Cerveja Burguesa

CERVEJA BURGUESA (1)

Cerveja Burguesa

Olá amigos cervejeiros, tudo bem com vocês??

Sou uma pessoa que gosta de pesquisar sempre que possível um novo estilo de cerveja, novas marcas, novos rótulos. Umas das ferramentas que eu gosto muito de vasculhar são as redes sociais. Facebook, Twiiter, Instagram sempre me trouxe algo novo, interessante.

Porque estou falando isso no inicio do post? Porque a cerveja que falaremos hoje eu acabei conhecendo via Facebook, achei seu nome e rótulo muito bonitos e resolvi procurar até achar para vender. E apresento pra vocês aqui do blog a Cerveja Burguesa.

A Cerveja Burguesa é produzida na cidade de Cândido Mota – SP pela Casa Di Conti, tradicional fabricante do ramo de bebidas que iniciou suas atividades em 1947. Pode até ser que você não tenha ouvido falar desse fabricante, mas tenho certeza que seu produto mais famoso você já tenha bebido ou no mínimo visto em algum lugar: Contini. Sim, o vermute mais vendido do Brasil é fabricado pela Casa Di Conti. Em 2001, nasceu a Cervejaria Conti com a produção da Conti Bier. Além da Cerveja Burguesa e da Conti Bier, a empresa também tem em seu portfólio as cervejas Samba, 1500 Puro Malte e Conti Zero Grau.

Casa Di Conti

Casa Di Conti, Candido Mota – SP, local onde é feita a Cerveja Burguesa

Vendidas em garrafas de 300 ml, 600 ml e latas de 350 ml com um belíssimo rótulo, a Cerveja Burguesa tem 4,7% de graduação alcoólica. Pelo que eu me lembre, eu nunca tinha visto uma cerveja de coloração tão clara quanto a Burguesa, uma cor amarelo palha bastante claro, cristalino, translúcido. Mesmo não sendo uma cerveja puro malte (só olhar atrás do rótulo, após o malte, consta nos ingredientes “carboidratos” outra forma de dizer “cereais não malteados”), seu aroma tem a presença do malte e do lúpulo. Espuma de cor branca com início bastante volumoso, mas que se dissipou rapidamente até formar um anel de espuma na borda do copo. Seu sabor é extremamente suave com bastante carbonatação, início do gole adocicado, praticamente sem amargor do lúpulo, porém, sem ser enjoativo. Pelo contrário, final do gole mais equilibrado. No seu rótulo consta “Cerveja Pilsen”, mas na realidade ela é uma Standard American Lager, para uma Pilsen legítima, faltou amargor e um pouco mais de corpo na hora do gole, coisa que não são deméritos para uma quem gosta de mais suavidade.Uma cerveja que me surpreendeu positivamente pela sua leveza, suavidade tanto de sua cor quanto de seu sabor. Uma excelente opção para aquela pessoa que ou gosta muito das nossas cervejas nacionais de massa como Skol e Brahma ou também aquela pessoa que reclama que não gosta de cerveja, pois não gosta de nada amargo.

Espuma volumosa no início que se dissipa rapidamente no copo.CERVEJA BURGUESA (3)

Ela é encontrada em bares, restaurantes, lojas especializadas em cervejas especiais e distribuidoras de bebidas.E você, já experimentou a Cerveja Burguesa??Gostou dela?? Não gostou dela?? Fala pra gente aqui mesmo no blog ou no nosso e-mail: bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br. Sua opinião é de extrema importância pra gente, sejam muito bem vindos para dar suas criticas, opiniões, sugestões, elogios, fiquem à vontade.

Onde encontrei:

Imigrantes Bebidas (www.imigrantesbebidas.com.br)

Valor: R$ 2,29

122 comentários sobre “Cerveja Burguesa

  1. Experimentei a cerveja por acaso, onde comprei só tinha esse rótulo em lata. Confesso que fiquei desconfiado por não ter ouvido falar da cerveja, mas agradou. Digo isso se compararmos aos rótulos comuns, Skol e Brahma, é um sabor interessante e pode conquistar seu espaço.

    1. Boa noite Adriano!!

      Que bom que gostou da cerveja meu amigo! Realmente ela tem um sabor diferente das cervejas tradicionais. E o legal que você não teve preconceito com uma marca que não conhecia, esse é o segredo de encontrar coisas boas, é não ter medo. Abraços e seja sempre bem vindo ao nosso blog!! Saúde amigo!!!

  2. Moro em Curitiba e, acostumado com a Skol há duas semanas comprei apenas uma lata pra experimentar, até pelo rótulo de bom gosto. Mas me surpreendeu positivamente, tanto é que hj comprei um pack pra bebericar. Gostei. Abx.

    1. Boa noite Soni, tudo bem?

      Rapaz, que bom que vc gostou da Burguesinha!! Ela pode não ser a melhor cerveja do Brasil mas faz muito bonito em cima de muita cervejaria grande.

      Seja sempre bem vindo ao blog!!

      Abraço.

      Pedro Freitas – BMdC

  3. Provei da cerveja Burguesa ao passar por Cândido Mota no ano passado e gostei . O que acontece é que onde moro( Angra dos Reis) procurei e não acho. Entrei em um site e ele não entrega aqui onde moro . Como faço pra comprar ?

  4. Provei da cerveja Burguesa ao passar por Cândido Mota no ano passado e gostei . O que acontece é que onde moro( Angra dos Reis) procurei e não acho. Entrei em um site e ele não entrega aqui onde moro . Como faço pra comprar ? O site onde achei mas eles não entregam fora de São Paulo é http://www.imigrantesbebidas.com.br

    1. Boa noite Claudio!!

      Eu verifiquei o site da Imigrantes Bebidas, e por motivo de mudança de ICMS, eles de momento estão fazendo entregas apenas em SP. Mas não desisti, vou ver outro meio e te deixo informado por e-mail.

      Seja sempre bem vindo ao blog Claudio!!

      Abraço.

      Pedro Freitas – BMdC

  5. Estamos com dúvida aki em kza….kkk em relação ao rótulo a mulher mostra um seio e essa manchinha seria o mamilo?ou seria apenas o meio entre os 2 seios?hj virou discussão aki entre meus cunhados kkk me esclarece essa dúvida por favor ….obgda ah e a cerveja é ótima…

    1. pra mim que vi mais atentamente o rotulo, eh o pingente da moça que foi retratado em desenho em lapis assim como a Rose… a moça do diamante azul no Titanic, lembram?

  6. Estive na cidade de MOCOCA -estado de são paulo,comprei cerveja burguesa e gostei peço para divulgar este produto na cidade de VALINHOS E VINHEDO, pois nesta cidade não tem esta cerveja.

  7. Olá. Comprei ontem em Joinville, fiquei curioso pra experimentar. Coloquei na geladeira e bebi hj. Gostei muito. Suave e agradável. Parabéns pra Burgueza.

  8. Tomei essa cerveja em um pesqueiro aqui em são José do rio preto, gostei muito e estou tentando achar ela nos mercados muito difícil de encontrar em são José do rio preto sp

  9. Fiquei desconfiada quando vi no mercado, achei que era ruim , mais resolvemos experimentar a minha opinião ela da de dez a zero nas marcas tradicionais.Gostamos muito!

  10. Adorei a cerveja sinto un ótimo gosto de cerveja artesanal no final .achei até melhor que Budweiser que pena que não encontrei em porto alegre um amigo me trouxe do interior do RS e o valor dela e boa bem acessível pelo sabor dela parabéns pela cerveja obrigado

  11. Sou do interior de SP,e aqui em Botucatu tem em vários supermercados,porem só vi em lata de 350ml,o que posso falar desta cerveja,(me apaixonei)ótima,muito gostosa,meio adocicada,nao enjoativa,vontade de sempre mais uma,vale a pena experimentar quem não a conhece.

  12. Comprei aqui em um supermercado em Porto Velho, pois fiquei curiosa e achei muito boa, realmente é suave e nada amarga, parabéns! !!

  13. Comprei só pq vi boas recomendações aqui no blog e de fato ela é muito boa. A descrição do editor aqui no blog é perfeita! Ela é um tanto adocicada no gole e falta o amargo no final de uma cerveja maltada. O equilibrio e o ponto dos ingredientes é perfeito, o que faz com que a espuma fique na borda do copo, coisa que muitas vezes vc não vê na skol ou na brahma. Recomendo!

  14. Olá galera Cervejeira!!!

    Encaminhei um e-mail para o pessoal da Casa Di Conti, fabricante da Cerveja Burguesa para eles poderem responder quem está interessado em encontrar a Burguesa em sua cidade.

    Abraços a todos.

    Pedro Freitas – BMdC

  15. Moro perto de Cândido Mota, posso dizer que a Burguesa se tornou uma cerveja bem popular pela região. Pelo menos não falta aqui em casa! Gosto também da 1500 da mesma empresa (não recomendo a Zero Grau, péssima qualidade).

  16. Olá pessoal, meu nome é Carlos tenho 51 Anos atualmente moro em Itanhaém SP e pela primeira vez encontrei uma cerva que me satisfez por completo,. Não me da dor de cabeça uma delicia de cerveja que prazer tomar umas com os amigos até minha esposa que não é fan de cerva tanbém gostou. Só não está muito fácil de encontrar em supermercados. Parabénsss

  17. Estou tomando agora gostei também,comparando com as comuns skoll brahma itaipava nao deve nada. Eu odeio Skol então é mais uma que passo na frente dela. Comprei na bebidas imigrantes na anhaia melo por 1,69 a lata de 269 ml

  18. Estou numa vibe de cervejas diferentes. Hoje sentei num bar perto de casa com amigos e vi a opção da Burguesa. Pedidos para provar e não mais pedidos outra. Saborosa e leve, a cerveja tem potencial para se tornar habitué de minha geladeira. Excelente custo benefício!

  19. Onde eu encontro cerveja burguesa aqui na capital de sao paulo para comprar bebi a mesma em peruibe no litoral paulista e gostei muito me fornece algum endereço.

    1. Boa tarde Valtercilio, tudo bem??

      Eu encontrei a Burguesa na Imigrantes Bebidas na Anhaia Melo. Com certeza tem lá.

      Qualquer coisa me avise.

      Abraço.

      Pedro Freitas – BMdC

  20. Encontrei a Burguesa em uma lanchonete na cidade de Mogi-Mirim-SP a principio sua embalagem de 600 ml é atrativa, cerveja de cor clara, sabor suave, de inicio levemente adocicada, reavivando o sabor do chopp, vontade de sempre mais, não ficando atrás das cervejas renomadas.

  21. Não bebo cerveja pois nao gosto, experimentei várias marcas. Estive em Curitiba e experimentei a cerveja Burguesa em lata me apaixonei. Moro em São José dos Campos e não encontro esta cerveja. É uma cidade grande,sinto não ter,bem agora que encontrei a cerveja para meu paladar.

  22. Encontrei a cerveja em uma bar de Santa Luzia -MG em garrafa de 600ml, pelo preço de kaiser e Sub Zero. Como gosto de coisas diferentes, experimentei. Não me arrependo nem um pouco. Equilibrada e de paladar suave, é uma delícia. Espero encontrá-la algum distribuidor para consumo regular.

  23. Comprei e gostei do sabor leve, não é ácido e amargo, bem gelada fica melhor ainda. Não tinha ouvido falar vou garantir algumas caixas para o natal e o ano novo.
    Parabéns!

  24. Experimentei por indicação de um amigo, pois não tomava cerveja porque não gostava de amargo. Depois dessa, agora experimento um novo rótulo por semana! Muito boa pra quem quer começar a beber uma cervejinha! Recomendo! É minha cerveja do dia a dia!

  25. Fazemos festa em nossa Paróquia e gostariamos de saber a possibilidade de estarmos fazendo uma parceria com voces em nossa festas aqui em são jose do rio preto, com quem posso entrar em contato?

    aguardo retorno. Obrigado

    1. Boa noite Eduard!

      Infelizmente eu não tenho contato com revendedores. Porém, posso te indicar o local que eu comprei e sei que eles fazem entregas, que é a Imigrantes Bebidas (www.imigrantesbebidas.com.br).

      Espero ter ajudado.

      Seja sempre bem vindo.

      Equipe BMdC.

  26. Boa Noite! Moro em São Paulo e não encontro está Burguesa em Supermercado algum, dos mais tradicionais aos pequenos. No site da cervejaria não mencionam ela, nem.mesmo na sua página Facebook sobre seu novo comercial. Lamentável. Abssss

    1. Boa noite Ricardo!!

      A Burguesa que está no post eu comprei na Imigrantes Bebidas (www.imigrantesbebidas.com.br) passei no site e ainda está vendendo, e dependendo de onde você mora, dá pra comprar direto na loja.

      Abraços e seja sempre bem vindo ao BMdC.

      Equipe BMdC.

    1. Boa tarde Ezequiel!

      Que situação mais chata!! Infelizmente o Blog Mundo da Cerveja não pode tomar alguma providência além de repassar o e-mail da cervejaria, coisa que fazemos com certeza: sac.contini@contini.com.br . A Cerveja Burguesa é produzida pela Casa Di Conti, a mesma empresa que produz o Aperitivo Contini, por isso desse e-mail, tenho certeza que eles irão atender sua questão.

      Abraços e seja sempre bem vindo ao Blog Mundo da Cerveja.

      Equipe BMdC.

  27. Provei numa cidade do Noroeste Gaúcho, Horisontina. Fiquei fascinado
    Ela estava bem gelada. Vivo em Morro
    Reuter cerca de Novo Hamburgo.Aonde posso encontrar aqui no RGS. Podes me passar endereço ???

  28. sou de Jaragua do Sul, SC. .. temos por aqui, mas não muitos lugares, eu só fiquei meio decepcionado, na questão do Rótulo, ela não diz que tem cereais não maltados,..diz ” carboidratos ” ,.. que seria a mesma coisa certo ,… acho isso um pouco enganatório,.. mas em fim é uma ótima cerveja para quem tá acostumado a tomar a Tradicionais ,… ela tem um ótimo saber e seu preço é acessivel,…então vamos tomar sem moderação ..ehehee

  29. Boa tarde, experimentei e realmente e uma cerveja gostosa de se beber, e com um belo petisco, aprovado por mim e meu cunhado Emerson Paschoal.

  30. Boa Noite
    Conheci a cerveja burguesa e achei muito deliciosa gostaria de saber onde encontro e faço pra revender.
    Sou de caxias do sul Rio Grande do Sul se puder me ajudar fico grato.
    Att
    Eduardo Flores

  31. Sou de Marechal Candido Rondon no Pr, terra da oktoberfest e do choop, temostemos varias cervejarias artesanais na nossa cidade, gostei da cerveja buguesinha, realmente é muito boa e suave!!! Parabéns!

  32. Boa noite,
    Colega meu falava muito da Burguesa, eu fui atrás da mesma. Realmente, cerveja muito boa. Repassei a alguns cliente, e vários aprovaram. Tenho uma Sede Esportiva na Cidade de Sapiranga-RS, amanhã vou atrás do distribuidor, quero ver se faço um trabalho mais forte no produto.

  33. Amei essa cerveja gostaria de representará em minha cidade santa Barbara D’Oeste por favor me ajude a representala tenho um depósito de bebidas pois tomei em Mirassol perto de são José do rio preto muito boa

  34. A Burguesa é uma cerveja perfeita,gosto d tomar cristal,mas a burguesa m fascina,vou m casar em julho e quero servir burguesa pq é cm foi dito ela é boa pela leveza ideal pra quem gosta d brahma e Skol,é top pra quem n gosta do amargo.ela é 10

    1. Boa noite Mayra!!

      Nossa!! Vai casar muito bem, e a galera vai estar bem servida de Burguesa!! Não esqueça de convidar o BMdC!!

      Abraço e saudações cervejeiras!!

    1. Olá Edson!!

      Acredito que você encontre no Carrefour, hoje eu encontrei num Carrefour aqui em Santo André-SP, e vi esses dias em um em São Paulo, e como Ribeirão Preto é uma grande cidade, acredito que você encontrará a Burguesa no Carrefour daí. Qualquer coisa nos avise.

      Saudações cervejeiras!!

  35. Sou de curitiba , tive em um rodeio em Ibirarema sp onde mora meu pai e a Burguesa estava patrocinando, muinto boa a cerveja e a festa, sempre procuro nos mercados para comprar

  36. Sou consumidor de sua cerveja em cascavel Paraná estou de mudança para Pedreira interior de São Paulo e quero saber como representar sua cerveja aqui (45)999321888

  37. Olá boa noite, tenho uma loja de conveniência em Santa Catarina, provei esta cerveja a burguesa e me agradou muito, comprei no Rio Grande do Sul, trouxe uma quantidade maior p vender aqui na minha loja, e esta sendo um sucesso, gostaria de saber como faço e se à possibilidade de eu conseguir ser uma revendedora desta cerveja. Obrigada.

  38. Um amigo me apresentou a burguesa em um churrasco na minha casa, nunca tinha ouvido falar experimentei e gostei gostei tanto que virou minha primeira opção em cerveja pilsen.

  39. Olá,
    gostei muito da Burguesa, mas fiquei curiosa com a 1500 Puro Malte. Vocês têm alguma matéria sobre a 1500? é puro malte mesmo?

    1. Da mesma forma que o Brasil encantou o Velho Mundo ao ser descoberto pelos portugueses, esta bebida exótica, de coloração dourada, encanta os mais exigentes apreciadores de cerveja. Em homenagem ao ano em que o Brasil foi descoberto, criamos 1500, uma cerveja Premium, agradavelmente encorpada, feita com ingredientes importados selecionados e o mais puro malte.
      Produzida com 100% de malte de cevada, a 1500 Puro Malte é uma cerveja do tipo Pilsen, de cor clara, com espuma consistente, cremosa e duradoura.
      Ela traz consigo um aroma maltado, um sabor marcante e refrescante, proveniente de três tipos de lúpulos aromáticos importados da região de Hallertau, na Alemanha.
      Com um rótulo muito atraente, a 1500 Puro Malte chama a atenção entre as outras por sua embalagem conceitual que a define como um tesouro.
      Essa Cerveja é realmente muito boa Larissa Figueiredo!!!
      Caso queira experimentar, temos para venda ela e a cerveja Burguesa também em um Emporio de Bebidas que trabalho na região de Interlagos, Zona Sul de São Paulo – Segue meu contato : 9 8046-3233

  40. boa noite,
    achei interessante os produtos da Conti, e gostaria de saber quando a fábrica irá investir na região do vale do Araguaia-MT, na região de Barra do Garças-MT.

  41. Adoroooooo, uma cerveja leve,mas com muito sabor, não consigo ficar sem, e com preço ótimo, indico a todos, só tenho dificuldade pra encontrar em mercadosua variados, mas vou sempre Onde tem.

  42. Pessoal tem um grande amigo meu que é revendedor da Burguesa aqui em Sampa . Ele inclusive tem um empório e entrega bebidas geladas em festas e churrascos . Quem quiser falar com ele , o nome dele é Rafael é apelido é sorriso. Watts dele é 11980463233 , pode falar que foi o Bills que indicou. Recomendo a Burgusa !

    1. Boa noite Raphael!!

      Agradecemos muito a informação, pois a galera aqui tá sedenta de vontade de beber Burguesa!!

      Saudações cervejeiras!!

      1. Boa noite Cervejeiros!!!
        Sou o Raphael que o Bill’s o amigo meu (Rafael Vinicius) com um comentário logo acima fala, trabalho em um Empório aqui na região de Interlagos Zona Sul de São Paulo, temos a Cerveja Burguesa e 1500 Puro Malte também, as duas são de aceitação muito boa para todos que estamos vendendo, a saída destas duas cervejas está sendo maravilhosa, pois temos produtos de altíssima qualidade e custo bem baixo, preço bem bacana.
        Quem estiver interessado é só me chamar que irei atender com maior prazer, segue meu WhatsApp 11 9 8046-3233 Abraços.

  43. Ótima, sem amargor, desce fácil , não gosto de cerveja amarga, sempre que encontrar essa dareifarei preferência. Aqui em Porto Alegre não tem na rede Zaffari, é uma pena, provei na casa de um amigo.

  44. Eu e meu marido gostamos muito. Uma curiosidade sobre o rotulo. É alguma pintura conhecida? Tem direitos autorais? Meu marido é artista e eu sugeri que ele pintasse o quadro da burguesa.

    1. Olá Elisabeth!!

      Excelente pergunta!! Acreditamos que essa pintura não tenha direitos autorais. E temos a certeza que seu marido fará um quadro lindíssimo!!

      Saudações cervejeiras 🍻

  45. Adorei a cerveja muito boa ! Não conhecia comprei por acaso kkk achei o rótulo bonito e resolvi levar para casa mas não me arrependi,além do mais eu até recomendo muito gostosa ,está dando de 10 a 0 em grandes marcas

  46. Não conhecia. Encontrei em Morungaba. Gostei. Onde encontro em Campinas. Além de sabor agradável um rótulo bonito. Como colecionador de rótulos gostaria de saber da possibilidade de conseguir o rótulo para minha coleção. Só existe a Larger ou tem outros tipos? Grato

  47. Olá,
    Somente hoje, 14 de outubro, de 2017 que descobri essa deliciosa cerveja. Foi numa geladeira do restaurante onde trabalho nos finais de semana. Me chamou a atenção o rótulo. Então após o expediente resolvi tomar uma latinha dessa deliciosa cerveja que virou a minha cabeça. Agora com certeza vou continuar tomando e indicando aos amigos. Cerveja de paladar agradável, não forte e nem fraca, no ponto para quem gosta de apreciar uma boa cerveja. Preço acessível, geralmente é o que procuramos. Não resisti e acabei levando meia duzia para casa, para mostrar e dividir com a família. APROVADO

  48. De primeiro momento gostei muito da cerveja, com o sabor leva e muito gostosa, em alguns dias achei o sabor diferente é mudou a minha opinião a forma parece que foi modificada.

  49. Sou de Cuiabá-MT. Calor de 47° o tempo todo. Ideal para que não aprecia cervejas servidas em baixas temperaturas.
    Sabor suave. Álcool quase passando. Como uma standard, muito boa. Ah! E o custo benefício, perfeito para era de crise…
    Parabéns aos fabricantes e distribuidores.

  50. Experimentando agora…pelo preco que paguei…r$1.89 a lata.

    Achei superior a skol e compania porem por ser uma lager nao se compara a uma hnk. Faltou muito amargor.

    Otimo post mas faltou falar que a casa Conti produz a Tag bier cerveja da rede Dia% uma puro malte boa pra gelada.

    1. Fala Eduardo! Tudo bem com você?

      Realmente são cervejas diferentes a Burguesa e a Heineken. E valeu a lembrança sobre a Tag Bier, quem sabe em breve ela não aparece aqui.

      Saudações cervejeiras.

    1. É Viviane! Acredite! São da mesma fabricante, isso mostra como uma cervejaria consegue fazer uma boa cerveja e também uma cerveja mais simplória.

      Saúde!!

  51. Pedi p meu marido comprar cerveja para a ceia de natal e ele me chegou com vários fardos dessa cerveja, eu quase enlouqueci pq nunca ouvi falar nela… Apesar de um rótulo mto atraente, fiquei com medo de ser ruim pq ele comprou por um preço mto barato (1,79 se não me engano). Por isso vim pesquisar antes de beber e fiquei mto feliz com os comentários! Agora já estou cheia de vontade de experimentar.

    1. Olá Aline!! Tudo bem com você?

      Ficamos muito felizes em saber que te tranquilizamos. Seu marido fez um ótimo negócio trazendo essas belezinhas pra casa.

      Feliz Natal pra você e toda sua família!!

      Saudações cervejeiras!!

      Equipe BMdC.

  52. Comprei 2 para experimentar, estava com preço convidativo(1,69) e me surpreendi, virei cliente. Aqui em Floripa só encontrei no Brasil atacadista. Aprovadíssima!

  53. Agradavel surpresa – leve, deixa a boca limpa sem amargor – para uma tarde quente como está aqui em Joaçaba – SC onde esta loira se apresentou é uma ótima opção….já estou comprando uma caixa….preço justo – uma pequena e encantadora loira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *