Cerveja Bohemia 838 Pale Ale

20 de maio de 2017 0 Por blogmundodacerveja

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Bora voltar a falar sobre a linha de cervejas da Bohemia que homenagearam os 173 anos da cidade de Petrópolis – RJ, e que foram lançadas no Festival Brasileiro da Cerveja de 2016, em Blumenau – SC?? Nós do BMdC não tínhamos experimentado essas cervejas, mas falo pra vocês galera cervejeira, valeu a pena experimentar essas cervejas. E se nas postagens anteriores falamos da Bohemia 14 Weiss, e também da Bohemia Aura Lager,  hoje falaremos da Bohemia 838, uma bela Pale Ale.

Tanto nos rótulos da 14 Weiss, da Aura Lager, quanto da 838 Pale Ale, a Bohemia resgatou elementos pouco conhecidos da cidade pelo público para criar as cervejas que vão contar fatos da cidade. No caso da 838 Pale Ale (nome bastante incomum para uma cerveja) foi levado em consideração a altitude da cidade em relação ao nível do mar.

Vendida em garrafas de 300 ml, com 5,3% de graduação alcoólica e 41 IBUs de graduação alcoólica, a 838 Pale Ale é uma cerveja de coloração amarelo palha bem cristalino, com espuma branca de ótima formação e duração, pela foto dá pra perceber a boa formação da espuma dessa cerveja dando um belo aspecto ao conjunto. Seu aroma é levemente cítrico, interessante, e seu sabor é de inicio levemente adocicado, e um amargor mais acentuado entra em cena logo em seguida, e esse amargor que não é tão forte persiste na boca após o final do gole. Cerveja de média carbonatação, bastante interessante.

Opinião do BMdC sobre a 838 Pale Ale: Como nas outras cervejas da linha em homenágem a Petrópolis da Cervejaria Bohemia, aqui o que vale é o custo x benefício. Uma cerveja que busca chamar atenção da galera que ainda ou não conhece outros estilos ou não quer investir um alto valor para beber uma cerveja diferente, a 838 Pale Ale, assim como a 14 Weiss e a Aura Lager cumprem bem seu papel.

A 838 Pale Ale combina muito bem com carnes grelhadas, comidas condimentadas ou apimentadas, frutos do mar e também com uma bela torta de limão. A 838 Pale Ale é vendida em vários mercados, hipermercados, bares e restaurantes por esse Brasil afora. E você que está lendo essa postagem, já bebeu a Bohemia 838 Pale Ale?? O que achou dela?? Conta pra gente aqui no final da postagem ou então em bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!