Cerveja, Palavra Feminina: Confrarias e coletivos femininos se unem para lançar a Cerveja Batom Vermelho, para conscientização ao combate ao câncer de mama

17 de outubro de 2018 4 Por blogmundodacerveja
Por: Daniella Bozetti (@meninacerveja)

Que a participação de mulheres nas cervejarias (seja na produção ou em setores administrativos) vem aumentando proporcionalmente ao crescimento do universo da cerveja artesanal, não é novidade. Nós também somos cervejeiras caseiras, sommelières, juízas de concurso, representantes comerciais e, principalmente, consumidoras conscientes e protagonistas neste processo todo. Agora, imagina juntar a força de 22 coletivos cervejeiros femininos de 17 estados brasileiros, com aproximadamente 470 participantes unidas com o mesmo objetivo. É muito GIRL POWER!

Dessa união nasceu uma cerveja e um projeto lindo e, por isso, nesse meu primeiro texto para estreia da coluna “Cerveja, Palavra Feminina”, escolhi contar tudinho para vocês. Hoje vou falar sobre o lançamento de uma cerveja que tem muito mais que um nome relacionado ao universo das mulheres: a BATOM VERMELHO!

Aproveitando que outubro é conhecido como o mês da conscientização e prevenção do câncer de mama, essa mulherada (relacionei no final do texto todas as confrarias/coletivos femininos participantes) se uniu para criar uma cerveja temática com o objetivo de conscientizar e arrecadar doações para instituições de combate a esse câncer e, também, para desenvolvimento cervejeiro, empoderamento, sororidade e valorização da mulher em ambiente cervejeiro, o que muito em breve se concretizará com o “Coletivo Nacional de Mulheres na Cerveja” (@mulheresnacerveja). Incrível, não?

 

A cerveja Batom Vermelho não teria saído do papel sem a ajuda dessas empresas lindas!

Para a realização deste projeto contamos com a parceria de grandes empresas como a Cervejaria Dádiva (@cervejariadadiva), berço da cerveja e que conta com 20 mulheres trabalhando nos mais diversos setores; Levteck (@levteck), especialista em levedura de alta qualidade para cervejas, fundada e liderada por mulheres; Realli Insumos Cervejeiros (@realli_insumos), que tem por missão contribuir como o mercado cervejeiro nacional com insumos e soluções; Label Sonic Impressões (@thelabelsonic), que acredita na mulher como papel fundamental na cultura cervejeira.

Mas vamos falar sobre a estrela aqui: A CERVEJA BATOM VERMELHO!

Cerveja do estilo Catharina Sour, com adição de maracujá e hibisco, ela é leve e refrescante, com ABV 4,6% e uma cor apaixonante devido à adição de hibisco.

Festas de lançamento ocorrerão por todo o país e eu tenho a imensa alegria de organizar para o lançamento na região do ABC/SP, uma festa cheia de atrações!

 

Teremos BATE PAPO conduzido pela psicóloga Lais Stocco (@psicologa_lais_stocco) e uma representante da Associação Viva Melhor, ONG localizada em Santo André, SP, que apoia mulheres com câncer de mama (www.grupovivamelhor.org.br), abordando assuntos como prevenção, auto exame, sintomas, diagnóstico e tratamento;

MÚSICA da melhor qualidade com um pocket show da cantora Paloma Bastos (@palomabastosoficial);

FLASH TATTOO com a tatuadora Kamila Hypólito @toxicaink;

exposição de vestuário e desconto na linha casamento da @atelierdelis com @biatroll

E MUITOS SORTEIOS:

  • 50% de desconto na limpeza de pele ortomolecular + 1 drenagem + 1 hidratação facial do Stúdio Joy (@studiojoyestetica);
  • 50% de desconto na micropigmentação com @makeupjaque
  • diversos itens cervejeiros da marcas Vestbeer (@vestbeer) e The Beer Lovers (www.thebeerlovers.com.br / @thebeerloversbr) e também produtos da Mary Kay @marykaybrasil.

 

Lembrando que o evento é aberto também para homens e tem entrada gratuita! Teremos a Batom Vermelho em chopp e em latas. Vai ou não ser uma noite deliciosa?! Espero encontrar vocês por lá!

 

Quando: 25/10, quinta-feira, às 19h

Onde: Vamo Toma Uma – Beer Experience

Rua Francesco de Martini, 29, Bairro Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul, SP

 

Confrarias, coletivos e cervejeiras que participam desta ação (clique para entrar na página do Instagram de cada uma delas):

@mulheresnacerveja, @mariabonitabeer, @puroismalte, @lupulindas, @batom.malte, @confradelas, @confrariadastulipas, @amazonascervejeiras, @thequeensbeer_, @daskonfradessas, @cevadasminas, @minas.cervejeiras, @mulheresdomalte, @bebacomoumagarota, @cervejeirascariocas, @cervejaporelas, @ordemdascervejeiras, @confece_oficial, @movceu, @kalangacervejeira, @confrariafulodemandacaru, @mulherescervejeiras, @carolineconfraria e @meninacerveja