Resenha Cervejeira: Semana Leuven – Cerveja Leuven Dubbel Cacau

Fala galera cervejeira!! Tudo bem com vocês?? 

Bora continuar com a Semana Leuven galera cervejeira querida?? Se na últimas postagens falamos da iniciativa da Cervejaria Leuven em fazer um Crowdfunding, e da Cerveja Leuven Pilsen Celebration, hoje é dia de falar de uma cerveja que nos encantou bebendo direto na fábrica em Piracicaba, e fizemos questão de trazer ela para o BMdC, e falar dela com mais calma. Galera cervejeira, deem as boas-vindas a Cerveja Leuven Dubbel Cacau. 

Conforme foi falado nas postagens anteriores sobre a Cervejaria Leuven, ela possui um belo lema: “Uma cervejaria de alma belga, e coração brasileiro”. Cervejaria criada em 2010, seu nome é uma homenagem a uma cidade belga, Leuven, que também é onde fica a sede da AB – Inbev, e de lá pra cá está em constante evolução, conforme foi comentado com a Karin Moraes, proprietária da cervejaria, a Leuven tem atualmente capacidade de produzir 20.000 litros de cerveja/mês, e atualmente está chegando muito próximo da capacidade máxima. Porém, esse numero tende a triplicar num futuro próximo, quando a nova planta da Cervejaria Leuven ficar pronta, e pode ter que quando essa nova planta estiver pronta, o BMdC estará lá pra conferir e mostrar pra vocês galera cervejeira!! 

A Leuven Dubbel Cacau é a única cerveja que não tem Realidade Aumentada em seu belo rótulo, mas mesmo assim, indicamos a galera cervejeira que instalem o app “Leuven AR” em seu celular que os outros rótulos e bolachas ficam com um efeito maravilhoso. 

Vendida em garrafas de 600 ml, com 7,5% de graduação alcoólica e 19 IBUs de amargor, a Leuven Dubel Cacau é uma cerveja de coloração acobreada escura com bela espuma de coloração bege de boa formação e duração. Logo de cara o cacau dá as caras no aroma, fazendo com que seu cheiro seja achocolatado, adocicado, muito gostoso. No sabor o cacau continua dando as caras, mas, pelo fato de o estilo Dubbel ser algo mais complexo, a Leuven Dubbel Cacau acaba ganhando notas diferentes quando ela perde o gelo, com o passar do tempo, seu sabor acabou lembrando vagamente ameixas secas, unindo com o aroma achocolatado, deixou o gole bastante agradável. Cerveja com praticamente nenhum amargor, e bem encorpada. 

Opinião do BMdC sobre a Leuven Dubbel Cacau: Uma cerveja sensacional. O cacau combinou muito bem na receita feita pelo Grande Mestre Ilceu Dimer. Uma cerveja que acreditamos que irá cair bem no gosto tanto do pessoal que não gosta de cervejas muito amargas devido ao seu baixo IBU, e também da galera que curte brejas mais extremas, ok, essa cerveja não tem amargor, mas tem muito sabor, é aí que a galera vai gostar. 

A Leuven Dubbel Cacau é vendida em lojas especializadas em boas cervejas tanto físicas quanto on-line. E você que está lendo essa postagem, já experimentou a Leuven Dubbel Cacau?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. 

Saúde galera cervejeira, e bora beber! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *