Cerveja Madalena Shandy Lemon

Cerveja Madalena Shandy Lemon

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Vamos voltar a falar de uma das cervejarias artesanais mais respeitadas desse país, e orgulho pra nós do BMdC por ser da terra de um dos integrantes!! Isso mesmo amiga cervejeira e amigo cervejeiro, estamos falando da Cervejaria Madalena de Santo André – SP, e se antes falamos da Madalena American Wheat, da Madalena Bohemian Pilsen, da Madalena Weiss e da 361ª Stout em parceria com a Clubeer, hoje é dia de falar de uma cerveja que é aposta para esse verão, conheça toda a refrescancia da Madalena Shandy Lemon, uma cerveja com inclusão de suco de limão siciliano!!

A Cervejaria Premium Paulista chegou ao mercado em 2013, com o lançamento da marca Madalena – cerveja sem adição de antioxidantes, estabilizantes de espuma, ou qualquer aditivo químico. Possui em seu portfólio doze estilos, elaborados com técnicas exclusivas, insumos importados e processos de fabricação padronizados para assegurar o melhor resultado, sempre respeitando o tempo de produção da cerveja. Hoje, a companhia conta com mais de mil pontos de venda em todo o território nacional. Apesar de ser uma cervejaria nova, ela tem se destacado pela qualidade de suas cervejas e produção acelerada, conquistando o paladar de grande parte dos apreciadores de cervejas especiais.

Agora quem está lendo esse post deve estar pensando: o que significa Shandy?? Shandy é um estilo que foi inventada na Inglaterra em que consiste em misturar a cerveja com suco de fruta, geralmente essa mistura tem a proporçao de 50% cerveja, 50% suco. Então ela é a mesma coisa que uma Cerveja Radler BMdC?? Sim, na realidade só muda o nome, enquanto os ingleses chamam essa mistura de cerveja e suco de Shandy (e não se sabe o certo do porque se chamar assim e quando surgiu esse estilo), Radler é como chamam os alemães essa mesma mistura de cerveja e suco, e na Alemanha sua origem é conhecida, e não é algo recente: em Junho de 1922, Franz Xaver Kugler, o dono de um bar na Baviera, percebeu que não tinha cerveja suficiente para satisfazer os cerca de 12 mil ciclistas que esperava receber nesse dia. No entanto, se tinha pouca cerveja em seu estoque, o mesmo já não acontecia com a quantidade de limonada. O seu espírito de comerciante fez o resto e assim surgiu a Radler (que significa ciclista em alemão), uma mistura entre cerveja e limonada.

Vendida em garrafas de 355 ml, com 4% de graduação alcoólica e apenas 10 IBUs de amargor, a Madalena Shandy Lemon é uma cerveja de coloração palha bem clara, coloração muito bonita, com uma espuma branca de bolhas levemente maiores que no geral com pouquissima formação e duração, coisa que ocorre por causa do suco que está em sua receita, seu aroma é totalmente voltado para o cítrico do suco de limão siciliano. E seguindo o rumo do aroma, seu sabor é bastante cítrico com boa duração. Cerveja muito agradável de beber, para amenizar esse calorão forte que estamos passando, uma Madalena Shandy Lemon cai muito bem!!

A Madalena Shandy Lemon combina muito bem com pizzas, frango assado, hot dogs, lanches em geral.

E essa deliciosa cerveja é encontrada em ótimos lugares especializados em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line. E você que está lendo esse post, já experimentou a Madalena Shandy Lemon?? Gostou ou não gostou dela?? Comenta pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira!!

2 comentários sobre “Cerveja Madalena Shandy Lemon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *