Resenha Cervejeira: Oceânica Duets Citra Sunset (West Coast IPA)

16 de novembro de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Por: Mari Linhares/Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Mais uma bela cervejaria estreia aqui no BMdC. Dessa vez vamos falar de uma cervejaria que nasceu em Niterói, e faz um grande sucesso no Rio de Janeiro e em todo o Brasil, estamos falando da Cervejaria Oceânica, e a primeira cerveja da Oceânica que iremos falar é a West Coast IPA Oceânica Duets Citra Sunset. Cerveja essa que experimentei na visita feita ao Let’s Beer e harmonizei com um dos burgers da casa, o Canastrão Burger.

Conheça a Cervejaria Oceânica

Como sempre gostamos de fazer, pesquisamos a história da Cervejaria Oceânica, e lá conferimos que ela é  uma cervejaria cigana nascida em Niterói-RJ, nas panelas da cerveja caseira, e começaram a criar receitas em 2011 e em 2015, realizaram o sonho de crescer e produzir em maior escala, utilizando para isso as instalações de cervejarias já consolidadas.

Eles afirmam que: “Para nós a cerveja é um meio de expressão, tanto gastronômico quanto cultural. Nosso desejo é de conseguir, através dele, fazer com que nossas interpretações de estilos e sabores cheguem a cada vez mais pessoas. E nosso plano é o de ter nossa própria cervejaria, em um futuro não muito distante”.

Recentemente a Cervejaria Oceânica lançou a Oceânica Experience Duets, que são duas versões da mesma cerveja. No caso desse lançamento foram lançadas uma West Coast IPA a Citra Sunset que falaremos hoje, e uma New England IPA a Citra Sunrise, que como seu nome já denuncia, foram feitas com o lúpulo Citra. No caso da Citra Sunset, ela é uma cerveja com 6,7% de graduação alcoólica e 60 IBUs de amargor.

Ao abrir a lata, aquele aroma cítrico velho conhecido e que tanto gosto chegou nas narinas. No copo, cerveja de coloração amarelada límpida, com espuma branca de boa formação e duração, deixando alguns Belgian Lace nas laterais do copo. Como comentei antes, o aroma cítrico tá nítido, porém levemente menos intenso que outras cervejas de outros estilos. No sabor, aquela ótima West Coast IPA, leve, amarga, com um toque cítrico por causa do lúpulo utilizado. Cerveja que fez uma perfeita combinação com o ótimo hambúrguer que pedi no Let’s Beer, pois cortava toda a gordura que continha no lanche fazendo aquela harmonização perfeita.

Você que está lendo esse post, já bebeu a West Coast IPA Oceânica Duets Citra Sunset ou outra cerveja da Cervejaria Oceânica? O que achou, gostou ou não gostou? Fala pra gente aqui no final do post, sua opinião tem muita importância pra gente.

Saúde galera cervejeira, bora beber!!