Cerveja Coruja Alba Weizenbock

8 de maio de 2016 0 Por blogmundodacerveja

Cerveja Coruja Alba Weizenbock

Olá amigos cervejeiros, tudo bem com vocês??

Hoje vamos falar de uma cervejaria que tem mais de 10 anos de vida, e muito respeito por quem conhece de cerveja de qualidade: falaremos da Cervejaria Coruja de Porto Alegre – RS. E a cerveja que falaremos dela é um estilo que ainda não tinha saboreado ainda, e me arrependi de não ter experimentado antes: a Cerveja Coruja Alba Weizenbock.

Cervejaria criada em 2004 pelos amigos formados em arquitetura Micael Eckert e Rafael Rodrigues, eles chegaram rapidamente a fama na capital gaúcha por causa de sua primeira criação: a Cerveja Coruja Viva! Uma Lager não pasteurizada envasada em uma garrafa vintage de 1 litro. A Cervejaria Coruja trabalha no sistema de cervejaria cigana, já comentamos em outros posts o que significa isso. No caso da Cervejaria Coruja, a produção até 2010 era realizada na cidade de Teutônia – RS.

Detalhes de seu belo rótulo

Em 2010, a produção das cervejas da Coruja é transferida para a cidade de Forquilhinha – SC, na Cervejaria Santa Catarina. Já comentamos sobre essa cervejaria no post da Cerveja Saint Bier Belgian Golden Ale. E essa mudança traz resultados para a cervejaria, pois com isso ela começa a tender mercados, bares e restaurantes além do Rio Grande do Sul, chegando a atender a Região Sudeste.

O estilo Weizenbock é bem semelhante ao estilo Dunkelweizen, que já comentamos aqui no blog com a Cerveja Paulaner Dunkel, ou seja, uma bela cerveja de trigo com seu malte um pouco mais torrado, isso muda sua cor e seu sabor. A diferença fica no fato de a Weizenbock ser mais amarga e ser mais alcoólica, com uma presença de malte mais percebida em seu aroma e sabor. Outra excelente opção para beber e bem em dias mais frios.

Observe a linda e cremosa espuma bege clara.

Vendidas e estilosas garrafas de 500 ml, com 6,5% de graduação alcoólica, ela tem um rótulo muito bonito e auto-explicativo. Particularmente eu gosto muito desse tipo de informação no rótulo, lá explica tipo de copo a utilizar, amargor, temperatura para servir, muito interessante. A Cerveja Coruja Alba Weizenbock é uma cerveja de cor marrom claro turvo, com uma abundante e duradoura espuma de cor bege clara, espuma bem cremosa. Como diz o seu rótulo, essa cerveja tem aromas mais complexos. Como assim?? É que além dos tradicionais aromas de cravo e banana de uma cerveja de trigo, a Coruja Alba Weizenbock tem esses aromas, mas também é sentido aromas de pão, caramelo, no rótulo diz que se sente aroma de frutas secas, esse aroma eu não percebi. Seu sabor remete o álcool bem de leve, quase sem nenhum amargor, e os aromas que foram percebidos, também tiveram presença no sabor. Cerveja bem encorpada, aveludada com média carbonatação, aquela sensação frisante na boca igual a beber um refrigerante, com final do gole mais seco e um leve amargor. Uma senhora cerveja, para os dias frios que estamos enfrentando, é uma ótima opção.

Harmoniza bem com carnes grelhadas e com embutidos. Encontrada em lojas especializadas em cervejas especiais, tanto físicas quanto virtuais e bons bares especializados em boas cervejas. Se você já experimentou a Cerveja Coruja Alba Weizenbock, me fala o que achou dela, se gostou ,se não gostou. Criticas, dúvidas, sugestões são sempre bem vindas tanto aqui no blog quanto no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.

Forte abraço a todos, boas cervejas!! Cheers!!

Onde encontrei:

Imigrantes Bebidas (www.imigrantesbebidas.com.br)

Valor: R$ 22,99