Resenha Cervejeira: Cerveja Sierra Nevada Tropical Torpedo IPA

25 de abril de 2018 0 Por blogmundodacerveja

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Hoje o blog tem o prazer de receber a considerada por muita gente “maior cervejaria artesanal do mundo” a Sierra Nevada, cervejaria da cidade de Chico – Califórnia, que lançou no dia 12 desse mês no país a versão tropical de sua clássica Sierra Nevada Torpedo IPA, a Sierra Nevada Tropical Torpedo IPA num evento muito legal aqui em São Paulo, e que quem segue a gente no nosso canal do Instagram pôde ver. 

E como sempre gostamos de falar sobre a história das cervejarias que passam por aqui, achamos uma postagem excelente do blog Cervejas Americanas, e lá conta que tudo começou em 1980 que Ken Grossman, influenciado por Fritz Maytag da Anchor Brewing e usando equipamentos de aço inox da indústria de laticínios, resolveu ir contra o senso comum e contra as grandes corporações e montou a sua pequena cervejaria.
Sempre baseado no ideal de qualidade acima de tudo, sustentabilidade e nunca se “vendendo” a propostas indecentes, hoje a Sierra Nevada é a maior cervejaria artesanal do mundo e influenciou toda uma indústria que hoje produz as melhores e mais variadas cervejas do planeta. Para se ter uma ideia, ele foi o primeiro a usar os lúpulos Cascade, que hoje definem qualquer cerveja americana. 

Cerveja vendida em garrafas de 355 ml, com 6,7% de graduação alcoólica e 55 IBUs de amargor, a Sierra Nevada Tropical Torpedo IPA é uma cerveja de coloração dourada levemente turva, com uma espuma que é um espetáculo à parte, pois teve uma ótima formação, e uma duração formidável, a retenção de espuma dessa cerveja é digna de nota, com uma camada generosa de espuma até o final do copo. No aroma, essa cerveja apresenta um cítrico muito gostoso, no início do copo, com a cerveja mais gelada lembrando mais abacaxi e até mesmo limão, e com a cerveja um pouco mais aquecida, o aroma ficou mais ameno, e lembrando mais laranja, tangerina. No sabor outro espetáculo, independente da cerveja estar mais gelada ou mais aquecida, sente se no início do gole o sabor de laranja, tangerina bem evidente, um adocicado muito gostoso que é equilibrado com um leve amargor no final do gole. Cerveja levemente encorpada, e muito gostosa de beber. 

Opinião do BMdC sobre a Sierra Nevada Tropical Torpedo IPA: Uma cerveja espetacular, aroma complexo que muda com o aquecimento da cerveja, e um sabor muito marcante, sem dúvidas, uma das melhores cervejas que passaram aqui no BMdC. 

A Sierra Nevada Tropical Torpedo IPA é vendida nas melhores lojas de cervejas artesanais/especiais tanto físicas quanto on-line. Se você já teve a oportunidade de beber essa cerveja, conta pra gente o que achou dela, se curtiu ou não curtiu. Pode ser tanto aqui no final da postagem quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br 

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!