Cerveja Faxe Royal Export

1 de outubro de 2015 5 Por blogmundodacerveja

FAXE

Olá a todos, hoje vamos falar de uma cerveja que vem de longe, mas muito longe mesmo, produzida na cidade de Fakse, na Dinamarca, fabricada em uma das maiores cervejarias da Escandinávia que foi fundada em 1901 por Nikoline e Conrad Nielsen chamada Faxe Brygeri Bryggerigruppen que em 1989 mudou seu nome para Real Unibrew .É bem conhecida na Alemanha, América do Norte, e grande parte da Europa.

Cerveja clara tipo Premium American Lager, com 5,6% de graduação alcoólica, vendida no Brasil em latas de 1 Litro, ao colocar a cerveja no copo a aparência é muito similar as cervejas de alta produção vendidas no Brasil, cor amarela translúcida e boa quantidade de espuma que se dissipa rapidamente.

As semelhanças com as cervejas de alta produção brasileiras continuam ao ler o rótulo da lata: Ingredientes: Agua, Malte de Cevada, CEREAIS NÃO MALTADOS, Xarope de Glucose e Lúpulo. O que esses Cereais não Maltados quer dizer?? Na composição da cerveja são incluídos, milho ou arroz para baratear o custo da cerveja, controle de formação de espuma e também evita a saciedade muito cedo, ou seja, incentiva a pessoa a beber mais. É uma forma de produzir cerveja desenvolvida nos Estados Unidos, por isso o tipo dessa cerveja ser uma Premium American Lager. Lendo o rótulo em espanhol isso fica ainda mais claro, está escrito sem cerimônia no meio dos ingredientes: MILHO. Segundo os puristas da cerveja, isso perde a identidade da cerveja, pois segundo eles, a cerveja tem que ter quatro ingredientes apenas: Água, Levedura, Lúpulo e Malte. Agora, em minha opinião isso deixa a cerveja ruim?? Não!!! Existem tipos e tipos de cerveja, e diversas formas e ocasiões para degustá-las.

Porém, ao tomar o primeiro gole, as semelhanças com as cervejas brasileiras vão embora, sabor muito mais forte que as nacionais. De inicio houve essa sensação que ficou ainda mais evidente gole após gole. Sabor amargo do lúpulo, principalmente no final do gole.

Facilmente encontrada em boas padarias e supermercados. Experimente e nos fale qual foi sua opinião sobre essa cerveja. Abraços e boas cervejas a todos.

Críticas, dúvidas e sugestões serão sempre muito bem vindas. E podem ser enviadas para:

bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br