Resenha Cervejeira – Croma Pipeline Juicy APA

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Já comentamos algumas vezes aqui no BMdC que tem muita cervejaria que admiramos, que gostamos muito de seu trabalho, e que por inúmeros motivos essas excelentes cervejarias ainda não apareceram aqui. Hoje é dia de falar de uma ótima cervejaria que demorou e muito para aparecer aqui. Mas, antes tarde do que nunca, falaremos da paulistana Croma Beer, e a cerveja que aparece aqui hoje é seu último lançamento, a Croma Pipeline, uma senhora de uma Juicy APA. 

Quem acompanha o BMdC sabe que gostamos sempre de falar sobre a história das cervejarias que aparecem por aqui, então, bora pesquisar, e uma postagem do excelente blog All Beers contou com bastante precisão um pouco da história da Cervejaria Croma (http://www.allbeers.com.br/2017/09/conhece-cervejaria-croma.html): Os cunhados Rodrigo Nogueira, morador de São Paulo e Hector Aquilera, venezuelano, se conheceram quando o paulista já fazia cerveja em casa e após um longo período de planejamento, entre testes de laboratório, estudos e viagens, decidiram que dariam juntos os primeiros passos para o lançamento comercial da Croma Beer Co. Com alma cigana e com produção em fábricas do interior de São Paulo e Minas Gerais, a Croma nasceu com o objetivo de oferecer cervejas vivas e não pasteurizadas.
Queremos que nossos clientes tenham a melhor experiência possível ao beber uma Croma, por isso investimos em uma cadeia de distribuição 100% refrigerada e não economizamos nos ingredientes“, comenta Rodrigo. Atualmente as produções variam entre pequenos lotes experimentais produzidos somente em chope e latas de 473ml em produções de até 2.000 Litros. 

Cerveja vendida em latões de 473 ml com uma bela arte. a Croma Pipeline é uma cerveja com 5,5% de graduação alcoólica e 35 IBUs de amargor, não pasteurizada (portanto, não esqueça ela fora da geladeira hein galera cervejeira). Cerveja de coloração amarelada bem turva, bem fosca, com espuma branca de boa formação e ótima duração, deixando uma leve película nas bordas do copo até o final. Por causa de seu duplo dry hopping (adição tardia dos lúpulos aromáticos na cerveja) com os lúpulos Amarillo, Mosaic e Simcoe, seu aroma é extremamente frutado lembrando fortemente a manga em primeiro plano, esse frutado também está muito forte no sabor, e por causa da inclusão de aveia em sua receita, seu corpo está bem aveludado, suave, muito gostoso. Um leve amargor completa todo esse paladar maravilhoso que essa cerveja oferece. 

Opinião do BMdC sobre a Croma Pipeline: Como comentamos no início da postagem, antes tarde do que nunca poder experimentar uma cerveja da Croma Beer, e olha, ficamos apaixonados por essa cerveja, juicy ao extremo, refrescante, saborosa, frutada demais tanto no aroma quanto no paladar. Um verdadeiro sucão de frutas com algo mais. E das cervejas juicy que bebemos até hoje, ela é uma das melhores sem dúvidas. 

A Croma Pipeline é vendida nas melhores lojas físicas e on-line especializadas em cervejas especiais. E você aí que tá lendo essa postagem e chegou até aqui, já bebeu a Croma Pipeline?? O que achou dela, gostou ou não gostou?? Fala pra gente ou no final dessa postagem ou então em nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. 

Saúde galera cervejeira, e bora beber!! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *