Cerveja Colorado Appia

28 de janeiro de 2016 14 Por blogmundodacerveja

COLORADO APPIA (3)

Cerveja Colorado Appia

Olá amigos cervejeiros, tudo bem com vocês??

Hoje vamos falar novamente da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto – SP, no primeiro post sobre essa cervejaria, falamos da Colorado Cauim, uma cerveja Pilsen com mandioca na sua formulação, depois falamos da Colorado Indica, uma IPA com rapadura,hoje iremos falar da Colorado Appia, que como toda cerveja da Colorado, tem um ingrediente diferenciado em suas receitas, no caso da Colorado Appia, temos mel de laranjeira.

Cerveja estilo HoneyWheat Ale (segundo informações do site www.cervejacolorado.com.br ) vendidas em garrafas  com belíssimo rótulo de 600 ml e 310 ml, com 5,5% de graduação alcoólica e apenas 10 IBU de amargor. Chamou a atenção foi o fato de a cerveja ter mel de laranjeira na sua composição, juntamente com cevada maltada, trigo maltado, lúpulo de Hallertau, fermento inglês e a famosa água do aqüífero Guarany.

COLORADO APPIA (5)

Detalhes da sua espuma branca e abundante.

Esqueça os aromas e sabores de uma Weizenbier tradicional dos outros posts que tivemos aqui no blog, como vocês sabem, temos uma queda por cervejas do estilo Weizenbier. Quando você abre a garrafa, já começa a sentir o cheiro de mel de forma suave, que vai se intensificando ao levar o copo à boca. Sabor adocicado pelo mel, com boa carbonatação, aquela sensação frisante na boca igual a beber um refrigerante. Às vezes percebe-se sabor de pão de forma mais sutil, e o engraçado é que normalmente ao ler relatos sobre as cervejas do estilo Weizenbier, sempre é mencionado esse detalhe, coisa que nunca tinha reparado, mas nesse caso com a Colorado Appia senti esse sabor de forma bem sutil, e também se sente o sabor dos outros componentes da cerveja. E mesmo sendo uma cerveja bastante refrescante, ótima para o verão quente que estamos enfrentando, sente-se também o sabor do álcool.

Ela tem uma cor alaranjada mais turva, comum em cervejas de trigo, espuma mais cremosa e densa no início, e vai diminuindo o volume da espuma até no final do copo ficando uma película de espuma. Deliciosa. Já tinha saboreado a Colorado Appia antes da aquisição da Cervejaria Colorado pela AMBEV, tinha gostado muito dela. Mas, tem muita gente que reclama que quando uma cervejaria artesanal é adquirida por uma cervejaria gigante, perde-se um pouco da qualidade e do sabor, se fosse o caso da Colorado Appia, eu não teria medo algum de comentar essa diferença. Porém, não notei nada que pudesse comentar como queda da qualidade da cerveja, na minha opinião ela continua muito saborosa e é uma ótima pedida.

COLORADO APPIA (2)

Detalhes da parte de trás do rótulo

 Segundo o site da cervejaria, é a cerveja mais vendida da marca. Encontrada em redes de supermercado, padarias e bons bares, e agora com a aquisição da AMBEV, aumentou os pontos de venda dessa bela cerveja. Já experimentou a Colorado Appia?? Gostou?? Não gostou?? Sua opinião é e será sempre bem vinda aqui no blog ou no e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. Suas dúvidas, criticas e sugestões serão sempre bem vindas . Boas cervejas a todos.

Onde encontrei:

www.emporiodacerveja.com.br

Valor: R$ 14,90