BMdC Lançamentos: Cervejaria Nacional apresenta cerveja oficial do Pint of Science Brasil

16 de novembro de 2020 1 Por blogmundodacerveja

Rótulo será lançado no dia 16 de novembro via delivery e dia 18 de novembro no estabelecimento

Fonte: Carla Torres (LPB Assessoria de Comunicação)

 

Cervejaria Nacional, primeira entre as micro-breweries de São Paulo, apresenta na carta uma parceria de peso. Será lançado no dia 16 de dezembro e dia 18 no serviço de salão, a cerveja oficial 2020 do Pint of Science Brasil – Origem de espécies. O rótulo de estilo Brazillian Wild (R$ 23 – 330 ml / 33 – 570), foi desenvolvido por cientistas brasileiros e utilizada levedura selvagem diretamente de colmeias de abelha uma cerveja única no quesito sensorial e que ainda não temos no nosso território.

Idealizadora da cerveja e doutora em biotecnologia,  Ana Carolina de Carvalho  teve a ideia de isolar as leveduras de colmeias e descobriu que essas possuíam potencial sensorial e possibilidade de extração do sabor e aroma. Por conta dessas características, decidiu utilizar as leveduras para a fabricação da primeira cerveja oficial do Pint of Science Brasil.

Guilherme Macedo, cervejeiro e sommelier da Cervejaria Nacional, também idealizou o projeto e ressalta a importância da parceria. “O objetivo também é de fomentar a ciência, envolta em um processo de produção de uma cerveja”.  Luiz Almeida, diretor nacional do Pint of Science e um dos participantes do projeto comentou: “Para aproximar ainda mais esses dois mundos, o da cerveja e o da ciência, fizemos essa parceria incrível com a Cervejaria Nacional e o Laboratório de Astrobiologia da USP. O resultado foi a Origem das Espécies”. A produção da cerveja também teve colaboração de Rene Aduan, biólogo e cervejeiro.

Pint of Science Brasil é considerado o maior evento mundial de divulgação científica em bares e restaurantes, com183 cidades cadastradas. O Brasil é o país que concentra o maior números de participantes no mundo. Por conta da pandemia da Covid-19, os eventos presenciais foram cancelados e lives foram realizadas para o público.

A Cerveja Oficial do Pint of Science Brasil estará disponível nas plataformas delivery da Cervejaria Nacional (google play) e nos aplicativos ifood, Uber Eats e Rappi.

Sobre a Cervejaria Nacional

Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é hoje é a primeira fábrica-bar em atividade desta nova leva de microcervejarias que se espalharam pela cidade nos últimos anos.Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Guilherme Macedo, em plena rua Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio, em Pinheiros, em um espaço que reúne fábrica, bar e restaurante. Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale, e a campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência para o bar e atrai uma legião de apreciadores. Localizado na região de Pinheiros, o estabelecimento possui no térreo uma fábrica envidraçada, onde toda a cerveja é produzida, na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção e o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa.

Serviço:

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros

Atendimento: Segunda a sexta, 16h às 23h; sábado 14h às 23h

Serviço de delivery: Segunda a sexta, 11h às 23h; sábado 12h às 23h; domingo 11h às 19h

Site: www.cervejarianacional.com.br

Aplicativo Delivery: Cervejaria Nacional No Google Play. Rappi, Uber Eats e iFood