BMdC News: SCIENCE OF BEER LANÇA CURSO BEER PAIRING: CERVEJA, COMIDA E OUTRAS BEBIDAS EM HARMONIA

11 de maio de 2021 0 Por blogmundodacerveja

NOVO CURSO DE HARMONIZAÇÃO COM CERVEJAS DO SCIENCE OF BEER, EXPLORA DE FORMA INÉDITA AS POSSIBILIDADES DE COMBINAÇÃO DA CERVEJA COM OS MAIS DIVERSOS PARES.

 

A harmonização de cerveja e comida é um tema que desperta fascínio em qualquer entusiasta da cerveja e diante do interesse de diversos alunos já formados pelo Science, o instituto passa a oferecer um curso especializado no assunto. O Science inova mais uma vez, apresentando um curso de harmonização que aborda a cerveja de uma maneira global e versátil, onde as interações gastronômicas fogem do óbvio.

Com início em 08 de junho, o curso 100% online “Beer Pairing” terá aulas que sugerem a harmonização da cerveja com os mais variados pratos dentro da gastronomia, explorando desde a simples combinação de queijos e charcutaria com cervejas, passando por cozinha brasileira e regional, vegetariana, vegana, confeitaria e até mesmo o pareamento com outras bebidas como vinhos, cafés, destilados, coquetéis, chás e até mesmo charutos.

O curso Beer Pairing vai explorar o tema “Harmonização” através de aulas dinâmicas e imersivas com profissionais renomadoscom carreira dedicada ao trabalho e estudo desses temas correlatos, que conduzirão experiências e dinâmicas, para extrair as melhores possibilidades de harmonização com as cervejas, afinal, ela é o grande foco deste curso.

Para que todo esse rico conteúdo seja absorvido de forma memorável e eficaz, as aulas transcenderão a teoria e a prática se dará a partir de exercícios de acordo com cada conteúdo proposto pelo docente. Para isso, o aluno receberá em sua casa um kit de estudos composto por cervejas, jogos americanos, guias de exercícios diversos, caderno de receitas, amostras de chocolates, chás e cafés, além de tábua de serviço, avental e ecobag personalizada.

O público alvo são pessoas que já tenham conhecimentos básicos sobre cerveja, que sejam amantes da gastronomia e harmonizações e que desejam ter experiências e desenvolver e aprimorar técnicas de combinação entre a cerveja e outros pares. Sommeliers de cerveja formados, estudantes de qualquer área de gastronomia, formadores de opinião, degustadores, comerciantes e entusiastas apaixonados por cerveja e comida, que desejam ampliar seus conhecimentos nesses dois mundos.

As inscrições podem ser feitas até 20 de maio pelo site https://materiais.scienceofbeer.com.br/curso-beer-pairing ou através dos contatos abaixo.

Serviço:
Setor Pedagógico: (48) 9981-0274
pedagogico@scienceofbeer.com.br
https://www.scienceofbeer.com.br/br/home

Sobre o Science:
Um Instituto especializado em ensino de cerveja, com sede em Florianópolis (SC), é responsável por promover cursos e workshops voltados ao mercado cervejeiro desde 2010. Comandado por Amanda Reitenbach, a instituição atua de forma itinerante em todo o país, formando pessoas preparadas para o novo cenário de cervejas brasileiro. Além disso, oferece consultorias para eventos e estabelecimentos ligados ao mundo da cerveja.