BMdC na Virada Cultural Cervejeira 2017

28 de maio de 2017 0 Por blogmundodacerveja

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

No domingo (21/05) tivemos a honra de presenciar a primeira Virada Cultural Cervejeira, evento que deu o pontapé inicial da Confrabeer SP, organização de várias cervejarias de SP, todas elas conhecidas e queridas do público que comparece nos vários eventos cervejeiros que rolam aqui em São Paulo. O evento rolou na Rua Doutor Braulio Gomes, bem no coração do centro de São Paulo.

Infelizmente a chuva acabou assustando boa parte dos visitantes, mas isso não tirou a alegria da galera que estava trabalhando nas barracas, e muita gente resolveu pegar seu guarda chuva ou capa de chuva e enfrentou o aguaceiro que dominava o lugar.

Pena que a chuva espantou boa parte do público, mas mesmo assim foi um ótimo evento.

Um evento muito interessante que tivemos a oportunidade de rever amigos, caso das Cervejarias Suméria e suas receitas muito bem feitas, caso da Olívia Imperial IPAlito e Angry Nuts; da Cevada Pura com sua fantastica American IPA, e a Leuven com suas maravilhosas receitas com pegada belga, mas também pra conhecer os sabores de outras cervejarias que não tivemos até o momento oportunidade de beber. Caso das ótimas cervejarias Drakkar e a sua belíssima APA Mohawk (que em breve terá postagem especial), da Everbrew que apareceu com uma NE IPA sensacional a Hoppy End, a Croma com outra NE IPA muitissimo bem feita, muito aromática e ácida, a Guarubier com uma receita divina de cerveja de trigo com laranjas, e a Daoravida com a 78 India Black Ale, bela breja. Infelizmente não deu pra ir em todas as barracas, mas isso será resolvido em breve, nos eventos futuros da Confrabeer SP.

Acima os clássicos da Cervejaria Suméria, e logo abaixo a ótima Drakkar Mohawk.

Além de cervejarias, tivemos a honra de rever outros amigos e também conhecer amigos com importância no mundo cervejeiro. Na Virada Cultural Cervejeira tivemos a honra de beber junto com o grande Marcelo Dorattioto, mais conhecido como o Homem Cerveja (www.homemcerveja.com.br) e tive a honra de conhecer também o responsável por uma das paginas do Instagram mais bem feitas sobre cerveja: @mundo_do_lupulo, e também o grande Cláudio, mais facilmente conhecido como o @cervejolandia.

BMdC com o grande Marcelo Ribeiro, da Cervejaria Suméria

BMdC com a Famiglia Drakkar. Pessoas maravilhosas que tivemos a honra de conhecer pessoalmente.

BMdC com o Renê da ótima Cervejaria Everbrew, além dos grandes Mundo do Lúpulo e o conhecido Homem Cerveja.

Quem acompanha o BMdC sabe que gostamos muito de uma boa Weissbier, e a Weiss da Guarubier com laranjas é divina!!

Prazer imenso em conhecer o Claudio da Cervejolândia. E aqui a gente bebe boas cervejas até debaixo dágua.

Nós do BMdC esperamos de coração que nos outros eventos da Confrabeer SP não tenhamos a presença da chuva, e que tenhamos um evento com muito mais gente, pois eles merecem.

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!