Resenha Cervejeira: Cerveja La Caminera Peabiru

26 de novembro de 2018 1 Por blogmundodacerveja

Por: Pedro Freitas

 

Olá galera cervejeira, tudo bem com vocês?? 

Hoje é dia de falar de uma cervejaria debutante aqui no BMdC. Uma cervejaria que promete te levar para caminhos nunca antes desbravados, estamos falando da Cervejaria La Caminera, que se orgulha de ser da Zona Norte de São Paulo (na sua logo, pode-se ver um charmoso ZN acima da seta), e nessa primeira postagem dessa cervejaria aqui no blog, falaremos de seu segundo lançamento, a  American IPA La Caminera Peabiru. 

E como faço questão de fazer em toda Resenha Cervejeira, vamos atrás de saber as origens, a história da cervejaria em questão, e com a La Caminera não seria diferente. Entramos em contato com o Kauê, um dos donos da Cervejaria La Caminera, para saber detalhes dela para que quem lê o nosso blog. Fala aí Kauê, conta um pouco da La Caminera: 

“A história da nossa Cervejaria começou mesmo quando estava prestes a ser pai, e decidi passar de um degustador para um produtor caseiro já que iria passar mais tempo em casa. Nessa o Márcio que já estava mais infiltrado no universo cervejeiro decidiu participar comigo, até decidirmos ter um espaço apenas para nosso hobby. O que após um tempo, tomamos coragem e decidimos profissionalizar o projeto e assim a La Caminera entrou oficialmente no mercado no dia 29/06 com a lançamento da El Dorado, nossa APA que conta o caminho da lenda do tesouro Maia nunca encontrado. O nome La Caminera surgiu de uma experiência vivida na Argentina, onde eu, Kaue, conheci o termo Caminera usado para a “cerveja do caminho”, a cerveja que você pega para sair tomando de um local a outro. E justamente com base nisso criamos nosso conceito, de levar uma experiência em forma de cerveja apoiada por uma história, seja de um caminho ou acontecimento importante”. “Vamos tomar um caminho”? 

A La Caminera Peabiru é uma cerveja com 6,2% de graduação alcoólica com 28 IBUs de amargor. Cerveja de coloração amarela bem opaca, espuma de média formação, mas duração persistente, deixando marcas nas laterais da taça (conforme pode-se ver na foto acima). O aroma da La Caminera Peabiru tem um frutado e um cítrico muito intenso, um aroma extremamente agradável que te faz ficar um bom tempo com o nariz na taça apreciando esse perfume que exala da cerveja, resultado da maravilhosa união dos lúpulos Citra, Centennial e Mosaic. No sabor, ela tem uma identidade mais hazy, lembrando muito uma cerveja do estido New England, pois ao beber, sente-se um paladar mais suculento, parecendo um suco, junto com o frutado e o cítrico do aroma que acompanha o sabor. Cerveja de amargor baixo e um corpo médio, muito saborosa. 

Opinião do BMdC sobre a La Caminera Peabiru: Excelente cerveja da La Caminera, uma cerveja de cor, aroma e sabor muito envolventes. Cerveja saborosa, aromática, muito boa. Recomendo fortemente que a galera cervejeira experimente. 

A La Caminera Peabiru é vendida em lojas especializadas em cervejas artesanais tanto físicas quanto on-line. Se você já experimentou a La Caminera Peabiru, conta pra gente. Pode ser aqui no final da postagem, ou no nosso e-mail bebacomagente@blogmundodacerveja.com.br 

Saúde galera cervejeira e bora beber!