BMdC News: Daoravida conquista pela segunda vez prêmio no Festival Brasileiro da Cerveja

A cervejaria ganhou o título de melhor California Common do Brasil
com a Commonzinha pelo segundo ano consecutivo

A Cervejaria Artesanal Daoravida, conquistou pela segunda vez consecutiva o título de melhor cerveja na categoria California Common com a Commonzinha, no Concurso Brasileiro de Cerveja que pertence ao Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), evento mais importante do setor no País.

A cervejaria recebeu o resultado do prêmio na terça-feira (06), em que foi contemplada com a medalha de bronze nesta edição e no ano passado com a de prata. O concurso recebeu 2.859 rótulos inscritos e 148 estilos diferentes, sendo julgadas por 82 jurados nacionais e internacionais.

A Commonzinha possui ABV 5.1% e IBU 23, sendo uma cerveja fácil de beber e cheia de personalidade. “É extremamente gratificante conquistar mais um título para nossa cerveja em um campeonato como esse. Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação”, comenta o proprietário da cervejaria sobre a premiação, Wagner Falci.

Além do concurso, a Daoravida participou do Festival Brasileiro da Cerveja com 16 rótulos, entre elas as mais famosas e tradicionais, as novas colaborativas e também as novidades deste ano. Assim, estavam disponíveis para degustação e venda as cervejas: Minine; Akaya; Uruvaia; {78} IPA; {78} IBA; Commonzinha; Labirintite; Labirintite Smoked; Labirintite Sour Umbu; Fulora Sour Mandacaru; Black Wine; Black Wine Rum; Black Wine Porto; Duvida; Barley Uia, né?; e Cardinals.


Sobre a Daoravida

Lançada oficialmente em novembro de 2015 pelo clube de cervejas Hop Hunters, conta com mais de 10 rótulos de cervejas que já são encontradas em todo Brasil e quatro prêmios: duas vezes considerada a melhor cerveja na categoria California Common com a Commonzinha no Festival Brasileiro de Cerveja 2017 e 2018, na cidade de Blumenau (SC); medalha de prata na categoria Black IPA, com a cerveja 78, na etapa brasileira do World Beer Awards 2017, na Inglaterra e o certificado de excelência na categoria Black Ipa, com também a {78} no renomado campeonato Brussels Beer Challenge, que acontece todo ano na Bélgica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *