Cerveja Backer 3 Lobos Bravo – American Imperial Porter

12 de abril de 2017 1 Por blogmundodacerveja

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

A cerveja de hoje é simplesmente impressionante, e como falamos em vários posts, o mundo cervejeiro tem tantas cervejas e cervejarias boas, que infelizmente demoramos para falar de  algumas cervejarias espetaculares, e esse é o caso da Cervejaria Backer de Belo Horizonte – MG, que desembarca pela primeira vez aqui no BMdC. E desembarca com tudo, chutando a porta, cadeira, mesa e tudo que vier pela frente. Falamos isso pois a Cervejaria Backer estreia aqui no BMdC com a excelente Cerveja Backer 3 Lobos Bravo, uma American Imperial Porter pra ninguém botar defeito.

Cerveja que tivemos o prazer de experimentar muito bem acompanhado tanto no lugar quanto das pessoas ao redor, essa  beleza de Backer 3 Lobos Bravo bebemos no Fulla’s BrewPub juntamente com o grande Cesar Duarte da excelente página @abccraftbeer, o principal instagram que fala de bons lugares para beber ótimas cervejas na região do ABC Paulista .

A história da Cervejaria Backer, conforme seu site (www.cervejariabacker.com.br) iniciou em 1999 pela coragem e persistência dos irmãos Lebbos, sendo a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais, e também a primeira cervejaria artesanal mineira a ganhar medalhas fora do Brasil, em 2011 no South Beer Cup na Argentina.

Cerveja vendida tanto em garrafas de 355 ml quanto de 600 ml (aqui foi a garrafa de 600 ml) a Backer 3 Lobos Bravo é uma cerveja com 9 % de graduação alcoólica e 42 IBUs de amargor, sua coloração é marrom bastante escura, quase negra, com espuma bege de média formação e boa duração, pelo fato de a Backer 3 Lobos Bravo ser maturada em barris de Umburana, ela tem um aroma muito gostoso, sente-se o cheiro amadeirado, tostado e também uma baunilha mais sutil, tipo de cerveja de se passar tempo sentindo o cheiro sem enjoar, contemplando esse aroma delicioso. Seu sabor também é influenciado pelo tipo de maturação, sabor levemente tostado, de início mais adocicado e final de gole mais amargo, com paladar bastante licoroso, e quanto mais a cerveja aquecia, mais licorosa e saborosa ficava. Uma cerveja esplendida!!

A Backer 3 Lobos Bravo é encontrada em lojas especializadas em cervejas especiais tanto físicas quanto on-line, e também em ótimos bares, caso do Fulla’s Brew Pub, e quem for da região do ABC, está lendo essa postagem, e gostaria de conhecer esse bar, o Fulla’s Brew Pub fica na Avenida Higienópolis, 341 (Em frente ao Hipermercado Extra da Vila Gilda). E você que já experimentou a Backer 3 Lobos Bravo, gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!!