Resenha Cervejeira: Three Monkeys Classic IPA

21 de novembro de 2018 1 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Hoje é dia de soltar a macacada aqui no BMdC!! Explico; hoje é dia de estreia de uma cerveja que experimentei e pensei: Essa cerveja TEM que ter uma postagem!! Estou falando da Classic IPA, dos cariocas da Cervejaria Three Monkeys (Três Macacos em português, por isso a brincadeira com a macacada), vencedora do 3º Festival das Microcervejarias do Pão de Açúcar, sendo a cervejaria mais votada dentre as oito concorrentes. Sendo assim, ela estará nas gôndolas de todas as lojas do Pão de Açúcar por um ano.  

A Three Monkeys Beer surgiu no dia 16 de Dezembro de 2013 no Rio de Janeiro, e seus criadores Bernardo Costa, Leonardo Gil e Filipe Oliveira tiveram um propósito: Quebrar Barreiras! Três amigos que se juntaram pra mudar a ideia que as pessoas tinham sobre cerveja. E sempre seguindo esse caminho: Evolução é a nossa parada! Sempre da forma correta! Brewing more than Beer. Brewing Friends! Pra conquistar e comemorar! De corpo, alma e coração! Vamos além do lógico, do óbvio. E vamos deixar a nossa marca! Com criação e inovação. Correr atrás do diferente pra mudar o status quo. Isso significa QUEBRAR BARREIRAS! 

Cerveja vendida em garrafas de 500 ml, com um rótulo bonito e simples, com 6,0% de graduação alcoólica (IBUs não informados). Cerveja de coloração dourada, levemente turva, com espuma de boa formação e formação, deixando um delicado anel de espuma ao redor do copo até o seu final. Lembra que no início da postagem comentei que tinha experimentado essa cerveja anteriormente? Pois então, tive a oportunidade de conhecer essa cerveja num evento que o Pão de Açucar fez de apresentação das cervejarias que iriam participar do 3º Festival de Microcervejarias, evento esse que foi realizado no ICB (Instituto da Cerveja Brasil), e no momento que me foi apresentado essa cerveja, a primeira sensação que tive foi: que aroma meu Deus do céu. O aroma da Three Monkeys Classic IPA é muito intenso!! Dá uma grande sensação de frescor, um perfume maravilhoso, geralmente as IPAs mais clássicas tem um aroma agradável, diferenciado, mas o aroma da Three Monkeys Classic IPA é um ponto fora da curva, algo absurdo, e a explicação desse aroma delicioso está no próprio rótulo: “Lúpulos tradicionais como Amarillo, Centennial e Citra com a modernidade e tropicalidade do El Dorado e do Galaxy”. E esse blend de lúpulos traz nessa cerveja um aroma muito frutado, cítrico, tropical. E quem pensa que é apenas o aroma dessa cerveja que é sensacional está muito enganado. Seu sabor traz muito desse frutado, juntamente com um amargor limpo e persistente, com um final de gole seco, pedindo um outro gole o mais rápido possível. 

Opinião do BMdC sobre a Three Monkeys Classic IPA: Uma senhora cerveja, uma Classic IPA que tem aroma fora do normal, e um sabor sensacional. Com todo o respeito as outras participantes do Festival do Pão de Açúcar, mas fico feliz de saber que terei facilidade de encontrar essa belíssima cerveja com facilidade a partir de agora, pois vale a pena cada garrafa, cada copo cheio, cada gole. 

Cerveja que agora poderá ser encontrada facilmente no Pão de Açúcar. E se você já bebeu essa cerveja, conta pra gente o que achou dela, pode ser aqui no final da postagem, ou se preferir, temos nosso e-mail pra você poder falar o que achou da breja, anota aí bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br.    

Saúde galera cervejeira, e bora beber!!