BMdC Lançamentos: Cervejaria Klein promove Outubro Rosa Cervejeiro em prol do Hospital Erasto Gaertner

2 de outubro de 2018 1 Por blogmundodacerveja

A cervejaria, situada em Campo Largo, lança uma nova sour de coloração rosa em evento que busca refletir sobre o papel da mulher na sociedade e no mercado cervejeiro

Fonte: Adriana Walter

Durante todo o mês de outubro, espaços e marcas do mundo inteiro se pintam de cor de rosa em apoio ao movimento que busca uma conscientização mais ampla sobre o câncer de mama. O chamado Outubro Rosa inspirou também um grupo de mulheres que estudam cervejas artesanais (Red Hops Beer Club) a procurarem a Cervejaria Klein com a ideia de lançar um produto 100% pensado para a data: toda renda será revertida integralmente ao Hospital Erasto Gaertner. A instituição curitibana é reconhecida pela qualidade nos tratamentos de pacientes com câncer e doenças oncológicas. Além do Red Hops Beer Club e da Cervejaria Klein, a Beer Keg entrou nessa ação doando 70 barris pet para envase do chopp. A novidade será lançada no dia 5 de outubro, em um evento na Klein BrewHouse que incluirá a banda Punkake, formada por mulheres que tocam rock.

“Temos consciência da importância da presença da mulher em todos os espaços. Um deles é o meio cervejeiro. Unimos o momento de maior dor e união entre as mulheres, representado pelo Outubro Rosa, com um momento de reflexão sobre o papel e o pertencimento da mulher na sociedade”, explicam as organizadoras do evento. Além de arrecadar fundos para o Hospital Erasto Gaertner, a ação busca também fortalecer os laços desse mercado com causas humanitárias.

A cerveja, uma sour de frutas vermelhas, foi criada pelas cervejeiras Cyntia Soave e Danielly Caetano e recebeu o carismático nome de Souroridade – uma alusão ao termo que representa a aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo. Tem sabor fresco, cítrico, ácido e coloração rosa. Segundo elas, deve continuar a ser comercializada por vários bares de Curitiba após o evento, durante todo mês de outubro. Será oferecida nas versões chope de 300 e 500 ml.

No dia 5, além do lançamento da cerveja, haverá um um jantar harmonizado com a Souroridade. O evento é gratuito e aberto à comunidade, com exceção do jantar, que será cobrado à parte.

Serviço

Klein BrewHouse_(41) 3399-2629

Albino Lunardon, 277 – Vila Operária, Campo Largo.