Arquivos mensais: setembro 2017

BMdC Indica – Hop Hunters

Hop Hunters – Clube exclusivo de cervejas artesanais brasileiras tem foco em ajudar pequenos produtores 

 Hop Hunters desde 2013 vem levando pequenas marcas para a casa de brasileiros e assim fortalecendo os pequenos mestres cervejeiros 

Nascido no final de 2013, o Hop Hunters (caçadores de lúpulos) é o único clube exclusivo de cerveja artesanal brasileira e tem o propósito de descobrir e dar visibilidade às melhores cervejas artesanais nacionais e levá-las para os brasileiros apaixonados pela bebida. 

Os donos, Michele Gimenez e Wagner Falci, são um casal apaixonado por cerveja que após uma viagem pela Europa descobriram um mercado interno bem forte de cervejas artesanais locais. A experiência provocou a curiosidade de saber se esse tipo de produção também existia no Brasil. Foi assim que começaram a desbravar o mundo da bebida artesanal no país. “Decidimos conhecer mais desse incrí­vel universo das cervejas artesanais brasileiras e percebemos que havia uma grande revolução iniciada por cervejarias como a Bamberg Bodebrown e a Way, criando uma nova cultura cervejeira que está pipocando por todo o Brasil”, explica Wagner. 

O casal percebeu que essas bebidas engajaram o espí­rito empreendedor de vários cervejeiros caseiros que se empenham para produzir e comercializar suas criações para esse novo público amante do produto artesanal. Porém, era muito difícil essas cervejas conseguirem espaço no mercado, já que, ao contrário das cervejarias que estão em destaque e possuem sua própria distribuição, esses micro produtores ainda não tinham visibilidade. 

Pensando nisso e após notarem que não havia um clube exclusivo de cervejas artesanais brasileiras, o Hop Hunters foi criado em 2013, com o foco de distribuir cervejas artesanais que ainda estão em processo de crescimento para os brasileiros. “Tivemos a ideia de criar o Hop Hunters para garimpar as melhores cervejarias artesanais do Brasil e torná-las acessí­veis aos bebedores que estão cada vez mais curiosos”, conta Michele. 

Além disso, Wagner afirma que a qualidade das cervejas nacionais são melhores, pelo fato de serem mais frescas quando chegam ao consumidor, não sofrendo grandes alterações de temperatura em sua distribuição. “Existe uma máxima das cervejas que diz que uma boa cerveja nacional é melhor que uma ótima internacional, já que chega na casa do consumidor quase igual a como sai do local de produção”. 

  Como funciona o clube 

O Hop Hunters é um clube de cervejas artesanais, que por R$ 64,90 mais o frete, distribui mensalmente uma marca diferente para seus assinantes com um kit composto por três garrafas grandes, sendo uma de cada rótulo ou quatro garrafas pequenas: duas de cada rótulo da cervejaria do mês. O kit também contém uma carta de apresentação da cervejaria com a descrição dos rótulos e com dicas de harmonização. “Essa flexibilidade no formato do kit visa possibilitar a participação de cervejarias que só trabalham com um tipo de garrafa”, esclarece Wagner.

“O Hop Hunters não repete cervejarias, dessa forma, ajudamos sempre um produtor novo e impedimos que nossos clientes fiquem entediados”, diz Michele. 

Quem tiver interesse em se tornar assinante do clube de cervejas artesanais brasileiras Hop Hunters é só acessar o site https://www.hophunters.com.br/ para mais informações. 

Serviços 

Valor: R$ 64,90 + frete 

Site: https://www.hophunters.com.br/ 

Facebook: https://www.facebook.com/hophuntersbrasil/?fref=ts 

Instagram: https://www.instagram.com/hophuntersbrasil/ 

 

Fonte: Vira Comunicação.

Resenha Cervejeira – Cerveja OPA Bier Pale Ale

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês? 

Hoje falaremos de uma cervejaria que fazia um tempinho que ela não dava as caras, sabe como é, tem muita cervejaria boa nesse Brasilzão de meu Deus, mas quem faz bonito aqui no BMdC sempre tem um repeteco, e hoje falaremos de uma belíssima cervejaria que fica na cidade de Joinville – SC, estamos falando da Cervejaria OPA Bier, que em sua primeira visita a esse blog nos apresentou a OPA Bier Weizen, e agora a cerveja da vez é a OPA Bier Pale Ale. 

E como falamos na postagem da OPA Bier Weizen, segundo o site da cervejaria (www.opabier.com.br) ela foi fundada em fevereiro de 2006 “para resgatar a tradição joinvilense de produzir cervejas de qualidade incontestável. E também uma homenagem aos primeiros colonizadores de Joinville, que encontraram água pura para a produção de cerveja e aos cervejeiros que por muito tempo, deram fama à Joinville fabricando a melhor cerveja do Brasil”. 

Cerveja vendida em garrafas de 600 ml, com 4,8 % de graduação alcoólica, e apenas 14 IBUs de amargor, a OPA Bier Pale Ale é uma cerveja de coloração âmbar acobreado límpido, com espuma branca de média formação, porém, de baixa duração, e isso é proposital, a própria OPA Bier em sua página afirma que a sua Pale Ale produz pouco colarinho por causa de sua baixa carbonatação . Seu aroma é predominantemente maltado, bastante agradável, e no sabor, tem um início levemente adocicado, e chegando ao final do gole, o lúpulo Hallertau entra em cena deixando um final de gole mais amargo e seco, pedindo um novo gole o mais rápido possível.  

Opinião do BMdC sobre a OPA Bier Pale Ale: Uma cerveja bastante leve, com uma drinkability altíssima, que agradou bastante a gente por aqui. Acreditamos que faltou um pouquinho de amargor nela, mas nada que a desabone. Bela cerveja. 

E no site da OPA Bier encontramos quais pratos melhor combina com a OPA Bier Pale Ale, e ela “é ideal para acompanhar pratos com forte presença de paladar, todos os tipos de carne e massas com molhos condimentados. Refeições rápidas, como pizza e saladas de salpicão e maionese. Queijos: Minas, Gouda, Cheddar, Gruyère, Emmental e Gorgonzola. Excelente para acompanhar molhos apimentados e salgados, macarrão e linguiça Blumenau”. 

A cerveja OPA Bier Pale Ale é encontrada em bons mercados, lojas especializadas em cervejas tanto fisicas quanto on line. E se você que está lendo essa postagem já bebeu a OPA Bier Pale Ale, fala pra gente a sua opinião sobre ela, se gostou dela ou não. Pode ser tanto aqui no final dessa postagem, ou então no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. 

Saúde galera cervejeira, e bora beber!! 

Resenha Cervejeira – Cerveja Bierbaum Treze Tílias

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Hora de falar de mais uma belíssima cervejaria brasileira que faz bonito com suas criações, e que aparece pela primeira vez aqui no BMdC, e não aparece com uma cerveja qualquer, nada disso!! Ela se apresenta com uma cerveja que é uma fusão de dois estilos com DNA austríaco/alemão. A cervejaria em questão é a Bierbaum da cidade de Treze Tílias – SC, e a cerveja com que a Bierbaum se apresenta aqui no blog é a Bierbaum Treze Tílias, uma belíssima de uma Weizen Rauchbier, ou seja, uma delicia de cerveja de trigo com o aroma e sabor único de uma Racuhbier!! E adivinha quem foi que trouxe pra gente o imenso prazer de beber essa maravilha?? ELES MESMOS!! A galera querida da Santa Brewers, loja on line de cervejas especiais que tem em sua relação mais de 100 rótulos diferentes de cerveja, com bom preço e entrega muito rápida. 

Quem gosta do nosso trabalho e sempre aparece aqui para ler as novidades (muito obrigado gente!!) sabe que adoramos falar sobre a história da cervejaria, e pra fazer a melhor apresentação da Cervejaria Bierbaum, pesquisamos em seu site que “ela surgiu no mercado cervejeiro nacional em 23 de Abril de 2004 na cidade de Treze Tílias, em Santa Catarina, fundada pelos irmãos Bierbaum, a fábrica foi construída em anexo ao charmoso e tradicional Restaurante Edelweiss, preservando em sua construção o estilo alpino, característico da região dos alpes austríacos“. 

A Bierbaum Treze Tílias foi feita em comemoração aos 80 anos de imigração Austríaca em Treze Tílias/SC, inicialmente uma edição limitada de 5000 garrafas, mas, devido ao grande sucesso dessa receita, graças à Deus, ela entrou nas cervejas de linha da Bierbaum, a receita consiste na fusão de dois estilos que apreciamos muito aqui no BMdC, sendo a Weizen uma cerveja que passou aqui inúmeras vezes, e a Rauchbier, que quem acompanha esse blog desde os primórdios sabe que já falamos desse estilo pouco lembrado aqui no Brasil com a Eisenbahn Rauchbier. 

Vendida em garrafas com um rótulo muito elegante e bonito, com 5,5% de graduação alcoólica (IBUs não informados), a Bierbaum Treze Tílias é uma cerveja de coloração âmbar turva, com uma linda e cremosa espuma bege com média formação, porém, com uma duração muito alta. Cerveja elaborada com (!!) 75% de malte de trigo defumado em carvalho, faz com que seu aroma e sabor seja dominado por um defumado amadeirado muito gostoso, mas essa cerveja não se resume em apenas ter aroma e sabor amadeirado e defumado, não mesmo, ela é do tipo de cerveja que quanto menos gelada fica, mais aromas e sabores aparecem, com ela mais quente, lááá no fundo percebe-se o trigo. Cerveja com amargor muito leve e bastante encorpada. 

Opinião do BMdC sobre a Bierbaum Treze Tílias: Maravilha de fusão galera da Bierbaum!! Uma cerveja com o corpo alto e espuma duradoura de uma Weizen de respeito junto com um aroma e sabor extremamente marcantes. Uma cerveja que quem experimentar vai gostar muito. 

No site da Bierbaum eles falam que a Bierbaum Treze Tílias combina muitíssimo bem com provolone, chucrute, carne defumada e uma bela salsicha alemã!! 

Essa cerveja como comentamos no início da postagem é encontrada na Santa Brewers, excelente loja on-line de cervejas artesanais que quem procurar não vai se arrepender. E se você já experimentou essa bela breja, fala pra nós o que achou dela, tanto aqui no final da postagem quanto no bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. 

Saúde galera cervejeira e bora beber!! 

BMdC no Listão RockBreja de perfis cervejeiros para seguir no Instagram

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

E aí minha galera querida, conhecem o site RockBreja ?? É um senhor de um site que une duas coisas que praticamente todo mundo ama e que o nome do site se auto-explica: um bom Rock and Roll e uma bela cerveja. E eles criaram um listão de perfis cervejeiros para se seguir no Instagram, e adivinha?? O @blogmundodacerveja está entre eles!! Que honra galera cervejeira!!

Site criado pelos amigos Henrique Carnevalli, Alex Silva e Jack Soriano,  conforme vimos no seu site ” o RockBreja começou em 2013 no Rock In Rio, quando Henrique e Jack estavam cobrindo o dia Metal junto a Heineken em um blog de rock. E agora com a iniciativa de um grupo de amigos, resolvemos então unir o bom e inabalável rock ‘n roll com cerveja, afinal o rock e breja é a melhor combinação!!”

O mais interessante no RockBreja é a fusão dessas duas coisas, rock e cerveja, com sessões exclusivas para rock, sessões para cerveja, sessões onde você pode beber uma senhora cerveja ouvindo o melhor do rock, um site super completo que vale a pena a visita diária!! Não sabe o site do RockBreja?? É o www.rockbreja.com . E o Instagram do RockBreja?? Acesse @rockbrejaoficial.

E o que nos deixou mais honrado é que estamos ao lado de verdadeiras feras dos perfis cervejeiros do Instagram, só gente muito boa. Quer saber quem está nesse listão?? Olha só a lista clicando aqui, e sugerimos que quem tem Instagram siga todos eles, pois vale e muito a pena.

Muito obrigado galera querida do RockBreja pela menção nesse listão, e bora beber galera cervejeira!!

Cerveja CBB Onça Pintada – Session IPA

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Hoje é dia de falarmos de uma das cervejarias que mais impressionaram a gente nesses últimos tempos, uma cervejaria com algo mais que vocês saberão lendo essa postagem. Estamos falando da Cia de Brassagem Brasil, ou CBB para os íntimos. Já comentamos sobre seu nascimento, e o lançamento de suas cervejas, e agora é hora de falarmos de uma de suas criações, então galera cervejeira, conheçam a CBB Onça Pintada, uma bela Session IPA. 

Cervejaria que lançou seus rótulos em Março desse ano, cervejaria cigana que faz suas cervejas na LandBier de Presidente Prudente – SP, e como comentamos na postagem de sua apresentação, a CBB é uma cervejaria criada para destruir estereótipos, e que segundo a eles “temos em nossa essência o retrato exato das potencialidades do nosso país e através das figuras mais expressivas da biodiversidade, transmitidos os SENTIMENTOS DE BRASILIDADE desta cervejaria”. 

Igualmente fizemos na primeira postagem, dá só uma olhada na escalação do time CBB: 

Alessandro Pisa – Diretor de Planejamento & Novos negócios – cervejeiro, sommelier de cervejas e entusiasta de maturação de cervejas em madeiras. 

Beatriz Oliveira – Diretora de Marketing & Parceiras – propagadora da comunicação, sommelier de cervejas, adoradora de copos e consultora de bebidas para bares e restaurantes. 

Danielle Mingatos – Diretora de Tecnologia Cervejeira – sommelier de cervejas, cervejeira, especialista em tecnologia cervejeira e amante de cervejas da escola belga. 

Flavio Garcia – Diretor de Operações – cervejeiro, docente nos cursos de homebrew, idealizador, fabricante de equipamentos de produção cervejeira e um criativo nato. 

Luiz Pisa – Cervejeiro – estudioso de insumos cervejeiros e da gastronomia é o especialista do processo produtivo das cervejas da CBB. 

Outra coisa que chama muito a atenção sobre a CBB é o engajamento da cervejaria em relação a proteção dos animais silvestres. O engajamento é tanto que eles colocam em seu rótulo  parcerias com ONGs de proteção animal, e no caso da CBB Onça Pintada a parceria é com a Onsafari. 

Cerveja vendida em garrafas de 500 ml, com apenas 4,0 % de graduação alcoólica, e 40 IBUs de amargor, a CBB Onça Pintada é uma cerveja de coloração âmbar, levemente turva, com uma espuma branca de boa formação e excelente duração, a espuma dissipou muito pouco enquanto o copo ficava vazio, seu aroma tem como carro chefe um cítrico suave, porém muito agradável, resultado do lúpulo Sorachi Ace em sua receita, com o malte em segundo plano. No seu sabor, a CBB Onça Pintada tem um gole levemente amargo, e um paladar levemente azedo, que achamos bastante interessante, pois esse tipo de paladar geralmente não é sentido ao beber uma IPA ou uma Session IPA, caso da CBB Onça Pintada. Cerveja de gole seco, que faz sua garganta implorar por um novo gole o mais breve possível. 

Opinião do BMdC sobre a CBB Onça Pintada: Uma bela cerveja, muito agradável de sentir seu aroma, seu sabor. Sim, ela tem um engajamento ambiental muito forte, muito latente, mas a CBB não se resume apenas a isso, além de todo o projeto em favor a proteção animal, suas cervejas são muito boas, por isso que afirmamos no início da postagem que a CBB foi uma das cervejarias que mais nos impressionaram nos últimos tempos. 

De momento, as cervejas da CBB são encontradas no Experiência Cervejeira na Chácara Flora – SP. Porém, temos certeza que quem está lendo essa postagem quiser conhecer seus sabores, entrando em contato em seu Instagram, eles poderão auxiliar a quem quer conhecer seu sabor a conhecer suas cervejas. 

Gostou da postagem? Gostou da cerveja, comenta aqui no final da postagem ou em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. 

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Cerveja Founders All Day IPA (Session IPA)

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Pense numa cerveja em que seu nome tem tudo a ver com ela, pois é galera cervejeira, a Founders acertou em cheio no nome de sua bela breja, bora conhecer a Founders All Day IPA, delicia de Session IPA, e como seu nome diz, uma IPA para todo o dia!!  

A Founder’s Brewing Co.  já passou aqui no BMdC com a sua espetacular Founders KBS, e como falamos na postagem anterior, ela foi fundada em 1997 em Grand Rapids, Michigan – USA, pelos amigos Mike Stevens e Deve Engbers. Os desafios para essa dupla vieram logo no começo, com produções equilibradas, porém sem destaque, e com isso estiveram à beira da falência. Foi nesse ponto que a equipe da Founder’s decidiu mudar sua postura e fabricar o tipo de cerveja que os entusiasmou: cervejas bastante complexas, com aromas presentes, corpo, equilíbrio e toneladas de sabor. 

Vendida em uma latona caprichada de 568 ml, com apenas 4,7% de graduação alcoólica e apenas 42 IBUs de amargor (apenas para uma IPA), a Founders All Day IPA é uma cerveja de coloração âmbar levemente alaranjada, límpida, com uma espuma branca de boa formação e duração, deixando um anel de espuma nas bordas do copo. Seu aroma é bem intenso, frutado, lembrando principalmente maracujá. No paladar, rola um equilíbrio entre o dulçor e o amargor que não é pouco, uma cerveja muito gostosa e refrescante. 

Opinião do BMdC sobre a Founders All Day IPA: Bela cerveja, que de tão boa não parece ser uma Session, aroma e amargor na medida certa, e com uma graduação alcoólica baixa que faz dela perfeita para ser apreciada durante todo o dia. 

A Founders All Day IPA combina bem com churrasco, frango assado, carne vermelha grelhada, linguiça, carne suína, peixes grelhados e petiscos fritos.  

Cerveja encontrada em boas lojas de cervejas especiais tanto físicas quanto on-line. A nossa veio pelo Beerflakes, um ótimo clube de assinaturas onde você recebe todo mês uma caixa misteriosa, onde além de cervejas e copos, tem vários produtos do mundo cervejeiro, já tivemos a oportunidade de receber porta copos de papel, concreto e madeira, camiseta, guloseimas com pegada cervejeira, e muitos outros colecionáveis. Se você que está lendo essa postagem gosta do mundo cervejeiro, não perdia tempo e assinava o Beerflakes!! 

Saudações galera cervejeira, e bora beber!! 

Cerveja Itajahy Weiss

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Bora falar de mais uma boa cervejaria que veio das belas terras catarinenses?? Além disso, é mais uma boa cervejaria que nos foi apresentada pelos queridos amigos da Santa Brewers, loja on line de cervejas especiais com mais de 100 rótulos diferentes das mais diversas cervejarias da região sul. A cervejaria em questão é a Cervejaria Itajahy, e falaremos da Cerveja Itajahy Weiss, um dos estilos preferidos daqui do BMdC. 

Quem já conhece nosso blog sabe muito bem, e quem está acessando o BMdC pela primeira vez vai perceber que além de falar as partes técnicas da cerveja em questão, adoramos falar sobre a cervejaria em si, e não ficamos totalmente satisfeitos se não encontramos material sobre a cervejaria, o que não é o caso da Cervejaria Itajahy. Achamos sua história com riqueza de detalhes em um dos principais sites cervejeiros do país, o Brejas, e lá descobrimos que a Itajahy abriu as suas portas em 2011, com o nome Othomania Catarina, e seu foco eram o mercado local de chope. A partir de agosto de 2013, a cervejaria iniciou uma nova fase e com ela veio a troca do nome. A agora Cervejaria Itajahy tem foco em produtos exclusivos, com excelente qualidade. Além do mercado de chope, a partir de março de 2014 inicia sua linha de garrafas, agregando assim ainda mais produtos. Em relação ao seu nome, ele foi escolhido como uma homenagem a cidade onde a cervejaria surgiu, mas também faz referência a região do estado famosa pela sua cultura cervejeira. 

Cerveja vendida em garrafas de 500 ml com um rótulo muito bonito que traz a impressão que esse rótulo são azulejos decorativos, com 4,5 % de graduação alcoólica e apenas 10 IBUs de graduação alcoólica, a cerveja Itajahy Weiss é uma tradicional cerveja de trigo, com uma coloração dourada turva, com a diferença que sua espuma tem uma média formação e pequena duração, ao contrário da maioria das cervejas de trigo com sua espuma riquíssima. Mas se faltou espuma, não faltou aroma de forma alguma, bastante condimentada, lembrando banana, cravo e pão. Seu sabor também é bastante generoso, com um leve azedo, e boa acidez, qualidades que uma boa Weiss tem que ter. Cerveja bastante refrescante, vai muitíssimo bem como companhia nesses dias bem quentes que estamos enfrentando. 

Opinião do BMdC sobre a Itajahy Weiss: A Cervejaria Itajahy foi muito bem apresentada aqui para o BMdC com a sua Itajahy Weiss. Uma cerveja que tirando a parte da sua espuma ter se dissipado muito rapidamente, tem todas as características que uma Weiss tem que ter, aroma generoso, sabor intenso, e muita, muita refrescância. 

Você amante de boas cervejas que está lendo essa postagem poderá encontrar a Itajahy Weiss acessando www.santabrewers.com.br, além dessa cerveja, você poderá encontrar uma infinidade de boas cervejas, de vários estilos com preço bom e entrega rápida.  

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Cerveja Doktor Bräu Witamina – Witbier

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Bora conhecer uma cervejaria com uma história muito interessante, que já conquistou muita coisa nesse mundo cervejeiro e que projeta voos muito maiores, e que em breve a galera cervejeira irá ouvir falar ainda mais dela, estamos falando da Cervejaria Doktor Bräu, e a cerveja que fará a apresentação dela é justamente um lançamento que está rolando hoje!! Sim galera cervejeira, tivemos a honra de poder experimentar seu mais novo rótulo com um nome muito bem bolado, estamos falando da Doktor Bräu Witamina, uma bela Witbier. 

A história da Doktor Bräu, como falamos antes é bastante interessante, em 2015 ela veio ao mundo graças a união de um médico, Norberto Hopfgartner descendente de austríacos, e de um farmacêutico, Fernando Evans. E juntando um médico e um farmacêutico, temos o motivo de a cervejaria ter esse nome diferente e bem bolado, trazendo referência das profissões de seus criadores. E ainda tem mais, o significado de Hopfgartner em alemão é “jardineiro de lúpulo”, uma motivação a mais para resgatar a tradição de seu nome, porém, ao invés de plantar lúpulo, produzir cerveja. Outra coisa muito interessante é a relação de suas profissões com os nomes de suas cervejas, pois além da Witamina, os outros rótulos têm nomes que lembram perfeitamente o universo médico-farmacêutico como as bem boladas PsicotIPA (American IPA com aromas cítricos); AnesthesIPA (Imperial IPA); Soro N’Aveia (Summer Ale com aveia); MedikaMenthus (APA com hortelã) e HemorragIPA (Red IPA com hibisco). E pra completar, seus rótulos (muito bonitos por sinal) são feitos pela ilustradora Tami Hopfgartner em seu estúdio em Vevey, na Suíça. 

Lembra no início da postagem que comentamos que a Doktor Bräu projeta voos muito maiores?? Pois é, prova disso é sua produção mensal, que nos primeiros meses de sua produção, eles começaram com 2.000 litros/mês, e atualmente eles produzem 12.000 litros/mês, projetando finalizar 2017 com 20.000 litros/mês, e dobrando a produção para 40.000 litros/mês no final de 2018.  

A projeção para o final desse ano em diante tem um motivo, e ela se chama a nova fábrica da Doktor Bräu. Atualmente a Doktor Bräu é uma cervejaria cigana, e sua produção é feita pela Brew Center de Ipeúna – SP, porém, à partir desse mês, a Doktor Bräu terá sua casa própria, localizada na divisa entre Congonhal e Pouso Alegre, em Minas Gerais, com terreno de 16.000 metros quadrados, e fábrica de 3.000 metros quadrados, com padrão comparado ao das cervejarias norte-americanas, que fazem da visitação um passeio extremamente agradável. “A intenção da Doktor Bräu é criar um ponto turístico para os apreciadores de cervejas artesanais por meio de uma experiência completa na arte cervejeira – cursos, degustação, harmonização, uma vista relaxante – para que eles saiam da fábrica como fãs da marca: com camisetas, bonés, canecas e copos especiais, cheio de alegria e com histórias para contar”, destaca Norberto Hopfgartner. 

Dois motivos fizeram essa localidade ser a escolhida pela Doktor Bräu para ser a sua morada: o primeiro é que após pesquisas, foi comprovado ser possível fazer boas cervejas com a água de seus poços artesianos sem mexer em suas características; e o segundo motivo é que a Doktor Bräu não é a primeira cervejaria a se instalar por lá. Historicamente, entre 1899 e 1918, a região abrigou a “Austríaca”, produzida com a água considerada a mais pura da cidade: a do chafariz que ficava atrás da Catedral. E hoje, coincidentemente, volta para a região uma cervejaria de “origem” austríaca. 

Atualmente a Doktor Bräu tem cerca de 250 pontos de venda em SP, MG, RJ, GO, MT, MS, BA, AM, PR e DF, que são, na maioria, bares especializados em cervejas artesanais. E já está em negociações para, em breve, entrar nos três estados da região sul – PR, SC e RS – além de PB e CE. E pra finalizar, faz parte dos planos da cervejaria chegar ao varejo no começo de 2018. 

Cervejaria Doktor Bräu muito bem apresentada, agora vamos falar de seu lançamento a Doktor Bräu Witamina!! 

Cerveja vendida em garrafas de 500 ml, com 4,5 % de graduação alcoólica, a Doktor Bräu Witamina é uma Witbier que não fica somente no trigo, raspas de laranja e sementes de coentro como toda Witbier, além desses ingredientes, ela também recebe camomila e erva cidreira, deixando essa cerveja ainda mais cheirosa, perfumada. Ela tem coloração amarela pálida, com espuma branca com boa formação e duração de sua espuma, no final do copo essa espuma se transforma numa névoa, bem bonita. Seu aroma como comentamos anteriormente é bastante perfumado, de suas especiarias, deixando a pessoa ainda mais na vontade de dar o primeiro gole nessa cerveja, e na boca essa cerveja não deixa a desejar, com praticamente nenhum amargor, extremamente refrescante, e com um final de gole de paladar levemente azedo por causa do trigo em sua receita. 

Opinião do BMdC sobre a Doktor Bräu Witamina: A Doktor Bräu chegou chutando a porta aqui no blog com a Witamina. Ok, somos suspeitos pra falar sobre ela pois gostamos muito do estilo Witbier, mas a inclusão de camomila e erva cidreira deixaram ela mais cheirosa e saborosa. Os doutores aqui do BMdC receitam pra galera cervejeira três ampolas de Witamina por dia para que os amantes de boas cervejas fiquem mais felizes, hehehehehe!! 

Hoje é o dia do lançamento dessa bela cerveja, e você poderá conferir todo o aroma, refrescância e sabor da Witamina nos locais onde vendem cervejas da Doktor Bräu. 

Curtiu a postagem? Comente aqui no final da postagem ou em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. 

Saúde galera cervejeira e bora beber!! 

Vai Uma Breja Aí lança o seu blog – www.vaiumabrejaai.com.br

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Vai uma breja aí?? Nossos amigos que curtem o BMdC, e que segue a gente no Instagram, e também a outras excelentes páginas cervejeiras com certeza já leram essa pergunta toda descolada, numa página com fotos muito bem feitas, com muita cerveja boa, e muita simpatia. Pois bem, mesmo relutantes no início, mas depois de muitos pedidos, e mesmo assim, eles querendo ter apenas o endereço do Instagram, mais pedidos de quem gosta do ótimo trabalho que é feito, finalmente deram o braço a torcer, e agora quem gosta de informação cervejeira de qualidade terá um novo blog para se interar: www.vaiumabrejaai.com.br!! 

Diego Rodrigues, Patrick Lopes, Daiane e Rafhael Turmina são os cabeças dessa bela empreitada, e o blog não será resumido apenas em degustação de cervejas (coisa que eles fazem muito bem) mas também eles falarão sobre fabricação, eventos, viagens, bons bares, e muita coisa boa que o mundo cervejeiro nos dá. 

Então galera amante de boas cervejas, anote esse endereço: www.vaiumabrejaai.com.br, que vocês terão muita coisa boa para ler e se informar. 

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

Growler Day da Independêcia na Cervejaria Landel (Campinas – SP) terá Cafetina em Latão de 473 ml

Celebrando a Semana da Independência, a Cervejaria Landel realiza o Growler Day com o lançamento da Cafetina, na versão latão de 473 ml. A fábrica – que fica em Barão Geraldo, em Campinas, estará aberta para os clientes encherem seus growlers ou curtirem a tarde ali mesmo, no sábado, dia 9, a partir das 13 horas, .

Já conhecida do público cervejeiro, a edição 2017 da English Brown Porter é fruto da primorosa união da Cervejaria Landel com Virginia Coffee Roasters, micro-torrefadora de cafés especiais de Campinas. Cerveja agradável, leve, extremamente equilibrada e que possui aroma com nuances variadas, saindo do cítrico, passando pelo floral, até chegar aos de torra, como baunilha, cacau e do café Icatu Vermelho (variedade dos grãos selecionados para essa receita), que foi cultivado, colhido manualmente, seco em terreiro suspenso e beneficiado de forma 100% artesanal pela torrefadora.

A estrela do dia!!

Além das belas latas da Cafetina que estarão à venda, o evento vai contar com a animação do Duo Indigo Rock e com os food trucks Divina Brasa (hamburguers) e da La Tribo Açaí.

Um pouco de história

A cerveja chegou no Brasil em 1808, com a abertura dos portos feita por Dom João VI, e até o século XIX era importada e privilégio dos nobres. Depois veio as grandes do setor com adjuntos não maltados.

Atualmente, o mercado dos artesanais vive a primeira grande revolução cervejeira no Brasil. Por isso, neste sábado, dia 9, a Landel convida você a dar o grito da independência da cerveja artesanal: Malte ou Morte!

Sobre o Growler Day

Growler Day é o dia de portas abertas na fábrica da Cervejaria Landel. O evento já virou tradição na cidade e ocorre sempre no segundo sábado do mês.  A cada edição um tema novo busca atrair o público apreciador de cerveja artesanal, apresentando atrações em gastronomia e música para seu público.
Estão sempre garantidas nas torneiras para degustar no local ou levar pra casa em growlers – garrafas específicas para o armazenamento da bebida –  as cervejas de linha da Landel: Session IPA, Session Tripel e Mandarina Lager.

 

Serviço

Growler Day da Independência – Cervejaria Landel

Dia 9 de setembro – Sábado

Horário: a partir das 13:00

Local Cervejaria Landel

Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1250 – Barão Geraldo, Campinas

Informações pelo telefone: (19) 3395-0702

Entrada Gratuita