Cerveja Madalena Weiss

MADALENA WEISS (1)

Cerveja Madalena Weiss – Além da bela cerveja, um belo lugar para degustá-la

Olá amigos cervejeiros, tudo bem com vocês??

Nessas últimas postagens acabei explorando algumas cervejarias daqui do Grande ABC. Começamos com a Cervejaria Suméria, de Santo André – SP com sua ótima Olivia IPAlito. Depois falamos de uma jovem cervejaria artesanal de São Bernardo do Campo com a 50’s Beer IPA. Hoje voltaremos a falar de uma cervejaria de Santo André – SP, e inclusive ela já passou por aqui no blog nos primeiros posts,  e confesso que estava devendo falar dela novamente, pela qualidade de suas cervejas. Falaremos da CEPP – Cervejaria Premium Paulista, com sua marca que é bastante conhecida de quem gosta de uma boa cerveja artesanal: Madalena. Nos primeiros posts da Cerveja Madalena, falamos da Cerveja Madalena American Wheat, e da Cerveja Madalena Bohemian Pilsner. E o estilo da Cerveja Madalena que vamos falar, eu não escondo que é um dos meus preferidos: Weiss. Muito prazer, essa é a Cerveja Madalena Weiss.

Tive a felicidade de encontrar com a Cerveja Madalena Weiss num bar aqui em Santo André. Não sou muito de sair, gosto mais de degustar minhas cervejas em casa com tranqüilidade. Mas ninguém é de ferro, sempre temos que sair espairecer a mente, descansar e se divertir. E mesmo saindo, se tiver oportunidade de experimentar uma boa cerveja, não perco a oportunidade. Repito, fiquei muito contente em encontrar essa bela cerveja no bar que visitei.

Vendida em garrafas de 600 ml e com 5,5% de graduação alcoólica, a Cerveja Madalena Weiss é da família das cervejas Ale, aquelas chamadas cervejas de alta fermentação, ou seja, ela sofre o processo de fermentação numa temperatura maior que, por exemplo, uma cerveja Pilsen, que é da família Lager, que é a dita cerveja de baixa fermentação. Ela possui uma coloração amarelo palha fosca, espuma branca cremosa e abundante, seu aroma é bastante frutado, lembrando banana e cravo de forma bem persistente, como uma excelente Weiss tem que ser. Seu sabor lembra mais as Weiss alemãs que as nacionais, geralmente as cervejas Weiss fabricadas aqui tem um sabor mais suave. Mas a Madalena Weiss tem como característica principal um sabor marcante, praticamente sem amargor, com o sabor frutado bem persistente. Como eu costumo dizer: uma cerveja bastante condimentada, temperada.

MADALENA WEISS (2)

Detalhes do seu rótulo

Geralmente as cervejas Weiss combinam bem com peixes, frutos do mar, salsichas e queijos. Na contramão disso eu acabei combinando a Cerveja Madalena Weiss com uma peça de fraldinha assada com farofa de ovos no bar que eu fui (diga-se de passagem, não estou ganhando nada por isso, escrevo com o coração, quem for da região do ABC, conheça esse bar, o endereço você encontra logo abaixo). E te digo uma coisa, uma combinação incrível, gostei muito.

Ela é encontrada em bares, restaurantes, lojas especializadas em cervejas especiais ou na loja virtual da Cervejaria Madalena (www.cervejamadalenaemcasa.com.br). Nesse caso em especial, você só consegue comprar somente caixa fechada de 06 ou 12 garrafas, eles não vendem apenas uma garrafa .E você, já experimentou a Cerveja Madalena Weiss??Gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente aqui mesmo no blog ou no nosso e-mail: bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. Sua opinião é de extrema importância pra gente, sejam muito bem vindos para dar suas criticas, opiniões, sugestões, elogios, fiquem à vontade.

Um forte abraço a todos e boas cervejas!!!Cheers!!!

 

Onde encontrei:

Cruzeiro’s Bar (Shopping Grand Plaza ABC – Santo André – SP)

Valor: R$ 24,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *