Mulheres no Mundo da Cerveja – Cléo Trindade (@garotacervejeira)

23 de abril de 2018 11 Por blogmundodacerveja

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês??  

No dia 08/03, Dia Internacional da Mulher, demos início a um projeto que tínhamos em mente aqui no BMdC, fazer uma postagem mensal falando sobre as queridas e valorosas mulheres cervejeiras. Nós do BMdC compreendemos a enorme importância e contribuição feminina no mundo cervejeiro, e como comentamos na postagem do dia 08/03, podemos dizer seguramente que sem vocês mulheres não existiria cerveja, ou na melhor das hipóteses ela seria muito diferente do que é hoje em dia.  

E se no dia 08/03 falamos sobre a (nossa opinião) maior mulher cervejeira de todos os tempos, Santa Hildegarda de Bingen, hoje falaremos de uma das pessoas mais queridas do meio cervejeiro, e que está tendo um crescimento impressionante no que se refere a conhecimento cervejeiro: estamos falando da Cléo Trindade, que no Instagram é conhecida como a @garotacervejeira.  

Ela aceitou bater um papo com a gente via WhatsApp, adoraríamos ter essa conversa pessoalmente, mas pelo fato da distância (ela mora em Blumenau – SC), não foi possível. Nessa conversa, ela nos falou algo muito legal, que você irá saber primeiro aqui no BMdC!! 

BMdC: Olá Cléo, muito obrigado por participar dessa homenagem às mulheres cervejeiras. A @garotacervejeira existe há quanto tempo??

Cléo Trindade: A Garota Cervejeira surgiu em 2017 exatamente no FBC (Festival Brasileiro de Cerveja), foi quando descobri que eu gostava de cerveja artesanal.

 

BMdC: E você, aprecia cerveja há quanto tempo??

Cléo Trindade: Comecei a degustar e realmente apreciar tem mais ou menos 1 ano, estou engatinhando ainda. 

BMdC: Pelo fato de você morar numa cidade que um símbolo das boas cervejas (Blumenau SC) você começou a beber as cervejas da sua terra ou cervejas tradicionais, essas de massa??

Cléo Trindade: por incrível que pareça eu tomava cerveja com energético., loucura né, ou seja, não sabia beber rsrsrsrsrs

BMdC: E qual foi a primeira cerveja especial que você bebeu??

Cléo Trindade: a primeira cerveja especial que tomei e que me chamou a atenção foi a Bodebrown Speckulaas , foi amor ao primeiro gole.

 

Bodebrown Speckulaas. Foto: Clube do Malte

BMdC: Pergunta que infelizmente imaginamos a resposta, já sofreu preconceito por ser uma apreciadora de boas cervejas??

Cléo Trindade: já sim, infelizmente algumas pessoas acham frescura.

BMdC: E como você se sai dessas situações chatas??

Cléo Trindade: Sempre deixo claro que mão precisa concordar, apenas respeitar. É bem simples. 

BMdC: Vejo que você agora comercializa produtos com sua marca, quais produtos você tem disponível??

Cléo Trindade: Então, hoje tenho marca que vem crescendo diariamente, copos, canecas, bolsas, camisas e chinelos.

Alguns dos produtos com a marca Garota Cervejeira. Foto @garotacervejeira

BMdC: E tem alguma novidade vindo com sua marca??

Cléo Trindade: Vem novidade por aí sim, em parceria com a Astúria, Cervejaria de Goiânia, a Cerveja da Garota Cervejeira estará sendo lançada em breve.
 

BMdC: E qual recado você gostaria de deixar para as mulheres cervejeiras??

Cléo Trindade: Recadinho para as mulheres cervejeiras, juntas somos mais fortes, temos que nos unir e não nos bombardear, já estamos conseguindo entrar nesse mundo super masculino, estamos com muita luta mostrando nosso valor, que ao contrário do que muitos ainda pensam, não servimos apenas para lavar panelas, e unidas chegaremos mais longe.