Cerveja Dama Bier Weiss

Cerveja Dama Bier Weiss

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Hoje é o dia que a mais linda dama cervejeira do Brasil desembarca no BMdC!! E escrevo isso com muito orgulho, pois fazia muito tempo que queria escrever sobre a Dama Bier, cervejaria que nasceu na linda cidade de Piracicaba – SP, e conquistou corações e copos de muitos cervejeiros que gostam de uma cerveja de qualidade. E pra começar com tudo sobre essa bela cervejaria, escrevo sobre o estilo que mais amo, a Weiss, se ajeitem na poltrona, no sofá, na cama, ou em qualquer lugar que esteja lendo essa postagem para conhecer a Dama Bier Weiss.

Cervejaria fundada em 26 de Janeiro de 2010 na cidade de Piracicaba-SP, a Dama Bier é uma cerveja artesanal produzida de acordo com a Lei de Pureza da Baviera utilizando uma série de ingredientes nobres e altamente selecionados em seu processo de fabricação.A Dama Bier é uma empresa familiar e seus proprietários viajaram muito para o exterior com o objetivo de aprender o máximo para produzir cervejas especiais, como na Europa EUA e aqui no Brasil. A fábrica está situada em uma área de 1900 m2 e produz mensalmente 60.000 litros de cerveja.

Vendida em garrafas de 600 ml com um lindo rótulo, em que cada estilo traz em seus rótulos imagens de lindas damas, e também pontos históricos e turísticos da cidade de Piracicaba. No caso da Dama Bier Weiss, aparece em seu rótulo sua bela ponte pênsil que atravessa o Rio Piracicaba. A Dama Weiss tem 5,0 % de graduação alcoolica, com coloração amarelo alaranjado de aspecto turvo, com uma espuma branca, bonita, com ótima formação e boa duração. Aroma e sabor muito marcantes. No aroma, sente-se facilmente os cheiros tradicionalíssimos de banana e cravo, que acompanham o seu sabor juntamente com um sabor mais azedo e uma boa acidez. Uma cerveja deliciosa de se beber, com uma altíssima drinkability, é daquelas cervejas que podem ser apresentada para uma pessoa que não está acostumada a beber cervejas diferenciadas, que seguramente essa pessoa ao beber essa bela cerveja vai aprovar e querer mais.

Segundo seu rótulo, a Dama Bier Weiss vai muito bem com salsichas, frutos do mar, aves, saladas, queijos como o gouda e gruyère, e sobremesas, por exemplo um bom strudel de maçã.

E não é somente eu que falo que a Dama Bier Weiss é uma ótima cerveja não minha amiga cervejeira e meu amigo cervejeiro!! Ela já ganhou Medalha de Bronze no Australian International Beer Awards em 2013, Medalha de Prata no The International Beer Challenge realizado em Londres em 2015, e nesse mesmo ano levou Medalha de Ouro no World Beer Awards Brazil e Bronze no World Beer Awards The Americas.

Cerveja encontrada em bons hipermercados, bares, restaurantes e lojas especializadas em ótimas cervejas tanto físicas quanto on-line. Agora eu pergunto pra voce que está lendo esse post, já experimentou a Dama Bier Weiss?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no post ou no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira!!

3 comentários sobre “Cerveja Dama Bier Weiss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *