Resenha Cervejeira: Black Princess Miss Blonde

26 de setembro de 2018 5 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Nós nunca nos cansaremos de falar e repetir, o Brasil tem tanta cervejaria boa que muitas ainda não falamos mesmo sendo ótimas. Esse é o caso da Cervejaria Black Princess, cervejaria que aparece pela primeira vez em nossa Resenha Cervejeira, e chega bem, com a Blonde Ale Black Princess Miss Blonde.  

Engana-se quem pensa que a Black Princess é uma cervejaria nova, ela e uma bela senhora de 136 anos!! Pois é, ela nasceu como uma pequena cervejaria em 1882 na cidade de Teresópolis, na serra fluminense, e, conforme o seu marketing, “era considerada a preferida da nobreza brasileira nos tempos do Império”. Atualmente ela pertence ao Grupo Petrópolis. 

Cerveja vendida em garrafas de 600 ml, com 5,2% de graduação alcoólica e 22 IBUs de amargor, a Black Princess Miss Blonde é uma cerveja de uma linda coloração dourada, muito brilhante, extremamente límpida. Seu aroma é bastante condimentado, com nuances frutadas e de especiarias. No seu sabor, uma surpresa interessante, imaginava que seu início de gole fosse mais adocicado, mas o que aconteceu foi o contrário, um amargor gostoso pra depois chegar o adocicado dos maltes de cevada e trigo de sua receita, e também o frutado e o condimentado que já estavam presentes no seu aroma. Cerveja de corpo bem leve, e muitíssimo refrescante. 

Opinião do BMdC sobre a Black Princess Miss Blonde: Uma cerveja que foi uma grata surpresa, imaginei que teria um aroma condimentado, e teve; que fosse saborosa, foi saborosa; mas não imaginava um amargor mais intenso e teve. Ótima cerveja. 

E se você que viu na foto do início da postagem a bolacha do Slow Brew, saiba que a Black Princess é a patrocinadora oficial desse que é um dos maiores eventos cervejeiros do país.  

Não sabe o que é o Slow Brew?? 

O festival Slow Brew Brasil acontece no dia 03/11/2018 na cidade de São Paulo. Estão confirmadas 78 cervejarias, vindas das mais diferentes regiões do Brasil, inclusive convidadas internacionais. São esperados mais de 270 rótulos, diversos lançamentos e abertura de barris mega especiais e raros. Os ingressos já estão no último lote disponíveis no site do evento: www.slowbrewbrasil.com.br . Não há venda de ingressos na portaria. 

Cerveja que hoje em dia está bem tranquila de ser achada, em bares e bons supermercados. E você que tá lendo essa postagem, já experimentou a Black Princess Miss Blonde?? O que achou dela?? Gostou ou não gostou?? Fala pra gente no final da postagem ou no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br 

Saúde galera cervejeira e bora beber!!