Arquivos mensais: julho 2017

Cerveja Coruja Labareda

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Hoje é dia de falar de uma cervejaria que já passou pelo BMdC, e já estávamos com saudades de sua presença pois suas cervejas são muito boas. Estamos falando da gauchíssima Cervejaria Coruja de Porto Alegre – RS. Sua primeira aparição aqui no blog foi com a excelente Coruja Alba Weizenbock, e agora ela desembarca aqui com uma cerveja especial para quem vos escreve por dois motivos, o primeiro motivo é que essa cerveja foi feita de forma colaborativa com o grande Wander Wildner, esse rapaz que aparece no rótulo da Coruja Labareda, uma Rock Bier com inclusão de pimenta em sua receita!! E o segundo motivo é que ela veio até a gente graças aos queridos amigos da Santa Brewers!! Loja on-line especializada em cervejas do Sul do país, com mais de 100 rótulos (inclusive essa bela cerveja) para a galera cervejeira escolher à vontade!! 

Como falamos na postagem da Alba Weizenbock a Cervejaria Coruja foi criada em 2004 pelos amigos formados em arquitetura Micael Eckert e Rafael Rodrigues, eles chegaram rapidamente a fama na capital gaúcha por causa de sua primeira criação: a Cerveja Coruja Viva! Uma Lager não pasteurizada envasada em uma garrafa vintage de 1 litro, lindíssima, parece uma garrafa de xarope das antigas. A Cervejaria Coruja trabalha no sistema de cervejaria cigana, e a produção até 2010 era realizada na cidade de Teutônia – RS, e de 2010 até atualmente, a produção das cervejas da Coruja é feita na cidade de Forquilhinha – SC, na Cervejaria Santa Catarina. 

Wander Wildner é um cantor e compositor que veio das mesmas bandas da Cervejaria Coruja, e começou sua carreira na banda Replicantes, de onde a sua música mais famosa é “Surfista Calhorda” (galera de mais idade que gosta de rock com certeza vai lembrar dessa canção) e atualmente em carreira solo, é dele a versão original de “Bebendo Vinho” canção que foi regravada pelo IRA!  em 1999. Mas sua carreira não se resume apenas a essas canções, outras músicas que quem vos escreve gosta muito, que não sai de minha playlist é “Empregada”, “Freira Desalmada”, “Um Bom Motivo”, “Rodando El Mundo”, “Boas Notícias” e “Mares de Cerveja” (opa!!). 

A idéia de se fazer uma cerveja entre Coruja e Wander Wildner está numa entrevista que foi feita com o cantor no Blog da Coruja, onde ele diz que conhece os donos da Coruja há muitos anos, e que eles ensinaram ele a fazer cerveja. 

A Coruja Labareda é uma cerveja vendida em garrafas estilosas de 500 ml, com 5,7% de graduação alcoólica e 32 IBUs de amargor. Cerveja que no início da postagem falamos que é uma Rock Bier, na realidade ela é uma cerveja da família Lager, com malte Vienna na sua receita, que resulta numa cerveja de coloração mais acobreada. Sua espuma é branca com boa formação mas pouca duração. Lembra da pimenta em que comentamos no início da postagem?? Ela já começa a dar as caras no aroma, um aroma picante, que lembra um molho de pimenta malagueta, mas é no sabor que ela chega chutando porta, balde, garrafa, o que tiver na frente, desde o início do gole sente-se um palada picante, um amargor relativamente leve e finaliza com chave de ouro com um final de gole bastante ardido. 

Opinião do BMdC sobre a Coruja Labareda: Uma das experiencias cervejeiras mais prazerosas que tivemos desde que o blog entrou no ar, confessamos que estávamos meio apreensivos em beber uma cerveja com pimenta, nosso medo era de na realidade a pimenta ter estragado a cerveja, pois nós somos apreciadores de pimentas fortes. Mas olha, que decisão acertada da Cerveja Coruja juntamente com o Wander Wildner, uma cerveja que será muito bem recebida pelos amantes de cervejas e pimentas, e até quem não curte muito pimentas picantes irá se surpreender com essa cerveja. Ótima, ótima cerveja!! 

Cerveja que tivemos a honra de encontrar na Santa Brewers (www.santabrewers.com.br). Mesmo sendo uma loja que começou suas atividades nesse ano, já tem uma grande carta de cervejas, sendo 20 cervejarias e mais de 100 rótulos a sua escolha, e esse número tende a crescer em breve. Podemos recomendar sem erro essa loja por seu preço e sua rapidez na entrega. E se você que está lendo essa postagem já bebeu a Coruja Labareda ou já é cliente da Santa Brewers, fala pra gente o que achou dessa cerveja e dessa loja on-line, pode ser aqui no final da postagem ou em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. 

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Cerveja Synergy Snow Wit

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Bora falar de uma cervejaria que já passou por aqui com uma cerveja do estilo que é o atual preferido do BMdC: estamos falando da Synergy Brewing Company que apareceu aqui com a Synergy Hop It Up, uma delícia de New England IPA, agora é a vez da Synergy Snow Wit, que já antecipamos que não ficou atrás da NE IPA!! 

E como falamos na postagem da Synergy Hop It Up, nós do BMdC gostamos de falar além das cervejas, não ficar apenas somente como é a cerveja, e sim falar da história da cervejaria, e no caso da Synergy não seria diferente. E para isso, vamos usar como fonte a reportagem de lançamento da Synergy postada no portal cervejeiro que é fonte de inspiração para o BMdC, o Homem Cerveja (www.homemcerveja.com.br) do nosso grande amigo Marcelo Doratiotto: 

“A Cervejaria Synergy é uma Cervejaria “Cigana” cheia de sonhos, motivações e curiosidades:cada cerveja é produzida com dedicação, qualidade, inovação e conhecimento. 

Fazemos o melhor não o mais fácil! Agimos num esforço simultâneo para a execução de um movimento. Somos movidos pelas boas brisas do movimento Craft Brewery ao redor do mundo. E a cerveja é o resultado de toda ação para o bem comum em um ciclo constante de experimentações. Fazemos SINERGIA com foco na qualidade e drinkability sem deixar de lado a satisfação, bem-estar e a harmonia! 

Não viemos para dominar o mundo, nem conquistar as galáxias. Estamos aqui para ser a sua liberdade de escolha, sua descoberta de aromas e sabores e fazer parte de seus melhores momentos, o que para nós é o melhor estilo de todos.
Além disso, juntamos nossas forças não para fazer somente cervejas de verdade, mas também compartilhar conhecimento com todos que desejam uma cultura cervejeira cada vez melhor e verdadeira no Brasil”. 

A Synergy Snow Wit é uma cerveja vendida em garrafas de 500 ml, com 4,6% de graduação alcoólica, e apenas 13 IBUs de amargor. Cerveja de coloração amarela opaca, turva, com espuma branca muito bonita e cremosa, de boa formação e ótima duração, com uma capa de espuma que persiste em ficar até o final do copo. Se a Synergy Snow Wit é uma cerveja de amargor baixo, seu aroma e sabor vão para o caminho contrário, conforme está escrito em seu rótulo: “Synergy Snow Wit é uma releitura do estilo Belgian Witbier com doses massivas de raspas de limão siciliano e sementes de coentro…”  e isso faz com que a Synergy Snow Wit tenha um aroma cítrico bastante generoso. Seu sabor também é extremamente agradável, com um leve paladar azedo no meio do gole, e amargor praticamente inexistente. 

Opinião do BMdC sobre a Synergy Snow Wit: Conforme falamos no início da postagem, essa cerveja nos impressionou bastante, principalmente pelo fato de seu aroma e sabor não serem nada sutis, ao contrário, essas características são bastante marcantes nessa cerveja. Ela é do estilo que costumamos falar que é o tipo de cerveja perfeita pra quem não gosta de cerveja porque diz que “é amargo” “não gosto de cerveja especial”, na nossa opinião, é beber essa cerveja e se entregar no belíssimo mundo das cervejas artesanais e especiais. 

A Synergy Snow Wit é encontrada em lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line, E você que já experimentou a Synergy Snow Wit, gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. 

Saúde galera cervejeira, e bora beber essas cervejas maravilhosas!!!

Cerveja Oskar Blues Old Chub Scotch Ale

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??
Bora falar de outra boa cerveja vinda pela Oskar Blues Brewery?? Bora!! Com certeza!! Cervejaria que estreou aqui no BMdC com sua fantástica Oskar Blues Death By Coconut, ou como falamos em sua postagem, a versão alcoólica do famoso chocolate Prestígio, agora chegou a vez de falar de uma bela Scotch Ale, apresentamos a galera cervejeira a Oskar Blues Old Chub Scotch Ale.

Como comentamos na postagem da Oskar Blues Death By Coconut, estavamos procurando sobre a história da Oskar Blues, até que encontramos sua história no site da Clubeer, e lá diz que “A história da cervejaria começou em 1997, quando a produção de cervejas teve início no porão do restaurante de um dos donos, Dale Katechis. Em 2002, eles lançaram a primeira cerveja em lata, a Dale’sPale Ale, sendo considerada a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Toda a linha é feita em lata, nada de garrafas”. Cervejaria que desembarcou aqui no Brasil em Dezembro de 2016, que veio com vários rótulos de cervejas de ótima qualidade, e tão importante quanto, com ótimos preços.

Cerveja vendida em latas de 355 ml, com bons 8,0 % de graduação alcoólica (IBUs não informados), a noite Oskar Blues Old Chub é uma cerveja de coloração negra opaca, com espuma bege com boa formação, porém, com pouca duração. Seu aroma tem uma pegada amadeirada, e de forma mais sutil um aroma gostoso de baunilha. Seu sabor tem um leve adocicado no início do gole, e logo em seguida o caráter torrado dos seus maltes entram em cena com um sabor rico e muito agradável, com seus 8,0% de graduação alcoólica passarem imperceptíveis.

Opinião do BMdC sobre a Oskar Blues Old Chub Scotch Ale: Não é a toa que essa cerveja conquistou 97 pontos dos 100 possíveis no Rate Beer. Cerveja saborosa, típico caso de cerveja pra se beber com calma, sem pressa, deixando ela esquentar um pouco pra deixar os aromas mais evidentes, mais uma bela cerveja que a Oskar Blues traz para o Brasil.

Cerveja que vai muito bem acompanhada de carnes vermelhas,rabada, cordeiro e chocolate.

A Oskar Blues Old Chub Scotch Ale é vendida em bons bares cervejeiros, lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line. Pra quem já bebeu e gostou ou não gostou, ou até pra galera que ainda não bebeu mas ficou na curiosidade de beber e achou essa cerveja, fala pra gente o que achou ou aqui no final da postagem ou em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br
Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Conheça a Santa Brewers – Loja On Line de Cervejas Artesanais

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Como sempre, nós do BMdC gostamos sempre de trazer para os amantes de boas cervejas além das cervejas que gostamos, bons eventos, lançamentos de cervejas de qualidade, bons lugares para que quem acompanha nosso blog possa comprar cerveja de qualidade, com bom preço, entrega rápida e grande variedade de cervejas. Por isso, apresentamos à galera cervejeira, a Santa Brewers (www.santabrewers.com.br)!!

A loja online Santa Brewers é um site de venda de cervejas artesanais, com foco nas cervejarias catarinenses. É uma opção para quem busca a comodidade, com preços justos e boa variedade de rótulos premiados. A loja ainda oferece taças, kits e acessórios ligados ao universo cervejeiro.

Mas acreditamos que ninguém melhor para apresentar essa bela loja on-line que os seus proprietários. Sendo assim, gostaríamos que o casal Vanessa Mariano, e Ricardo Mariano que apresentem para a galera cervejeira sua bela loja, fiquem à vontade casal cervejeiro:

“Somos um casal apaixonado por cerveja, por cerveja de verdade.

A cerveja artesanal que valoriza a cultura local e que proporciona novas experiências, novas amizades, momentos incríveis.

Cada rótulo é um novo primeiro encontro com novos sabores, e a Santa Brewers nasceu dessa proposta para levar as pessoas, cervejas artesanais que proporcionem uma ótima experiência.

Moramos em Santa Catarina, por isso a escolha do primeiro nome “Santa”.

O estado tem uma cultura cervejeira local muito forte e tradicional. Temos muitas cervejarias conhecidas e premiadas, assim como a primeira cervejaria artesanal brasileira, a Cervejaria Canoinhense. Por isso escolhemos o segundo nome “ Brewers”, que em inglês significa “cervejeiro” e é uma homenagem a todos os cervejeiros daqui do estado, por fazerem parte desta revolução cervejeira brasileira.

Tocados por esse espírito empreendedor e com a proposta de tornar mais acessível as pessoas um pedacinho daqui do estado, criamos oSanta Brewers”.

Seja bem-vind@!” 

E mesmo sendo uma loja bastante jovem, criada em 2017, ela já conta com 20 (vinte!!) cervejarias e mais de 100 rótulos em seu portfólio. Na Santa Brewers você poderá encontrar belissimas cervejas da Sunset Brew, Cervejaria Barco, Cervejaria Blumenau, cervejarias que já passaram por aqui, e também outras cervejarias de grande respeito nacional como a Lohn Bier, Cervejaria Itajahy, Redcor e muitas outras.

Portanto galera cervejeira, se vocês querem conhecer alguma bela cerveja da Região Sul, principalmente Santa Catarina, não perca tempo, acesse www.santabrewers.com.br peça suas cervejas, suas taças e seus kits e fala aqui pra gente o que achou do atendimento.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Fifties Beer estará presente no Arraiá de Julho do Golden Square em São Bernardo do Campo

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Anotem na agenda galera cervejeira: dias 21, 22 e 23 de Julho (sexta, sabado e domingo), o Golden Square Shopping em São Bernardo do Campo – SP irá promover o seu Arraiá de Julho, e nossos queridos amigos da Fifties Beer, os reis dos festivais, que trazem muita cerveja boa e muito bate papo de qualidade serão uma das atrações desse belo evento que também irá contar com muita comida típica, e muitas outras brincadeiras temáticas

O Arraiá do Golden Square terá entrada gratuita, e vai rolar no piso G6 do Shopping Golden Square que fica na Avenida Kennedy, 700 em São Bernardo do Campo, ótimo lugar para trazer toda a família!!

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Cerveja Dádiva EAP Blueberry Imperial Porter

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Aproveitando que o frio chegou pra valer em diversas partes do país, que tal falarmos de uma cerveja forte, com boa graduação de álcool, e muito prazerosa de se beber?? Se você que está lendo essa postagem curtiu nossa proposta, apresento então pra vocês a Dádiva EAP Blueberry Imperial Porter, mais uma ótima cerveja feita pela Cervejaria Dádiva, de Várzea Paulista, pertinho da capital paulista. Cervejaria que já passou por aqui com a espetacular Dádiva Bazooka II, e agora ela vem com essa bela cerveja feita colaborativamente com um dos principais templos cervejeiros não apenas de São Paulo, mas de todo o Brasil, o Empório Alto dos Pinheiros (ou EAP para os íntimos).

Como comentamos na postagem anterior, a Cervejaria Dádiva é uma micro cervejaria artesanal do interior de São Paulo, e fica entre a Serra dos Cristais e a Serra do Japi. Com quase dois anos de existência, já conta com vários rótulos que já conquistaram o coração dos amantes da cerveja.

Descubra o Horizonte é o mantra que rege as libélulas da Dádiva, que simbolizam leveza, prosperidade, e alegria. Cada rótulo tem uma belíssima ilustração, aproximando o apreciador história e ao significado daquela cerveja.

A Dádiva EAP Blueberry Imperial Porter é uma cerveja vendida em belos latões de 473 ml, lisos, e com um lindo rótulo em formato de adesivo, fácil de tirar, ótimo pra quem gosta de colecionar rótulos (nosso caso aqui), com 10,3% de graduação alcoólica. Cerveja de coloração preta brilhante com espuma bege de boa formação e duração. Em sua receita, além do Blueberry (Mitirlo) que está em seu nome, ela também recebe a inclusão de nibs de cacau, e esses dois ingredientes são decisivos no aroma e sabor dessa cerveja: com o blueberry deixando o aroma da Dádiva EAP Blueberry Imperial Porter bastante frutado, aroma muito agradável, e no sabor, os nibs de cacau se encarregam de trazer notas achocolatadas no paladar. início do gole levemente adocicado, e final do gole bem seco, e com gostoso amargor residual bem no finalzinho do gole. Mesmo tendo uma graduação alcoólica alta (10,3 %) elas passam despercebidas durante a degustação.

A primeira vez que bebemos essa cerveja foi em companhia mais que especial: estávamos ao lado de ninguém mais, ninguém menos que com a jovem proprietária da Cervejaria Dádiva, Luiza Tolosa; além do Mestre Cervejeiro da Casa, Victor Marinho, e também juntamente com a Lisandra Coimbra, da Lead Co, que intermediou o encontro do BMdC com o simpático pessoal da Cervejaria Dádiva, foi um prazer enorme beber com vocês!!

Opinião do BMdC sobre a Dádiva EAP Blueberry Imperial Porter: Uma cerveja muito gostosa de se beber, em dias frios ela é uma excelente pedida. Porém, é necessário tomar cuidado apenas com a graduação alcoólica dela, pois ela pode não parecer ter tudo isso de álcool, mas se beber uma, duas latas, o álcool poderá dar suas caras.

Cerveja que poderá ser encontrada tanto no Empório Alto dos Pinheiros (lógico!), mas se você quer experimentar essa bela cerveja, mas mora longe de São Pualo, você poderá também fazer seu pedido na Beer 4 U (http://beer4u.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_categoria=14&codigo_produto=2449). Se você já bebeu dessa bela cerveja, conta pra gente o que achou, tanto aqui no final da postagem quanto no e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Cervejaria Dádiva lança a série Odonata 2017

Odonata ganha três novas versões em parceria com ícones do segmento de destilados

 Em edição limitada, as garrafas rolhadas levam a assinatura de Cesar Adames na versão #4, blendada com malte defumado em folhas de tabaco, de Maurício Porto na versão #5, maturada em Single Malte Scotch, e de Dinah Paula na versão #6, envelhecida em barrica de carvalho francês com cachaça.

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês?? Dá só uma olhada nesses belos lançamentos da Cervejaria Dádiva, bora falar da série Dádiva Odonata!!

Uma Russian Imperial Stout escura é a base das três novas versões da cerveja sazonal Dádiva Odonata, que contou, neste ano, com a participação de ícones nacionais do segmento de destilados para uma produção limitada e numerada de 1.000 garrafas.

Cada uma das três versões de Odonata foi cuidadosamente elaborada pelos especialistas convidados da Dádiva para proporcionar novas e enriquecedoras experiências sensoriais aos apreciadores de cervejas artesanais e destilados.

Rolhadas em garrafas de 375 ml, cada cerveja tem em seu rótulo a assinatura de seus coautores. A versão #4 traz a expertise de Cesar Adames, professor e especialista dos mercados de tabaco e bebidas. Foi ele o primeiro importador de charuto cubano no Brasil e jurado do concurso Habano Sommelier por 10 anos. Sua participação na série Odonata comemora também sua primeira visita a Cuba, há 25 anos. Essa versão da cerveja, envelhecida em barricas de carvalho americano com rum, foi blendada com malte defumado em folha de tabaco cubano de Pinar del Río.

Maurício Porto, apreciador e colecionador de uísque, certificado como especialista pela Wine and Spirit Education Trust de Londres, atualmente comanda o blog “O Cão Engarrafado” e assina o rótulo #5 da série Odonata, envelhecida em barricas de Single Malte Scotch. Essa versão une o sabor adocicado da baunilha e da madeira provenientes das barricas, com notas de chocolate e café da própria cerveja. Há também um certo mel residual nesta versão, bem característico do uísque que fora antes maturado nos barris.

Cesar Adames, Dinah Paula e Mauricio Porto

Dinah Paula, médica nutróloga por formação, mas uma apaixonada declarada pela Cachaça, comanda a Cachaçaria Quinta das Castanheiras, de Camanducaia, em Minas Gerais, e assina o rótulo #6 da Odonata. Essa versão foi envelhecida em barricas de carvalho francês por 3 meses, utilizados anteriormente pela cachaçaria, o que imprimiu sabores e aromas únicos na produção.

A nova série Dádiva Odonata 2017 tem corpo robusto, com 12% ABV e 60 IBU. As três versões ganharão 4 eventos oficias de lançamento, sendo o primeiro deles destinado especialmente ao público cervejeiro, no próximo dia 17/07, no Empório Alto dos Pinheiros. No dia 18/07, o evento aos apreciadores de charuto e destilados acontece no Oak Bar localizado dentro do Cateto Pinheiros, sugerindo a apreciação de um bom charuto cubano no parklet do bar, harmonizado com a versão #4.

No dia 19/07, a versão #5 ganha sofisticação no clima intimista do Admirals Place, local ideal para se degustar um bom uísque ou uma cerveja envelhecida com Single Malte. O último evento será realizado no dia 20/07, celebrando a boa e velha comida baiana com a versão #6 da Odonata, no restaurante Rota do Acarajé. Haverá nesta data, uma harmonização especial da cerveja com cachaça Quinta das Castanheiras e quitutes elaborados especialmente para a ocasião. Todos os eventos serão abertos ao público e terão início às 19h.

Além dos locais de lançamento, a nova série Odonata estará à venda a partir do dia 18/07 em pontos selecionados de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, com preço sugerido de R$39,00.

Cerveja Campinas ESB (English Special Bitter)

Boa noite galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de conferir como ficou a cerveja comemorativa da Cervejaria Campinas!! No dia 02 de Junho, comentamos o lançamento da Cervejaria Campinas, a sua ESB (English Special Bitter) cerveja que foi a campeã do #RealityBeerShow, onde quatro duplas formadas entre um cervejeiro caseiro, e uma pessoa “leiga” no que se refere a fabricação de cervejas fizeram receitas caseiras de cervejas, e a dupla formada por Paulo Pazzoto & Salgado foram os vencedores do Reality Show lançando uma receita de uma ESB (English Special Bitter) com a inclusão de espirais de carvalho americano, contra outras duplas que utilizaram gengibre, cardamomo e rapadura.

Quando lemos o nome do estilo (bitter é amargo em inglês) imaginamos uma cerveja extremamente amarga, e sim uma cerveja de sabor equilibrado entre o malte e o lúpulo empregado nesse estilo.

Cerveja vendida em lindas latas de 473 ml, a Campinas ESB é uma cerveja de coloração avermelhada com espuma de cor bege muito claro, com 5,9 % de graduação alcoólica e 35 IBUs de amargor. Cerveja que tem um aroma que hora tinha mais destaque o amadeirado dos espirais de carvalho americano, hora tinha uma pegada mais herbal do tradicional lúpulo inglês East Kent Goldings, e hora tinha um aroma vindo do malte Chateau Arome. Aroma intenso, gostoso. E o sabor da Campinas ESB, é de início um pouco mais adocicado, mas logo após o amargor toma conta equilibrando o sabor.

Opinião do BMdC sobre a Cerveja Campinas ESB: Uma cerveja bastante prazerosa de beber, com aroma e sabor bastante agradáveis, uma cerveja que não se deve beber como as tradicionais cervejas de churrasco, bebendo rápido pra matar a sede, e sim com calma, deixando a temperatura da cerveja aumentar, e com isso você conseguirá encontrar as nuances de seus aromas e seus sabores.

E conforme comentamos na postagem do lançamento da Campinas ESB, ela combina bem com Carne Assada, Coelho, Carpaccio, Kebab de Carne.

Se você amante de boas cervejas que está lendo essa postagem se interessou em saborear essa cerveja, entre em contato com a Cervejaria Campinas em sua página no Facebook ou Instagram. E se você já teve o prazer de beber essa bela cerveja, comente aqui no final da postagem ou em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br qual sua opinião sobre ela.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Beer Home BR vira Beer Home Bar (Bar Oficial do BMdC) – Inauguração dia 15-07

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Hoje estamos especialmente felizes por algumas razões que iremos explicar nessa postagem. Lembra do Beer Home BR?? Sim galera cervejeira, aquela ideia genial em que os amantes de boas cervejas podem pedir uma boa cerveja diretamente pelo celular, sem precisar sair de casa, e receber em sua casa a cerveja escolhida, e gelada?? Pois então galera cervejeira, acreditamos que as ideias geniais têm que ser devidamente recompensadas, e foi isso que aconteceu com o pessoal da Beer Home BR. O que de início foi um serviço de entregas via moto irá se transformar em um belo bar, o Beer Home Bar que irá dar seu pontapé inicial nesse sábado, dia 15/07!!

E ninguém melhor que o proprietário do Beer Home Bar, Anderson Carvalho contar mais detalhes sobre essa bela novidade, e junto com a inauguração do bar, tem uma novidade que deixa a gente do BMdC muito honrados, muito orgulhosos. Solta o verbo aí Anderson Carvalho:

“BEER_HOME, o projeto que demorou mais de dois anos para sair do papel, agora tem seu espaço físico, na Avenida dos Remédios, que fica exatamente na divisa entre São Paulo e Osasco. A Milena e eu (Anderson) juntamos nossa paixão pelo líquido sagrado e vamos inaugurar no sábado, dia 15, nossa loja de cervejas artesanais. O mais legal: vai ser a loja oficial do Blog Mundo da Cerveja! 🙂

Não teremos cozinha, apenas alguns petiscos simples no dia-a-dia, MAS no dia da inauguração chamamos o Bruno Oliveira (Bamberg) para preparar os hambúrgueres e fritas. Nesse dia vocês poderão montar o lanche como quiser e já vem com fritas. E para beber, o chope da casa será o Bamberg e no dia teremos engatados os estilos PILSEN e WEIZEN: R$7 (300ml) e R$12 (500ml). Também teremos latas e garrafas, como Schornstein Soul por R$7 (350ml), Roleta Russa NE IPA por R$27 (500ml), Dádiva Lucid Dream por R$30 (473ml), Bamberg Alt por R$12 (355ml) e outras que só vai saber quem aparecer no evento.

Convidamos também a Camila, da loja virtual O País das Maravilhas para expor suas fofurices para o lar, como ela mesmo chama seus produtos para a casa. Travessas, vasos decorados, panos de prato handmade, xícaras e mais. Tudo exposto durante o dia”.

Então galera cervejeira, já viram que vem coisa muito boa por aí. E pra nós do BMdC, o mais legal é que à partir do dia 15/07, teremos um lugar para encontrar a galera cervejeira, beber juntos, conhecer os amigos que gostam de nossas postagens, nosso bar oficial!!

Então galera cervejeira, já sabem!! Dia 15, sábado, o bar abrirá à partir das 13h até o último sobrevivente, ou até a hora que o Anderson Carvalho quiser, hehehehehe.

SERVIÇO
Beer_Home Bar (ou loja?)
Av dos Remédios, 1202 – SP – 05107-002
Início: 13h
Término: 01h (ou mais, tudo depende da galera cervejeira!!)
ENTRADA FRANCA

Cerveja Pubier T-Rex Red IPA

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

A cerveja que aparece aqui no blog hoje chamou muito a nossa atenção pelo rótulo, um dos mais belos e simples que vimos, porém sabendo da história da cervejaria que a produziu, vimos que ela não era apenas uma cerveja de rótulo bonito, e quando abrimos ela, tivemos a certeza que ela é bem mais que isso. Estamos falando da Cervejaria Pubier, e a sua Pubier T-Rex, uma bela Red IPA.

Cerveja que encontramos na Loja Atelier da Cerveja, uma famosa loja de insumos cervejeiros que fica na cidade de Santo André – SP, e a Pubier é uma cervejaria que está situada na cidade de Santo André, e pelo fato de ser uma cervejaria cigana, ela leva suas receitas para serem feitas desde 2013 para a Fürst Bier da cidade de Formiga – MG.

Cerveja do estilo Red IPA, vendida em garrafas de 355 ml e 600 ml (caso da nossa aqui no blog) com 6,5 % de graduação alcoólica e com 70 IBUs de amargor, ela é uma cerveja de coloração bastante avermelhada, quase cobre devido ao uso do malte Red X, com espuma bonita de coloração bege clara de boa formação e duração. O aroma é de uma autentica IPA, com herbal bem intenso e gostoso, e esse aroma já faz imaginar o que vem em seguida, sim galera cervejeira, o sabor da Pubier T-Rex é bastante intenso com um leve início de gole adocicado que logo na sequencia vem com um belo amargor, forte, e também bastante intenso, nada de exagerado, mas pra quem é acostumado a cerveja de amargor mais ameno poderá estranhar o amargor da T-Rex.

Opinião do BMdC sobre a Pubier T-Rex: Uma cerveja que nos encantou logo pelo rótulo, muito bonito, e continuou encantando com sua coloração viva. Uma cerveja que nós gostamos bastante, e que indicamos pra quem já está familiarizado com cervejas de amargor mais potente. Logicamente aquela pessoa que nunca bebeu uma cerveja mais amarga, e queira experimentar poderá gostar e muito, mas acreditamos que essa cerveja é mais indicada para pessoas experientes em cervejas potentes.

Essa é uma cerveja bem do estilo #bebalocal, pois você encontrará nas duas lojas Atelier da Cerveja que ficam na Rua das Figueiras, 1585 – Bairro Jardim, Santo André – SP, e no Shopping ABC também em Santo André – SP. E se você que está lendo essa postagem, já experimentou a Pubier T-Rex?? Curtiu ou não curtiu essa cerveja?? Fala pra gente ou no final da postagem ou em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!