Cerveja Kirin Ichiban

KIRIN ICHIBAN

Cerveja Kirin Ichiban

Olá a todos, hoje vamos falar de uma Cerveja Premium, 100% puro malte, só que com uma diferença: geralmente falamos essas características em produtos de micro cervejarias, cervejarias artesanais, mas hoje vamos falar de uma cervejaria gigante, presente no Brasil e no mundo, vamos falar da Brasil Kirin, antiga Schincariol, braço nacional da gigante Kirin Holdings Company, uma das maiores cervejarias do Japão, e sua cerveja, a Kirin Ichiban.

Aqui no Brasil, a Schincariol foi fundada em Itú – SP em 1939 produzindo refrigerantes. Em 1989 foi lançada a primeira cerveja da marca, a Cerveja Schincariol, após isso, sua cerveja recebeu uma repaginada, e em 2003, foi lançada no mercado a conhecida Nova Schin. Até que em 2011 a Kirin Holdings Company adquiriu o controle acionário da empresa.

No Japão, a Kirin Holdings Company foi fundada em 1907, e além de cervejaria, a empresa japonesa produz outros tipos de bebidas alcoólicas ou sem álcool como vinhos, uísque, chás e sucos.

Em 1990 foi lançada no Japão a Kirin Ichiban, e já no primeiro ano de fabricação, ela bateu recorde de vendas e hoje é uma das principais marcas de cerveja no Japão.

Uma das características dessa cerveja, motivo de orgulho para sua empresa, tanto que consta em seu site (www.brasilkirin.com.br) é que a Kirin Ichiban é elaborada com o mais puro malte, lúpulo e água, sem adjuntos cervejeiros. Grande parte das cervejas produzidas é feita com duas ou até três prensagens do seu mosto (para tirar sua dúvida sobre o que é mosto, acesse o post “Cultura Cervejeira – Levedura ou Fermento”), no caso dela é utilizada apenas a primeira prensagem, ou seja, não há uma lavagem do bagaço para extrair o açúcar residual que fica retido nele. Por isso ela é denominada Ichiban, que significa “primeira” ou “melhor” em japonês.

BRASIL KIRIN

Fábrica Brasil Kirin – Itú – SP

Vendida em garrafas longneck de 355 ml com 5,0 % de graduação alcoólica, ela é uma cerveja Premium Lager de cor dourada cristalina, espuma branca cremosa com duração que me surpreendeu. Geralmente nossas cervejas tradicionais têm uma espuma de duração menor, aroma característico de uma cerveja Lager, sabor com pouco amargor, mais suave, mas, uma característica dela me chamou a atenção, um sabor diferenciado no final do gole, (que é chamado por quem entende do assunto de retrogosto), um sabor pouco “picante” em relação às outras cervejas Lager tradicional. Abri a Kirin Ichiban imaginando que iria beber uma cerveja de boa qualidade, mas de sabor normal, porém, me surpreendi positivamente.

Hoje em dia é uma cerveja fácil de ser encontrada em supermercados, bares e restaurantes. Se você já experimentou, conte pra nós o que você achou dela. Críticas ou sugestões podem ser enviadas no e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. Abraços e boas cervejas a todos.

12 comentários sobre “Cerveja Kirin Ichiban

    1. Boa noite Valdir!!!

      Concordo com você. Acho a Kirin Ichiban uma das melhores cervejas em custo beneficio.

      Seja sempre bem vindo ao blog!!!

      Abraço.

      Pedro Freitas – BMdC

  1. Eu nunca havia bebido uma cerveja 100% malte. Me surpreendi com o sabor e a consistência da bebida, cuja “textura” me agradou maravilhosamente!!!

    1. Boa noite Maria de Fátima!!

      Ficamos felizes em saber a reação de uma pessoa ao beber pela primeira vez uma cerveja puro malte!! E a sua escolha foi excelente, esse cerveja é muito boa, surpreendeu a todos aqui no Blog!

      Feliz Páscoa pra você e sua família.

      Saudações cervejeiras!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *