BMdC News: Colorado Ribeirão Lager ganha medalha de ouro no Brussels Beer Challenge

26 de novembro de 2020 0 Por blogmundodacerveja

Destaque em um dos c rsos mais importantes do mundo, rótulo da cervejaria de Ribeirão Preto leva premiação na categoria International Style Pilsner

Fonte: Thais Louzada (Porter Novelli)

 

A cerveja Ribeirão Lager, da Cervejaria Colorado, recebeu nesta quarta-feira (25), a medalha de ouro na categoria International Style Pilsner, na 9ª edição do Brussels Beer Challenge, em Bruxelas, na Bélgica.

O evento premia as melhores cervejas em diferentes categorias e está entre os mais importantes do mundo.

“Trabalhamos muito para trazer receitas que agradam o paladar dos brasileiros e ver esse reconhecimento em campeonatos internacionais prova que estamos no caminho certo”, conta Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado.

A Ribeirão Lager é uma Standard American Lager, com 4,5% de teor alcoólico e amargor moderado, caracterizada pela refrescância e leveza. E para manter a brasilidade já conhecida da cervejaria do interior de São Paulo, a receita leva ainda casca de laranja.

A Colorado também foi premiada com uma cerveja experimental, idealizada por um colaborador da cervejaria, uma Double Brown Ale com Coco Queimado. A receita ganhou medalha de prata na categoria Field Beer.