BMdC Indica: Bragantina Taphouse Atibaia

20 de novembro de 2020 0 Por blogmundodacerveja

A fachada da Bragantina Taphouse Atibaia

Por: Mari Linhares

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?

Hoje a indicação vai ser diferente, pois sou eu, a Mari quem vai indicar um bom bar aqui no BMdC. E conversando com o Pedrão, nós dois achamos legal falar de um lugar super bacana, a Bragantina Tap House Atibaia.

A Cervejaria Bragantina possui três Taphouses, em São Paulo, na Casa Verde, que fizemos um post recentemente sobre a sua inauguração, em Atibaia, e dentro da fábrica em Bragança Paulista (quem sabe no futuro teremos post sobre essa Taphouse também, o Pedrão super apoia rsrsrs)

A Bragantina Taphouse Atibaia completou um ano de vida no dia 07 de novembro, e o prédio onde fica a Taphouse foi iniciado do zero. Dentro do local, você encontrará um ambiente muito bonito, com muitas janelas, e o teto do local feito com material translúcido que deixa o lugar com muita iluminação natural durante à tarde, além de mesas de madeira, containers no balcão e no banheiro, seguindo a cara da matriz da Bragantina. O espaço é todo rústico e com bastante plantas, tem um palco de madeira para o som acústico que rola às sextas e sábados. Recentemente foi inaugurado um deck na frente, semelhante à Taphouse de São Paulo.

Parte interna do bar

Quando você chega ao Bragantina Taphouse Atibaia, é recebido pelo Jonas, que cuida do bar, super alto astral, prestativo, e com um visual alternativo. Se caso ele não estiver, terá todas as meninas do atendimento, todas super prestativas. Dentro do bar, você pode escolher entre as 19 torneiras disponíveis clássicos da Bragantina que o Pedrão tanto já escreveu por aqui como a Session IPA, a Pão de Mel, a Red IPA, a Joker (que eu tanto amo) e uma torneira de água.  

Além das cervejas que já falamos bastante no BMdC, na Bragantina Taphouse Atibaia tem uma carta de drinks, e quem visitar o Taphouse pode escolher entre a Caipirinha da Braga, o Jhoko Loko, a Gin tônica, a Pink Lemonade e a JackIPA. Meus drinks favoritos são o Jhoko Loko, super refrescante por causa do sabor do energético de manga e leve por conta da tônica, e a JackIPA que é uma mistura da Red IPA com o clássico Jack Daniels deixando um sabor forte e marcante.

E para comer, na Bragantina Taphouse Atibaia tem um cardápio bastante variado com burgers e porções como por exemplo você pode pedir de acompanhamento às cervejas e aos drinks, porções de Dadinhos de Tapioca, Frango em tiras, Batata frita, ou burgers como o Braga Bacon, Braga Salada, Double Smash entre outras porções e burgers.

A trilha sonora da casa é sempre acústica, com muito Pop rock, Rock clássico, Blues e Jazz.

Braga Bacon, um dos burgers mais pedidos da casa

Por conta da pandemia de Covid, o atendimento é diferenciado, com a capacidade da casa reduzida a 60% para manter um maior distanciamento das mesas, é obrigatório o uso de máscara, tanto para clientes quanto para funcionários, sendo permitido permanecer sem máscara somente quando consumindo sentados à mesa, o atendimento que era feito no balcão mudou para ser feito com os atendentes indo até as mesas. É disponibilizado álcool gel em todas as mesas e áreas comuns, como no banheiro e na entrada do bar. 

Além disso, durante a pandemia a Bragantina Taphouse Atibaia começou a trabalhar com delivery, portanto, todas essas cervejas, drinks, porções, burgers que escrevi acima, quem mora nos arredores da Taphouse pode pedir pelo delivery que é entregue com bastante rapidez, excelente para aquela pessoa que prefere ficar em casa mas não quer perder a oportunidade de experimentar uma boa cerveja ou comer algo diferenciado.

(Acima eu e o Jonas, abaixo meu cunhado Rafael e a minha irmã, Fernanda.)

Então galera, esse é um lugar que me sinto em casa e um lugar que indico fortemente para todos (o Pedro disse que em breve quer visitar, é a única casa da Bragantina que ele não conhece).

Serviço 

Bragantina Taphouse Atibaia 

Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 3550 – Jardim Paulista, Atibaia/SP

Terças das 17h às 22h 

Quartas das 17h às 23h

Quintas e Sextas das 17h às 00h

Sábados das 11h às 01h

Domingos das 13h às 21h

Segundas (fechado)