Cerveja Dádiva Bazooka II Double IPA

1 de julho de 2017 1 Por blogmundodacerveja

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??

Aqui estamos muito bem, pois tivemos a dádiva de ter uma bazooka apontada pra nós. “Mas como assim BMdC, estão doidos?? Como assim dádiva de ter uma bazooka apontada pra vocês??” Calma galera cervejeira, nós explicamos pra vocês. Falamos isso pra apresentar pra vocês a nova cervejaria que chega aqui no BMdC, e olha, uma cervejaria que há muito tempo queríamos aqui no BMdC. Vinda da cidade de Várzea Paulista – SP, a Cervejaria Dádiva chega aqui no blog com a Bazooka II, uma senhora Double IPA.

A Cervejaria Dádiva é uma micro cervejaria artesanal do interior de São Paulo, e fica entre a Serra dos Cristais e a Serra do Japi. Com quase dois anos de existência, conta com seis rótulos que já conquistaram o coração dos amantes da cerveja.

Descubra o Horizonte é o mantra que rege as libélulas da Dádiva, que simbolizam leveza, prosperidade, e alegria. Cada rótulo tem uma belíssima ilustração, aproximando o apreciador história e ao significado daquela cerveja.

Cerveja vendida em garrafas de 300 ml, com bons 8,7 % de graduação alcoólica e estupendos 98 IBUs de amargor (amargor bem alto!!) a Dádiva Bazooka II é uma versão turbinada, siliconada reinterpretada pelo cervejeiro Jorge do Val da primeira Bazooka, que foi a vencedora do 6º Concurso Estadual de Cervejeiros da ACervA Paulista de 2015, ela é uma cerveja de coloração alaranjada com espuma branca linda de excelente formação e duração, seu aroma é simplesmente um perfume de frutas amarelas com muito cítrico graças a utilização dos lúpulos americanos Citra (o lúpulo preferido do BMdC), Azzaca e Yellow Sub, aroma espetacular, com o perdão da palavra, aroma muito foda. Seu sabor é simplesmente delicioso, com um início mais adocicado, mesmo com 98 IBUs de amargor, ela não é amarga, e sim ácida, com um harsh (termo em inglês para acidez do paladar) bem forte, que faz lembrar tranquilamente uma NE IPA, amargor mesmo se sente no final do gole juntamente com o harsh na hora do final do gole, uma senhora cerveja sem sombras de dúvidas, muito gostosa, muito refrescante.

Opinião do BMdC sobre a Dádiva Bazooka II: De início ficamos um pouco assustados com o alto IBU dessa cerveja, pois gostamos de cerveja amarga mas não precisa ser algo extremo, mas ao beber o primeiro gole ficamos mais tranquilos com o amargor dessa breja. Após espantar esse medo dela ser extremamente amarga, só sensações maravilhosas tivemos com ela, cor linda, aroma e sabor espetaculares. Ela faz parte daquele seleto time de cervejas que ficamos muito tristes quando ela acaba. Mais uma vez agradecemos a cerveja, ela é simplesmente barbara!!

Cervejas vendidas em lojas físicas ou on-line como por exemplo a Cerveja Store ou a Clubeer. E você que está lendo essa postagem, já experimentou a Dádiva Bazooka II?? Teve as mesmas sensações ao beber essa cerveja?? Ou não gostou dela?? Fala pra gente aqui no final da postagem ou no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Saúde galera cervejeira e bora beber!!