração amarela turva (menos turva que uma cerveja de trigo tradicional) com espuma de ótima formação e boa duração, no final do copo já não existe mais a espuma. Seu aroma tem os tradicionais e agradáveis cheiros de banana, cravo E pão, de forma mais delicada, não tão intenso como em outras Weiss, e seu sabor acompanha o aroma, é bastante refrescante, sem ser tão ácida e igual ao aroma, o seu paladar mais azedo é um pouco menor em relação a outras Weiss já experimentadas aqui no BMdC.

Opinião do BMdC sobre a Bohemia 14 Weiss: Cerveja de excelente custo benefício, por R$ 4,00 mais ou menos quem estiver lendo essa postagem poderá ter uma cerveja de trigo em sua casa, e vemos principalente essa cerveja como uma verdadeira porta de entrada para aquele bebedor de cerveja que acha que cerveja se resume em uma Lager, uma “tipo Pilsen”, e por falta de informação, desconhece que existem diversos e diversos estilos de cervejas extremamente deliciosas. E aqui com a Bohemia 14 Weiss, e acreditamos que com os outros dois rótulos, essa pessoa poderá conhecer o vasto universo cervejeiro, e depois procurar, pesquisar, garimpar cervejas com sabores mais intensos, outros estilos, outras possibilidades.

A Bohemia 14 Weiss combina muito bem com massas, saladas, frutos do mar e banana caramelizada. E ela é vendida em vários mercados, hipermercados, bares e restaurantes por esse Brasil afora. E você que está lendo essa postagem, já bebeu a Bohemia 14 Weiss?? O que achou dela?? Conta pra gente aqui no final da postagem ou então em bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Cervejaria Suméria apresenta seu 8º Rótulo na CASP – Cerveja Artesanal São Paulo

Cerveja Hocus Pocus Event Horizon – NE IPA

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Hoje voltaremos a falar de uma cervejaria que já passou por esse humilde blog, e deu no que falar por causa de sua cerveja espetacular. Estamos falando da Cervejaria Hocus Pocus da cidade maravilhosa, sim galera, estamos falando do Rio de Janeiro, e falaremos de uma cerveja tão maravilhosa quanto sua cidade. Se na primeira postagem falamos da espetacular Hocus Pocus Overdrive NE IPA, agora é hora de falar de outra aula de como fazer NE IPA, é hora do show da Hocus Pocus Event Horizon NE IPA, cerveja que tivemos o prazer de beber no excelente Fulla’s Brew Pub daqui de Santo André – SP.

Conforme falamos na postagem anterior sobre a Cervejaria Hocus Pocus, ela começou suas atividades em 2014, mas antes disso, seus fundadores Pedro Butelli e Vinicius Kfuri já vinham fazendo cerveja em casa, mas somente nesse ano de 2014 que eles decidiram deixar de lado suas antigas profissões para transformar seu hobby em um negócio. O nome da cervejaria é uma referência à canção homônima da banda holandesa “Focus” – um dos ícones do rock progressivo. A atmosfera típica dessa vertente de rock permeia toda a comunicação visual da cervejaria, na qual se destacam as ilustrações lindíssimas que estampam os rótulos.

Também falamos na postagem da Hocus Pocus Overdrive que a NE IPA é a sigla de “New England” que é uma região dos Estados Unidos que incluem os estados de Maine, Massachussets e Vermont (esse último estado também é responsável pelo outro nome dado ao estilo: Vermont IPA, ou até mesmo North East DIPA, que é a forma que a Hocus Pocus chamam a Overdrive, e também a Event Horizon), e a história das NE IPA começou nesse estado por causa que lá que fica a cervejaria precursora desse estilo: a The Alchemist, com sua Heady Topper, que é considerada uma das melhores cervejas do mundo atualmente. As New England IPA são cervejas carregadas em aromas tropicais, com notas adocicadas em vez de amargas, nesse caso, o amargor é um coadjuvante, algo bem diferente do que se espera de uma cerveja lupulada ou das IPAs de forma geral. Sua coloração é dourada, porém opaca, o que também é algo bem incomum entre as IPAs tradicionais.

E tudo isso que foi mencionado acima você encontrará na Hocus Pocus Event Horizon. Cerveja vendida em lindas latas de 473 ml, com 7% de graduação alcoólica, e 55 IBUs de amargor, a Hocus Pocus Event Horizon é uma cerveja de coloração dourada bastante turva, com espuma branca de boa formação e duração, seu aroma, como aconteceu com a Overdrive é uma pancada de frutas, com o pêssego bastante presente, e outras frutas cítricas de forma mais sutil. Para um desavisado que estiver fazendo um teste cego com a Event Horizon vai imaginar pelo aroma, que ao invés de beber uma cerveja, ele irá beber um sucão de frutas com o pêssego mais evidente, outra cerveja extremamente perfumada. Porém, a semelhança com a Overdrive na nossa opinião parou por aqui, pois seu sabor, mesmo acompanhando o aroma da cerveja se mostrou um pouco mais suave em relação à Overdrive, mas mesmo assim um sabor muito suculento, delicioso além do sabor, outra coisa que vem em mente quando falamos de NE IPA na nossa opinião é o paladar bastante ácido, enquanto a Overdrive tem um paladar muitíssimo ácido, a Event Horizon tem uma acidez bem mis delicada, e que começou a aparecer muito timidamente no final do copo. Isso é ruim?? De forma alguma, isso mostra que o estilo pode ter diferenças, algumas sutis, outras mais destacadas, e que uma NE IPA pode ser saboreada tanto por quem tem um paladar mais delicado, aí a opção é pela Event Horizon, quanto pra quem quer algo mais extremo, caso da Overdrive. Nós do BMdC adoramos as duas, mas achamos a Overdrive ainda mais fantástica, vamos dizer que a Event Horizon é um pouco menos espetacular.

A Hocus Pocus Event Horizon é encontrada em lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line, e também em ótimos bares, caso do Fulla’s Brew Pub, e quem for da região do ABC, está lendo essa postagem, e gostaria de conhecer esse bar, o Fulla’s Brew Pub fica na Avenida Higienópolis, 341 (Em frente ao Hipermercado Extra da Vila Gilda). E você que já experimentou a Hocus Pocus Event Horizon, gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber essas cervejas maravilhosas!!!

Cerveja Chouffe Soleil – Belgian Blonde Ale

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Bora falar de uma cervejaria belga relativamente jovem, porém com uma cerveja muito saborosa?? Hoje é dia de desembarcar aqui no BMdC a Brouwerij Achouffe, ou traduzindo para o português, a Cervejaria D’Achouffe, e falaremos de uma espetacular cerveja produzida por essa cervejaria, a Chouffe Soleil, uma bela Belgian Blonde Ale. Cerveja que tivemos a honra de beber graças aos amigos da Drink Beer (www.drinkbeer.com.br)

Quando falamos acima que a Cervejaria D’Achouffe é uma cervejaria relativamente jovem é porque ela foi criada no final dos anos 70 no pequeno vilarejo de Achouffe, na cidade de Ardennes pelos cunhados, Pierre Gobron e Chris Bauweraerts, que resolveram criar sua própria cerveja. Em 1982, iniciaram a produção da cervejaria com 49 litros. Atualmente, a capacidade de produção é de 14.000 litros por ano, e é dedicada somente à produção de cervejas especiais. O rótulo, inspirado nas lendas sobre os duendes da região, fez as cervejas serem conhecidas com a “Cerveja do Duende”, que em seu rótulo aparece carregando malte e lúpulo nas costas e olhando para uma copo de La Chouffe.

Cerveja vendida em garrafinhas de 330 ml, com 6% de graduação alcoólica (IBUs não informados). A Chouffe Soleil é uma cerveja dourada bem límpida, com espuma branca de boa formação e duração, deixando um delicado anel de espuma até o final do copo. Seu aroma é um misto de frutado/condimentado bastante destacado. Sabor bem cítrico, lembrando laranjas com notas de mel, levemente adocicado no início do gole e quase nenhum amargor no final do gole. Uma cerveja bastante refrescante, facílima de beber, chega até a ser “perigosa” de se beber, devido sua facilidade, você vai bebendo, bebendo até se dar conta que fica levemente embriagado, hehehehehe.

A Chouffe Soleil combina muito bem com saladas leves, bacalhau, lula à dorê, massa ou risoto ao frutos do mar, mexilhões, ostras, ovos, quiche de queijo e comida japonesa.

Ela é encontrada em boas lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line. A nossa chegou graças aos amigos da loja Drink Beer (www.drinkbeer.com.br). E agora fica a pergunta, quem aqui que está lendo essa postagem já bebeu a Chouffe Soleil?? Gostaram ou não gostaram dela?? Fala pra gente tanto aqui no final da postagem quanto em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber.

Cerveja Backer 3 Lobos Bravo – American Imperial Porter

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

A cerveja de hoje é simplesmente impressionante, e como falamos em vários posts, o mundo cervejeiro tem tantas cervejas e cervejarias boas, que infelizmente demoramos para falar de  algumas cervejarias espetaculares, e esse é o caso da Cervejaria Backer de Belo Horizonte – MG, que desembarca pela primeira vez aqui no BMdC. E desembarca com tudo, chutando a porta, cadeira, mesa e tudo que vier pela frente. Falamos isso pois a Cervejaria Backer estreia aqui no BMdC com a excelente Cerveja Backer 3 Lobos Bravo, uma American Imperial Porter pra ninguém botar defeito.

Cerveja que tivemos o prazer de experimentar muito bem acompanhado tanto no lugar quanto das pessoas ao redor, essa  beleza de Backer 3 Lobos Bravo bebemos no Fulla’s BrewPub juntamente com o grande Cesar Duarte da excelente página @abccraftbeer, o principal instagram que fala de bons lugares para beber ótimas cervejas na região do ABC Paulista .

A história da Cervejaria Backer, conforme seu site (www.cervejariabacker.com.br) iniciou em 1999 pela coragem e persistência dos irmãos Lebbos, sendo a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais, e também a primeira cervejaria artesanal mineira a ganhar medalhas fora do Brasil, em 2011 no South Beer Cup na Argentina.

Cerveja vendida tanto em garrafas de 355 ml quanto de 600 ml (aqui foi a garrafa de 600 ml) a Backer 3 Lobos Bravo é uma cerveja com 9 % de graduação alcoólica e 42 IBUs de amargor, sua coloração é marrom bastante escura, quase negra, com espuma bege de média formação e boa duração, pelo fato de a Backer 3 Lobos Bravo ser maturada em barris de Umburana, ela tem um aroma muito gostoso, sente-se o cheiro amadeirado, tostado e também uma baunilha mais sutil, tipo de cerveja de se passar tempo sentindo o cheiro sem enjoar, contemplando esse aroma delicioso. Seu sabor também é influenciado pelo tipo de maturação, sabor levemente tostado, de início mais adocicado e final de gole mais amargo, com paladar bastante licoroso, e quanto mais a cerveja aquecia, mais licorosa e saborosa ficava. Uma cerveja esplendida!!

A Backer 3 Lobos Bravo é encontrada em lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line, e também em ótimos bares, caso do Fulla’s Brew Pub, e quem for da região do ABC, está lendo essa postagem, e gostaria de conhecer esse bar, o Fulla’s Brew Pub fica na Avenida Higienópolis, 341 (Em frente ao Hipermercado Extra da Vila Gilda). E você que já experimentou a Backer 3 Lobos Bravo, gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!!