BMdC News: AMSTEL CELEBRA A PAIXÃO DO TORCEDOR PELA LIBERTADORES EM SUA CAMPANHA 2018

26 de agosto de 2018 4 Por blogmundodacerveja

Patrocinadora oficial do campeonato pelo segundo ano consecutivo, marca ressalta a emoção de cada jogo trazendo torcedores reais à campanha.

Fonte: Tiago Horbatow (Burson-Marsteller)

A Amstel, cerveja puro malte e patrocinadora oficial da Copa Conmebol Libertadores pelo segundo ano consecutivo, apresenta sua campanha 2018 para o campeonato. Criada pela J. Walter Thompson, a campanha é uma resposta ao filme lançado em 2017, no qual os torcedores mandavam um recado à marca estreante no campeonato, explicando todo o sentimento e a intensidade  envolvidos em cada jogo (veja o filme aqui:https://goo.gl/VbjYCa). Agora, entrando no seu segundo ano como patrocinadora oficial, Amstel responde mostrando que entedeu o recado, e mais do que isso, reafirma o acordo feito com cada torcedor: ‘você entra com o coração, e nós, com a cerveja”.

No elenco do filme, torcedores reais foram selecionados para reproduzir, em cenas emocionantes, toda a paixão que sentem ao verem seu time em campo, seja no estádio, em casa ou no bar com os amigos. E traz a assinatura: “Amstel, a Puro Malte da Libertadores”.

“A Libertadores é o principal campeonato das Américas, o mais esperado. Elencar torcedores reais na campanha foi uma forma de ressaltar o que enxergamos de mais genuíno no campeonato, que é a paixão diferenciada entre o torcedor e seus times quando estes estão na Libertadores. E, para acompanhar o torcedor nesta jornada tão emocionante, nada melhor que uma cerveja de alta qualidade, puro malte, como a Amstel”, afirma Renan Ciccone, gerente de marketing de Amstel.

Segundo Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, “não é apenas um filme sobre futebol. Trata-se de uma história de amor entre fãs apaixonados e seus times. No momento máximo dessa emoção: a Libertadores. Por isso decidimos usar torcedores reais e não atores para que pudéssemos captar ao máximo esse sentimento”, afirma John.

O filme tem versões de 60”, 30” e 15”, e estreia na TV aberta no dia 24 de agosto nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. A campanha segue ainda em canais pagos, estratégia de OOH, campanha digital e ativações em jogos.

Ficha técnica

TÍTULO:  Pacto

AGÊNCIA: J.Walter Thompson Brasil

CLIENTE: Amstel

CCO: Ricardo John

COO: Ana Hernandes

CRO: Andre PB

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Nicolas Romanó e Roberto Vilhena

CRIAÇÃO: Nicolás Romanó, Roberto Vilhena e Filipe Rosado

ATENDIMENTO: Felipe Giacon, Marcos Richter, Luana Ferreira, Julianna Carvalho, Caio Sabag e Henrique Dal’Mas

HEAD OF PLANNING: Stella Pirani

PLANEJAMENTO: Érica Rigobello e Pietro Portugal

HEAD OF MEDIA: Giovanna Venturelli

MIDIA: Stella Lopes, Lígia Mattos, Juliana Magalhães, Aline Castro, Nicole Negrigo e Luisa Proença

DIREÇÃO E PRODUÇÃO RTV: Maísa Delgado

APROVAÇÃO CLIENTE: Bram Westenbrink, Eduardo Picarelli, Renan Ciccone, Renne Bertran, Natacha Volpini, Victor Soffiatti, Maria Emilia Leoni e  Nathalia Spina

PRODUTORA DE IMAGEM: PBA CINEMA

DIREÇÃO EXECUTIVA: Mayra Gama

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza

DIREÇÃO DE CENA: Santi Dulce

ASS. DIREÇÃO: Pablo Bardehle

COORDENADOR DE PRODUÇAO: Mariana Cassa

DIRETOR DE PROD: Renata Timm

PRODUTOR: Jeronimo Carvalheiro

ATENDIMENTO PRODUTORA: Paula Alves

ASS. ATENDIMENTO: Mariane Corredoira

ATENDIMENTO DE POS: Diulle Sorrentino

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Juliano Lopes

DIRETOR DE ARTE PRODUTORA: Leticia Barcellos

FIGURINO: Marcia Nascimento

MAKE UP: Aline Matias

DRONE: Malcoln Robert e Finish

MONTAGEM: Matheus Tibira

COORDENADOR DE PÓS: Mario Ubirajara

SUPERVISOR GERAL DE VFX: Pepeu Sorrentino

FINALIZADOR: Mario Ubirajara / Kelly Cristina Spinelli
PÓS- PRODUÇÃO: OUTRA POST

GRADING: Bleach

PRODUTORA DE SOM: LOUD

PRODUÇÃO DE SOM: Equipe LOUD

ATENDIMENTO LOUD: Tatiana Ornellas

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.