Resenha Cervejeira – Semana Leuven – Cerveja Leuven Belgium IPA Dragon

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Bora terminar a Semana Leuven minha gente bonita que gosta de cerveja boa?? Então vamos falar dessa cervejaria que está situada na linda Piracicaba – SP. E se antes já tínhamos falado da Leuven Red Ale Knight e a Leuven Golden Ale King, e durante essa semana falamos da iniciativa de fazer uma Crowdfunding, da Leuven Pilsen Celebration, da Leuven Dubbel Cacau e da Leuven Witbier the Witch, hoje é dia de falarmos de uma cerveja que reúne o melhor da escola belga com a escola americana. Como assim BMdC, deve estar se perguntando quem está lendo essa postagem, a galera cervejeira irá saber disso conhecendo a Leuven Belgian IPA Dragon. 

Conforme foi falado nas postagens anteriores sobre a Cervejaria Leuven, ela possui um belo lema: “Uma cervejaria de alma belga, e coração brasileiro”. Cervejaria criada em 2010, seu nome é uma homenagem a uma cidade belga, Leuven, que também é onde fica a sede da AB – Inbev, e de lá pra cá está em constante evolução, conforme foi comentado com a Karin Moraes, proprietária da cervejaria, a Leuven tem atualmente capacidade de produzir 20.000 litros de cerveja/mês, e atualmente está chegando muito próximo da capacidade máxima. Porém, esse numero tende a triplicar num futuro próximo, quando a nova planta da Cervejaria Leuven ficar pronta, e pode ter certeza que quando essa nova planta estiver pronta, o BMdC estará lá pra conferir e mostrar pra vocês galera cervejeira!!  

E mais uma vez vamos primeiro falar do aspecto visual dessa cerveja, seu rótulo é lindo!! Além de muito bonito, ele tem algo que digo que é único nas cervejarias nacionais: esse rótulo possui realidade aumentada!! Isso mesmo amiga cervejeira e amigo cervejeiro!! Quem comprar uma garrafa tanto da Leuven Belgian IPA Dragon ou de qualquer Cerveja Leuven, verifique no canto do rótulo se ele tem esse efeito, tendo o efeito de realidade aumentada, baixe o aplicativo “LeuvenAR”, siga as instruções do aplicativo e veja o que acontece com a garrafa, é fantástico!!!  

A Cerveja Leuven Belgian IPA Dragon é vendida em garrafas de 600 ml, com 7,5 % de graduação alcoólica e 50 IBUs de amargor, cerveja de coloração âmbar avermelhada, com espuma de excelente formação e duração, deixando um anel de espuma até o final do copo e deixando marcas ao redor do copo. Lembra que comentamos no início da postagem que a Leuven Belgian IPA Dragon reúne o melhor das escolas belga e americana?? Afirmamos isso pois essa cerveja tem uma bela junção das leveduras belgas com os lúpulos americanos Centennial e Mosaic, e essa junção resulta numa cerveja de um aroma espetacular, frutado até a alma, cajú e maracujá bem evidentes, e o sabor não fica abaixo do aroma, cerveja de início de gole levemente adocicado, e um amargor bem gostoso invade a boca com um final de gole mais amargo e muito gostoso, que faz pedir um novo gole o mais rápido possível. 

Opinião do BMdC sobre a Leuven Belgian IPA Dragon: Uma das melhores cervejas da Leuven sem sombra de dúvida. Muito frutada, muito saborosa e com amargor na medida. Não à toa que conhecemos lugares onde a Leuven Belgian IPA Dragon é a cerveja mais vendida da marca. 

A Leuven Belgian IPA Dragon é vendida em lojas especializadas em boas cervejas tanto físicas quanto on-line. E você que está lendo essa postagem, já experimentou a Leuven Belgian IPA Dragon?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.  

Saúde galera cervejeira, e bora beber!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *