Arquivos mensais: outubro 2017

BMdC News: Prússia Bier recebe sua primeira medalha de bronze na Copa Cervezas de América 2017

A English India Pale Ale, da cervejaria mineira Prússia Bier, recebeu a medalha de bronze na Copa Cerveza de América deste ano, sendo este o primeiro grande prêmio conquistado pela cervejaria desde sua criação. A cerveja é escura, de coloração âmbar, colarinho cor de creme perolado, cremoso e duradouro. Possui um sabor evidenciado de lúpulo com notas florais e frutadas e tem 6,5% de teor alcoólico.

A Copa Cervezas de América é um concurso internacional, onde participam cervejas de todo o continente Americano e as que mais se destacam são premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze. O concurso atua como uma plataforma anual de encontro da cultura cervejeira latino-americana, promovendo e proporcionando o intercâmbio de conhecimento entre os expoentes do meio. Juízes renomados, mestres cervejeiros e amantes da cerveja de todo o continente reuniram-se de 16 a 22 de outubro na cidade de Santiago (Chile) para o evento.

A Prussia Bier é a primeira cervejaria do Médio Piracicaba. Sua fábrica possui 300 metros quadrados e tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. Uma de suas inovações tecnológicas é possuir um sistema de reaproveitamento total de água, evitando desperdícios durante o processo de produção. A sua primeira brassagem data de 17 de novembro de 2014. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII.

A ideia de criar a Prussia Bier surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem. A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale. As cervejas são vendidas em garrafas e barris de 30 e 50 litros.

“A Prussia nasceu da combinação de sonhos, desejo do novo e boas amizades. Somos uma empresa familiar e fazemos cervejas que cumprem bem o seu papel, pois nossa missão é divulgar a cultura cervejeira. Vivemos da cerveja e, por isso, nos dedicamos ao máximo a ela e esse prêmio vem nos mostrar que estamos mesmo no caminho certo e que este é apenas o primeiro de muitos que virão”, comemora Fernando Cota, sócio da Prussia Bier.

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

BMdC News: Festival​ ​de​ ​cerveja​ ​artesanal​ ​agita​ ​o​ ​feriado​ ​prolongado​ ​em​ ​Ilhabela

Primeiro​ ​festival​ ​em​ ​de​ ​cerveja​ ​artesanal​ ​em​ ​Ilhabela​ ​reúne​ ​também​ ​gastronomia,​ ​música, espaço​ ​kids​ ​e​ ​ação​ ​social.

Nos dias 02 a 05 de Novembro de 2017 em Ilhabela (SP) acontecerá a edição do 1º Festival da Cerveja Artesanal promovido pelo Ilhabela Convention & Visitors Bureau e pela Confraria dos Cervejeiros​ ​Artesanais​ ​de​ ​Ilhabela,​ ​com​ ​apoio​ ​da​ ​Prefeitura,​ ​por​ ​meio​ ​da​ ​Secretaria​ ​de​ ​Turismo.

O evento contará com atrações musicais, espaço kids, gastronomia de boteco, competições para o público em geral, palestras sobre o universo da cerveja, e claro, muita cerveja artesanal na Praça​ ​Cel.​ ​Julião​ ​de​ ​Moura​ ​Negrão.​ ​Informações​ ​estão​ ​no​ ​serviço​ ​abaixo.

A ideia do evento surgiu no 3º Encontro de Cervejeiros Artesanais de Ilhabela com a vontade de fazer algo maior e que atingisse mais pessoas que apreciam a boa cerveja artesanal e gostam de curtir​ ​a​ ​cidade.​ ​O​ ​1º​ ​Festival​ ​da​ ​Cerveja​ ​Artesanal​ ​de​ ​Ilhabela​ ​é​ ​gratuito​ ​e​ ​aberto​ ​ao​ ​público.

Cervejas

No evento terão diversas opções de cerveja artesanal com diversos estilos como Pilsen, Weiss, IPA, Stout e entre outros. A grande atração será o lançamento do rótulo ‘Dailha’, que foi criado especialmente para a abertura do festival e produzida em parceria com uma cervejaria convidada.

 

Para valorizar os produtores locais e incentivar o lançamento de novos rótulos, haverá ainda um Concurso de Melhor Cerveja Artesanal, com júri de especialistas que analisará a produção dos nove membros da Confraria dos​ ​Cervejeiros​ ​Artesanais.

Gastronomia

O Festival contará com buffet de comidas típicas de boteco, além de um roteiro gastronômico de harmonização​ ​com​ ​cervejas​ ​em​ ​parceria​ ​com​ ​os​ ​restaurantes​ ​da​ ​Vila.

Para alegrar as noites de cerveja e boa comida, uma agenda especial de shows e atrações musicais, ao final de todos os dias do evento no palco montado na Vila, centro histórico de Ilhabela.( Este trecho fico com receio da palavra da noite, pois no sábado o evento começará 14rs e deste então terá dj e bandas). Entre as atrações já confirmadas, as bandas Tributo a Tim Maia e Trinca Acústica. Todos os shows serão abertos por bandas locais​ ​e​ ​DJ’s​ ​convidados​ ​animarão​ ​o​ ​público​ ​nos​ ​intervalos.

Palestras

As palestras acontecerão no dia 02/11 às 9h30 na Cervejaria Caiçara com os especialistas do meio​ ​cervejeiro​ ​abordando​ ​dos​ ​mais​ ​diversos​ ​assuntos.

Palestrantes​ ​confirmados​ ​na​ ​‘Conversa​ ​de​ ​Boteco’​ ​são: Paula Yunes (Sommelier de Cerveja e atual Cervejeira na Brasserie Fleurs du Malt, na Bélgica e apresentadora do programa Cervejantes) com o tema “Estratégia de Lançamento de uma nova cerveja”. ​Valery de Breucker (cervejeiro belga) com o tema “Erros e Acertos na Brassagem Caseira” e ​Kadu Mendes (Sommelier de Cerveja, Mestre em Estilos e fundador do site/canal Brejada)​ ​com​ ​o​ ​tema​ ​“Marketing​ ​para​ ​os​ ​Cervejeiros”.

Maratoma

O Festival também convida o público para queimar as calorias acumuladas durante o evento na Maratoma, uma corrida que reúne esporte, cerveja e música! Depois de correr ou caminhar cinco quilômetros, saindo do Perequê e chegando à Vila, os atletas receberão como prêmio uma cerveja gelada e ainda poderão se divertir assistindo​ ​os​ ​shows​ ​musicais​ ​do​ ​evento. 

 

O corredor receberá um kit com camiseta + 2 cervejas (uma na largada e uma na chegada) além de premiação com medalhas com medalhas (todos irão ganhar) e terá os troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugar, feminino e masculino. Terão três categorias na corrida: Profissionais, Cervejeiros e Melhor idade. Inscrição gratuita. 

 Espaço​ ​Kids

O Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela também é voltado para a família e a criançada é muito bem vinda no evento! Localizado na Play House (ao lado da praça), Este estabelecimento é​ ​um​ ​espaço​ ​para​ ​crianças,​ ​com​ ​jogos​ ​eletrônicos,​ ​brinquedos,​ ​e​ ​terá​ ​monitores. 

A pessoa que estiver com filho, ganhará um voucher para a criança na compra de 1 combo com 5 cervejas.

Ação​ ​Ambiental​ ​e​ ​Social

No Festival de Cerveja Artesanal de Ilhabela, cada participante, que comprar um combo de 5 cervejas, receberá um Eco Copo da Meu Copo personalizado com o logo do evento, que poderá ser reabastecido ao longo de toda a programação e no final levado​ ​para​ ​casa​ ​como​ ​recordação.

Criada por uma startup que trouxe da Europa a inspiração para o modelo de negócio inovador, a Meu Eco Copo evitou, em cinco anos de atuação, que 1 bilhão de copos descartáveis fossem para o lixo e poluíssem o meio ambiente. O Brasil produz em média 720 milhões de copos descartáveis por dia e o tempo de decomposição​ ​deste​ ​material​ ​varia​ ​entre​ ​250​ ​e​ ​400​ ​anos.

Em apoio ao meio ambiente, o festival cumprirá sua Responsabilidade Ambiental através de ações sustentáveis como utilização do eco copo. A limpeza do local será feita pelo Centro deTriagem​ ​de​ ​Ilhabela​ ​e​ ​na​ ​praça​ ​tem​ ​as​ ​lixeiras​ ​para​ ​o​ ​descartes​ ​separados.

A lojinha do festival contará com Souvenirs (Camisetas e canecas), personalizados com a logomarca​ ​do​ ​festival,​ ​com​ ​finalidade​ ​de​ ​arrecadar​ ​verba​ ​para​ ​o​ ​Lar​ ​do​ ​Ancião​ ​Feliz​ ​de​ ​Ilhabela.

Transporte

Como direção e álcool não combinam, o festival terá um sistema para buscar e levar o público para casa com segurança. Serão disponibilizados jipes para fazer o translados que sairão dos hotéis e pousadas associados ao Ilhabela Convention & Visitors Bureau.

Serviço

1º​ ​Festival​ ​da​ ​Cerveja​ ​Artesanal​ ​de​ ​Ilhabela

Data:​ ​02​ ​a​ ​05/11/2017*

Local:​ ​Praça​ ​Cel.​ ​Julião​ ​de​ ​Moura​ ​Negrão​ ​-​ ​Ilhabela​ ​(SP)

Horários:​  ​02​ ​e​ ​03/11/2017​ ​(19h​ ​às​ ​00h)​ ​e​ ​04/11/2017​ ​(14h​ ​às​ ​00h)

Entrada​ ​gratuita

*Dia 05/11/2017: Bares, restaurantes, Pousadas e Hotéis associados, e parceiros ao Ilhabela

Convention & Visitors Bureau promoverão um bate papo com os cervejeiros e palestrantes às 10h

Evento:​ https://www.facebook.com/events/2072696092963074/

Informações:​ http://festivaldecervejailhabela.com.br/

Fan​ ​Page​ ​Facebook:​ https://www.facebook.com/festivaldacervejaartesanaldeilhabela

Fonte: Cerveja e Rock

Resenha Cervejeira – Semana Leuven – Cerveja Leuven Belgium IPA Dragon

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Bora terminar a Semana Leuven minha gente bonita que gosta de cerveja boa?? Então vamos falar dessa cervejaria que está situada na linda Piracicaba – SP. E se antes já tínhamos falado da Leuven Red Ale Knight e a Leuven Golden Ale King, e durante essa semana falamos da iniciativa de fazer uma Crowdfunding, da Leuven Pilsen Celebration, da Leuven Dubbel Cacau e da Leuven Witbier the Witch, hoje é dia de falarmos de uma cerveja que reúne o melhor da escola belga com a escola americana. Como assim BMdC, deve estar se perguntando quem está lendo essa postagem, a galera cervejeira irá saber disso conhecendo a Leuven Belgian IPA Dragon. 

Conforme foi falado nas postagens anteriores sobre a Cervejaria Leuven, ela possui um belo lema: “Uma cervejaria de alma belga, e coração brasileiro”. Cervejaria criada em 2010, seu nome é uma homenagem a uma cidade belga, Leuven, que também é onde fica a sede da AB – Inbev, e de lá pra cá está em constante evolução, conforme foi comentado com a Karin Moraes, proprietária da cervejaria, a Leuven tem atualmente capacidade de produzir 20.000 litros de cerveja/mês, e atualmente está chegando muito próximo da capacidade máxima. Porém, esse numero tende a triplicar num futuro próximo, quando a nova planta da Cervejaria Leuven ficar pronta, e pode ter certeza que quando essa nova planta estiver pronta, o BMdC estará lá pra conferir e mostrar pra vocês galera cervejeira!!  

E mais uma vez vamos primeiro falar do aspecto visual dessa cerveja, seu rótulo é lindo!! Além de muito bonito, ele tem algo que digo que é único nas cervejarias nacionais: esse rótulo possui realidade aumentada!! Isso mesmo amiga cervejeira e amigo cervejeiro!! Quem comprar uma garrafa tanto da Leuven Belgian IPA Dragon ou de qualquer Cerveja Leuven, verifique no canto do rótulo se ele tem esse efeito, tendo o efeito de realidade aumentada, baixe o aplicativo “LeuvenAR”, siga as instruções do aplicativo e veja o que acontece com a garrafa, é fantástico!!!  

A Cerveja Leuven Belgian IPA Dragon é vendida em garrafas de 600 ml, com 7,5 % de graduação alcoólica e 50 IBUs de amargor, cerveja de coloração âmbar avermelhada, com espuma de excelente formação e duração, deixando um anel de espuma até o final do copo e deixando marcas ao redor do copo. Lembra que comentamos no início da postagem que a Leuven Belgian IPA Dragon reúne o melhor das escolas belga e americana?? Afirmamos isso pois essa cerveja tem uma bela junção das leveduras belgas com os lúpulos americanos Centennial e Mosaic, e essa junção resulta numa cerveja de um aroma espetacular, frutado até a alma, cajú e maracujá bem evidentes, e o sabor não fica abaixo do aroma, cerveja de início de gole levemente adocicado, e um amargor bem gostoso invade a boca com um final de gole mais amargo e muito gostoso, que faz pedir um novo gole o mais rápido possível. 

Opinião do BMdC sobre a Leuven Belgian IPA Dragon: Uma das melhores cervejas da Leuven sem sombra de dúvida. Muito frutada, muito saborosa e com amargor na medida. Não à toa que conhecemos lugares onde a Leuven Belgian IPA Dragon é a cerveja mais vendida da marca. 

A Leuven Belgian IPA Dragon é vendida em lojas especializadas em boas cervejas tanto físicas quanto on-line. E você que está lendo essa postagem, já experimentou a Leuven Belgian IPA Dragon?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.  

Saúde galera cervejeira, e bora beber!  

BMdC News: Urbana lança sua nova IPA Rebelde sem Causa em diversos bares de SP (capital e interior)

Olá galera cervejeira!! Tudo bem com vocês??
Amanhã (27/10) a Cervejaria Urbana lança sua mais nova cerveja, a Rebelde Sem Causa é uma IPA com os lúpulos CITRA, SIMCOE e EQUINOX. Tem 6%abv e 53IBUs.
E vários bares de SP (Capital e interior), além de lojas virtuais vão receber essa novidade.
 
Os pontos que terão ela amanhã serão:
São Paulo:
– 75 Beer & Burger (
– Armazém 77 (Penha)
– Bar Ambar (Pinheiros)
– Bar Asterix (Jardim Paulista)
– Barcearia (Moema)
– Beer 4 U (Vila Madalena)
– Beer Rock Club (Ipiranga)
– Blues & Beer (Campo Belo)
– Bottled Dog (Itaim)
– Burger Lab (Vila Mariana)
– Cervejoteca (Vila Mariana)
– Choperia São Paulo (Pinheiros)
– Emporio Alto dos Pinheiros (Pinheiros)
– Emporio Biiru (Carandiru)
– Emporio Copo D’Agua (Vila Carrão)
– Emporio Rancho Urbano (Tatuapé)
– Escambo Hostel (Paraíso)
– Experiência Cervejeira (Vila Sofia)
– Kombier (Belenzinho)
– La Fraternite (Moema)
– Let’s Beer (Vila Mariana)
– Roots Art Burger (Tatuapé)
– Sensorial Discos (Jardins)
– The Joy (Higienópolis)
– Toca do Coelho (Pinheiros)
– Villa Imperial (Higienópolis)
ABC Paulista/Osasco:
– 8 Bits (Ribeirão Pires)
– Atelier da Cerveja (Santo André)
– Emporium Palatare (Mauá)
– Vamo Toma Uma (São Caetano)
– Emporio Do Malte (Osasco)
– Emporio São Francisco (Osasco)
Interior:
– Camarim Barber Club (Caraguatatuba)
– Don Tonel BeerShop (São José do Rio Preto)
– Emporio HopFields (São José dos Campos)
– La Maison de La Bière (São Roque)
– Mestre Cervejeiro Piracicaba (Piracicaba)
– Santé Ibiúna (Ibiúna)
E-Commerce
 
– A La Carne (compre.alacarne.com.br)
– Hop Pack BeerShop (www.hoppack.com.br)
– True Beer (@true_beer)
Fonte: www.bestbeers.com.br

Resenha Cervejeira – Semana Leuven – Cerveja Leuven Witbier the Witch

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Bora continuar a Semana Leuven minha gente bonita que gosta de cerveja boa?? Então vamos falar dessa cervejaria que está situada na segunda casa do BMdC, a querida Piracicaba – SP. E se antes já tínhamos falado da Leuven Red Ale Knight e a Leuven Golden Ale King, e durante essa semana falamos de sua iniciativa de fazer uma Crowdfunding, da Leuven Pilsen Celebration e da Leuven Dubbel Cacau, hoje é dia de falarmos de uma cerveja mágica, literalmente, galera cervejeira querida, conheça agora a Leuven Witbier the Witch. 

Conforme foi falado nas postagens anteriores sobre a Cervejaria Leuven, ela possui um belo lema: “Uma cervejaria de alma belga, e coração brasileiro”. Cervejaria criada em 2010, seu nome é uma homenagem a uma cidade belga, Leuven, que também é onde fica a sede da AB – Inbev, e de lá pra cá está em constante evolução, conforme foi comentado com a Karin Moraes, proprietária da cervejaria, a Leuven tem atualmente capacidade de produzir 20.000 litros de cerveja/mês, e atualmente está chegando muito próximo da capacidade máxima. Porém, esse numero tende a triplicar num futuro próximo, quando a nova planta da Cervejaria Leuven ficar pronta, e pode ter certeza que quando essa nova planta estiver pronta, o BMdC estará lá pra conferir e mostrar pra vocês galera cervejeira!!  

E mais uma vez vamos primeiro falar do aspecto visual dessa cerveja, seu rótulo é lindo!! Além de muito bonito, ele tem algo que digo que é único nas cervejarias nacionais: esse rótulo possui realidade aumentada!! Isso mesmo amiga cervejeira e amigo cervejeiro!! Quem comprar uma garrafa tanto da Leuven Witbier the Witch ou de qualquer Cerveja Leuven, verifique no canto do rótulo se ele tem esse efeito, tendo o efeito de realidade aumentada, baixe o aplicativo “LeuvenAR”, siga as instruções do aplicativo e veja o que acontece com a garrafa, é fantástico!!!  

Outra coisa muito interessante é o trocadilho genial que é o nome dessa cerveja, colocaram uma linda bruxa (Witch em ingles) fazendo um trocadilho com o estilo da cerveja (Witbier) e o resultado ficou muito legal. 

A Cerveja Leuven Witbier the Witch é vendida em garrafas de 600 ml, com 5,5 % de graduação alcoólica e apenas 10 IBUs de amargor, ela é uma cerveja de coloração amarelo palha turva, com espuma de cor branca de média formação e duração. Aroma muito condimentado, bem cítrico por causa das raspas de laranja e limão siciliano, muito agradavel seu perfume. O sabor é muito rico, além das sensações que veio do aroma, ainda tem um leve azedinho que vem do malte de trigo que tem na receita, e bastante adstringência. 

Opinião do BMdC sobre a Leuven Witbier the Witch: Pense num dia abafado, e tudo que você que está lendo essa postagem quer é uma cerveja que além de extremamente refrescante seja muito saborosa e condimentada. Pois bem, achou a cerveja certa. Bebemos a Leuven Witbier the Witch num dia assim, quente, abafado, e ela foi exatamente assim, refrescante, saborosa, prazeirosa de se beber. 

A Leuven Witbier the Witch é vendida em lojas especializadas em boas cervejas tanto físicas quanto on-line. E você que está lendo essa postagem, já experimentou a Leuven Witbier the Witch?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.  

Saúde galera cervejeira, e bora beber!  

BMdC News: Mustang Sally celebra Halloween e Dia de los Muertos com nova cerveja artesanal e novidades exclusivas para o mês

O Halloween já chegou ao Mustang Sally. A partir desta semana até o dia 02/11, além da ambientação temática, você pode conferir quatro novidades exclusivas para o período

Símbolo do Halloween, a abóbora está muito presente tanto na decoração quanto nas receitas típicas do tradicional dia 31 de outubro nos Estados Unidos. Pensando nisso, o restaurante Mustang Sally resolveu aumentar a família de cervejas da casa e, em parceria com a Cervejaria Garoa, lança este mês a Sally Pumpkin. Trata-se de uma Pumpkin Ale, que será a primeira cerveja sazonal da casa, à venda especificamente no mês de outubro até o Dia de los Muertos, celebrado dia 2 de novembro.

A nova Pumpkin Ale do Mustang Sally é feita a partir de uma cerveja base com adição de abóbora, em diferentes partes do processo de produção. Pouco amarga, tem 4,7% de teor alcoólico e é perfeita para harmonizar com vários partos da culinária Tex-Mex, incluindo a inigualável costelinha ao molho barbecue Rob’s Famous Ribs.

Os responsáveis pela receita da nova Sally Pumpkin são os irmãos, mestres cervejeiros e sommeliers de cerveja André e Cesar Roberto Lamastro. André Lamastro explica que esta é uma cerveja muito diferente e pouco conhecida fora do meio cervejeiro e acredita que o público irá se surpreender com a novidade. “Nós começamos a trabalhar na criação dela no primeiro semestre deste ano. São poucas cervejarias nacionais que fazem esse tipo de cerveja e isso faz com que ela se torne bem exclusiva”, ressalta.

“A pumpkin é uma cerveja muito produzida nos EUA como uma cerveja sazonal para a época do Halloween. Ela leva abóbora na composição e alguns temperos, como noz moscada, cravo e canela. É uma cerveja mais doce, não é tão amarga e o aroma lembra bem um doce de abóbora. A Pumpkin Ale é uma cerveja versátil, que vai bem com vários pratos da casa”, complementa o mestre cervejeiro.

Por que abóbora?

A abóbora tornou-se um símbolo devido a uma adaptação da tradicional lenda irlandesa Jack o’lantern para o folclore norte-americano. Na Irlanda, havia o costume de acender velas dentro de nabos para afastar maus espíritos na festa celta de Samhain, que celebrava o fim do verão. Imigrantes incorporaram então a tradição ao All Hallows Even (véspera do Dia de Todos os Santos), dando origem ao Halloween nos Estados Unidos.

Outras atrações do Halloween no Mustang Sally

Conhecido pela temática Tex-Mex, o Mustang Sally estará especialmente ambientado para as festas típicas do México e dos Estados Unidos. A decoração terá direito a aranhas, teias, morcegos e abóboras. A música trará clássicos do rock internacional que remetam a data, além de clima com luz mais baixa. O cardápio também trará três atrações especialmente criadas para celebrar o Halloween e o Dia de los Muertos: o Halloween Burger, feito com burger de short ribs com geleia de bacon e cheddar no pão australiano (R$38,90); Milk Shake laranja de sabor creme, com calda de chocolate e chantilly (R$17,90) e uma deliciosa Frozen Tangerina com borda de açúcar negro (R$29,90).

As novidades podem ser apreciadas nas três unidades do Mustang Sally em Curitiba – Batel e Shoppings Mueller e Palladium – e em São Paulo, no Shopping Plaza Sul, em garrafas de 500 ml, pelo valor de R$ 23,90.

Serviço

Halloween e Dia de los Muertos do Mustang Sally + Lançamento da Pumpkin Ale

Disponível nas quatro unidades do Mustang Sally

 Mustang Sally Batel

Horário funcionamento: diariamente, a partir das 18h

Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel

Mais informações: (41) 3018-8118

Mustang Sally Mueller

Horário funcionamento: diariamente, das 11h30 às 22h

Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1)

Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Mais informações: (41) 3077-3772

Mustang Sally Palladium

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; aos domingos, das 11h30 às 22h

Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3)

Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão

Mais informações: (41) 3212-3772

 Mustang Sally Plaza Sul

Horário de funcionamento: diariamente das 11h30 às 23h

Endereço: Praça Leonor Kauappa, 100, Piso 2, Saúde, São Paulo (SP)

Mais informações: (11) 5077-6736

https://www.facebook.com/mustangsallybar/

@mustangsallybar

Fonte: Accio Comunicação

 

 

BMdC News: Última edição do “Quanto Vale?” será neste sábado, dia 28 – Grafite primaveril encerra a série de arte urbana feita por mulheres na fachada da fábrica

Neste sábado, dia 28 de outubro, a Landel realiza a última edição de 2017 do “Quanto Vale?”, evento que une cerveja artesanal, gastronomia e arte urbana na fábrica, que fica localizada, em Barão Geraldo, Campinas.

Com o diferencial do cliente pagar valores competitivos e democráticos pelo que consome, a festa é realizada quatro vezes ao ano. Desta vez o foodtrucks Homeworks, com seus burguers de respeito, estará estacionado na frente da fábrica, para harmonizar com as brejas artesanais da Landel (uma delas vendida a preço especial, mas é surpresa!). Vai ter ainda flash tatto com a tatuadora  Eduarda Campos e música com os DJs Alf, Peterson e Rafael Boneco (você paga quanto acha que vale o show).

O evento também marca a mudança na fachada da cervejaria por meio do grafite. Desde o início do ano, a Landel cede o espaço e paga os materiais para que um artista mostre o seu trabalho. A ideia da Landel é valorizar essa arte que embeleza as ruas da cidade, abrindo espaço durante 2017 às mulheres grafiteiras.

O último mural do ano já está em produção e, segundo as artistas responsáveis Frësz e Niu, trata-se “de uma verdadeira lírica primaveril”. Inspiradas no frescor desta estação, elas trazem para a fachada uma explosão de cores no balançar da vida pulsante que floresce e resiste.

É o tempo da natureza representado com precisão: um trabalho bruxuleante que exala re-volta e re-nascimento, gestado com referências em ilustrações científicas e antigos livros de jardinagem, com carinho, preciosidade e minúcia num estudo fecundo, alegre e movimentado.

Sobre o “Quanto Vale?”

Com objetivo de fomentar a cultura e abrir espaço para os artistas da cidade, a Cervejaria Landel criou o “Quanto Vale?”, que visa oferecer arte e gastronomia a preços democráticos.

Essa é a quinta edição do evento, que é realizado a cada três meses na fábrica, que fica localizada em Barão Geraldo, em Campinas.

Em 2017, a fachada virou espaço de arte: Fresz (curadora dos painéis), S.Urbana, Miss e Niu, coloriram uma das avenidas mais importantes de Barão Geraldo e mostraram que as mulheres estão com tudo no grafite.

Serviço

Quanto Vale?

Data: 28 de outubro – sábado
Horário: das 14h às 20h
Local: Cervejaria Landel
Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1250 – Barão Geraldo
Informações pelo telefone: (19) 3395-0702
Entrada gratuita

Fonte: Sabores e Palavras

BMdC News: 1a Doktoberfest Sul de Minas acontece nos dias 28 e 29 de outubro, na nova fábrica da Doktor Bräu

Beer Festival + Comida Alemã com entrada gratuita a partir das 12h

A fábrica ainda não está produzindo, mas já está em contagem regressiva!!!  Porém, para prestigiar o público de Pouso Alegre, Congonhal e região a Doktor Bräu realiza a 1ª  Doktoberfest, que reúne festival de cervejas com comidas típicas alemãs, neste final de semana: sábado (28), das 12h às 23h; e domingo (29), das 12h às 20h. É só chegar, entrar e se divertir…

Hospício da Doktor Bräu, mescla de pub e gift shop, já está prontinho para receber, na Doktoberfest, os apaixonados por cerveja artesanal de primeiríssima qualidade. São oito torneiras de chope para escolher – seis Doktor Bräu (Soro N’Aveia, Witamina, MedikaMenthus, Anesthesipa, Hemorragipa, Psicotipa) – e duas convidadas (ginger ale e Märzen, típico da Oktoberfest), e delícias como Bratkartoffeln (prato à base de batata), Eisben (joelho de porco), Saurkraut (chucrute) e Weisswurst  (salsichão) para você fazer a festa. E se tiver curiosidade de conhecer a fábrica a oportunidade é agora, pois as instalações estarão abertas à visitação.

Serviço – entrada gratuita

1º Doktoberfest Sul de Minas

Data: 28 e 29 de outubro (sábado e domingo)

Horário: a partir das 12h

Local: Hospício Pub, na fábrica da Doktor Bräu Cervejas Especiais

Endereço: Rod 459 km 91 (divisa entre Congonhal e Pouso Alegre)

Tem estacionamento gratuito no local

Fonte: Grande Idéia Comunicação

 

BMdC News: Bar da Avareza entra em clima de Dia das Bruxas com a festa ‘Halloween Se7e Pecados’

O Bar da Avareza, da Cervejaria Mea Culpa, celebra o Dia das Bruxas com uma noite especial. Neste sábado (28), a partir das 20h, a casa realiza o ‘Halloween Se7e Pecados’, em parceria com o Pub Crawl São Paulo.

Ao entrar, você escolherá um adesivo que representa seu pecado capital favorito (e que batiza e corresponde às cervejas da Mea Culpa). Lá dentro, a proposta é encontrar e interagir com pessoas que completem os ‘sete pecados’. Feito isso, a equipe ganha uma jarra de cerveja ‘Avareza’ de presente.

Quem entrar no clima e marcar presença fantasiado ainda pode ganhar outros prêmios, uma vez que as sete melhores fantasias da noite serão premiadas! E também haverá maquiadores à disposição do público para garantir looks horripilantes aos avarentos de plantão.

A noite será regada de muito Rock, com show ao vivo e discotecagens, pra não deixar nenhum pecador parado de copo na mão.
Halloween – Se7e Pecados Capitais
Sábado, 28/10, a partir das 20h
R$20 entrada ou R$50 consumação
• É proibida a entrada de menores de 18 anos.
• É obrigatória a apresentação de documento original com foto recente.
• Não é permitida a entrada sem camisa, com camisetas de times ou calçando chinelos.
Bar da Avareza
✱ Rua Augusta, 591

Resenha Cervejeira: Semana Leuven – Cerveja Leuven Dubbel Cacau

Fala galera cervejeira!! Tudo bem com vocês?? 

Bora continuar com a Semana Leuven galera cervejeira querida?? Se na últimas postagens falamos da iniciativa da Cervejaria Leuven em fazer um Crowdfunding, e da Cerveja Leuven Pilsen Celebration, hoje é dia de falar de uma cerveja que nos encantou bebendo direto na fábrica em Piracicaba, e fizemos questão de trazer ela para o BMdC, e falar dela com mais calma. Galera cervejeira, deem as boas-vindas a Cerveja Leuven Dubbel Cacau. 

Conforme foi falado nas postagens anteriores sobre a Cervejaria Leuven, ela possui um belo lema: “Uma cervejaria de alma belga, e coração brasileiro”. Cervejaria criada em 2010, seu nome é uma homenagem a uma cidade belga, Leuven, que também é onde fica a sede da AB – Inbev, e de lá pra cá está em constante evolução, conforme foi comentado com a Karin Moraes, proprietária da cervejaria, a Leuven tem atualmente capacidade de produzir 20.000 litros de cerveja/mês, e atualmente está chegando muito próximo da capacidade máxima. Porém, esse numero tende a triplicar num futuro próximo, quando a nova planta da Cervejaria Leuven ficar pronta, e pode ter que quando essa nova planta estiver pronta, o BMdC estará lá pra conferir e mostrar pra vocês galera cervejeira!! 

A Leuven Dubbel Cacau é a única cerveja que não tem Realidade Aumentada em seu belo rótulo, mas mesmo assim, indicamos a galera cervejeira que instalem o app “Leuven AR” em seu celular que os outros rótulos e bolachas ficam com um efeito maravilhoso. 

Vendida em garrafas de 600 ml, com 7,5% de graduação alcoólica e 19 IBUs de amargor, a Leuven Dubel Cacau é uma cerveja de coloração acobreada escura com bela espuma de coloração bege de boa formação e duração. Logo de cara o cacau dá as caras no aroma, fazendo com que seu cheiro seja achocolatado, adocicado, muito gostoso. No sabor o cacau continua dando as caras, mas, pelo fato de o estilo Dubbel ser algo mais complexo, a Leuven Dubbel Cacau acaba ganhando notas diferentes quando ela perde o gelo, com o passar do tempo, seu sabor acabou lembrando vagamente ameixas secas, unindo com o aroma achocolatado, deixou o gole bastante agradável. Cerveja com praticamente nenhum amargor, e bem encorpada. 

Opinião do BMdC sobre a Leuven Dubbel Cacau: Uma cerveja sensacional. O cacau combinou muito bem na receita feita pelo Grande Mestre Ilceu Dimer. Uma cerveja que acreditamos que irá cair bem no gosto tanto do pessoal que não gosta de cervejas muito amargas devido ao seu baixo IBU, e também da galera que curte brejas mais extremas, ok, essa cerveja não tem amargor, mas tem muito sabor, é aí que a galera vai gostar. 

A Leuven Dubbel Cacau é vendida em lojas especializadas em boas cervejas tanto físicas quanto on-line. E você que está lendo essa postagem, já experimentou a Leuven Dubbel Cacau?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. 

Saúde galera cervejeira, e bora beber!