Resenha Cervejeira: Cerveja Leuven Tree of Life Sour

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Hoje é dia de falar de um lançamento de uma cervejaria que temos um grande carinho.      A cervejaria em questão é a Cervejaria Leuven, da linda Piracicaba – SP, presença constante aqui no blog com as postagens da Leuven Red Ale KnightLeuven Golden Ale KingLeuven Pilsen CelebrationLeuven Dubbel CacauLeuven Witbier The WitchLeuven IPA Dragon e também uma postagem especial falando sobre a visita que fizemos em sua fábrica. Agora é hora de falar de um belo lançamento, bora falar da Leuven Tree of Life, uma bela Sour que também traz uma novidade, pois é o primeiro rótulo em lata da Leuven. Estivemos presentes em seu lançamento que rolou no dia 01/03 na Choperia São Paulo. 

Conforme foi falado nas postagens anteriores sobre a Cervejaria Leuven, ela possui um belo lema: “Uma cervejaria de alma belga, e coração brasileiro”. Cervejaria criada em 2010, seu nome é uma homenagem a uma cidade belga, Leuven, que também é onde fica a sede da AB – Inbev, e de lá pra cá está em constante evolução, conforme foi comentou Karin Moraes, proprietária da cervejaria. A Leuven tem atualmente capacidade de produzir 20.000 litros de cerveja/mês, porém, insuficiente para matar a sede de quem procura suas cervejas, prova disso que atualmente uma parte de sua produção é feita na Brew Center em Ipeúna – SP. Porém, esse número tende a triplicar num futuro próximo, quando a nova planta da Cervejaria Leuven ficar pronta, e pode ter certeza que quando essa nova planta estiver pronta, o BMdC estará lá pra conferir e mostrar pra vocês galera cervejeira!!  

Atualmente, quem comanda o processo de produção das cervejas da Leuven é um dos maiores Mestres Cervejeiros brasileiros de todos os tempos, o ótimo Ilceu Dimer. Com mais de 40 anos de vida cervejeira, ele tem em seu vasto currículo passagens pela Cervejaria Brahma, Cervejaria Bierland, Cervejaria Dama, Cervejaria Bodebrown, além de consultorias para diversas cervejarias no Brasil e no exterior. 

A Cerveja Leuven Tree of Life no dia de seu lançamento na Choperia São Paulo com as frutas que constam em sua receita.

Uma coisa interessante que está acontecendo com a Cervejaria Leuven é a iniciativa de abrir um sistema de crowdfunding, trazendo novos sócios para potencializar a marca. Essa iniciativa, a construção de sua nova cervejaria são alguns dos motivos para a escolha desse belo nome “Tree of Life”, onde fica mais evidente uma nova era na vida da Cervejaria Leuven conforme comentou Juliana Behr, responsável pela Área Comercial da Cervejaria Leuven no dia do lançamento dessa cerveja. 

Cerveja vendida em latões de 473 ml, com apenas 3,5% de graduação alcoólica (IBUs não divulgados, porém, percebe-se que o IBU é baixo). Cerveja de linda coloração avermelhada intensa, resultado da inclusão de pitaya, com espuma branca de média formação e baixa duração, ela tem em sua receita uma seleção de frutas vermelhas que auxiliaram nessa coloração linda (amoras, cereja do Rio Grande, amoras silvestres, framboesa, jabuticaba e pitaya) e pra fechar a receita, a utilização do lúpulo nobre Hull Melon. Seu aroma tem uma boa presença frutada, resultado de todas essas frutas utilizadas, e no sabor, algo que esperamos numa bela Sour, uma excelente acidez com um baixíssimo amargor. 

Opinião do BMdC sobre a Leuven Tree of Life: Esse é um dos estilos que chamaram muita atenção da gente ultimamente, se tornando um dos estilos favoritos, e a Tree of Life é uma excelente representante desse estilo. Cerveja muito refrescante, pode ser bebida em grandes quantidades devido a seu baixíssimo teor alcoólico. 

A Leuven Tree of Life Sour é vendida em lojas especializadas em boas cervejas tanto físicas quanto on-line. E você que está lendo essa postagem, já experimentou a Leuven Tree of Life Sour?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente tanto aqui no final do post quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.   

Saúde galera cervejeira, e bora beber!   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *