Resenha Cervejeira – Cerveja La Comparsa English Pale Ale

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 26

No mundo cervejeiro, tão importante quanto as boas cervejas que conhecemos são os grandes amigos que conquistamos nessa jornada. Uma vez eu (Pedro) li uma frase que dizia que “O mundo é um lugar pequeno e mal frequentado“, uma coisa que nós do BMdC discordamos, principalmente em se tratando do mundo cervejeiro. Então, usando como base essa frase infeliz, fizemos uma mudança onde falamos uma verdade, pra gente “O mundo cervejeiro é um mundo pequeno, e muito bem frequentado“. E porque estamos falando isso tudo antes de apresentar a cerveja em questão?? Tudo isso por causa de um grande amigo que nos deu o prazer de experimentar uma ótima cerveja que seria muito difícil de experimentar aqui em SP. E no final do ano, fizemos um amigo secreto no grupo do Whatsapp do BMdC onde tivemos a honra de receber a ótima La Comparsa English Pale Ale da Cervejaria La Comparsa do Rio Grande do Sul de um grande amigo, o Christian do Empório Questão de Gosto, da cidade de Canguçu – RS.  

E como sempre frisamos, gostamos além de falar da cerveja em si, gostamos de falar sobre a cervejaria, sua história, e não seria diferente com a Cervejaria La Comparsa, e no seu site consta que “A Cervejaria La Comparsa busca em cada um de seus rótulos a fidelidade de cada estilo de cerveja, respeitando sua origem e proporcionando aos apreciadores de cerveja não uma versão de algum estilo e sim a experiência de beber uma cerveja com personalidade e autêntica como a de origem. Para atender essa responsabilidade, de até nomear as cervejas conforme seu estilo, utilizamos apenas ingredientes da região, é assim com as leveduras, lúpulos e maltes“. 

Cerveja vendida em garrafas de 310 ml e 500 ml (nosso caso), a La Comparsa English Pale Ale tem 5,4% de graduação alcoólica e bons 52 IBUs de amargor. Ela é uma cerveja de coloração âmbar, levemente turva, com uma espuma branca de formação e duração espetaculares, deixando marcas de espuma nas bordas do copo. Cerveja de aroma e sabor levemente terroso por causa dos lúpulos utilizados em sua receita e com uma presença bastante maltada. Cerveja de paladar seco, bastante leve, com boa refrescância e com amargor moderado. 

Opinião do BMdC sobre a La Comparsa English Pale Ale: Cerveja bem leve, muito saborosa e refrescante, ótima cerveja! 

E no site da Cervejaria La Comparsa ela comenta que a La Comparsa English Pale Ale combina bem com sanduíches, bruschettas, pizzas, hambúrgueres, batatas fritas. E ela recomenda que doces muito fortes podem matar a cerveja. 

Quem está lendo essa postagem no Rio Grande do Sul, poderá encontrar essa cerveja com mais facilidade, porém, se você que leu e gostou do que leu e mora fora do RS, temos duas opções pra você, ou pedir para algum amigo gaúcho enviar pra você, ou então pode comprar no próprio site da Cervejara La Comparsa. E se você que leu essa postagem e já bebeu a La Comparsa English Pale Ale, conte pra nós o que achou dela, se gostou ou não gostou. Pode ser aqui no final da postagem, ou então no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br 

Saúde galera cervejeira, e bora beber!! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *