Resenha Cervejeira – Cerveja Cidade Imperial Dunkel

14 de outubro de 2017 1 Por blogmundodacerveja

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Bora falar novamente da Cervejaria Cidade Imperial, cervejaria situada na região serrana do Rio de Janeiro?? Bora sim!! Então galera cervejeira, já falamos anteriormente da Cidade Imperial Pilsen, depois falamos da Cidade Imperial Helles, agora é hora de falar da Cidade Imperial Dunkel!! 

Conforme comentamos nas postagens anteriores, a Cervejaria Cidade Imperial foi criada em 1997 na cidade de Petrópolis (que também é conhecida pelo mesmo nome da Cervejaria pelo fato de ter sido fundada em 1843 por Dom Pedro II) criada por um dos membros da Família Imperial, D. Francisco de Orleans e Bragança, num local que reúne perfeitas condições para fabricação de cerveja, pelas suas condições ambientais e fontes de água pura. Em junho de 2015, a Cervejaria Cidade Imperial foi vendida para o grupo Irmãos Faria, com vasta experiência no ramo cervejeiro. 

Vendidas em garrafas de 355 ml, com 5,0% de graduação alcoólica (IBUs não informados), a Cidade Imperial Dunkel é uma cerveja de coloração âmbar escuro, com espuma bege bem clara de boa formação e média duração. Em seu aroma há o predomínio do caramelo, intenso, interessante. E seu sabor acompanha muito bem o aroma, com o amargor entrando em cena no final do gole. 

Opinião do BMdC sobre a Cidade Imperial Dunkel: Cerveja de uma drinkability absurda. Sabor muito agradável, levemente amarga, e que dá pra passar um dia inteiro bebendo. Das três cervejas da Cidade Imperial que falamos até agora, essa é a melhor. 

Segundo o site da cervejaria (www.cidadeimperial.com.br), a Cidade Imperial Dunkel combina muito bem com batata gratinada, carne suína, lentilha, javali, fondue de queijo e funghi. Ela é encontrada em bons hipermercados e lojas especializadas em boas cervejas, no meu caso encontrei essa bela cerveja no Carrefour. E você que está lendo essa postagem, já bebeu a Cidade Imperial Dunkel?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou dela?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. 

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!