BMdC News: Webinar gratuito aborda microbiologia, desenho sanitário de equipamentos e tendências para o mercado cervejeiro pós-Covid

14 de setembro de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Promovido pela ESCM, evento será na próxima quinta-feira (17) e está com inscrições abertas. Ministram as palestras os professores Gabriela Mueller, André Dias e Carlo Bressiani

Fonte: Marina Melz (Melz Assessoria de Imprensa)

Oferecer informações ao mercado para apoiar o crescimento técnico de cervejarias está no DNA da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Durante toda a pandemia, vários esforços foram realizados neste sentido: desde as lives até os cursos que evoluíram no formato à distância. Na próxima quinta-feira (17), mais uma edição do webinar Conexão ESCM terá especialistas compartilhando conhecimento por três horas.

Quem abre o evento é Gabriela Muller, que vai falar sobre microbiologia. Às 20h, André Dias traz informações sobre o desenho sanitário de equipamentos para cervejarias. Quem finaliza o evento é Carlo Bressiani, que vai trazer informações e tendências para o mercado cervejeiro pós-covid.

A programação acontece das 19h às 22h e as inscrições estão abertas neste link.

Quem vai ministrar o webinar

Gabriela Mueller, que abre o webinar, é doutora em bioquímica e PhD em Biotecnologia e Biociências pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É proprietária da Levtek Tecnologia Viva, especializada em fermentos líquidos e kits para controle de qualidade em cervejarias. Na ESCM, ela ministra aulas nas turmas de pós-graduação e no curso de Mestre Cervejeiro.

Mestre em Ciência e Tecnologia e Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), André Dias também vai compartilhar conhecimento no webinar. Ele tem 25 anos de experiência em indústrias de bebidas em empresas nacionais e internacionais como a Brasil Kirin. É membro do Institute for Perception e da Sociedade Brasileira de Ciências Sensoriais.

O diretor da ESCM, Carlo Bressiani, é PhD em finanças pela Universitat Ramon Llull, na Espanha. É autor de sete livros nas áreas de inovação, projetos e finanças, além de ser consultor em projetos e reestruturações. Desde 2014, lidera a Escola Superior de Cerveja e Malte e acompanha de perto o mercado, as cervejarias e o movimento de profissionalização no setor.

Sobre a ESCM

Com mais de dez mil alunos formados em seis anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 300 turmas já formadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Todas as informações sobre a instituição estão em www.cervejaemalte.com.br.