Cerveja Serra Malte

21 de janeiro de 2016 34 Por blogmundodacerveja

SERRA MALTE (2)

Cerveja Serra Malte

Olá amigos cervejeiros, tudo bem com vocês??

Hoje falaremos de uma cerveja que até pouco tempo atrás era relativamente difícil de encontrar. Falaremos da cerveja Serra Malte. Até me lembro que alguns anos atrás, eu ia para uma padaria, um bar, uma lanchonete e perguntava para quem estava te atendendo qual cerveja o local tinha. Quando ele falava que tinha Serra Malte eu pensava: “Nossa, aqui é um lugar top, tem até Serra Malte” rsrsrs. Como vocês já sabem, aqui não temos preconceito com rótulos e estilos de cerveja, falaremos desde aquela cervejaria artesanal ao extremo, passando por cervejas bastante populares, e a Serra Malte mesmo que antes fosse mais difícil de encontrar, ela é uma cerveja que muita gente conhece.

A Serra Malte de início não era uma cervejaria, e não se chamava Serra Malte, e sim Maltaria da Serra LTDA, ela foi fundada em Janeiro de 1953 por Plácido Scussel e os irmãos Salim Buaes e Felix Buaes na cidade de Getulio Vargas – RS, para ser apenas uma maltaria. Já foi comentado aqui no blog o que é uma maltaria no post que fala sobre malte. Em 1957 iniciou a cervejaria com o lançamento da cerveja Serra Malte, e a mesma foi adquirida pela Companhia Antarctica Paulista em 1979. E após isso acredito que todos já sabem o decorrer da história, a fusão da Antarctica com a Brahma com nascimento da AMBEV, resumindo, hoje a Serra Malte pertence à carta de cervejas da AMBEV.

SERRA MALTE (3)

Detalhe de sua bela espuma branca e de boa formação.

Cerveja tipo American Standard Lager, com 5,5 de graduação alcoólica e vendidas em garrafas de 300 ml e 600 ml, ela é uma cerveja de baixa fermentação, aquelas cervejas que necessitam de uma temperatura mais baixa para iniciar o processo de fermentação, a Serra Malte possui uma quantidade de malte maior em sua receita.

Cerveja de cor dourada, como boa parte das cervejas que são vendidas aqui no Brasil, com uma espuma branca de boa formação e que vai sumindo até ficar uma película de espuma até o final do copo, ela é uma cerveja não muito encorpada, com boa carbonatação, aquela sensação de borbulhas dentro da boca igual a beber um refrigerante e um amargor um pouco mais elevado que uma cerveja tradicional que é vendida nos bares em geral. O aroma dela é um pouco diferente também, lembrando mais malte.

Hoje em dia ela é encontrada com bastante facilidade, em bares, lanchonetes, supermercados, ou se você tem dificuldades para achar, pode pedir via internet na loja virtual da AMBEV (www.emporiodacerveja.com.br) Se você já experimentou a Serra Malte me fala o que achou dela, se gostou se não gostou. Criticas, dúvidas, sugestões são sempre bem vindas tanto aqui no blog quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Forte abraço a todos, boas cervejas!! Cheers!!

Onde encontrei:

Supermercado Baroneza

Valor: R$ 3,19