Cerveja, Palavra Feminina: Cerveja embeleza!

Cerveja, Palavra Feminina: Cerveja embeleza!

4 de fevereiro de 2019 4 Por blogmundodacerveja

Por: Daniella Bozetti

 

O uso da cerveja em cosméticos e tratamentos estéticos vem crescendo a cada dia. Nas prateleiras já podemos encontrar shampoos, condicionadores, loções hidratantes, esfoliantes, cosméticos para barbas, perfumes (masculinos e femininos) e até gloss sabor cerveja!

Esfoliante artesanal feito com malte da Cosméticos com Cerveja, da empreendedora Ágatha Six

A aposta nessa linha de produtos não parte apenas de empresas do ramo dos cosméticos, mas também de algumas cervejarias. Ou seja, há vários interessados investindo nessa tendência, tais como: Blue Marble Energy, Sweet Anthem’s, Payot, Heineken, dentre outras como a @redken, que lançou uma linha com 5 produtos para homens e com embalagens feitas com 97% de plástico reciclado e layout inspirado em garrafas de cerveja.

A dinamarquesa Carlsber também resolveu expandir os negócios e em 2015 lançou a linha Beer Beauty: um kit com condicionador e loção corporal que leva cerveja na composição. “A bebida é congelada em nitrogênio líquido de onde são extraídos vitaminas, minerais e proteínas. Depois, estas substâncias são adicionadas aos cosméticos”, diz o farmacêutico Lucas Portilho, especialista em Cosmetologia, de São Paulo.

Linha Beer Beauty da Carlsberg

Alguns pequenos produtores também investem em produtos artesanais com ingredientes cervejeiros, como a @cosmeticoscomcerveja, da publicitária e empreendedora Ágatha Six, que produz sabonetes feitos com IPA e aveia, shampoo feito com a cerveja Fiapo da @cervejacorina e esfoliante artesanal com malte! A linha é toda voltada para mulheres que gostam de cerveja e tinham dificuldade de encontrar produtos femininos, afinal boa parte do que encontramos no mercado é voltado para homens (produtos para barba, por exemplo).

Shampoo feito com a Cerveja Fiapo da Corina Cervejas, produto da Cosméticos com Cerveja, da empreendedora Ágatha Six

Efeitos nos cabelos

Nos cabelos, a cerveja tem ação restauradora sobre os fios danificados, diminui o frizz e acrescenta brilho e volume. Isso ocorre devido às propriedades contidas no lúpulo, cevadas e leveduras, ricos em vitaminas (principalmente as do complexo B) e sais minerais, que também são eficazes na cicatrização, regeneração e hidratação da pele.

Peeling de cerveja

O “peeling de cerveja” também é uma atração que vem fazendo sucesso nos consultórios dermatológicos. Normalmente é aplicado cerca de 10 minutos após o laser, e potencializa a sua ação, garantindo resultados mais rápidos.

Linha de cosméticos masculinos da Redken.

O produto utiliza as propriedades antioxidantes do lúpulo para combate e prevenção de manchas como sardas, melasmas e hiperpigmentações. Por isso mesmo tem se mostrado eficiente no tratamento sobre o clareamento da pele.

O ativo derivado do lúpulo também pode ser usado em casa, em fórmulas manipuladas como séruns ou espumas. Nesses casos, a concentração do ativo é menor do que o utilizado em consultório. “Ele funciona como coadjuvante ao tratamento médico ou para quem deseja deixar a pele mais iluminada e com um tom mais uniforme”, diz a farmacêutica Sara Vanzin, de São Paulo.

Gloss com sabor cerveja, da Heineken

Make beer

Há alguns anos a Heineken lançou um gloss com sabor cerveja para campanha de Dia dos Namorados na Europa e logo em seguida a novidade chegou ao Brasil. Pena que não continuaram produzindo…

E você, utiliza a cerveja como embelezador além do copo?! 😋🙂