Resenha Cervejeira: Fermi Stardust (Hazy IPA)

18 de novembro de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Por: Mari Linhares/Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de falar de uma cervejaria de outro planeta!! Bem, na verdade ela é de Florianópolis mesmo, mas iniciamos o texto assim por conta da identidade visual dessa cervejaria que aparece pela primeira vez aqui no BMdC (e mais uma vez lamentamos que ela demorou para vir pois é uma cervejaria bastante respeitada) estamos falando da Cervejaria Fermi, e a cerveja que falaremos da Fermi é a Hazy IPA Stardust.

Conheça a Cervejaria Fermi

A Fermi foi fundada em 20 de Agosto de 2018 por Rhuan Oliveira, Caio Forigo, Gabriela Reis Flemming. E pesquisando sua história no seu site, eles tem uma apresentação muito divertida, principalmente contando quem é Fermi (sim, ele é um ser). E essa apresentação foi tão bem feita que resolvemos postar ela na íntegra:

“Faaaala, humanos! Massa que você tá aqui, fica à vontade!

“O que é Fermi?” Sou eu, oras! Parte viajante intergalático e parte cientista, um curioso em geral, cheguei no pedaço (ah Floripa, sua linda) pra criar cervejas com a minha nova galera, o Caio e a Gabi! 

Os dois são que nem eu, cientistas que amam pesquisar, experimentar e criar coisas novas. Tudo isso somado, claro, à paixão doida por esse elixir maravilhoso: a cerveja! Cá entre nós, tô aqui por ela e por esse planeta cheio de coisas incríveis!

Juntos nós somos Fermi e as Cervejas Espaciais, uma cervejaria que mistura alquimia com viagens interestelares, unindo nossos conhecimentos e habilidades à receitas inusitadas e surpreendentes. Criadas com amor pra gente assim, que nem você!”

Hazy IPA latas 473 ml, 6,6% de graduação alcoólica 40 IBUs de amargor

A Fermi Stardust é uma cerveja de cor alaranjada turva, com espuma branca de boa formação e duração. Seu aroma é super frutado, com maracujá e abacaxi dando as caras com maior intensidade. No sabor, o aspecto de suco se fez presente com um paladar aveludado por conta da aveia em sua receita, além de um suave amargor que se manteve até o retrogosto. Cerveja que desceu limpa, sem harsh, pouco comum nas cervejas do estilo.

Essa cerveja merece um parágrafo especial para um caso muito interessante que ocorreu quando estava degustando essa cerveja (infelizmente a Mari não bebeu essa cerveja, ainda), que foi a chegada de um amigo meu, o Daniel na minha casa quando estava com a lata aberta. Ele sempre bebeu as cervejas tradicionais de mercado, mas mesmo assim eu ofereci um gole da cerveja pra ele. Pois bem, ele já ao sentir o aroma desta cerveja ficou simplesmente alucinado, apaixonado pela cerveja. Ao beber o primeiro gole então, essa paixão que ele teve aumentou, então amigos da Cervejaria Fermi, podem se orgulhar de converter o meu amigo Daniel, um bebedor de cerveja de cervejas tradicionais para um bebedor de cervejas artesanais graças à sua Stardust. 

Você que está lendo esse post, já bebeu a Fermi Stardust ou outra cerveja da Cervejaria Fermi? O que achou, gostou ou não gostou? Fala pra gente aqui no final do post, sua opinião tem muita importância pra gente.

Saúde galera cervejeira, bora beber!!