Resenha Cervejeira – Cerveja Forasteira American IPA

12 de janeiro de 2018 1 Por blogmundodacerveja

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Bora falar de uma cervejaria que volta com tudo aqui no BMdC. Estamos falando da Cervejaria Campinas que já passou por aqui anteriormente com suas cervejas da linha Forasteira, Forasteira American Lager, Forasteira American Amber Ale, e também passou por aqui a Cerveja Campinas ESB, agora é hora de falar de uma cerveja muito boa, tão boa que ganhou medalha na última Copa América de Cervejas, estamos falando da Forasteira American IPA. 

Como foi comentado nas postagens da Forasteira American Lager e Forasteira Amber Ale, esse é mais um caso de cervejaria que conhecemos via Instagram, e conversa vai, conversa vem, tivemos o prazer de conhecer o Ladir Almada, responsável pelo Comercial e Marketing da Cervejaria Campinas, e ele nos explicou que a cervejaria iniciou suas atividades em Dezembro de 2015, ou seja, a Cervejaria Campinas é uma cervejaria jovem, e a Forasteira é uma marca de cervejas que vai conter apenas cervejas da Escola Americana!! No caso da Cerveja Forasteira, ela já tem 3 cervejas: a American Lager, a American Amber Ale e a American IPA. E em janeiro de 2017, a Cerveja Forasteira ganhou mais um membro: foi lançada a American Wheat.  

E por falar em nome, porque Cerveja Forasteira Ladir Almada? Segundo o Ladir, é por que querem essa cerveja em todos os lugares, porém, ela é de fora, uma forasteira!! 

Cerveja vendida em garrafas de 500 ml, com 6,2% de graduação alcoólica e 45 IBUs de amargor. A coloração da Forasteira American IPA é um âmbar avermelhado brilhante com uma espuma branca de boa formação e duração muito boa, persistente, que mantém uma boa camada de espuma até no final da taça, e deixando as laterais da taça toda marcada. No aroma um cítrico que lembra maracujá reina soberano por causa da inclusão do lúpulo Amarillo em sua receita. No sabor algo bastante interessante e que equilibra o sabor da cerveja, pois de início há um certo dulçor que vem do malte Carared utilizado juntamente com o malte base Pale Ale, mas ao chegar na garganta o amargor do lúpulo entra em cena e traz um amargor muitíssimo agradável e um final de gole bem seco que implora um novo gole. Cerveja de corpo médio, mas muito gostosa de se beber. 

Opinião do BMdC sobre a Forasteira American IPA: Uma deliciosa cerveja, perfumada, aromática, com um sabor bastante intenso, belíssima cerveja. 

E como comentamos no início da postagem, a Forasteira American IPA fez muito bonito na última Copa América de Cervejas e trouxe para Campinas a Medalha de Ouro em sua categoria. 

Se você que está lendo essa postagem se interessou em saborear a Forasteira American IPA, entre em contato com a Cervejaria Campinas em sua página no Facebook ou Instagram que eles irão indicar pra você como poderá apreciar essa bela cerveja. E se você já teve o prazer de beber essa bela cerveja, comente aqui no final da postagem ou em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br qual sua opinião sobre ela. 

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!