Arquivos mensais: Março 2018

BMdC News: Abertas as inscrições para a 9º edição do Mestre Cervejeiro Eisenbahn

Cervejeiros de todo o Brasil poderão se inscrever para a segunda temporada do Reality Show

 

São Paulo, 30 de março de 2018 – Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Pela segunda vez a competição será televisionada e transmitida no formato de um reality show.  Com formato criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, neste ano, o estilo de cerveja escolhido pela marca e que será o comercializado após o final do programa será uma Berliner Weisse, uma cerveja de trigo alemão, cor clara, refrescante e com baixo teor alcoólico. O líquido também apresenta acidez láctica e nível de carbonatação elevado.  As inscrições começam hoje e vão até o dia 28 de maio. Para se inscrever e ter acesso a mais informações, os interessados devem acessar o site: www.mestrecervejeiro2018.com.br

 

Ao todo, serão selecionados 10 participantes que concorrerão ao título de Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Assim como no último ano, as cervejas serão avaliadas por meio de critérios técnicos, sendo que as amostras passarão pelo Beer Analyser e em um segundo momento pela avaliação de um júri técnico especializado que ficará encarregado da análise sensorial das cervejas.

“Fazer com que uma competição como esta seja, mais uma vez, televisionada é ter a certeza de que as pessoas interessadas pelo mundo cervejeiro terão a oportunidade de aprender e descobrir um pouco mais sobre um amplo mundo de aromas e sabores, além de se divertir e se emocionar com a competição. O Mestre Cervejeiro Eisenbahn é um retrato da cena cervejeira amadora atual do Brasil e temos como objetivo fomentar que um número maior de pessoas passe a produzir cervejas em casa”, reforça Alexandre Du Roche Candido, diretor de cervejas especiais da HEINEKEN Brasil.

 

Imagens da 8º edição do Mestre Cervejeiro Eisenbahn, a primeira televisionada, onde o Cervejeiro Ivan Tozzi se sagrou campeão.


O resultado do processo de seleção dos candidatos será divulgado em junho, enquanto o programa deverá estrear no mês de agosto. Além do título de Mestre Cervejeiro Eisenbahn, o vencedor da competição terá a sua cerveja lançada em uma edição exclusiva da marca Eisenbahn, além de seu nome estampado no rótulo. O cervejeiro vencedor também ganhará uma viagem à Alemanha.


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil 


O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por 17 marcas nacionais. Além disso, o Grupo importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

 

Fonte: Grupo Heineken Brasil

BMdC News: HEINEKEN Brasil reduziu em 57% a emissão de CO2 em 2017

São Paulo, março de 2018 – A HEINEKEN Brasil, uma das maiores companhias de bebidas do país, reduziu um 57% a emissão de COnos seus processos produtivos da planta de Ponta Grossa, localizada no Paraná. O resultado é uma prévia dos objetivos alcançados pela empresa que estarão no relatório de sustentabilidade global da companhia. Um dos principais impulsionadores da redução foi a caldeira de biomassa instalada na unidade que hoje é responsável por produzir 100% da energia térmica necessária para o funcionamento da fábrica. Hoje, a HEINEKEN conta ainda com caldeiras de biomassa em cidades como Araraquara (SP), Alexânia (GO) e Caxias (MA).

Outro grande destaque foram as ações de consumo responsável da companhia ao longo de 2017. Um dos pilares da estratégia global de sustentabilidade da HEINEKEN, o tema está sempre presente nas ações das marcas de cerveja da companhia. A cerveja Heineken, por exemplo, tem como meta global direcionar pelo menos 10% do seu orçamento de mídia para ações de consumo moderado. Somente no Brasil, a marca investiu 24% da sua verba de mídia em ações para conscientizar o consumidor ao longo de 2017.

Planta de Ponta Grossa, no Paraná

“Temos investido em diversas frentes de sustentabilidade, como nos projetos SOS Mata Atlântica e Programa de Logística Verde Brasil (PVLB). No segundo, somos cofundadores do projeto e estamos trabalhando com outras companhias para aprimorar a eficiência da logística e transporte de carga no Brasil a fim de reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa no meio ambiente. Nosso objetivo é criar uma certificação de sustentabilidade para o frete no Brasil até 2020”, conta Beatriz Dias de Sá, coordenadora de sustentabilidade da HEINEKEN Brasil.

Informações completas estão disponíveis em: http://bit.ly/2GA5LPW

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. O Grupo importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Ástria. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:

www.heinekenbrasil.com.br

Fonte: Heineken Brasil

BMdC News: Demokrata traz novo conceito de cervejaria a Santo André


Local abrirá as portas ao público em 29 de março, última quinta-feira do mês 

Com o objetivo de democratizar a cerveja artesanal, a Cervejaria Demokrata abre as portas ao público em 29 de março, em Santo André, a partir das 17h.  Muito mais do que um novo estabelecimento comercial, o local tem o conceito brew pub (que surgiu na Inglaterra), ou seja, fábrica-bar, algo inédito na região, que promete fomentar a cultura cervejeira local. 

Um dos sócios da cervejaria e apaixonado pela bebida, o andreense Wanderley Diniz, conta que os chopes serão produzidos no local pelo cervejeiro carioca Daniel Izidro, que estará à frente de todas as etapas de produção. Apenas as cervejas em latas e garrafas são produzidas em uma fábrica localizada em Ipeúna, interior de São Paulo. 

A princípio, o público poderá degustar dez tipos variados de chopes: Pilsen, Lager,
IPA (India Pale Ale), Session IPA, Belgian Pale Ale, Weiss (trigo), Witbier, Berliner Weisse (com goiaba), Dunkel e Chope de vinho, além de duas cervejas de marca própria: a Lager e Session IPA (ambas em Lata 473 ml e garrafa 500 ml). 

Todas as bebidas serão puro malte, exceto algumas que terão acréscimo de cereais não maltados na composição (flocos de aveia, flocos de trigo e especiarias). Para acompanhar nada melhor do que comidinhas de boteco como, por exemplo, uma suculenta costela barbecue ou uma porção de picanha. 

Na expectativa da inauguração, Diniz reforça o conceito do local: “Eu quero democratizar a cerveja artesanal, para que mais pessoas possam beber e apreciar esse produto”.  Já o cervejeiro Izidro ressalta a qualidade das bebidas. “Nossas cervejas são bem leves, para satisfazer o exigente paladar do público apreciador das cervejas especiais”. 

Crowler e growler 

O consumo do chope artesanal não se restringirá ao ambiente da cervejaria, pois o cliente poderá levar a bebida para qualquer local, por meio do crowler (lata de 1 litro) – que estará à venda na Demokrata – ou dos garrafões de vidro ou porcelana que são também tendência no mercado, chamadas de growler. Com isso, bastará escolher o chope favorito e degustar onde e quando quiser. 

Cerveja com uísque 

Para agradar os paladares mais exigentes e variados, ainda este ano, a Demokrata lançará uma cerveja maturada em tonel de carvalho de uísque, conforme adianta Diniz. “Futuramente, faremos uma cerveja com 12% de álcool, é uma Russian Imperial Stout que terá seis meses de maturação em tonel de carvalho de uísque Jack Daniels”.    

Delivery Chopp/crowler e mais novidades          

As novidades não param por aí, pois além de ser uma fábrica-bar, a Demokrata contará com o projeto “Disk Chopp” e “Disk Crowler” no qual será possível solicitar barris de chopes de 10, 20, 30 ou 50 litros ou Crowler – lata de 1 litro. Os pedidos serão acompanhados de todos os utensílios necessários para efetuar a retirada da bebida do barril. Além disso, estão previstos cursos no local e visitas guiadas, para acompanhar a produção da bebida.

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Serviço: 

Local: Demokrata Cervejaria e Brew Pub.
Inauguração: 29/03/2018, às 17h.
Endereço: Rua Guilherme Marcony, 211, Vila Assunção, Santo André.
Tel.: (11) 4436-9200.
Horário de atendimento: de terça a domingo, das 17h à 0h.
Capacidade da casa: 130 pessoas.
Estacionamento conveniado: Dias Park – Rua Guilherme Marcony, 149.
Fanpage: www.facebook.com/demokratacervejariaebrewpub
Instagram: instagram.com/demokratacervejaria  

Fonte: Vivian Silva

BMdC Indica: Booom Bar indica os melhores bares de Curitiba

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

A postagem de hoje é pensando em você amiga cervejeira e amigo cervejeiro que ou mora na belíssima, na Cidade Modelo de Curtiba – PR,  ou então irá passar por essa bela cidade, gosta de boas cervejas artesanais (Curitiba é uma das principais capitais cervejeiras do país, com cervejarias de extrema qualidade tanto em Curitiba quanto sua região metropolitana), mas não faz a mínima idéia de onde ir, onde encontrar cervejas de boa qualidade, que possa trazer família, crianças e pets. Pois bem minha galera cervejeira querida, essa dificuldade acabou. “Como assim BMdC?? Explica pra gente” deve estar se perguntando quem está lendo essa postagem. Essa caçada a bons lugares em Curitiba acabou graças a uma ferramenta que está sendo lançada hoje que promete “BOOOMBAR” seu dia, sua tarde ou sua noite atrás de ótimos lugares para beber: estamos falando do BOOOM BAR, site (www.booombar.com.br) e página do Instagram @booombaroficial que irá mostrar os melhores lugares para se beber bem em Curitiba.

E como funciona isso BMdC??” deve estar se perguntando quem chegou até aqui no texto. Para responder melhor a pergunta, e também explicar com muitos detalhes essa proposta muito inteligente, falamos com uma das Chefes da Firma (como eles costumam se chamar uns aos outros) a querida Janaína Pinho que nos explicou em detalhes o funcionamento do BOOOM BAR, e fazemos questão de repassar para a galera amante de boas cervejas, e também, por que não, de bons lugares para beber essas maravilhosas cervejas.

Fala aí Janaína, fique a vontade:

A ideia surgiu da carência de informações centralizadas sobre “Onde encontrar o BOOOM bar para beber”, porque o Google nos trai frequentemente mandando pra bares apenas com água de milho gaseificada J.

Somos quatro pessoas comuns, com uma paixão maior: A Cerveja Artesanal. – Assim sendo: Porque não aproveitar nossa odisseia para acumular informação de qualidade e redistribuí-la aos amantes do lúpulo, assim como nós?

Fizemos a “Firma”, como chamamos carinhosamente, com o intuito de primeiramente nos divertir, em segundo plano informar e em terceiro e o mais importante ao meu ver, unir esse pessoal bacana em bares tão bem estruturados, mas sem muita grana pra divulgação. Sem alcance desse público crescente e tão exigente.

Semanalmente alimentaremos nossas mídias sociais e o site com pelo menos dois bares novos. Estes serão escolhidos por nós e visitados pessoalmente, para que nós possamos dar o nosso “pitaco” sobre esses estabelecimentos de forma real, de bebedor pra bebedor. Não temos mestres cervejeiros ou químicos entendedores da cerveja em si. Temos gostos pessoais e transparentes, com os quais opinaremos não sobre o teor ou o IBU de cada cerveja, mas das condições, ambiente, oferta e atendimento de cada bar.

Em cada briefig “certificaremos” os bares com os nossos selos: Booompra pet, quando puder levar os amigos de quatro patas, Booompra fit, quando o cardápio tiver pratos leves, Booom pra kids pra quando houver um espaço maroto pra levar os infantes e o Booom pra hidratar, aquele bar que serve água filtrada free e ajuda a evitar a ressaca nossa do dia seguinte. Também teremos o selo Barney, selo gentilmente concedido ao bar que peca em alguma coisa: Banheiro sujo, cerveja quente, atendimento ruim. Este terá 30 dias pra ser avaliado novamente e garantir que o selo fique longe.

Posteriormente iremos oferecer dentro do nosso site, espaço de divulgação para as cervejarias, organizadores de cursos, festas e eventos e também um serviço de consultoria jurídica, comercial e gastronômica para os bares. Os que já funcionam e não tem retorno e também para os que estão começando a trabalhar.

Nossa “pimenta” é a irreverência, a diversão envolvida em falar sobre o que a gente gosta. O papo de bar.

Não teremos bandeiras políticas, religiosas ou de gêneros e etnias. Ama cerveja artesanal? Seja bem vindo! – Se quer apenas destilar a sua amargura, que não vem do lúpulo, será banido. Sem dó.

E é isso! Esse é o Booombar Oficial”

Então galera cervejeira, se estiver de bobeira por Curitiba sem saber onde ir beber uma bela breja, acesse www.booombaroficial.com.br, e veja um lugar que é a sua cara para se divertir.

Para quem tem Instagram, entre na página deles que estão fazendo um super sorteio com 8 lindos brindes que eles trouxeram do Festival Brasileiro da Cerveja, que rolou recentemente em Blumenau – SC.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

BMdC News: Cervejaria Dádiva promove festa aberta ao público na fábrica para comemorar aniversário

 O evento acontece neste sábado (24/3), em Várzea Paulista, reunindo diversas atrações artísticas e gastronômicas, apresentação de bandas de pop e rock, e o lançamento de uma série de quatro rótulos comemorativos unidos pela temática do vinho.

Para celebrar seu aniversário de quatro anos, a Cervejaria Dádiva está preparando uma grande festa nos galpões da fábrica, que fica em Várzea Paulista, aproximadamente a 40 km de São Paulo. O evento, aberto ao público e com entrada franca, acontece neste sábado (24/03), reunindo diversas atrações artísticas e gastronômicas, além de apresentações musicais de pop e rock.

Os chopes, com certeza, serão a grande atração da festa, com mais de dez torneiras oferecendo rótulos autorais e de parceiros, como as cervejarias Japas, Mafiosa, Suricato e Treze, a preços especiais. Dentre os destaques do Cardápio de Cervejas estão rótulos especiais, de tiragem limitada, como a comemorativa Dádiva 3 e a “best of show” do Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, Dark Sour. Exclusivamente para abastecer growlers, a Dádiva estará com torneiras de Sourdade e Carmel Beach.

Vista interna da fábrica da Dadiva

Porém, a grande estrela da festa promete ser o tão esperado lançamento da Quatre,uma série de rótulos especiais comemorativos unidos pela temática do vinho. Com 12% de teor alcoólico, Quatre ViergeQuatre BlancQuatre Rouge eQuatre Ménage têm como base uma Golden Strong Ale e serão apresentados ao público em charmosas garrafas rolhadas de 375 ml, de edição limitada.

A tetralogia foi criada sobre três cervejas envelhecidas em barricas de vinho, separadamente, e uma em versão original.Quatre Vierge é a versão pura, não envelhecida, e sem nenhuma alteração no seu processo de fabricação ou adição de ingredientes. Quatre Blanc foi envelhecida em barrica de vinho Sauvignon Blanc,Quatre Rouge em barrica de vinho Merlot e Tannat e Quatre Ménage é um blend das duas cervejas envelhecidas, que ainda leva adição de mosto de uva Syrah.

Para harmonizar com essa apurada seleção de rótulos, criada especialmente para a festa, o evento contará com a participação dos experts em pit smoker do Betones BBQ, preparando briskets pulled pork, tábuas com pães e charcutaria do Quintal do Talho, hambúrguer em edição especial da Primeira Mordida, e sorbet da Nero Gelato, com destaque para o exclusivo Pink Lemonade, preparado com cerveja berliner weisse da Dádiva.

Banda Chevy 500

Para entreter o público, meio a apresentações ao vivo de bandas convidadas de pop e rock, o evento contará ainda com estações de flash tatoo, pintura em growlers com Botteon Art Studio, de charutos com manilha customizada da cervejaria e espaço para compras, comsouvenires da Dádiva e camisetas da Siamese T-Shirts.

Dádiva 4 anos – a festa

Confira abaixo a programação completa:

Dádiva 4 anos

Data: 24/03 (sábado)

Horário: das 11h às 18h

Loca: Cervejaria Dádiva – Rua Três, s/n, em Várzea Paulista (para fácil localização, inserir Cervejaria Dádiva nos aplicativos de navegação Google Maps ou Waze)

Entrada: franca, evento aberto ao público – venda proibida de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Seleção de chopes

Cervejaria Dádiva: Lucid Dream (NE APA) / Yellow Tart (Berliner Weisse) / Premium Lager (Lager) / Sudden Life (NE IPA) / Venice Beach (Session IPA) / Dádiva 3 (Strong Golden Ale) /Dádiva Quatre (Strong Golden Ale) / Dark Sour (Oud Bruin) / Point of View (Russian Imperial Stout) / Milkshake Manga (DIPA com Lactose)Cervejaria Mafiosa: A Noiva  (American Wheat) Cervejaria Suricato: Seal The Deal (Double IPA) Treze Cervejaria:Margarita Sour  (Sour Ale) Cervejaria Japas:Sumô (Imperial IPA)

Preço do chope: R$ 10,00 a dose de 300 ml

Gastronomia

Hambúrguer do Primeira Mordida

PRIMEIRA MORDIDA – food truck de hambúrguer. BOCA CLÁSSICA (Pão de Cacau, burguer 180g, fonduta de mogiano, farofa de bacon e cebola caramelizada) / BELLA BOCCA (Pão de brioche, burger 180g, serra da canastra, maionese caseira de ervas e tomate cereja confitado) / BELLA QUATRE (especial para evento 4 anos com Pão de brioche, burger 180g, duxele de cogumelos, panchetta glaceada, queijo curado de ovelha). Porções de batata caseira e frango frito. Valores sob consulta.

A churrasqueira do Betones BBQ estará na área

BETONES BBQ – pit smoker. Porções de Brisket: Picanha Texana – R$ 36,00 e Copa de lombo desfiada e defumada – R$ 31,00.Sanduba de Brisket – R$ 29,00 e Sanduba de Copa Lombo – R$ 27,00.

NERO GELATO – Sorbet de sabores variados (6 sabores)Piccolo (1 bola) R$ 7,00 / Pequeno R$ 11,00 / Médio R$ 13,00 / Grande R$ 15,00.

QUINTAL DO TALHO – Tábua de frios (queijos e embutidos). Valores sob consulta.

Show

16h30 – banda Chevy 500 (Rock)

Customização de Growler

Para quem fizer a compra de growler da cervejaria durante a festa, a Dádiva estará oferecendo cortesia para customização. A customização será feita pelo designer Zé Botteon, da Botteon Art Studio. O growler de vidro custa R$ 9,00 e o de cerâmica R$ 70,00. Ambos com capacidade de 2 litros.

Fonte: Lead Co.

BMdC News: Cervejaria Paulistânia lança Pão de Cerveja com a Paulistânia Largo do Café

A Paulistânia, pensando nos consumidores que apreciam uma boa cerveja, lança um
produto inovador: o Pão de Cerveja Paulistânia Largo do Café, que leva em sua receita a
própria cerveja Paulistânia Largo do Café.
O resultado é um pão delicioso, leve e aromático. Tem notas de café e chocolate, que
lembram bastante a cerveja. A massa é fermentada naturalmente e leva grãos de malte, que dão um toque especial ao pão de cerveja.

E pra quem quer experimentar essa novidade, segue abaixo os endereços onde o Pão de Cerveja Paulistânia Largo do Café estará a venda:

São Paulo :
ABC
– Adega ABC
– Empório Lincon

ZONA SUL
– Zaffari Morumbi
– Confraria Paulistânia no Shopping Morumbi
– Barbacoa Morumbi
– Adega Corradine
– L’ Carta de Vinho
– Whiskeria
– Hort mais Jd. Saúde
– Adega da Vila
– Empório São Francisco

CENTRO
– Cervejaria Santa Therezinha
– Empório Dinis
– Comercial Louro

ZONA LESTE
– Cervejoteca Tatuapé
– Empório Carmignani
– Empório Premium

ZONA NORTE
– Casa de Carnes Santa Rita
– Munique
– Empório Serralvo

ZONA OESTE
– Garoto do Atacado
– Zaffari Pompéia
– Padaria Merci
– Sabor Oliva

OUTROS LUGARES
– Confraria Paulistânia Maranhão
– Confraria Paulistânia Vale do Paraíba
– Confraria Paulistânia Serra Gaúcha
– Confraria Paulistânia Rio de Janeiro

Fonte: Cervejaria Paulistânia

BMdC News: Hop Hunters lança duas cervejas inéditas para kit do mês de março

Serão entregues aos assinantes apreciarem, as cervejas Django Melon uma Sour A21le e a Django Mango, uma Brazilian Juice Ipa

O Hop Hunters, único clube exclusivo de cerveja artesanal brasileira, está lançando dois rótulos inéditos para o kit do mês de março: a Django Pitanga Melon, a primeira Sour Ale e a Django Mango uma Brazilian Juicy Ipa. As cervejas foram criadas pelos cervejeiros Rudolf e Jaka, diretamente da cidade de Campinas (SP).

A Django Pitanga Melon é a primeira Sour Ale do Clube, feita com lúpulo Hull Melon e adição de Pitanga e Melão. Essa cerveja apresenta um caráter extremamente refrescante. Sua acidez harmoniza perfeitamente com as frutas e perfil do lúpulo. Uma Sour Ale é uma cerveja ácida, proveniente da ação de lactobacilos durante o processo de fabricação.

Outro lançamento é a Django Mango, uma Brazilian Juicy Ipa com Manga e Duplo Dry Hopping de Azzaca e Citra. A cerveja possui um corpo mais leve e amargor mais marcante que uma NEIPA, seguindo uma linha que busca maior drinkability para o clima Brasileiro. O proprietário do Hop Hunters, Wagner Falci comenta como foi a produção. “Foi muito bacana ver essa cerveja nascer. Um IPA muito equilibrada e aromática”.

A edição deste mês está ainda mais especial por ser a primeira Brazilian Juicy Ipa produzida por outra cervejaria além da Cervejaria Artesanal Daoravida, que adotou o estilo em três colaborativas produzidas na Europa. “Assessoramos a DJANGO em todo o processo, desde a negociação com a cervejaria até o aporte de capital para a produção.”, comenta Falci que além de criador do Hop Hunters também é proprietário da Daoravida.

O Clube foi criado pela Michele Gimenez e Wagner em 2013, após descobrirem o mercado de cervejas artesanais brasileiras e como essas bebidas engajam o espírito empreendedor de vários cervejeiros caseiros que se empenham para produzir e comercializar. “É muito difícil essas cervejas conseguirem espaço no mercado, já que, ao contrário das cervejarias que estão em destaque e possuem sua própria distribuição, esses micro produtores ainda não tem visibilidade”.

Visto isso, o casal decidiu criar o clube exclusivo de cervejas artesanais brasileiras, tendo propósito em distribuir cervejas que ainda estão em processo de crescimento para os brasileiros. “Tivemos a ideia de criar o Hop Hunters para garimpar as melhores cervejarias artesanais do Brasil e torná-las acessí­veis aos bebedores que estão cada vez mais curiosos”, conta Michele.

Informações:

Django Pitanga Melon

Harmonização: Frutos do Mar, Parrilla e Queijo.
Temperatura de Serviço: 2°C a 4°C
Copo: Pint
IBU/EBC: 4/5
ABV: 4,6%

Django Mango

Harmonização: Hambúrguer, Comida Mexicana, Comidas apimentadas e bem temperadas. Vai bem também com sobremesas Cítricas (torta de Limão por exemplo).
Temperatura de Serviço: 3°C a 6°C
Copo: Pint
IBU/EBC: 50/7
ABV: 6,2%

Como funciona o clube??

O Hop Hunters é um clube de cervejas artesanais, que por R$ 64,90 mais o frete, distribui mensalmente uma marca diferente para seus assinantes com um kit composto por três garrafas grandes, sendo uma de cada rótulo ou quatro garrafas pequenas: duas de cada rótulo da cervejaria do mês. O kit também contém uma carta de apresentação da cervejaria com a descrição dos rótulos e com dicas de harmonização. “Essa flexibilidade no formato do kit visa possibilitar a participação de cervejarias que só trabalham com um tipo de garrafa”, esclarece Wagner.

“O Hop Hunters não repete cervejarias, dessa forma, ajudamos sempre um produtor novo e impedimos que nossos clientes fiquem entediados”, diz Michele.

Quem tiver interesse em se tornar assinante do clube de cervejas artesanais brasileiras Hop Hunters é só acessar o site https://www.hophunters.com.br/ para mais informações.

Serviços

Valor: R$ 64,90 + frete

Site: https://www.hophunters.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/hophuntersbrasil/?fref=ts

Instagram: https://www.instagram.com/hophuntersbrasil/

Fonte: Vira Comunicação

BMdC News: Inocentes comemora 37 anos lançando seu rótulo de cerveja

O mercado de cervejas consideradas artesanais ou de produção em pequena escala vem crescendo no Brasil e no mundo. De olho nesse mercado, bandas de rock decidiram apostar no setor e estampam suas marcas em rótulos dos mais variados tipos de cerveja.

Artistas consagrados internacionalmente como Iron Maiden e AC/DC são alguns dos líderes de vendas ao redor do mundo. No Brasil, várias bandas já assinam suas cervejas como Raimundos, Sepultura e Ratos de Porão. É um mercado com grande potencial de crescimento e com espaço para produções independentes de qualidade. Esse é o caso dos Inocentes, que lançam sua India Pale Ale com avelã no dia 22 de março no Partisans Pub, que fica na Rua Cônego Eugênio Leite 944 em Pinheiros, São Paulo, a partir das 20 horas. Além da tradicional degustação da cerveja, a banda promete um pocket show onde vai apresentar ao público algumas músicas de seu novo EP. Os Inocentes estão animados, por poder presentear os fãs que os acompanham por todos esses anos de estrada.

A cerveja foi produzida em parceria com a Cervejaria Suméria e a produção está a cargo da Cervejaria Lund, localizada em Ribeiräo Preto, interior do estado. “O Inocentes é uma banda histórica, que representa o punk rock autêntico. É motivo de muito orgulho fazer parte dessa história de 37 anos, me remete a minha adolescência, quando ouvi pela primeira vez Pânico em SP”, afirma Marcelo Ribeiro, diretor de Criação e Desenvolvimento de Produtos da Suméria.

A cerveja foi elaborada especialmente para a banda que escolheu essa India Pale Ale, com gosto mais acentuado de malte e um toque especial de aveläs. “A cerveja tem que trazer a personalidade da gente. A energia do punk rock, combina com esse sabor marcante e diferente”, explica o músico Clemente.

A distribuição começa em bares e lojas especializadas em cervejas na região de SP e ABC paulista, e se expande em breve para a venda on line, informações atualizadas www.facebook.com/sumeriacervejaria/ e www.facebook.com/InocentesOficial-219312414821290.

Serviço:
Lançamento Cerveja Inocentes + pocket show
Quinta-feira dia 22 de março às 20 horas.
No Partisans Pub, Rua Cônego Eugênio Leite, 944, Pinheiros, São Paulo.
Reservas (11) 2361-6457 www.partisans.com.br

Fonte: Cervejaria Suméria

Resenha Cervejeira: Cerveja Juan Caloto Hey Gringo! What Do you Want? NE IPA

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Bora falar de mais novidades!! Se na última postagem falamos de uma novidade de uma cervejaria que temos muita admiração, caso da Life of Sour da Cervejaria Leuven, agora falaremos também de uma bela breja que está sendo lançada de uma cervejaria que somos fãs declarados. Estamos falando da Hey Gringo! What do You Want? Belíssima NE IPA, ou como eles preferem, uma “Nueva Englatierra Pale Ale” que os nossos amigos da Cervejaria Juan Caloto acabaram de lançar no dia 02/03 no Empório Alto dos Pinheiros (EAP para os íntimos) e nós do BMdC estivemos lá para conferir mais um belo lançamento. 

E dessa mistureba acima, nasceu Juan Caloto.

A Juan Caloto já passou por aqui anteriormente nas postagens da excelente Mi Nombre És Vinganza, uma Little Bit Sour Double Juicy IPA, e da ótima Una Boca Con Tierra Non Conta Mentiras, uma Saison (ou Farmhouse Ale) com adição de pitangas e amoras. E nessas postagens sobre a Juan Caloto, comentamos que descobrimos boa parte de sua história assistindo vários vídeos sobre eles no You Tube que o Felipe (John, o Juan da Juan Caloto) e Marcelo (Calote, o Caloto da Juan Caloto) iniciaram sua produção de cervejas em casa, como todo bom cervejeiro. No ano de 2015, eles participaram em um crowdfunding do Social Beers, conseguindo o valor desejado para fazer sua cerveja em uma cervejaria de forma muito mais rápida do que planejado. Foram 600 bandoleros que auxiliaram eles a levarem para a Cervejaria Blondine como uma cervejaria cigana, e com a ajuda do excelente Mestre Cervejeiro Victor Marinho a primeira leva de seu primeiro rótulo a Juan Caloto Wild West IPA (que em breve estará aqui no BMdC também). Depois desse sucesso, foram feitos algumas evoluções na receita, e se antes a Juan Caloto era vendida em garrafas de 310 ml, agora são vendidas em latões de 473 ml, como todas as outras cervejas da linha. Outra coisa legal sobre a Juan Caloto é que o Marcelo, o Calote é desenhista, e foi ele quem criou o personagem que impera em seu logotipo e nos rótulos das cervejas. E ele comenta que o Juan Caloto tinha que sair do cruzamento dele, com o Felipe John e com o ator Danny Trejo, e dessa mistureba saiu o simpático personagem Juan Caloto.  

Cerveja vendida em latões de 473 ml, com 6,5% de graduação alcoólica, e 61 IBUs de amargor, a Hey Gringo! What do You Want? é uma cerveja de coloração amarelo ouro, levemente turvo, com espuma branca de boa formação e média duração. No aroma, por causa da utilização dos lúpulos Mosaic e Citra dá pra perceber o cítrico batendo forte nas narinas te forçando a dar o primeiro gole o mais breve possível, e nesse gole você percebe além do paladar muito suculento, te dando a sensação de estar bebendo um ótimo sucão de frutas, um bom amargor presente, dando equilíbrio a cerveja. 

Criadores e criatura.

Opinião do BMdC sobre a Juan Caloto Hey GringoWhat Do you Want?: Mais uma senhora cerveja que a Juan Caloto nos brinda, muito aromática, sabor muito intenso, ótima refrescância. Uma cerveja para ser bebida com calma e tranquilidade. 

A Juan Caloto Hey Gringo! What Do you Want? é vendida nas melhores lojas de cervejas especiais tanto on-line quanto físicas. E você que está lendo essa postagem, já experimentou essa cerveja?? O que achou dela, gostou ou não gostou?? Fala pra gente aqui nos comentários no final da postagem, ou se preferir, manda um e-mail para bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br  

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!

BMdC News: Cervejaria Providência lança a JararAPA 2.0, uma American Pale Ale com Centeio.

Uma nova cobra na área!

A mais nova cobra da Cervejaria Providência chega ao mercado em meados de março. A fábrica de Cascavel, no Paraná, que já conta com as cobras: Cascahell, Jararapa, Sucuripa e Muçurana, agora inclui em seu portfólio a Jararapa 2.0, uma pale ale americana. Sua primeira versão segue o estilo inglês, retratada pela cobra “vestida” de Sherlock Holmes em seu rótulo. Essa continuará no mercado.

A mais nova American Pale Ale traz em seu rótulo elementos da terra do Tio Sam e na garrafa uma cerveja de cor dourada, aromas cítricos e herbais, com sabor leve e refrescante. Paladar com presença de lúpulo, malte e centeio que a deixa mais cremosa. Essa serpente cervejeira conquista suas vítimas com seu alto drinkability. Teor alcoólico de 4,8% e amargor de 35 IBUs completam suas características.

Fonte: Cervejaria Providência