Arquivos mensais: maio 2017

Super Evento na Cervejaria Dádiva “O Vôo da Véia Mafiosa” – Dádiva, Avós e Mafiosa

Artesanais paulistas comemoram parceria com festa e rótulo colaborativo em Várzea Paulista

Cervejarias Dádiva, Avós e Mafiosa somam forças para atender demanda de seus rótulos autorais em novos mercados e potencializar esforços em lançamentos conceituais e ainda mais criativos.

A Cervejaria Dádiva está alçando novos voos… além de produzir as artesanais das cervejarias Avós, de São Paulo, e Mafiosa, de Valinhos, passa também a assumir as operação logística dessas parceiras. Para comemorar, as três artesanais paulistas preparam uma grande festa na fábrica da Dádiva, em Várzea Paulista, e o lançamento orquestrado da colaborativa Tripelbock 28.

A festa, que acontece no próximo dia 03/06, na fábrica da Cervejaria Dádiva – a aproximadamente 40 km de São Paulo -, ganhou o nome divertido de “O voo da Véia Mafiosa”, onde libélulas, vózinhas e mafiosos prometem reunir atrações perfeitas para a degustação dos seus rótulos com música ao vivo e comidinhas perfeitas para harmonização de chopes on tap.

Além de seis bicos engatados com os rótulos “top of mind” dos donos da festa, o evento terá como atração gastronômica os hambúrgueres artesanais do pessoal do Hell BBQ, charcutaria e defumados do Quintal do Talho, pães especiais da Masseria, brownies caseiros da Máfia do Brownie, geleias fresquinhas da Mermeleia e drinks criativos com Virga, nosso gim seco nacional do agreste..

O evento marcará o lançamento da Colaborativa Tripelbock 28

Para curtir, o evento apresentará a exposição de fotos “Retratos Brasileiros” de Tomás Cajueiro, spot shows com Rock Br durante todo o dia, flash tattoo com The Siamese Ateliê para aqueles que gostam de rabiscar a pele, e o lançamento oficial da colaborativa Tripelbook 28, uma cerveja com levedura Lager e base Bock, alcóolica e intensa, que vai além de uma Doppelbock, com teor alcóolico de 12,9% e 25 IBU’s.

Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva, explica que a ideia de lançar a Tripelbock 28 faz referência à parceria das três cervejarias, que decidiram somar forças para atender a demanda de seus rótulos autorais em novos mercados e potencializar seus esforços em lançamentos conceituais e ainda mais criativos. “Avós e Mafiosa continuarão independentes, livres e responsáveis por suas próprias criações cervejeiras, e nós, da Dádiva, assumiremos as responsabilidades comerciais, logísticas e operacionais dessas parceiras através da ampliação da nossa estrutura”.

A colaborativa Tripelbock 28 foi produzida em edição limitada a 1800 litros. Uma parte da produção foi armazenada em barricas de carvalho de vinho do Porto, e envelhecerá por algum tempo, até que sirva como base para uma nova cerveja das libélulas velhinhas e mafiosas.

A Tripelbock 28 será disponibilizada ao mercado de São Paulo – capital e interior – em chopp e garrafas rolhadas de 375 ml, a partir de 05/06, data que marca o início da operação em conjunto das três marcas paulistas: Dádiva, Avós e Mafiosa.

Serviço 

Festa: O Voo da Véia Mafiosa, o Evento!

Data: 03/06

Horário:  das 11h às 18h

Local: a Cervejaria Dádiva fica localizada em Várzea Paulista, entre as Serras do Cristal e do Japi. Para chegar ao local, o caminho mais fácil é digitar Cervejaria Dádiva no Waze ou Google Maps. Você também pode ir de taxi ou Uber!

Entrada: evento aberto ao público, com entrada franca

Tema: festa comemorativa à parceria entre as cervejarias paulistas Avós (São Paulo) e Mafiosa (Valinhos) com a Cervejaria Dádiva (Várzea Paulista)

Atrações gastronômicas: chopes engatados das cervejarias Dádiva, Avós e Mafiosa e comidinhas do Hell BBQ, com hambúrgueres na grelha, charcutaria e defumados do Quintal do Talho, pães especiais da Masseria, brownies caseiros da Máfia do Brownie, geleias fresquinhas da Mermeleia e drinks criativos com gim nacional Virga

Preços de alimentos e bebidas: sob consulta

Entretenimento: flash day tattoo com The Siamnese Ateliê, exposição de fotos “Retratos Brasileiros” do fotógrafo Tomás Cajueiro e spot shows com Rock Br

#ovoodaveiamafiosa #cervejariadadiva #avoscervejaria #mafiosacervejaria

Cerveja Synergy Hop It Up – New England IPA

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Bora falar de uma cervejaria que comentamos dela há alguns posts atrás, estamos falando da Synergy Brewing Company, onde fizemos uma breve apresentação sobre o evento que a Confraria 27 (a qual temos orgulho de fazer parte) fez sobre ela, mas hoje não é apenas a apresentação da Cervejaria, e sim vamos falar de uma de suas cervejas, e vamos começar logo pelo estilo que caiu muito no nosso gosto, bora falar do sucão de frutas maravilhoso que é o estilo New England IPA, e o sucão da Synergy é simplesmente sensacional: senhoras e senhores, amigas e amigos cervejeiros, eis a Synergy Hop It Up.

E como falamos no post apresentando a Synergy Brewing Company, gostamos muito de falar além das cervejas, temos muito carinho em falar da história da cervejaria, e no caso da Synergy não seria diferente. E para isso, vamos usar como fonte a reportagem de lançamento da Synergy postada no portal cervejeiro que é fonte de inspiração para o BMdC, o Homem Cerveja (www.homemcerveja.com.br) do nosso grande amigo Marcelo Doratiotto:

“A Cervejaria Synergy é uma Cervejaria “Cigana” cheia de sonhos, motivações e curiosidades:cada cerveja é produzida com dedicação, qualidade, inovação e conhecimento.

Fazemos o melhor não o mais fácil! Agimos num esforço simultâneo para a execução de um movimento. Somos movidos pelas boas brisas do movimento Craft Brewery ao redor do mundo. E a cerveja é o resultado de toda ação para o bem comum em um ciclo constante de experimentações. Fazemos SINERGIA com foco na qualidade e drinkability sem deixar de lado a satisfação, bem-estar e a harmonia!

Não viemos para dominar o mundo, nem conquistar as galáxias. Estamos aqui para ser a sua liberdade de escolha, sua descoberta de aromas e sabores e fazer parte de seus melhores momentos, o que para nós é o melhor estilo de todos.
Além disso, juntamos nossas forças não para fazer somente cervejas de verdade, mas também compartilhar conhecimento com todos que desejam uma cultura cervejeira cada vez melhor e verdadeira no Brasil”.

A Synergy Hop It Up é vendida em lindas latas de 473 ml, com 7,4% de graduação alcoólica e 55 IBUs de amargor. Cerveja que não foge à regra das New England IPAs, com coloração amarelada bastante turva, sua espuma branca é abundante, bonita, cremosa, sedosa, dá a impressão que dá pra comer essa espuma de colher. O aroma é uma patada de frutas cítricas e amarelas graças à inclusão cavalar de 26,5 g por litro de cervejas dos espetaculares lúpulos Columbus, Mosaic, Amarillo e Citra, coisa de abrir a lata e já sentir o perfume desses lúpulos invadindo as narinas. O seu paladar é bastante ácido, e seu sabor lembra muito abacaxi, uma NE IPA de muito respeito.

Opinião do BMdC sobre a Synergy Hop It Up: Somos suspeitos para falar dessa cerveja, pois seu estilo é um dos preferidos daqui do BMdC. E a Hop It Up é uma cerveja que não deixa absolutamente nada a desejar a outras cervejas do estilo que já passaram por aqui. Quer uma cerveja de aroma e sabor extremo sem ser muuuuito amargo? Vá de olhos fechados nessa cerveja, e seja feliz.

A Synergy Hop It Up é encontrada em lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line, E você que já experimentou a Synergy Hop It Up gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber essas cervejas maravilhosas!!!

BMdC na Virada Cultural Cervejeira 2017

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

No domingo (21/05) tivemos a honra de presenciar a primeira Virada Cultural Cervejeira, evento que deu o pontapé inicial da Confrabeer SP, organização de várias cervejarias de SP, todas elas conhecidas e queridas do público que comparece nos vários eventos cervejeiros que rolam aqui em São Paulo. O evento rolou na Rua Doutor Braulio Gomes, bem no coração do centro de São Paulo.

Infelizmente a chuva acabou assustando boa parte dos visitantes, mas isso não tirou a alegria da galera que estava trabalhando nas barracas, e muita gente resolveu pegar seu guarda chuva ou capa de chuva e enfrentou o aguaceiro que dominava o lugar.

Pena que a chuva espantou boa parte do público, mas mesmo assim foi um ótimo evento.

Um evento muito interessante que tivemos a oportunidade de rever amigos, caso das Cervejarias Suméria e suas receitas muito bem feitas, caso da Olívia Imperial IPAlito e Angry Nuts; da Cevada Pura com sua fantastica American IPA, e a Leuven com suas maravilhosas receitas com pegada belga, mas também pra conhecer os sabores de outras cervejarias que não tivemos até o momento oportunidade de beber. Caso das ótimas cervejarias Drakkar e a sua belíssima APA Mohawk (que em breve terá postagem especial), da Everbrew que apareceu com uma NE IPA sensacional a Hoppy End, a Croma com outra NE IPA muitissimo bem feita, muito aromática e ácida, a Guarubier com uma receita divina de cerveja de trigo com laranjas, e a Daoravida com a 78 India Black Ale, bela breja. Infelizmente não deu pra ir em todas as barracas, mas isso será resolvido em breve, nos eventos futuros da Confrabeer SP.

Acima os clássicos da Cervejaria Suméria, e logo abaixo a ótima Drakkar Mohawk.

Além de cervejarias, tivemos a honra de rever outros amigos e também conhecer amigos com importância no mundo cervejeiro. Na Virada Cultural Cervejeira tivemos a honra de beber junto com o grande Marcelo Dorattioto, mais conhecido como o Homem Cerveja (www.homemcerveja.com.br) e tive a honra de conhecer também o responsável por uma das paginas do Instagram mais bem feitas sobre cerveja: @mundo_do_lupulo, e também o grande Cláudio, mais facilmente conhecido como o @cervejolandia.

BMdC com o grande Marcelo Ribeiro, da Cervejaria Suméria

BMdC com a Famiglia Drakkar. Pessoas maravilhosas que tivemos a honra de conhecer pessoalmente.

BMdC com o Renê da ótima Cervejaria Everbrew, além dos grandes Mundo do Lúpulo e o conhecido Homem Cerveja.

Quem acompanha o BMdC sabe que gostamos muito de uma boa Weissbier, e a Weiss da Guarubier com laranjas é divina!!

Prazer imenso em conhecer o Claudio da Cervejolândia. E aqui a gente bebe boas cervejas até debaixo dágua.

Nós do BMdC esperamos de coração que nos outros eventos da Confrabeer SP não tenhamos a presença da chuva, e que tenhamos um evento com muito mais gente, pois eles merecem.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

 

Lançamento da Cervejaria Vollmond no Mosteiro Pub (Joinville – SC)

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Galera catarinense, da só uma olhada nessa novidade!!

Lançamento da Cervejaria Vollmond, paixão pela cultura cervejeira

Dama Bier Fest 2017

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Bora aproveitar uma das melhores festas cervejeiras de 2017?? Pois é galera cervejeira, a Dama Bier da belíssima Piracicaba – SP,  a mais linda e desejada dama cervejeira do Brasil está comemorando 07 anos de vida e convida a todas as cervejeiras e cervejeiros para o Dama Bier Fest 2017.

E o que vai rolar de bom no Dama Bier Fest 2017, BMdC??

Além das maravilhosas cervejas da Dama Bier que você que está lendo essa postagem já conhece, poderá experimentar suas duas novidades: a Dama Maresia, uma Session Sour, e também a Dama Reserva Nº 7, e eles terão o reforço de mais 07 cervejarias espetaculares, algumas com receitas novas, outras com receitas consagradas, vamos a elas:

-Cervejaria Invicta com a sua Invicta 1000 IBU.

-Cervejaria Blumenau com a Blumenau Catharina Sour Sun of a Peach.

-Cervejaria Urbana com a Urbana Jabronx.

-Cervejaria Backer com a Backer Julieta.

-Cervejaria Hocus Pocus com a Hocus Pocus Event Horizon.

-Cervejaria Maniba com a Maniba Lombagrander

-Cervejaria Tupiniquim com a Tupiniquim Manjar Negro

Tudo isso, e mais Food Trucks com variados pratos, e também muita música boa, caso das bandas Bloody Mery e os Dry Martinis, e a famosíssima banda Velhas Virgens.

Galera cervejeira, fica o convite, se gostou de tudo que leu, acesse https://www.sympla.com.br/dama-bier-fest-2017__125652, compre seu ingresso, e venha se divertir com a gente!

Saúde galera cervejeira, e a gente se vê no Dama Bier Fest 2017.

Qual Evento? Dama Bier Fest 2017

Quando? 27 de Maio

Que horas? Das 13 as 22 hs

Onde? Fábrica Dama Bier – Piracicaba SP

Valor? https://www.sympla.com.br/dama-bier-fest-2017__125652

Chopp catarinense Dalla ganha destaque nacional

Máquinas de Chope – Cervejaria Dalla

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês? Galera da Região Sul, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, dá só uma olhada nessa postagem:

Cada vez mais brasileiros adotam os chopps especiais e alimentam um mercado que não para de crescer. Um exemplo é o chopp produzido em Chapeco, no Oeste do Estado que tem ganhado destaque e espaço no mercado do Mato Grosso e nos três estados da região Sul do país.

A comercialização do produto nestes estados se dá por meio de eventos e festivais itinerantes de food trucks. Só neste ano, já foram mais de vinte eventos em que a marca Dalla esteve presente. Com essas participações a empresa já garantiu um aumento de 25% na produção.

O proprietário da Cervejaria Dalla Bráulio Dalla Vecchia com o técnico cervejeiro Gustavo.

Com início da produção em 2011, a Dalla Cervejaria sediada em Chapecó, desenvolve o melhor da cultura cervejeira mundial. Cervejas e chopps são produzidos com inspiração nas escolas alemã, inglesa e americana.

O chopp que agora ganha o país surgiu de um trabalho de conclusão de curso do empresário, Braulio Dalla Vecchia. “Visualizamos um mercado bem importante para o crescimento e reconhecimento do chopp produzido aqui. A participação neste eventos tem garantido uma produção que não para mesmo em épocas como o inverno”, destaca Bráulio.

O chopp chapecoense foi a marca oficial de uma da maiores festas alemãs do Paraná, a Deutsches Fest. A 16ª edição da festa típica alemã reuniu em três dias de evento mais de 25 mil pessoas, no Centro de Eventos em Missal, no Oeste do estado.

Cerveja Bohemia 838 Pale Ale

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Bora voltar a falar sobre a linha de cervejas da Bohemia que homenagearam os 173 anos da cidade de Petrópolis – RJ, e que foram lançadas no Festival Brasileiro da Cerveja de 2016, em Blumenau – SC?? Nós do BMdC não tínhamos experimentado essas cervejas, mas falo pra vocês galera cervejeira, valeu a pena experimentar essas cervejas. E se nas postagens anteriores falamos da Bohemia 14 Weiss, e também da Bohemia Aura Lager,  hoje falaremos da Bohemia 838, uma bela Pale Ale.

Tanto nos rótulos da 14 Weiss, da Aura Lager, quanto da 838 Pale Ale, a Bohemia resgatou elementos pouco conhecidos da cidade pelo público para criar as cervejas que vão contar fatos da cidade. No caso da 838 Pale Ale (nome bastante incomum para uma cerveja) foi levado em consideração a altitude da cidade em relação ao nível do mar.

Vendida em garrafas de 300 ml, com 5,3% de graduação alcoólica e 41 IBUs de graduação alcoólica, a 838 Pale Ale é uma cerveja de coloração amarelo palha bem cristalino, com espuma branca de ótima formação e duração, pela foto dá pra perceber a boa formação da espuma dessa cerveja dando um belo aspecto ao conjunto. Seu aroma é levemente cítrico, interessante, e seu sabor é de inicio levemente adocicado, e um amargor mais acentuado entra em cena logo em seguida, e esse amargor que não é tão forte persiste na boca após o final do gole. Cerveja de média carbonatação, bastante interessante.

Opinião do BMdC sobre a 838 Pale Ale: Como nas outras cervejas da linha em homenágem a Petrópolis da Cervejaria Bohemia, aqui o que vale é o custo x benefício. Uma cerveja que busca chamar atenção da galera que ainda ou não conhece outros estilos ou não quer investir um alto valor para beber uma cerveja diferente, a 838 Pale Ale, assim como a 14 Weiss e a Aura Lager cumprem bem seu papel.

A 838 Pale Ale combina muito bem com carnes grelhadas, comidas condimentadas ou apimentadas, frutos do mar e também com uma bela torta de limão. A 838 Pale Ale é vendida em vários mercados, hipermercados, bares e restaurantes por esse Brasil afora. E você que está lendo essa postagem, já bebeu a Bohemia 838 Pale Ale?? O que achou dela?? Conta pra gente aqui no final da postagem ou então em bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

São Paulo recebe a primeira Virada Cultural Cervejeira (dia 21 de Maio)

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Galera cervejeira de São Paulo e região sabem muito bem que nesse final de semana vai rolar a já famosa Virada Cultural que já está em sua 13º edição, mas, e pra nós que gostamos de uma cerveja de qualidade com um evento de qualidade, vai rolar algo legal?? VAI SIM galera cervejeira, teremos a Virada Cultural Cervejeira, que vai rolar dia 21/05, das 10 às 18 horas.

Será o lançamento com chave de ouro da Confrabeer SP, organização de várias cervejarias de SP, todas elas conhecidas e queridas do público que comparece nos vários eventos cervejeiros que rolam aqui em São Paulo.

A Virada Cultural Cervejeira contará com 23 cervejarias, entre membros da Confrabeer SP e convidadas, se liga galera cervejeira na seleção que vai estar presente:

ConfraBeerSP
Avós
Bersi
Caravan Beer
Caverna
Croma
Drakkar
Daoravida
Doktor Brau
EverBrew
Satélite
Suméria

Convidadas

Cigana
Leuven
Maniacs Brewing Co
Brooklyn Brewery
Magners Irish Cider
Quinta do Malte
Bier Hub
Madalena
Guarubier
Mea Culpa
Cevada Pura
Cervejaria Nacional

Nós do BMdC convidamos a toda galera cervejeira a prestigiar esse belo evento, e parabéns a Confrabeer SP por essa ótima iniciativa.

Saúde galera cervejeira, e nos vemos na Virada Cultural Cervejeira

Qual Evento? Virada Cultural Cervejeira

Quando? 21 de Maio

Que horas? Das 10 as 18 hs

Onde? Rua Dr. Braulio Gomes, São Paulo (Próximo ao Metro Anhangabaú)

Valor? Entrada Gratuita

 

 

Conheça a Synergy Brewing Company (BMdC/Confraria 27) #synergynac27

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Quem acompanha esse blog há algum tempo sabe que nós do BMdC fazemos parte da Confraria 27, criada para juntar alguns dos 27 instagrammers cervejeiros com maior relevância do país, e sempre falo sobre eles aqui no blog pelas postagens de qualidade, e principalmente por causa de eventos e promoções, e hoje amiga cervejeira e amigo cervejeiro, estaremos apresentando uma cervejaria nova, lançada no mercado em Setembro de 2016, mas que já chega forte com cervejas de muita qualidade e sabor, estamos falando da Sinergy Brewing Company da Cidade de Alambari – SP.

E como quem acompanha esse blog sabe, gostamos muito de falar além das cervejas, temos muito carinho em falar da história da cervejaria, e no caso da Synergy não seria diferente. E para isso, vamos usar como fonte a reportagem de lançamento da Synergy postada no portal cervejeiro que é fonte de inspiração para o BMdC, o Homem Cerveja (www.homemcerveja.com.br) do nosso grande amigo Marcelo Doratiotto:

“A Cervejaria Synergy é uma Cervejaria “Cigana” cheia de sonhos, motivações e curiosidades:cada cerveja é produzida com dedicação, qualidade, inovação e conhecimento.

Fazemos o melhor não o mais fácil! Agimos num esforço simultâneo para a execução de um movimento. Somos movidos pelas boas brisas do movimento Craft Brewery ao redor do mundo. E a cerveja é o resultado de toda ação para o bem comum em um ciclo constante de experimentações. Fazemos SINERGIA com foco na qualidade e drinkability sem deixar de lado a satisfação, bem-estar e a harmonia!

Não viemos para dominar o mundo, nem conquistar as galáxias. Estamos aqui para ser a sua liberdade de escolha, sua descoberta de aromas e sabores e fazer parte de seus melhores momentos, o que para nós é o melhor estilo de todos.
Além disso, juntamos nossas forças não para fazer somente cervejas de verdade, mas também compartilhar conhecimento com todos que desejam uma cultura cervejeira cada vez melhor e verdadeira no Brasil”.

E as cervejas selecionadas para serem apresentadas para o público nessa ação da Confraria 27 são excelentes, confira aí:

Synergy Snow Wit: É a releitura do estilo Belgian Witbier com doses massivas de raspas de limão siciliano e sementes de coentro. Possui aromas cítricos, herbais e uma pitada generosa de especiarias. Se você está em busca de um momento refrescante, aproveite, ele chegou! 4,6% ABV e 13 IBUs.

Synergy Union: Uma Session IPA que representa a vontade de um Brasil cervejeiro cada vez melhor para todos, o veículo certo da união social de quem gosta das cervejas de verdade. Pensamos na cerveja leve, certa para quem deseja, assim como nós, a potência e sabor dos lúpulos centennial, columbus e cascade. 3,8% ABV e 45 IBUs.

Synergy Hop It Up: A Hop It Up é uma New England IPA com 7,4% de graduação alcoólica, 55 IBUs e uma pitada especial de 26, 5 g/l dos lúpulos Columbus, Mosaic, Amarillo e Citra.

Todas essas cervejas estarão em breve aqui no BMdC com postagens especiais falando tudo sobre elas.

E você que está lendo essa postagem, já experimentou algumas dessas cervejas?? Se sim comenta com a gente aqui no final da postagem, ou até mesmo no nosso email bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. Se não experimentou e ficou na curiosidade, procure a loja de cervejas especiais mais próxima de sua casa, sua loja on-line favorita ou até mesmo fale com a gente que estamos à disposição para ajudar.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Vencedor do concurso cervejeiro “Desafio da Panela” realiza brassagem em Ribeirão Preto

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? Galera de Brasília e Ribeirão Preto, dá só uma olhada na novidade que vem pra vocês pela Cervejaria Lund!! E galera do Rio de Janeiro e São Paulo, fiquem ligados no que vem por aí!!

 O mestre cervejeiro Evandro Zanini acompanhou de perto todo o processo de produção da Russian Imperial Stout vencedora do concurso, realizado pela Cervejaria Lund exclusivamente para cervejeiros caseiros de Brasília. Próximas etapas serão realizadas, ainda neste ano, no Rio de Janeiro e São Paulo (Interior e Capital), em parceria com distribuidores locais.

 Renzo Viggiano, vencedor do I Concurso Desafio da Panela, realizado pela Cervejaria Lund exclusivamente aos cervejeiros caseiros – também conhecidos por homebrewers ou paneleiros – da cidade de Brasília, esteve em Ribeirão Preto no último final de semana para brassagem da sua receita vencedora de Russian Imperial Stout.

Ao lado do filho Stefan Viggiano, do mestre cervejeiro Evandro Zanini e dos cervejeiros Bruno Ferreira e Ismael Santos da Cervejaria Lund, produziu 1.000 litros de cerveja, que será envasada em garrafas de 600 ml e disponibilizada para venda em pontos de vendas específicos de Brasília e no Bar da Lund, em Ribeirão Preto, a partir de 20/06.

Atendendo rigorosamente às especificações técnicas do estilo, com IBU 50-90, SRM 30-40 e ABV 8-12%, essa edição limitada de Russian Imperial Stout surpreendeu pela sua vasta gama de interpretações de malte, torrados e tostados, sendo classificada pela equipe de jurados do concurso como uma cerveja forte, única, complexa e harmoniosa, com sabor profundo de frutas secas e escuras e um agradável final agridoce.

Renzo Viggiano, Stefan Viggiano, Evandro Zanini, Bruno Ferreira e Ismael Santos reunidos na Cervejaria Lund para a brasagem da RIS vencedora do I Concurso Desafio da Panela – Etapa Brasília.

“Quero agradecer a recepção de toda e Equipe Lund e parabenizar a direção da cervejaria pela iniciativa do concurso. Devo dizer que a experiência de fazer uma cerveja junto com um mestre cervejeiro, em uma instalação industrial, foi uma experiência fantástica, bem superior ao que eu imaginava. Contem comigo para edições nacionais deste concurso”, finalizou Renzo Viggiano em despedida e agradecimento aos organizadores do concurso.

Sobre o concurso

O I Concurso Desafio da Panela contou com o apoio da distribuidora BSB Trade para sua realização na cidade de Brasília, reunindo amostras de Russian Imperial Stout produzidas por cervejeiros caseiros locais em busca da melhor receita de Russian Imperial Stout. Em 13/03 as amostras foram julgadas na sede da cervejaria, em Ribeirão Preto, por um grupo de 10 jurados, elegendo a receita de Renzo Viggiano como a melhor participante do concurso.

Ismael Santos e Bruno Ferreira (Cervejaria Lund), Patrício López (Empório Santa Therezinha), Junior Santos (Cervejaria Katanga), Carlos H. Braghin (Senac), Tio Limongi (Cervejaria SP 330), Caio Baliero, Paloma Del Papa e Thiago Pereira (Cervejaria Walfanger) e Fernando Topo (Cerveza Kraken), compuseram o grupo de jurados, destacando a receita vencedora como uma Ale escura intensamente saborosa.

Animados com a qualidade das amostras e participação do público cervejeiro, a Cervejaria Lund já programa nova edição do concurso “Desafio da Panela” para as praças do Rio de Janeiro e São Paulo (Interior e Capital), em parceria com distribuidores locais durante este ano de 2017.