14 de setembro de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Nos próximos dias, a Mari Linhares vai ficar fora do blog por causa de uma missão muito importante no trabalho dela, mas em breve ela estará de volta com muito conhecimento cervejeiro. Dito isso, só falo uma coisa, esquentou bastante né não?? Bora refrescar muito com uma belíssima cerveja feita por uma cervejaria que estreou recentemente aqui no BMdC. Vinda de Porto Alegre recentemente para São Paulo, bora falar da Al Capone Cerveja Artesanal, e a sua bela versão de Hop Lager.

Para contar a história da Al Capone Cerveja Artesanal, apelamos novamente para o ótimo site cevasgauchas.com.br, e ela fala que a Al Capone Cerveja Artesanal, de Canoas, foi criada por amigos que estavam cansados de beber as cervejas com mesmo gosto e de qualidade duvidosa. Assim, nasceu a Al Capone, para fabricar uma cerveja, segundo eles, “fora da lei imposta pelas grandes fábricas dominantes do segmento cervejeiro, que nos entopem com pseudo-cervejas feitas com cereais não maltados e outros adjuntos”. Fazem uma cerveja de verdade, com personalidade, sabor e aroma. Produzem os estilos Premium Lager, Weiss, Red Ale, APA e IPA, além da linha de cervejas especiais: Hop Lager e Juicy APA e cervejas sem glúten:Premium Lager e IPA (mesma receita da Premium Lager e da IPA normal, só que sem glúten, cerveja para os celíacos)

A Al Capone Hop Lager foi experimentada em lata 473ml, cerveja com 4,3% de graduação alcoólica e 19 IBUs de amargor.

Cerveja de coloração dourada brilhante e translúcida, com espuma branca de boa formação e duração, deixando vários rendados ao redor da taça e leves camadas de espuma até o seu final. Aroma bem cítrico, do jeito que eu gosto, cerveja bastante perfumada, que dá vontade de ficar com o nariz perto da taça a maior quantidade de tempo possível. No sabor, essa sensação cítrica também é percebida, juntando um amargor bem gostoso, nada muito agressivo, e sim muito prazeroso. Pra mim é uma cerveja pra se beber o dia todo, de forma bastante despretensiosa, ela é também uma ótima pedida para apresentar para aquela pessoa que nunca saiu das cervejas de mercado, para que ele perceba uma diferença não tão radical quanto uma IPA ou uma Sour, mas veja que uma Lager bem feita pode ter muitas diferenças

E pra galera de São Paulo, trazemos boas notícias sobre a Al Capone Cervejaria Local, pois eles desembarcaram recentemente em terras paulistanas, atendendo pedidos de delivery. Os produtos estão com preço promocionais que serão válidos só nesse período de quarentena, sendo a caixa com 6 unidades sai por R$90 e a caixa com 12 unidades sai por R$150, sendo que o frete para a cidade de São Paulo é grátis.

E você que chegou até o final desse post, já bebeu alguma dessas duas cervejas?? O que tem a dizer sobre elas?? Conta pra gente aqui no final do texto, sua opinião tem muita importância.

Saúde galera!!